Vale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?
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Originalmente Colocado por Lorran Ver PostVale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?
e depois um carro a diesel do mesmo segmento, e com caracteristicas de motor semelhantes, fica mais caro que o hybrid!
Se fazes uns 20mil kms por ano, compra o hybrid!
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Originalmente Colocado por Lorran Ver PostVale a pena em vez de uma carro +- mesmo preço a diesel?
Associado a isso um carro com uma caixa automática de variação continua. Ainda compensará por um grande espaço a bordo. Mas que é descompensado pela capacidade da mala.
Economicamente não compensa. Conforme foi dito no máximo conseguirás valores de consumo idênticos aos Diesel. Sendo que a gasolina é mais cara. A retoma terá valores mais baixos para este tipo de veiculos.
Agora se fazes alguns quilómetros / ano e realmente preferes motorizações a gasolina é a melhor opção do mercado. Considerando estas duas situações em simultaneo, pois se não tiveres assim tanta preferência por motores a gasolina, então os Diesel são melhores (atendendo a uma elevada quilometragem / ano), por outro lado se até nem fazes assim tantos quilómetros / ano, então há melhores propostas de motores a gasolina.
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Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Postpelo meio ambiente... sim vale a pena!
e depois um carro a diesel do mesmo segmento, e com caracteristicas de motor semelhantes, fica mais caro que o hybrid!
Se fazes uns 20mil kms por ano, compra o hybrid!
TENHO DE SOMAR MAIS 80MIL A ESSES 20.
OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO
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Originalmente Colocado por Lorran Ver PostTENHO DE SOMAR MAIS 80MIL A ESSES 20.
OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO
pelo preço de um civic hybrid não compras nenhum diesel (excepto talvez o Kya Ceed) com o mesmo nivel de conforto/qualidade de vida a bordo
(entre espaço, equipamento, insonorização, etc...) factor que creio ser fundamental para quem passa tanto tempo dentro de um automovel...
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostSó valerá a pena se realmente preferires um carro com motor a gasolina.
Associado a isso um carro com uma caixa automática de variação continua. Ainda compensará por um grande espaço a bordo. Mas que é descompensado pela capacidade da mala.
Economicamente não compensa. Conforme foi dito no máximo conseguirás valores de consumo idênticos aos Diesel. Sendo que a gasolina é mais cara. A retoma terá valores mais baixos para este tipo de veiculos.
Agora se fazes alguns quilómetros / ano e realmente preferes motorizações a gasolina é a melhor opção do mercado. Considerando estas duas situações em simultaneo, pois se não tiveres assim tanta preferência por motores a gasolina, então os Diesel são melhores (atendendo a uma elevada quilometragem / ano), por outro lado se até nem fazes assim tantos quilómetros / ano, então há melhores propostas de motores a gasolina.
Gostava que me desses uma melhor proposta otto para este segmento ( e olha que o meu conceito de segmento é considerado lunático pela generalidade dos foristas desta espaço)
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostEpá, para 100 000 km ao ano não estou a ver como fugir ao diesel... É que com esse consumo a diferença no preço da gasosa paga-se depressa
ele fala em carros do mesmo preço, não há diferença de preço, mas 100.000 kms por ano eu não tenho duvidas teria que comprar o mais parecido que pudesse com o classe S e ai ... o HCH bate os diesel todos do mesmo preço mas por KO
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostA questão da retoma não é assim tão linear como isso, daqui a 4 anos com o peso crescente das emissões nos impostos sobre os automoveis, mais a adiada mas inevitavel equalização do preço dos combustiveis, mais o aumento de oferta de hibridos junto com a diminuição dos pre-conceitos em relação aos hibridos ... duvido muito que este paradigma se mantenha...
Gostava que me desses uma melhor proposta otto para este segmento ( e olha que o meu conceito de segmento é considerado lunático pela generalidade dos foristas desta espaço)
Obviamente que não podemos fazer futurologia desse tipo.
Até se pode dar o caso de a gasolina, daqui por 4 anos estar mais barata do que o gasóleo. Mas acreditas que estará? Aí entra a conjunctura. E considerando a conjunctura actual, tal não irá acontecer. Poderão até acontecer algumas das coisas que referes: menor preconceito em relação ao HCH, maior disponibilidade de entrega, etc... Mas economicamente não existirão grandes diferenças para a actualidade.
Não percebo o que queres dizer com o último parágrafo.
Queres que te indique um motor, ou um carro?
Se queres que te defina um melhor carro, tens que definir o teu conceito de segmento do HCH. Só depois poderei ver se to consigo arranjar, ou não.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostObviamente que não podemos fazer futurologia desse tipo.
Até se pode dar o caso de a gasolina, daqui por 4 anos estar mais barata do que o gasóleo. Mas acreditas que estará? Aí entra a conjunctura. E considerando a conjunctura actual, tal não irá acontecer. Poderão até acontecer algumas das coisas que referes: menor preconceito em relação ao HCH, maior disponibilidade de entrega, etc... Mas economicamente não existirão grandes diferenças para a actualidade.
Não percebo o que queres dizer com o último parágrafo.
Queres que te indique um motor, ou um carro?
Se queres que te defina um melhor carro, tens que definir o teu conceito de segmento do HCH. Só depois poderei ver se to consigo arranjar, ou não.
o segmento a seguir é o dos grandes familiares, e a seguir o dos executivos.
no meu conceito os "premium" não são um segmento á parte, são quando conseguem, o melhor de cada segmento ou na pior da hipoteses os de mais prestigio/qualidade.
Mas quando eu comparo um Civic 4p, a um S40, a um serie 3, a um A4, ou a um classe C, sou doido... farto-me de rir porque com um focus 4p já posso
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostMotor/carro, o meu conceito de segmento é este o HCH é um familiar médio insere-se no segmento dos familiares médios e compactos
o segmento a seguir é o dos grandes familiares, e a seguir o dos executivos.
no meu conceito os "premium" não são um segmento á parte, são quando conseguem, o melhor de cada segmento ou na pior da hipoteses os de mais prestigio/qualidade.
Mas quando eu comparo um Civic 4p, a um S40, a um serie 3, a um A4, ou a um classe C, sou doido... farto-me de rir porque com um focus 4p já posso
No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.
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Eu sei que pode ficar um pouco mais caro inicialmente mas já pensaste num carro em GPL?
Assim de repente, o Legacy bifuel
Motor boxer 2.0, 160CV
Consumo 10l/100km (GPL)
Preço inicial: cerca de 32mil€
Custo por 100km (GPL=0,70€): 7€
Custo por 100.000 kms: 7.000€
Carro genérico segmento C diesel:
Motor entre 1.4 e 1.7 diesel
Valor inicial entre 22.000€ e 27.000€
Consumo: 6l/100km
Custo por 100km (fazendo Diesel=1,10€): 6,60€
Custo por 100.000 kms: 6.600€
Depois é ter em conta valores médios de revisões (talvez mais baixos no Legacy).
Em termos de custo, tens um segmento D bem próximo de um segmento C e que terá (provavelmente) um motor mais agradável..
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Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostO HCH é um carro com um motor de 115 cv com emissões de 109 g/km de CO2 extremamente bem equipado e confortável. Não sei qual é o diesel que terá estas características pelo mesmo preço, mas o 1.3 cdti é que não é conserteza.
Pronto já chegou ao 1.3 CDTI.
(E as cotações 2005 do IMA / Astra 1.3 CDTI)....
Pois concerteza que não...
Só uma pequena correcção o HCH é um carro com 2 motores que lhe permitem obter esses tais 115 CV.
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Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?
Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.
Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?
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Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostOk, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?
Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.
Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?
Ei alto lá!
Afinal chegou a brigada do 1.3 CDTI, ou estava cá a brigada anti 1.3 CDTI?
Quem foi que o trouxe à discussão?
Vê lá as coisas convenientemente.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostSim, realmente considerando esses os concorrentes do HCH e até ao limite do preço deste, não se arranjam melhores propostas do que o HCH.
No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostMas esses eram só um exemplo, nao a totalidade do universo e para te ajudar mais um pouco há muito pouco comparei o meu HCH com um 316i (geração anterior) de um familiar. é tudo o que tenho a dizer...
Esse 316i era de que ano?
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Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostOk, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?
Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.
Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?
Toyota equivalente 1.4D 26.545,84 + PM 256,20 = 26802.04 €
o que não é bem igual, só que o 1.4D tem menos 25 cv e não tem caixa CTV o que ainda custa dinheiro (+- 2.500 €)
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para fazer esses km por ano penso que o HCH nao compensa ,o gpl penso que seja uma boa opcao ao diesel dentro do mesmo segmento e da mesma celindrada
por exemplo tendo em conta os valores de retoma nos dias de hoje penso que a audi esteja bastante bem a esse nivel por isso vou comparar com a audi
como foi dito a subaru tem o legacy bifuel por cerca de 32900€
com um consumo de 10l/100km (segundo as revistas)
ou seja por cada 100km gasta cerca de 6,00€ depois temos de acrescentar mais qq coisa para a gasolina (sepunhamos 10l por cada 100km talvez nem tanto )
no caso da audi comparei com o A4 2.0 de 170cv que custa cerca de 42900€ (logo aqui ha uma diferença de 10000€ que é muito dinheiro, na minha opiniao) se o gasolio permanecer na casa do 1,10€ ao fim de 100km gastamos 6,38€
vantagens : subaru mais barato , menos poluente e eventualmente mais economico (a diferença nao deve ser muita)
desvantagem tem os inconvenientes do gpl (parques subterraneos) a nivel de manutenção nao sei mas penso que seja mais barato que a audi
Audi vantagem: valor de retoma
desvantagem manutenção cara segundo sei
com um consumo de revista na casa dos 5,8
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Post2004 ou 2005 foi dos ultimos da geração anterior, diz tudo melhor que isso só a cara do familiar a olhar pro HCH
Comportamento
Qualidade
Prestações
O HCH talvez se superiorize em:
Habitabilidade
Consumos
Preço
Emissões
O que achas?
Para um simples acho que o BMW ainda tem uma palavrita a dizer.
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