Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Smart Fortwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    épa mas o carro não pode ter só coisas más.
    quem me pode dizer os prós e os contras do fortwo?


    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      épa mas o carro não pode ter só coisas más.
      quem me pode dizer os prós e os contras do fortwo?
      Eu carro que se compra porque se gosta, não é propriamente um bom carro na minha opinião.

      Mas eu digo o que acho positivo no que conheçoe:
      - é giro;
      - é prático (dentro das limitações obvias);
      - anda bem e gasta a condizer, gasolina;
      - o comportamento é engraçado;
      - a caixa auto no modelo que conheço não funciona mal, tendo porém as suas manias;
      - aparentemente é seguro;

      Comentário


        #63
        Esta semana que passou andei com 2 smarts F2.

        Um passion gasolina com 71 cv. (De dezembro de 2011) e um pulse com 54cv cdi (do mês passado, o que eles chamam de novo smart).
        O que conclui é que a caixa é pessima, leeeeeeenta. Mesmo com patilhas falta-lhe um conversor de binário.
        No entanto no diesel a condução torna-se mais confortável se não andarmos a puxar pois como tem mais força em baixas não se nota tanto a lentidão da caixa. Ambos travam pessimamente e têm um pedal super rijo com pouca ou nenhuma sensibilidade. Fui informadl que é mesmo assim. Ainda assim o travão do cdi era mais leve que o mhd.
        Em relação ao conforto fui informado que do passion para o pulse só muda o pneu, ligeiramente com menor perfil no pulse por ser "desportivo". Não sei se isso corresponde à verdade ou ao facto de ser o novo facelift mas aposto que a taragem da suspensão é diferente pois o pulse cdi era muito mais, mas muito mais rijo que o passion.
        Meti 100kms em cada um e gostei bastante da experiência, é um conceito engraçado. Era gajo para comprar um passion de 2010 cdi com patilhas no volante.

        Sent from my WT19i using Tapatalk 2

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post


          não entendi e como tal não me foi util

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            não entendi e como tal não me foi util
            É óbvio que é um comentário "troll", mas para quem viu a nova publicidade televisiva do Smart F2 "Facelift" concerteza lembra-se dessa imagem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              épa mas o carro não pode ter só coisas más.
              quem me pode dizer os prós e os contras do fortwo?
              Mas tu estás mesmo à espera de ter opiniões válidas neste forum? 90% dos users nunca tiveram um smart apenas tem uma vontade enorme de dizer mal.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                Mas tu estás mesmo à espera de ter opiniões válidas neste forum? 90% dos users nunca tiveram um smart apenas tem uma vontade enorme de dizer mal.
                Eu nunca tive um Subaru mas já conduzi um e como tal tenho uma certa opinião formada sobre o mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                  Mas tu estás mesmo à espera de ter opiniões válidas neste forum? 90% dos users nunca tiveram um smart apenas tem uma vontade enorme de dizer mal.
                  existem pessoas que falam mal só porque é moda.
                  eu já fiz uns kms em dois a diesel, mas o tempo que os conduzi não me deixou obter uma opinião sobre o carrito, apesar de ter gostado mais de andar no cdi com repro lol
                  só gostava de saber quais são as versões que quais os extras que cada versão tem.
                  não estou a pensar em comprar novo nem semi-novo, mas com orçamento limitado, quanto mais recente melhor, mas os que estão dentro do meu orçamento são entre o ano 2000 a 2003

                  Comentário


                    #69
                    Prós:
                    - é pequeno, portanto cabe em todo o lado.

                    Contras:
                    - como é que eu digo isto... hmm ...é rijo, é duro, é desconfortável, faz doer os braços, e as costas ...não sei se me expliquei bem;
                    - é um carro económico, no entanto, para o carro que é, julgo que deveria ser ainda mais;
                    - é caro para o carro que é;
                    - o comportamento é fraco, sendo que é muito fácil atingir os limites do carro;
                    - a caixa de velocidades é fraquinha;
                    - os materiais dos interiores são fraquinhos.

                    Sobre as versões, o mais fácil é verificares no site. Adianto-te já que a ordem crescente das versões é pure-pulse-passion, sendo que podes começar por ter um F2 sem um simples porta-luvas, como ter um smart com GPS e tecto panorâmico.

                    O meu pai tem um de 2011, versão passion mhd de 71cv, portanto estou a falar com base no F2 de segunda geração que saiu em 2007. Conduzi um cdi de primeira geração e o carro e a caixa era ainda pior.

                    O Smart F2 só serve como segundo carro, e apenas para voltinhas pequenas, de preferência, apenas em cidade.

                    Quem acha que estou a falar mal só por falar, que compre um, mas não digam que eu não avisei.

                    No teu caso mmao, eu procurava outro carro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                      Mas tu estás mesmo à espera de ter opiniões válidas neste forum? 90% dos users nunca tiveram um smart apenas tem uma vontade enorme de dizer mal.
                      Sendo assim, não percebo o que é que andas cá a fazer desde 2003.

                      Comentário


                        #71
                        Mesmo para circular exclusivamente num ambiente urbano, achei o smart muito desconfortável e duro como diz o Digcb. A grande vantagem é caber em qualquer buraco.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Sendo assim, não percebo o que é que andas cá a fazer desde 2003.
                          2003 é apenas o registo desta versão do forum, o registo original é mais antigo.
                          Mas podes dormir descansado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                            2003 é apenas o registo desta versão do forum, o registo original é mais antigo.
                            Mas podes dormir descansado.
                            I will.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Prós:
                              - é pequeno, portanto cabe em todo o lado.

                              Contras:
                              - como é que eu digo isto... hmm ...é rijo, é duro, é desconfortável, faz doer os braços, e as costas ...não sei se me expliquei bem;
                              - é um carro económico, no entanto, para o carro que é, julgo que deveria ser ainda mais;
                              - é caro para o carro que é;
                              - o comportamento é fraco, sendo que é muito fácil atingir os limites do carro;
                              - a caixa de velocidades é fraquinha;
                              - os materiais dos interiores são fraquinhos.

                              Sobre as versões, o mais fácil é verificares no site. Adianto-te já que a ordem crescente das versões é pure-pulse-passion, sendo que podes começar por ter um F2 sem um simples porta-luvas, como ter um smart com GPS e tecto panorâmico.

                              O meu pai tem um de 2011, versão passion mhd de 71cv, portanto estou a falar com base no F2 de segunda geração que saiu em 2007. Conduzi um cdi de primeira geração e o carro e a caixa era ainda pior.

                              O Smart F2 só serve como segundo carro, e apenas para voltinhas pequenas, de preferência, apenas em cidade.

                              Quem acha que estou a falar mal só por falar, que compre um, mas não digam que eu não avisei.

                              No teu caso mmao, eu procurava outro carro.
                              obrigado pelo esclarecimento.
                              caso venha a comprar, vai servir basicamente para fazer cerca de 20km diários, dividindo esses kms por circuito misto.
                              apenas ando a ver opiniões sobre carros sobretudo citadinos.
                              andei a ver o aud A2 tdi, mas ainda andam em preços proibitivo para mim.
                              a ideia era trocar o meu suzuki jimny com alguma preparação TT por um jimny full extras TT, mas depois de muito ponderar a troca de jipe optei por tentar trocar um carro com ac para substituir o velhinho golf III comercial da minha esposa, porque o valor que ia dar para trocar de jipe é o mesmo que pretendo dar para trocar o golf
                              para teres uma ideia, este é o meu jipinho, esta foto é do inicio do ano

                              mas agora está com molas e amortecedores procom +7cm, snorkel safari para jimny e cubos manuais AVM, e para mim é o quanto basta para fazer uns passeios

                              Comentário


                                #75
                                Ando regularmente num, mas a diesel (já com alguns anos e com mais de 200.000) e vou opinar a impressão global que tenho (já andei num a gasosa, mas foi apenas uma voltinha).

                                O espaço interior é interessante, mas as cavas das rodas são muito intrusivas pelo que é necessário puxar o banco mais para trás;
                                Quase tudo é extra: o ac, os manómetros destacados (relógio e conta rpm), as jantes e por aí adiante;
                                A caixa é algo lenta em modo automático, mas bastante suave e explora bem o motor (falta-lhe uma função kick-down);
                                O ruído motor é omnipresente, mesmo com o motor quente. Pelo que sei o gasosa é bem melhor neste aspeto;
                                Sofre bastante com ruídos aerodinamicos e é muito sensível ao vento lateral;
                                Em termos de consumos, andam entre os 4 (nas calmas e mais em estrada aberta) e os 5 (mais cidade ou mais depressa);
                                O conforto não é nenhum primor em viagens mais longas pois sentem-se muito as irregularidades do terreno e os bancos são apenas suficientes em termos de apoio;
                                Por outro lado, como já foi dito, está sobrevalorizado no mercado de usados (há imensos à venda, a maioria importados) e o carro continua a ter imensos seguidores. Pessoalmente, preferia comprar algo um pouco maior e menos caros, tipo toyota iq de que gosto bastante (não é económico e a caixa não é famosa) ou mesmo algo mais convencional tipo o C1, Aygo, twingo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Costumo andar com um da 1ª geração e um da 2ª também. Ambos a gasolina e no da 2ª geração é o de 84cv. A caixa do da 1ª geração é a pior coisa do carro, muito lenta e muito brusca a meter velocidades, coisa que foi muito melhorada na 2ª geração. Costumo andar mais com o 2º e gosto muito do carro, mas em cidade, porque em AE o carro torna-se bastante instável, sente-se muito o vento e tem muitos ruídos aerodinâmicos. Ao contrário do que já foi aqui dito, não acho o carro muito desconfortável e acho que tem um bom comportamento. Em relação aos consumos, não é assim tão poupado, mas também é difícil andar devagar nele. Obviamente o carro tem muitas limitações, mas a mim dá-me gosto em conduzi-lo. Este motor responde sempre muito bem a qualquer rotação.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    Prós:
                                    - é pequeno, portanto cabe em todo o lado.

                                    Contras:
                                    - como é que eu digo isto... hmm ...é rijo, é duro, é desconfortável, faz doer os braços, e as costas ...não sei se me expliquei bem;
                                    - é um carro económico, no entanto, para o carro que é, julgo que deveria ser ainda mais;
                                    - é caro para o carro que é;
                                    - o comportamento é fraco, sendo que é muito fácil atingir os limites do carro;
                                    - a caixa de velocidades é fraquinha;
                                    - os materiais dos interiores são fraquinhos.

                                    .

                                    Disto isto , quem dá 8000 euros ou mais por uma coisa assim ??? É que isto pagas o carro e o restante é de oferta para a smart porque o carro nunca na vida vale isto !

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Disto isto , quem dá 8000 euros ou mais por uma coisa assim ??? É que isto pagas o carro e o restante é de oferta para a smart porque o carro nunca na vida vale isto !

                                      São opiniões. Concordo que não seja barato para o que oferece, mas também não é o "cancro" que muitos pintam.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Alguém me sabe dizer qual é a diferença na caixa de velocidades da versão pulse para a versão passion?

                                        Pelo que reparei, a versão pulse traz de série o volante de 3 raios com patilhas no volante e a versão passion traz apenas o volane de 2 raios sem patilhas.
                                        Visto que a versão passion é a topo de gama isto não faz muito sentido...

                                        Se alguém me pudesse esclarecer este aspecto agradecia.

                                        Abraço!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X