karma depende se derem garantia comprava ,sei que o forum nao e o mercado la fora mas por aqui da para se ter uma ideia do que é que as pessoas gostam e algumas vezes querem . e ja ha marcas a venderem carros a gpl (subaru ,mitsubishi a renault nao sei se ainda vende , a volvo tem mas noutros paises mas se quiseres podes mandar vir tens e de convencer o stand mas penso que seja possivel porque ja vi um nacional )
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Trocar o Galant... Optei pelo Colt
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A Lancer é a proposta mais aliciante, mas não a mais racional!
O mal do colt é ser comercial, porque senão, para uma pessoa jovem, que provavelmente irá querer trocar de carro num futuro próximo, seria uma melhor opção. Tinhas peças mais baratas, tinhas um carro que consome metade da Lancer (mesmo fazendo as contas em Espanha é significativa a diferença) e quando quisesses trocar, o colt seria um carro fácil de vender e mais valorizado! Agora dois lugares não me seduzem, mas se não precisas deles pensa muito bem! Ahhh e é um carro novo, muito mais bonito que a Lancer (parece um paralelepípedo)! O conforto é mais reduzido no colt, mas este será mais agradável na cidade! Se fores trabalhar para longe tens o colt, senão tens o valor dele na mesma. A Lancer um dia para trocar só ta comprava quem a quisesse por a GPL e não iam querer pagar muito dinheiro porque um carro a gasolina usado vende-se hoje em dia por uma ridicularia. E não te esqueças que a estás a comprar numa fase em que ela vai ainda desvalorizar imenso. Se fosse daqui por 3 anos já estaria a quase metade desse preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostSão opiniões, para mim 3000€ parece-me muito barato em comparação com 17.000€ por um Colt que mesmo sendo novo não passa de um...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sleepl Ver PostA Lancer é a proposta mais aliciante, mas não a mais racional!
O mal do colt é ser comercial, porque senão, para uma pessoa jovem, que provavelmente irá querer trocar de carro num futuro próximo, seria uma melhor opção. Tinhas peças mais baratas, tinhas um carro que consome metade da Lancer (mesmo fazendo as contas em Espanha é significativa a diferença) e quando quisesses trocar, o colt seria um carro fácil de vender e mais valorizado! Agora dois lugares não me seduzem, mas se não precisas deles pensa muito bem! Ahhh e é um carro novo, muito mais bonito que a Lancer (parece um paralelepípedo)! O conforto é mais reduzido no colt, mas este será mais agradável na cidade! Se fores trabalhar para longe tens o colt, senão tens o valor dele na mesma. A Lancer um dia para trocar só ta comprava quem a quisesse por a GPL e não iam querer pagar muito dinheiro porque um carro a gasolina usado vende-se hoje em dia por uma ridicularia. E não te esqueças que a estás a comprar numa fase em que ela vai ainda desvalorizar imenso. Se fosse daqui por 3 anos já estaria a quase metade desse preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostNão consegues arranjar um Colt com 1 ano e 3 meses como o Lancer?
Comentário
-
Tive agora a fazer um Kms na Lancer.... e destaco o silencio e a insonorizaçao do carro.... esta excelente neste aspecto......
Mas o ponteiro baixa tao depressa Tb sei que o deposito so tem 50l..... e aliado a um motor 2.0 a autonomia nunca pode ser grande......
O motor é muito elastico..... e é sem duvida muito mais porreiro conduzir um motor destes a gasolina do que por exemplo o 2.0 TDI que esta na Grandis dos meus pais.....
O carro faz 7750rpm......a caixa é um pouco longa..... segunda faz 110km/h, a terceira penso que 150.... e a quarta à volta dos 200..... foi o maximo que dei com o carro.... é muito mais rapido que o Galant.... mas o Galant mm com jante 15 curva melhor que a Lancer com 16..... mas isso tb se deve dever ao facto de o Galant ter uns Koni.
Amanha qdo vier de Lisboa vou parar em Evora na volta.... e ai vou decidir..... mas encontro-me mais inclinado para o Colt... .pelas razoes de economia.... e tb por nao precisar de uma carrinha..... isto porque agora é que vou começar a trabalhar e o carro vai ser para ir e vir para onde for parar.
Comentário
-
Eu não trocaria o Gallant na tua situação. Tens um carro 100% japonês, e esses problemas que dizes resolvem-se bem fora da marca, por muito menos de 3000€. Esse modelo lancer, apesar de bonito, a bom preço, e ter um motor que convence, é algo desactualizado face à concorrência, e sem grande expressão no mercado. O Colt, bem, é novo, tudo o resto é pior que no Gallant. Sobretudo é 3 cilindros de 3 segmentos abaixo. Tens um automóvel, ao trocares por um "carrito" dou-te uma semana até te arrependeres. 218000kms nesse 2.0TD? Tranquilo. Não é nada, e já não se fazem motores assim, acredita. Mas da tua carteira saberás tu melhor que ninguém.
Comentário
-
Eu ia para a lancer
Para já e de um segmento acime, motorizaçao mais potente,.. nao tem comparaçao com o colt ... O colt pode é ser vantajoso para o dia a dia somente isso, mas se for mesmo uma utilização diaria o gás resole tudo na lancer e fica-se com um carro (inha) mais espaçoso, potente, giro face ao colt
Comentário
-
Ja vi aqui mta gente referir o facto de baixar de Galant para Colt..... bem sei que o Galant é superior... mas eu vou trocar de carro nao de casa.... ou seja, este carro é para ser o carro de trabalho eu ainda sou jovem (25) nao tenho necessidade de um carro familiar..... é obvio que se houver um bom negocio nao o iria recusar.... neste caso o Lancer é um bom negocio... mas o pior é a despesa mensal..... e eu tb gosto de passear.... e nao kero deixar de sair pq o carro gasta mta gasolina.....
Como ja devem ter reparado tou mtissimo virado para o Colt .
Comentário
-
Boas!
Engraçado que estou na mesma situação que tu: carro a precisar de uma boa revisão (apesar de ter mto menos kms que o teu) e não sei para onde vou trabalhar por ainda estar a acabar o estágio de final de curso.
Se tens que te decidir já, já, vai pelo Colt. Na pior das hipóteses tens um carro a gasóleo a fazer 10-15000 km por ano, não? Então aproveitas e de vez enquando vais passar os fds fora e fazes mais uns kms!
Agora carro a gasolina com essa cilindrada? não te metas nisso... ainda por cima de serviço; mesmo que tenha bom aspecto, lembra-te que a esfrega que lhe deste muito provavelmente já outras pessoas lhe deram, portanto esses 20000 km devem estar bem rodados...
Além disso, se pelo contrário, tens que fazer muitos km, como vais fazer? meter GPL, gastar mais 1500€ na transformação... não me parece muito racional, não...
Bem, desejo-te boa sorte e que faças uma escolha ponderada!
Cumprimentos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MSRP Ver PostBoas!
Engraçado que estou na mesma situação que tu: carro a precisar de uma boa revisão (apesar de ter mto menos kms que o teu) e não sei para onde vou trabalhar por ainda estar a acabar o estágio de final de curso.
Se tens que te decidir já, já, vai pelo Colt. Na pior das hipóteses tens um carro a gasóleo a fazer 10-15000 km por ano, não? Então aproveitas e de vez enquando vais passar os fds fora e fazes mais uns kms!
Agora carro a gasolina com essa cilindrada? não te metas nisso... ainda por cima de serviço; mesmo que tenha bom aspecto, lembra-te que a esfrega que lhe deste muito provavelmente já outras pessoas lhe deram, portanto esses 20000 km devem estar bem rodados...
Além disso, se pelo contrário, tens que fazer muitos km, como vais fazer? meter GPL, gastar mais 1500€ na transformação... não me parece muito racional, não...
Bem, desejo-te boa sorte e que faças uma escolha ponderada!
Cumprimentos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver PostPoix o GPL o que nao me agrada mto é o facto do estacionamento nos parques subterraneos.... e de o ponto de abastecimento mais perto de casa ser a 40km.....
1-há cada vez mais parques subterrâneos;
2-não há perspectivas para a alteração da lei.
Já agora, quanto à "descida" de segmento, penso que não deves pensar muito nisso porque, por essa ordem de ideias, também não faz sentido "descer" para o Lancer (afinal de contas, é sempre uma descida, embora menos acentuada!). Deves ver qual é o carro que me se adapta à tua situação e, se possível, ao teu gosto.
Pelo menos quanto a mim, a única compra automóvel emocional que deverei realizar é mesmo quando tiver a possibilidade de comprar um Porsche. Até lá, irei ponderar sempre qual a escolha mais racional (ou seja, assim por alto, km's percorridos, numero de pessoas a transportar, gastos com manutençao previsiveis, historial de fiabilidade do modelo, valor de retoma. por fim é q convém que seja minimamente ao nosso gosto - e acho que neste caso, não fosse a questão de ser um 2.0, acho q esteticamente o colt está mais bem conseguido q a lancer)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MSRP Ver PostE infelizmente há dois factos que tens q ter em mente:
1-há cada vez mais parques subterrâneos;
2-não há perspectivas para a alteração da lei.
Já agora, quanto à "descida" de segmento, penso que não deves pensar muito nisso porque, por essa ordem de ideias, também não faz sentido "descer" para o Lancer (afinal de contas, é sempre uma descida, embora menos acentuada!). Deves ver qual é o carro que me se adapta à tua situação e, se possível, ao teu gosto.
Pelo menos quanto a mim, a única compra automóvel emocional que deverei realizar é mesmo quando tiver a possibilidade de comprar um Porsche. Até lá, irei ponderar sempre qual a escolha mais racional (ou seja, assim por alto, km's percorridos, numero de pessoas a transportar, gastos com manutençao previsiveis, historial de fiabilidade do modelo, valor de retoma. por fim é q convém que seja minimamente ao nosso gosto - e acho que neste caso, não fosse a questão de ser um 2.0, acho q esteticamente o colt está mais bem conseguido q a lancer)
Comentário
-
Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver PostVerdade seja dita se fosse a 1.6 nao estava com esta duvida.... pq o motor ja deve ser a justa pro carro... neste caso o Colt mexia-se bem melhor..... Mas por outro lado a versao 2.0 é muito mais agradavel....
Essa é outra questão: p.ex, eu faço (inconscientemente) uma conduçao mais desportiva num carro a gasolina do que num diesel (aquele ronco a partir das 4000... ), o que a juntar ao já de si superior consumo e preço do combustivel...
O que quero dizer é que provalvemente até ias gastar mais gasosa no lancer porque te dava mto mais vontade de acelerar :p
Além disso, se não tem CB, só te dás conta dos consumos qdo chegas à bomba...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MSRP Ver PostPudera... qq 2.0 a gasolina é agradavel, nao?
Essa é outra questão: p.ex, eu faço (inconscientemente) uma conduçao mais desportiva num carro a gasolina do que num diesel (aquele ronco a partir das 4000... ), o que a juntar ao já de si superior consumo e preço do combustivel...
O que quero dizer é que provalvemente até ias gastar mais gasosa no lancer porque te dava mto mais vontade de acelerar :p
Além disso, se não tem CB, só te dás conta dos consumos qdo chegas à bomba...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver PostJa vi aqui mta gente referir o facto de baixar de Galant para Colt..... bem sei que o Galant é superior... mas eu vou trocar de carro nao de casa.... ou seja, este carro é para ser o carro de trabalho eu ainda sou jovem (25) nao tenho necessidade de um carro familiar..... é obvio que se houver um bom negocio nao o iria recusar.... neste caso o Lancer é um bom negocio... mas o pior é a despesa mensal..... e eu tb gosto de passear.... e nao kero deixar de sair pq o carro gasta mta gasolina.....
Como ja devem ter reparado tou mtissimo virado para o Colt .
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostBem o colt é um excelente produto....e muito rápido e económico...mas 2 lugares
O ideal era arranjares um colt de serviço...
Ou então se não der mesmo tenta que te ofereçam os bancos de trás e daqui a uns 3/4 anos passas o colt para carro "normal"...
Escolha difícil a tua...
Cumprimentos
Comentário
-
Desculpa não ter lido o tópico na totalidade. A Mitsubishi vende essa carrinha, nova, com GPL mas na motorização 1.6. Provavelmente fazem-te a conversão nessa e ficas na mesma com a garantia. Esquece a redução de 40% porque a carrinha já está matrículada (pelo que percebi), logo o preço fica o mesmo.
Pessoalmente acho uma boa opção desde que ela esteja em condições, o que a julgar pelas fotos parece estar, resta saber do motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostDesculpa não ter lido o tópico na totalidade. A Mitsubishi vende essa carrinha, nova, com GPL mas na motorização 1.6. Provavelmente fazem-te a conversão nessa e ficas na mesma com a garantia. Esquece a redução de 40% porque a carrinha já está matrículada (pelo que percebi), logo o preço fica o mesmo.
Pessoalmente acho uma boa opção desde que ela esteja em condições, o que a julgar pelas fotos parece estar, resta saber do motor.
A pouco um colega meu veio ver o carro.... e tinha a A4 Tdi dele e disse va liga la o motor da Lancer..... e ele ja tava ligado é para verem o silencio da Lancer e o ruido que emana o 1.9tdi.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário