Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar o Galant... Optei pelo Colt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    karma depende se derem garantia comprava ,sei que o forum nao e o mercado la fora mas por aqui da para se ter uma ideia do que é que as pessoas gostam e algumas vezes querem . e ja ha marcas a venderem carros a gpl (subaru ,mitsubishi a renault nao sei se ainda vende , a volvo tem mas noutros paises mas se quiseres podes mandar vir tens e de convencer o stand mas penso que seja possivel porque ja vi um nacional )

    Comentário


      #62
      A Lancer é a proposta mais aliciante, mas não a mais racional!
      O mal do colt é ser comercial, porque senão, para uma pessoa jovem, que provavelmente irá querer trocar de carro num futuro próximo, seria uma melhor opção. Tinhas peças mais baratas, tinhas um carro que consome metade da Lancer (mesmo fazendo as contas em Espanha é significativa a diferença) e quando quisesses trocar, o colt seria um carro fácil de vender e mais valorizado! Agora dois lugares não me seduzem, mas se não precisas deles pensa muito bem! Ahhh e é um carro novo, muito mais bonito que a Lancer (parece um paralelepípedo)! O conforto é mais reduzido no colt, mas este será mais agradável na cidade! Se fores trabalhar para longe tens o colt, senão tens o valor dele na mesma. A Lancer um dia para trocar só ta comprava quem a quisesse por a GPL e não iam querer pagar muito dinheiro porque um carro a gasolina usado vende-se hoje em dia por uma ridicularia. E não te esqueças que a estás a comprar numa fase em que ela vai ainda desvalorizar imenso. Se fosse daqui por 3 anos já estaria a quase metade desse preço.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
        São opiniões, para mim 3000€ parece-me muito barato em comparação com 17.000€ por um Colt que mesmo sendo novo não passa de um...
        Mas tb sabe que agora gasto estes 3000€..... mas o carro nao deixa de ter mais de 200000km....,, ou seja, daqui a algum tempinho ta a precisar de trocar mais outra coisa qq.... isto a somar a manutençao habitual.......

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
          A Lancer é a proposta mais aliciante, mas não a mais racional!
          O mal do colt é ser comercial, porque senão, para uma pessoa jovem, que provavelmente irá querer trocar de carro num futuro próximo, seria uma melhor opção. Tinhas peças mais baratas, tinhas um carro que consome metade da Lancer (mesmo fazendo as contas em Espanha é significativa a diferença) e quando quisesses trocar, o colt seria um carro fácil de vender e mais valorizado! Agora dois lugares não me seduzem, mas se não precisas deles pensa muito bem! Ahhh e é um carro novo, muito mais bonito que a Lancer (parece um paralelepípedo)! O conforto é mais reduzido no colt, mas este será mais agradável na cidade! Se fores trabalhar para longe tens o colt, senão tens o valor dele na mesma. A Lancer um dia para trocar só ta comprava quem a quisesse por a GPL e não iam querer pagar muito dinheiro porque um carro a gasolina usado vende-se hoje em dia por uma ridicularia. E não te esqueças que a estás a comprar numa fase em que ela vai ainda desvalorizar imenso. Se fosse daqui por 3 anos já estaria a quase metade desse preço.
          Eu para ser sincero tb tou um bocado de pe atras com a Lancer.... é obvio que a Lancer é melhor carro que o Colt....mas dpois em termos de custos de combustivel e manutençao parece-me que fico melhor com o Colt.

          Comentário


            #65
            Não consegues arranjar um Colt com 1 ano e 3 meses como o Lancer?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Não consegues arranjar um Colt com 1 ano e 3 meses como o Lancer?
              De momento la no Stand nao esta nenhum.... ou melhor ta um... mas é a versao mais fraca de equipamento.....vem com tampoes...... resumindo ta feio. O que me ta a apressar mais é o facto dos comerciais subirem de preço pro mes que vem.... isto se decidir ficar com o comercial.

              Comentário


                #67
                Tive agora a fazer um Kms na Lancer.... e destaco o silencio e a insonorizaçao do carro.... esta excelente neste aspecto......
                Mas o ponteiro baixa tao depressa Tb sei que o deposito so tem 50l..... e aliado a um motor 2.0 a autonomia nunca pode ser grande......

                O motor é muito elastico..... e é sem duvida muito mais porreiro conduzir um motor destes a gasolina do que por exemplo o 2.0 TDI que esta na Grandis dos meus pais.....
                O carro faz 7750rpm......a caixa é um pouco longa..... segunda faz 110km/h, a terceira penso que 150.... e a quarta à volta dos 200..... foi o maximo que dei com o carro.... é muito mais rapido que o Galant.... mas o Galant mm com jante 15 curva melhor que a Lancer com 16..... mas isso tb se deve dever ao facto de o Galant ter uns Koni.
                Amanha qdo vier de Lisboa vou parar em Evora na volta.... e ai vou decidir..... mas encontro-me mais inclinado para o Colt... .pelas razoes de economia.... e tb por nao precisar de uma carrinha..... isto porque agora é que vou começar a trabalhar e o carro vai ser para ir e vir para onde for parar.

                Comentário


                  #68
                  Como andam os consumos?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                    Como andas os consumos?
                    Epa o carro nao tem cb.... a mao em 100km consumiu 8,5l.... isto em 60km em cidade e 40 em EN... e com alguns puxoes pelo meio.... mas amanha numa viagem de 350 km da para avaliar melhor.

                    Comentário


                      #70
                      Eu não trocaria o Gallant na tua situação. Tens um carro 100% japonês, e esses problemas que dizes resolvem-se bem fora da marca, por muito menos de 3000€. Esse modelo lancer, apesar de bonito, a bom preço, e ter um motor que convence, é algo desactualizado face à concorrência, e sem grande expressão no mercado. O Colt, bem, é novo, tudo o resto é pior que no Gallant. Sobretudo é 3 cilindros de 3 segmentos abaixo. Tens um automóvel, ao trocares por um "carrito" dou-te uma semana até te arrependeres. 218000kms nesse 2.0TD? Tranquilo. Não é nada, e já não se fazem motores assim, acredita. Mas da tua carteira saberás tu melhor que ninguém.

                      Comentário


                        #71
                        Eu ia para a lancer

                        Para já e de um segmento acime, motorizaçao mais potente,.. nao tem comparaçao com o colt ... O colt pode é ser vantajoso para o dia a dia somente isso, mas se for mesmo uma utilização diaria o gás resole tudo na lancer e fica-se com um carro (inha) mais espaçoso, potente, giro face ao colt

                        Comentário


                          #72
                          Como ja vários disseram... Lancer all the way, isto estando fora de questão manter o Galant.
                          Uma coisa eu tenho pena... é só haver o 2.0 a gasolina na carrinha e não no carro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                            Como ja vários disseram... Lancer all the way, isto estando fora de questão manter o Galant.
                            Uma coisa eu tenho pena... é só haver o 2.0 a gasolina na carrinha e não no carro.
                            Senão compravas um, não?

                            Comentário


                              #74
                              Se colocares a Lancer a GPL seria uma óptima opção, mas implica que fiques com ela até servir de galinheiro! Realmente baixar de um Galant para um Colt. É complicado... E galinheiro por galinheiro eu até preferia pôr as galinhas no Galant! só tu mesmo é que podes saber o que pretendes.

                              Comentário


                                #75
                                Ja vi aqui mta gente referir o facto de baixar de Galant para Colt..... bem sei que o Galant é superior... mas eu vou trocar de carro nao de casa.... ou seja, este carro é para ser o carro de trabalho eu ainda sou jovem (25) nao tenho necessidade de um carro familiar..... é obvio que se houver um bom negocio nao o iria recusar.... neste caso o Lancer é um bom negocio... mas o pior é a despesa mensal..... e eu tb gosto de passear.... e nao kero deixar de sair pq o carro gasta mta gasolina.....
                                Como ja devem ter reparado tou mtissimo virado para o Colt .

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                  Tive agora a dar um apertozinho na Lancer.... resultado segunda deu 110km as 7500rpms.... e nao cortou..... achei estranho.... No fim o corte é as 8000....
                                  Entao a carrinha ainda nao é tua e ja lhe andas a dar "apertozinhos"? ... enfim

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    Entao a carrinha ainda nao é tua e ja lhe andas a dar "apertozinhos"? ... enfim
                                    Tas com medo o motor nao rebente?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boas!

                                      Engraçado que estou na mesma situação que tu: carro a precisar de uma boa revisão (apesar de ter mto menos kms que o teu) e não sei para onde vou trabalhar por ainda estar a acabar o estágio de final de curso.
                                      Se tens que te decidir já, já, vai pelo Colt. Na pior das hipóteses tens um carro a gasóleo a fazer 10-15000 km por ano, não? Então aproveitas e de vez enquando vais passar os fds fora e fazes mais uns kms!
                                      Agora carro a gasolina com essa cilindrada? não te metas nisso... ainda por cima de serviço; mesmo que tenha bom aspecto, lembra-te que a esfrega que lhe deste muito provavelmente já outras pessoas lhe deram, portanto esses 20000 km devem estar bem rodados...
                                      Além disso, se pelo contrário, tens que fazer muitos km, como vais fazer? meter GPL, gastar mais 1500€ na transformação... não me parece muito racional, não...

                                      Bem, desejo-te boa sorte e que faças uma escolha ponderada!

                                      Cumprimentos!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                                        Boas!

                                        Engraçado que estou na mesma situação que tu: carro a precisar de uma boa revisão (apesar de ter mto menos kms que o teu) e não sei para onde vou trabalhar por ainda estar a acabar o estágio de final de curso.
                                        Se tens que te decidir já, já, vai pelo Colt. Na pior das hipóteses tens um carro a gasóleo a fazer 10-15000 km por ano, não? Então aproveitas e de vez enquando vais passar os fds fora e fazes mais uns kms!
                                        Agora carro a gasolina com essa cilindrada? não te metas nisso... ainda por cima de serviço; mesmo que tenha bom aspecto, lembra-te que a esfrega que lhe deste muito provavelmente já outras pessoas lhe deram, portanto esses 20000 km devem estar bem rodados...
                                        Além disso, se pelo contrário, tens que fazer muitos km, como vais fazer? meter GPL, gastar mais 1500€ na transformação... não me parece muito racional, não...

                                        Bem, desejo-te boa sorte e que faças uma escolha ponderada!

                                        Cumprimentos!
                                        Poix o GPL o que nao me agrada mto é o facto do estacionamento nos parques subterraneos.... e de o ponto de abastecimento mais perto de casa ser a 40km.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                          Poix o GPL o que nao me agrada mto é o facto do estacionamento nos parques subterraneos.... e de o ponto de abastecimento mais perto de casa ser a 40km.....
                                          E infelizmente há dois factos que tens q ter em mente:
                                          1-há cada vez mais parques subterrâneos;
                                          2-não há perspectivas para a alteração da lei.

                                          Já agora, quanto à "descida" de segmento, penso que não deves pensar muito nisso porque, por essa ordem de ideias, também não faz sentido "descer" para o Lancer (afinal de contas, é sempre uma descida, embora menos acentuada!). Deves ver qual é o carro que me se adapta à tua situação e, se possível, ao teu gosto.
                                          Pelo menos quanto a mim, a única compra automóvel emocional que deverei realizar é mesmo quando tiver a possibilidade de comprar um Porsche. Até lá, irei ponderar sempre qual a escolha mais racional (ou seja, assim por alto, km's percorridos, numero de pessoas a transportar, gastos com manutençao previsiveis, historial de fiabilidade do modelo, valor de retoma. por fim é q convém que seja minimamente ao nosso gosto - e acho que neste caso, não fosse a questão de ser um 2.0, acho q esteticamente o colt está mais bem conseguido q a lancer)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                                            E infelizmente há dois factos que tens q ter em mente:
                                            1-há cada vez mais parques subterrâneos;
                                            2-não há perspectivas para a alteração da lei.

                                            Já agora, quanto à "descida" de segmento, penso que não deves pensar muito nisso porque, por essa ordem de ideias, também não faz sentido "descer" para o Lancer (afinal de contas, é sempre uma descida, embora menos acentuada!). Deves ver qual é o carro que me se adapta à tua situação e, se possível, ao teu gosto.
                                            Pelo menos quanto a mim, a única compra automóvel emocional que deverei realizar é mesmo quando tiver a possibilidade de comprar um Porsche. Até lá, irei ponderar sempre qual a escolha mais racional (ou seja, assim por alto, km's percorridos, numero de pessoas a transportar, gastos com manutençao previsiveis, historial de fiabilidade do modelo, valor de retoma. por fim é q convém que seja minimamente ao nosso gosto - e acho que neste caso, não fosse a questão de ser um 2.0, acho q esteticamente o colt está mais bem conseguido q a lancer)
                                            Verdade seja dita se fosse a 1.6 nao estava com esta duvida.... pq o motor ja deve ser a justa pro carro... neste caso o Colt mexia-se bem melhor..... Mas por outro lado a versao 2.0 é muito mais agradavel....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                              Verdade seja dita se fosse a 1.6 nao estava com esta duvida.... pq o motor ja deve ser a justa pro carro... neste caso o Colt mexia-se bem melhor..... Mas por outro lado a versao 2.0 é muito mais agradavel....
                                              Pudera... qq 2.0 a gasolina é agradavel, nao?
                                              Essa é outra questão: p.ex, eu faço (inconscientemente) uma conduçao mais desportiva num carro a gasolina do que num diesel (aquele ronco a partir das 4000... ), o que a juntar ao já de si superior consumo e preço do combustivel...
                                              O que quero dizer é que provalvemente até ias gastar mais gasosa no lancer porque te dava mto mais vontade de acelerar :p
                                              Além disso, se não tem CB, só te dás conta dos consumos qdo chegas à bomba...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                                                Pudera... qq 2.0 a gasolina é agradavel, nao?
                                                Essa é outra questão: p.ex, eu faço (inconscientemente) uma conduçao mais desportiva num carro a gasolina do que num diesel (aquele ronco a partir das 4000... ), o que a juntar ao já de si superior consumo e preço do combustivel...
                                                O que quero dizer é que provalvemente até ias gastar mais gasosa no lancer porque te dava mto mais vontade de acelerar :p
                                                Além disso, se não tem CB, só te dás conta dos consumos qdo chegas à bomba...
                                                Ora aí esta.... no pouco tempo que andei com o carro... da uma vontade mto grande de acelerar..... ainda por mais este é um carro de gosta mto de rotações altas......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                                  Ja vi aqui mta gente referir o facto de baixar de Galant para Colt..... bem sei que o Galant é superior... mas eu vou trocar de carro nao de casa.... ou seja, este carro é para ser o carro de trabalho eu ainda sou jovem (25) nao tenho necessidade de um carro familiar..... é obvio que se houver um bom negocio nao o iria recusar.... neste caso o Lancer é um bom negocio... mas o pior é a despesa mensal..... e eu tb gosto de passear.... e nao kero deixar de sair pq o carro gasta mta gasolina.....
                                                  Como ja devem ter reparado tou mtissimo virado para o Colt .
                                                  Meu caro amigo, de que estás à espera? O colt é um carro muito fixe! Com o Lancer perdias mais dinheiro acredita!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                    Meu caro amigo, de que estás à espera? O colt é um carro muito fixe! Com o Lancer perdias mais dinheiro acredita!
                                                    É como ja referi.... amanha qdo vier de Lisboa vai ser a altura da decisao....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bem o colt é um excelente produto....e muito rápido e económico...mas 2 lugares

                                                      O ideal era arranjares um colt de serviço...

                                                      Ou então se não der mesmo tenta que te ofereçam os bancos de trás e daqui a uns 3/4 anos passas o colt para carro "normal"...

                                                      Escolha difícil a tua...

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                        Bem o colt é um excelente produto....e muito rápido e económico...mas 2 lugares

                                                        O ideal era arranjares um colt de serviço...

                                                        Ou então se não der mesmo tenta que te ofereçam os bancos de trás e daqui a uns 3/4 anos passas o colt para carro "normal"...

                                                        Escolha difícil a tua...

                                                        Cumprimentos
                                                        Eu nao tou mto preocupado com os 2 lug... pq 95% do tempo ando sozinho ou entao so com mais outra pessoa.... e ainda moro com os meus pais.... e a Grandis ca de casa da para desenrascar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os comerciais agora vão ficar mais caros! Fico com a ideia que isso vai ajudar a valorizar um bocado o mercado de comerciais usados no futuro!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Desculpa não ter lido o tópico na totalidade. A Mitsubishi vende essa carrinha, nova, com GPL mas na motorização 1.6. Provavelmente fazem-te a conversão nessa e ficas na mesma com a garantia. Esquece a redução de 40% porque a carrinha já está matrículada (pelo que percebi), logo o preço fica o mesmo.

                                                            Pessoalmente acho uma boa opção desde que ela esteja em condições, o que a julgar pelas fotos parece estar, resta saber do motor.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              Desculpa não ter lido o tópico na totalidade. A Mitsubishi vende essa carrinha, nova, com GPL mas na motorização 1.6. Provavelmente fazem-te a conversão nessa e ficas na mesma com a garantia. Esquece a redução de 40% porque a carrinha já está matrículada (pelo que percebi), logo o preço fica o mesmo.

                                                              Pessoalmente acho uma boa opção desde que ela esteja em condições, o que a julgar pelas fotos parece estar, resta saber do motor.
                                                              O motor ta com um trabalhar excelente...... muito silencioso, puxa bem.... e parece-me que tem consumos razoaveis ou ate mm bons.

                                                              A pouco um colega meu veio ver o carro.... e tinha a A4 Tdi dele e disse va liga la o motor da Lancer..... e ele ja tava ligado é para verem o silencio da Lancer e o ruido que emana o 1.9tdi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X