Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 1.9TDI com 615Kkm ainda mexe!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    O homem falou "em média". Se calhar teve uma de 2000 euros e 2 de 500, sei lá...
    Ou então estava a falar de boca cheia só para encher a vista!!!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
      Ridículo, no mínimo!

      Querem ver que agora só por um carro ter 600000km, troca de calços, discos, kit de distribuição, amortecedores e outras coisas que tal, de cada vez que faz uma revisão?
      É que é a única hipótese para chegar aos 1000€ de manutenção de cada vez!

      Eu cá não acredito.

      A ideia que tenho, (pelo menos no meu é assim), a manutenção mantem-se constante, quer sejam 50 mil ou 550 mil! Ou seja, cada quinze mil mudança de óleo, cada 30 mil Revisão! Cada 105 mil, correia e bomba de água!

      De resto, é material de desgaste conforme necessita!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
        Ou então estava a falar de boca cheia só para encher a vista!!!!
        Nem mais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          MAs desde quando o preço das revisões têm proporcionalidade directa com os km que estes têm?!!
          Eu já expliquei como é possível isso, basta pensar um pouco não? Ou um carro faz 600 000 Kms apenas com manutenção básica? Quanto mais Kms tem, mais coisas precisa sempre que faz manutenções. Há sempre coisas a mudar, a reparar, etc. Sinceramente, quem não vê isso terá muitas más surpresas com os carros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
            Eu já expliquei como é possível isso, basta pensar um pouco não? Ou um carro faz 600 000 Kms apenas com manutenção básica? Quanto mais Kms tem, mais coisas precisa sempre que faz manutenções. Há sempre coisas a mudar, a reparar, etc. Sinceramente, quem não vê isso terá muitas más surpresas com os carros.

            Isso é o que se chama "material de desgaste" ou meramente "desgaste"

            Isso é inevitável Agora as revisões em si, é tudo igual

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
              Eu já expliquei como é possível isso, basta pensar um pouco não? Ou um carro faz 600 000 Kms apenas com manutenção básica? Quanto mais Kms tem, mais coisas precisa sempre que faz manutenções. Há sempre coisas a mudar, a reparar, etc. Sinceramente, quem não vê isso terá muitas más surpresas com os carros.
              Desculpa, mas não concordo! A manutenção de um carro é ciclica, isto é, vai precisando de coisas... não é proporcional aos quilometros! Posso dar um exemplo que acontece em muitas marcas: por volta dos 90.000 ou 100.000 km é necessario uma primeira revisao maior, alem da tipica mudança de oleo, aparece a primeira troca de correia de distribuição, por exemplo! Isso não quer dizer que a revisao dos 110.000 ou 120.000 seja mais cara ainda; antes pelo contrario, pode ser metade ou menos ainda da anterior! Tenho isto por experiencia propria e ainda não tive chatices com a manuntençao de carros com muitos quilometros.

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                Desculpa, mas não concordo! A manutenção de um carro é ciclica, isto é, vai precisando de coisas... não é proporcional aos quilometros! Posso dar um exemplo que acontece em muitas marcas: por volta dos 90.000 ou 100.000 km é necessario uma primeira revisao maior, alem da tipica mudança de oleo, aparece a primeira troca de correia de distribuição, por exemplo! Isso não quer dizer que a revisao dos 110.000 ou 120.000 seja mais cara ainda; antes pelo contrario, pode ser metade ou menos ainda da anterior! Tenho isto por experiencia propria e ainda não tive chatices com a manuntençao de carros com muitos quilometros.

                Cumps
                Não tens razão !

                A vida de um carro é um bocadinho como a de uma pessoa, com o passar do tempo as despesas de sáude aumentam.

                Para além dos consumiveis há um conjunto de coisas que vai necessitando de ser mudada.

                Quantos carros conheces que já tenham feito 600.000 km ?

                ou 300.000 ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Não tens razão !

                  A vida de um carro é um bocadinho como a de uma pessoa, com o passar do tempo as despesas de sáude aumentam.

                  Para além dos consumiveis há um conjunto de coisas que vai necessitando de ser mudada.

                  Quantos carros conheces que já tenham feito 600.000 km ?

                  ou 300.000 ?
                  Tenho o bom exemplo de um com 380.000Km, em que:

                  A manutenção é sempre igual, em que, a cada 10.000km muda o oleo e a cada 20.000 muda o filtro de oleo.

                  A cada 100.000km, muda a correia e mais duas ou três coisitas.

                  Aos 240.000Km mudou os amortecedores.

                  Aos 280.000Km mudou a bomba de àgua.

                  Concluo que:
                  Com a idade, obviamente, que certas peças têm que ser obviamente substituidas...
                  Contudo, além destas peças, o preço da manutenção mantém-se.

                  Obviamente que a reparação daquelas mazelas que surgem com a idade nem se devem considerar, pois não devemos partir do pressuposto que todos necessitam de tal...

                  Para mim, a manutenção de um carro independentemente da idade acarreta mais custos... Pois temos que considerar as peças de desgaste que independetemente da manutenção, terão que ser substituidas...


                  Agora pedirem 1.000€ por uma revisão simples, não me parece nada um valor normal (Peçam-me a mim peçam! ).
                  Cá para mim este preço só se atinge com cross-selling, na lei do "já agora..." Incha porco!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Não tens razão !

                    A vida de um carro é um bocadinho como a de uma pessoa, com o passar do tempo as despesas de sáude aumentam.

                    Para além dos consumiveis há um conjunto de coisas que vai necessitando de ser mudada.

                    Quantos carros conheces que já tenham feito 600.000 km ?

                    ou 300.000 ?
                    tive um toyota 1.6 de 2 carburadores duplos que vendi com mais de 500 000 km's, e posso-te garantir que as revisões nem dos 500€ se aproximaram, quanto mais 1000€. e olha que não tive grandes cuidados com ele, aquilo para o peão era um espectaculo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                      Ou então estava a falar de boca cheia só para encher a vista!!!!
                      naaaa.....isso num 1.9 tdi, leva uma junta de cabeça + oleo, filtros (ar, habitaculo, gasoleo) + uma maf e depressa se chega aos 1000€......quando precisa de amortecedores, pastilhas ou discos é que é pior

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Não tens razão !

                        A vida de um carro é um bocadinho como a de uma pessoa, com o passar do tempo as despesas de sáude aumentam.

                        Para além dos consumiveis há um conjunto de coisas que vai necessitando de ser mudada.

                        Quantos carros conheces que já tenham feito 600.000 km ?

                        ou 300.000 ?
                        Olha que não, olha que não.... Se estiveres a falar do carro todo em si (por exemplo, coisas do interior, mariquices que vao aparecendo, vidros eléctricos que empencam, o radio deixa de funcionar, fecho central que não abre... etc) concordo contigo! Sao mariquices da velhice em que realmente se gasta algum dinheiro (30 agora, 100 depois, 50 a seguir, e ja vamos em 180...).
                        Agora em termos de mecânica, não posso concordar contigo porque realmente não tem nada ver uma coisa com a outra
                        E em relação à outra questao, olha que existem alguns com esses quilometros... so não ha mais porque alguns clientes se fartam deles, e depois é a tal historia dos stands porque não se vendem... etc!
                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Paguei menos...

                          Tenho um 318 tds, foi à BMW fazer a revisão dos 305 000 kms e paguei 175 euros....com lavagem e aspiração!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                            Ridículo, no mínimo!

                            Querem ver que agora só por um carro ter 600000km, troca de calços, discos, kit de distribuição, amortecedores e outras coisas que tal, de cada vez que faz uma revisão?
                            É que é a única hipótese para chegar aos 1000€ de manutenção de cada vez!

                            Eu cá não acredito.
                            Nem mais. Nos quilómetros acredito agora nessa dos 1000......

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              tive um toyota 1.6 de 2 carburadores duplos que vendi com mais de 500 000 km's, e posso-te garantir que as revisões nem dos 500€ se aproximaram, quanto mais 1000€. e olha que não tive grandes cuidados com ele, aquilo para o peão era um espectaculo.
                              Não sei se são muito comparaveis os carros. O A6 deve custar mais do dobro de um corolla 1.6 e é natural que as revisões sejam mais caras.

                              Por outro lado há ainda a importante questão se as revisões são na marca ou fora. Todos sabemos que as revisões nas marcas são bastante inflacionadas habitualmente, com algumas excepções.

                              O que não quer dizer que 1.000 Euros para quem andava tanto, imagino pelo menos umas duas vezes por ano seja dinheiro.

                              P.S.: Há muita gente que aproveita as revisões para mandar trocar pneus, arranjar pequenas mossas ou riscos, etc.

                              Comentário


                                #45
                                As peças de não desgaste são as peças maioritáriamente estáticas, e mesmo essas por vezes rompem ou abrem fissuras.
                                AS peças de desgaste que aqui falam que sofrem a mudança aos 100.000 levam são uma fatia do bolo.
                                Um rolamento não dura para sempre, uma chumaceira muito menos, um turbo tem desgaste, os segmentos desgastam-se. Tudo, mas tudo não dura para sempre. Ora se nunca se mudar nada, chega uma altura em que os problemas surgem uns atrás dos outros e a conta acaba por ser astronómica num curto espaço de tempo. Se houver uma atenção à manutenção e a mudança ocorrer faseada, é menos uma coisa que há para avariar.
                                Normalmente o tempo também é inimigo da longevidade de certos materiais e componentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                  Tenho um 318 tds, foi à BMW fazer a revisão dos 305 000 kms e paguei 175 euros....com lavagem e aspiração!
                                  rest my case

                                  Comentário


                                    #47
                                    A 1000 Euros por revisão, eles aos poucos devem-lhe ter colocado um motor novo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                      Tenho um 318 tds, foi à BMW fazer a revisão dos 305 000 kms e paguei 175 euros....com lavagem e aspiração!
                                      E nos "entretantos" nunca levou mais material nenhum? Ou gastou 175 € numa revisão e mais umas centenas noutras coisas que precisaram de arranjo nesses "entretantos"?

                                      Se o dono do Audi só fazia essas coisas na revisão, então claro que tudo fica caro. Um dia um amigo (membro aqui do fórum) disse-me que em manutenção gastava num ano MUITO mais que este valor aqui dito. O carro era um S 500 de 98 com cerca de 300 000 Kms. Carro algo problemático por ser dos primeiros S daquele modelo a sair, e que com estes Kms precisava sempre de coisitas. As revisões eram normais, o que se gastava nos "entretantos" é que era brutal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                        A 1000 Euros por revisão, eles aos poucos devem-lhe ter colocado um motor novo.
                                        e vai pagando a prestações

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                          Tenho um 318 tds, foi à BMW fazer a revisão dos 305 000 kms e paguei 175 euros....com lavagem e aspiração!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Realmente e estranho custarem tanto

                                            Tenho um Vectra B 1.7 TD de 97 comprado novo alias ate compramos 2 mas o outro era do meu velhote e entregou a alma ao criador com 200 mil km porque rompeu um tubo de agua

                                            Mas o meu conta neste preciso momento com 460 mil km +/- sempre assistido na marca e com revisoes na casa dos 250/400 euros la uma vez por outra passa porque la tem de levar uma peça ou outra extra mas de resto e so por gasoil e pé na tábua, e garanto um coisa nunca se negou a nada, ando sempre pé na chapa pois so assim este motor anda qualquer coisita de jeito, anda em montes e vales as vezes nem sei muito bem como ele passa por onde passa mas o certo é que passa, e aquele motor pareçe um relogio, mas a manutençao tem sido sempre muito certinha

                                            Portanto qualquer carro faz facilmente centenas de milhares de km, basta para isso que nao se descure as manutençoes

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                              Ridículo, no mínimo!

                                              Querem ver que agora só por um carro ter 600000km, troca de calços, discos, kit de distribuição, amortecedores e outras coisas que tal, de cada vez que faz uma revisão?
                                              É que é a única hipótese para chegar aos 1000€ de manutenção de cada vez!

                                              Eu cá não acredito.

                                              exacto!

                                              1000€ ...só se andar a ser aberto a cada 20.000km ....preço de amigo

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X