Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Thema 8.32

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Nao te querendo contrariar crash, o Ferrai dino nao tinha tambem um bloco 3.0L V8?

    Eu acho que sim....

    Era o Chamado Ferrari Dino 308 GT4

    Ve este link:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dino_(car)#Dino_206_GT

    edit: Agora e que reparei.... O Ferrari 308 tambem era apelidado de "dino" salvo o erro...

    Pois, essa ave rara, o GT4.
    Quando falo em 308, estou mais acostumado a lembrar-me das versões 2 lug.
    O Dino originalmente nasce uma década antes do 308 GT4 e vinha equipado com um V6 (o 206/246). Esse V6 seria também utilizado pelo Fiat Dino Coupe/Spider.

    Quando nos referimos ao Dino, temos de nos referir a uma marca, e não um modelo.
    O 308 GT4 começou como modelo da Dino e acabou como Ferrari. Por isso nunca será Ferrari Dino.
    A DIno nasceu para ser uma marca de desportivos para se situar abaixo da Ferrari. Durou uma década.

    Comentário


      por 8 mil euros estava um cinza rato no standvirtual ate ha pouco tempo...

      ouvir esse motor é qualquer coisa... eu ja tive esse prazer ha muitos anos atrás...

      Comentário


        O meu pai teve 2 Themas Turbos, o supra sumo da gama era o 8.32

        Os Turbos eram uma bomba na altura, pena é q ambos carros começavam adar graves problemas do motor a partir dos 100-120 mil
        1 Partiu as valvulas qd rolava a mais de 200 km/h, o outro partiu-se o motor.
        Claro isso sem falar com os problemas crónicos da parte eléctrica, mais da 1 geração do q a 2.
        Mas foram ambos carros q deram grande prazer de condução.

        A linhas n são feias, são CLÁSSICAS

        Comentário


          Tenho a impressão que já havia um tópico sobre este carro....

          Comentário


            o 8.32 é um carro fabuloso! acho que foi o primeiro carro com aileron retráctil, o Porsche 964 apareceu depois. Os interiores Poltrona Frau são qualquer coisa do outro mundo.
            Os da primeira série (farois da frente completos), tinham o motor montado pela Ferrari, a única diferença face ao montado nos 308 é que rodava em sentido contrário. Os da 2ª série (com piscas por baixo dos faróis) tinham motores montados pela Ducati.
            Além disso o carro tinha n equipamento específico: jantes Speedline, pneus Goodyear, sistema de som Blaupunkt, etc...
            Vem um comparativo com o Lotus Omega na Classic & Sports Car de Julho.
            Segundo o jornalista, as marcas premium podiam aprender um bocado com os interiores do Lancia.

            Eram os carros favoritos dos banqueiros suíços na altura... e contam-se que eram usados em grandes roubos como carros de fuga!

            Comentário


              Não se se ja´disse que encontrei um na rua, neste tópico.
              Estava a andar a pé e ouço um belo rugido.
              Viro-me para tra´s e vejo um Thema Bordeaux a esmifrar.
              Fiquei perplexo porque foquei logo com a ideia que seria algo de especial.
              Uns minutos depois lembro-me do 8.32...1 hora depois passo por ele e tiro-lhe uma foto.

              Comentário


                um thema 2.0 turbo 16v já anda bem, um 8.32 deve ser a loucura

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X