Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Legacy Bi-fuel vs Peugeot 407 2.2 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A escolha do Value for money é claramente favoravel ao Subaru. Eu escolhia o Subaru. Excelente um 2.0 novo com garantia com tracçao intregal a GPL por pouco mais de 30000€, mas por outro lado o 407 é outro carro, mais recente mais seguro mais confortavel com aqueles equipamentos e mariquices indispensaveis neste segmento com mais tecnologia, eu so te conheço pelo forum mas do pouco que da para perceber os teus pais trocam varias vezes de carro e vives b€m por isso no teu lugar escolhia o 407 sem duvida.
    Editado pela última vez por PGT_SW; 27 June 2007, 22:48.

    Comentário


      #32
      Sinceramente, desses dois, eu só os ponderava nas versões sedan (se bem que já vi uma Legacy Wagon ao vivo e não é tão feia quanto isso ).

      Infelizmente, há muito pouca informação sobre o Legacy mas eu acho que tenho o tal comparativo.. Vou procurá-lo e depois dou notícias

      Comentário


        #33
        lembrei-me agora a subaru tinha uma promoçao em que oferecia 1000 litros de gpl, que era mais um bom incentivo!

        Fica aqui um link adicional para quem quiser saber mais http://forum.autogas.co.pt//files/14...ifuel__180.pdf
        Editado pela última vez por sirmister; 28 June 2007, 00:26.

        Comentário


          #34
          Se tivesse que escolher tinha de ser o 407, para não ter problemas com os vizinhos.

          Mas se vivesse numa vivenda, se calhar escolhia a Legacy.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            Se tivesse que escolher tinha de ser o 407, para não ter problemas com os vizinhos.

            Mas se vivesse numa vivenda, se calhar escolhia a Legacy.
            eu vivo num predio , mas nao tenho garagem. o problema é que em lisboa mtas vezes se tem que recorrer a parques

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              A traseira da 407 é polémica, mas a da Legacy é simplesmente ... feia. Não entendo, sendo o sedan tão bem conseguido.

              Entre as duas, não sei o q escolheria. Entre o excelente motor da Legacy, os seus dotes dinâmicos e estéticos, e o excelente motor da 407, os seus dotes dinâmicos e estéticos, com a vantagem de ser um modelo bastante mais recente, a dúvida seria bastante grande. Mas o 407 já eu conheço, teria de conhecer melhor a Legacy. Uma das revistas semanais (AH ou AF, já não me lembro qual) meteu estes dois modelos em confronto há uns meses atrás.
              Polémica é demasiado brando. É feia mesmo. A carrinha é uma boa compra, mas relativamente ao carro perdeu a proporcionalidade.
              Mas como a estética é sempre subjectiva...
              Por exemplo, gosto muito da traseira do Subaru, que no fundo se pode considerar toda vidrada, pois os pilares estão escondidos. A moldura superior do vidro na porta não existe no subaru. Gosto desse pormenor.
              E para quem precisa, se me recordo, o subaru tem tracção às 4 e redutoras...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Polémica é demasiado brando. É feia mesmo. A carrinha é uma boa compra, mas relativamente ao carro perdeu a proporcionalidade.
                Mas como a estética é sempre subjectiva...
                Por exemplo, gosto muito da traseira do Subaru, que no fundo se pode considerar toda vidrada, pois os pilares estão escondidos. A moldura superior do vidro na porta não existe no subaru. Gosto desse pormenor.
                E para quem precisa, se me recordo, o subaru tem tracção às 4 e redutoras...
                Ainda bem que nem todos têm a mesma opinião que tu, graças a Deus vende-se mais SW que berlinas, sabe-se lá porque...

                Comentário


                  #38
                  Subaru Legacy, sem dúvida, tracção integral, motor, economia, não sei qual a dúvida, ainda por cima e na minha opinião a Peugeut é a carrinha mais feia do mercado, aquela traseira é um nojo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Ainda bem que nem todos têm a mesma opinião que tu, graças a Deus vende-se mais SW que berlinas, sabe-se lá porque...
                    As carrinhas estão na moda.
                    Por um bocado mais tem-se um carro mais polivalente, mas quanto a mim feio.

                    Originalmente Colocado por filipe sequeira Ver Post
                    Subaru Legacy, sem dúvida, tracção integral, motor, economia, não sei qual a dúvida, ainda por cima e na minha opinião a Peugeut é a carrinha mais feia do mercado, aquela traseira é um nojo.
                    Subscrevo inteiramente. Desde os farois, à largura da traseira, ao cromado metido à força: É feia todos os dias. E depois parece que não condiz com a frente.

                    Comentário


                      #40
                      Enquanto ñ se arranjar uma maneira de compatibilizar o GPL e os parques subterrâneos, mtas possíveis compras, como esta, vão ser postas de parte...

                      Se tens q recorrer a parques, então começa a analisar carrinhas a gasóleo...

                      Uma Octavia Break TDI RS é q era

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                        eu vivo num predio , mas nao tenho garagem. o problema é que em lisboa mtas vezes se tem que recorrer a parques
                        E os parques são aqueles subterrâneos? Se é, é como o sc13nt1s disse, se não quiseres ter o carro na rua ao "deus dará", tens de optar pelo diesel.

                        Comentário


                          #42
                          scooby pela exclusividade

                          Comentário


                            #43
                            Alguem que me explique bem este conceito de bi-fuel!!!

                            Isto nao é uma cena que ora anda a gasolina ora anda a gpl consoante a nossa vontade??? como se muda de combustivel? se eu tiver a usar gasolina nao posso entrar num parque subterraneo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                              Alguem que me explique bem este conceito de bi-fuel!!!

                              Isto nao é uma cena que ora anda a gasolina ora anda a gpl consoante a nossa vontade??? como se muda de combustivel? se eu tiver a usar gasolina nao posso entrar num parque subterraneo?
                              Olá!

                              Bifuel: podes utilizar 1 ou o outro, através de simples selecção. Em andamento resulta; se t disserem o inverso, das duas uma: ou utilizadores de GPL tecnologica/ ultrapassados, ou pessoal preconceituoso. Ou ligado a "lobbies". Se forem tipo 3 em 1, n vale a pena argumentar.

                              Escolha: se n fossem os parques, ou melhor, 1a lei única na Europa, do tempo em q os animais falavam, Legacy. Mecanicamente é mais evoluída, é muito mais completa, a relação custo/km é vantajosa, dizem-me q mais fácilmente "vendável", pois no mercado de usados as Pugs já são + q muitas, sendo q só algumas farão a diferença, e, claro, tem uma montagem "à prova de tudo".
                              N tem tantos cromados como a 407? Gostos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                Mecanicamente é mais evoluída, é muito mais completa(...)

                                Acho q muita gente ainda não se apercebeu q o motor da 407 é o 2.2 biturbo, e não o simples 2.0. Certo q o motor da Legacy é de arquitectura boxer, mas não vejo onde é mais evoluído q o da Pug. A tracção integral já é outra história, com todas as vantagens q daí vêm.

                                Quanto ao ser muito mais completa, tirando o factor tracção integral e tamanho, tenho é a ideia contrária. Não deixando de ser um excelente produto, e se existisse esta versão quando foi comprado o 407 cá de casa, garanto q iria ter o mesmo dilema do autor do tópico

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                  Olá!

                                  Bifuel: podes utilizar 1 ou o outro, através de simples selecção. Em andamento resulta; se t disserem o inverso, das duas uma: ou utilizadores de GPL tecnologica/ ultrapassados, ou pessoal preconceituoso. Ou ligado a "lobbies". Se forem tipo 3 em 1, n vale a pena argumentar.

                                  Escolha: se n fossem os parques, ou melhor, 1a lei única na Europa, do tempo em q os animais falavam, Legacy. Mecanicamente é mais evoluída, é muito mais completa, a relação custo/km é vantajosa, dizem-me q mais fácilmente "vendável", pois no mercado de usados as Pugs já são + q muitas, sendo q só algumas farão a diferença, e, claro, tem uma montagem "à prova de tudo".
                                  N tem tantos cromados como a 407? Gostos...
                                  Mecanicamente mais evoluído dúvido. Mesmo que fosse o 2.0 HDi.
                                  Mais completa só se for no facto de ter tracção integral. Em tudo o resto nem pensar.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isso do mercado de usados tem muito que se lhe diga...isto nao passa só pela "raridade" do carro, passa também pela procura! Abaixo de lisboa não há nenhum stand subaru, e é super raro ver um carro desses aqui no algarve, pelo que para se vender duvido que fosse fácil! Comprar novo é impossivel, só mesmo em Lx! Uma 407SW de certeza q havia logo alguem a querer uma!

                                    Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!

                                    Para acabar...há uma coisa que me faz confusão...apesar de estarmos a falar de 2 carrinhas, sao muito diferentes nas suas orientações. A legacy é muito mais virada para o desportivo e dinâmica, enquanto que a 407 é mais virada para o conforto e "qualidade de vida" a bordo! Afinal qual é vaga que uma destas carrinhas vai preencher!?!?!?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                      Isso do mercado de usados tem muito que se lhe diga...isto nao passa só pela "raridade" do carro, passa também pela procura! Abaixo de lisboa não há nenhum stand subaru, e é super raro ver um carro desses aqui no algarve, pelo que para se vender duvido que fosse fácil! Comprar novo é impossivel, só mesmo em Lx! Uma 407SW de certeza q havia logo alguem a querer uma!

                                      Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!

                                      Para acabar...há uma coisa que me faz confusão...apesar de estarmos a falar de 2 carrinhas, sao muito diferentes nas suas orientações. A legacy é muito mais virada para o desportivo e dinâmica, enquanto que a 407 é mais virada para o conforto e "qualidade de vida" a bordo! Afinal qual é vaga que uma destas carrinhas vai preencher!?!?!?
                                      carrinha de trabalho lol

                                      os carros a GPL gastam mais do que uando andam a gasolina. a diferença é que em vez de gastarem 1 euro e tal ao litro gastam 55 centimos .
                                      E os carros a gasolina nao gastam assim tanto. Nao é por um mil gastar 8 que um 2.0 gasta o dobro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                        Olá!

                                        Bifuel: podes utilizar 1 ou o outro, através de simples selecção. Em andamento resulta; se t disserem o inverso, das duas uma: ou utilizadores de GPL tecnologica/ ultrapassados, ou pessoal preconceituoso. Ou ligado a "lobbies". Se forem tipo 3 em 1, n vale a pena argumentar.

                                        Escolha: se n fossem os parques, ou melhor, 1a lei única na Europa, do tempo em q os animais falavam, Legacy. Mecanicamente é mais evoluída, é muito mais completa, a relação custo/km é vantajosa, dizem-me q mais fácilmente "vendável", pois no mercado de usados as Pugs já são + q muitas, sendo q só algumas farão a diferença, e, claro, tem uma montagem "à prova de tudo".
                                        N tem tantos cromados como a 407? Gostos...

                                        Mecanicamente mais evoluida que o 407? Sugiro-te então que faças uma coisa, ve a suspensão que equipa a 407, assim como o chassi, e diz-me quantos carros no mercado encontras assim

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Mecanicamente mais evoluida que o 407? Sugiro-te então que faças uma coisa, ve a suspensão que equipa a 407, assim como o chassi, e diz-me quantos carros no mercado encontras assim
                                          Ora conta lá o que é que essa suspensão e esse chassis têm de t
                                          ao especial.
                                          Eu por acaso achei-o especial. Especialmente bamboleante.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                            Isso do mercado de usados tem muito que se lhe diga...isto nao passa só pela "raridade" do carro, passa também pela procura! Abaixo de lisboa não há nenhum stand subaru, e é super raro ver um carro desses aqui no algarve, pelo que para se vender duvido que fosse fácil! Comprar novo é impossivel, só mesmo em Lx! Uma 407SW de certeza q havia logo alguem a querer uma!

                                            Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!

                                            Para acabar...há uma coisa que me faz confusão...apesar de estarmos a falar de 2 carrinhas, sao muito diferentes nas suas orientações. A legacy é muito mais virada para o desportivo e dinâmica, enquanto que a 407 é mais virada para o conforto e "qualidade de vida" a bordo! Afinal qual é vaga que uma destas carrinhas vai preencher!?!?!?
                                            mesmo que a subaru gaste 12, nunca a peugeot vai gastar 6-7... Pelo que em GPL utilização é muito mais barata.
                                            Quanto ao resto, sugiro que vejas bem a subaru antes de dizeres barbaridades...

                                            Comentário


                                              #52






                                              Isto é um Subaru Legacy!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Junta aí mais estas:



                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  mesmo que a subaru gaste 12, nunca a peugeot vai gastar 6-7... Pelo que em GPL utilização é muito mais barata.
                                                  Quanto ao resto, sugiro que vejas bem a subaru antes de dizeres barbaridades...
                                                  É muita giro mandar postas de pescada ao ar usando palavras catitas como "barbaridades", agora justificar é que não é contigo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    não gosto da legacy nem do pug!!!

                                                    ia para uma mazda 6!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Outra guerra entre marcas?!

                                                      Deixem lá o homem escolher à vontade, s/essas cenas...

                                                      Afinal, se é p/riscar a Legacy devido ao estacionamento, quais são as opções? 407, tb já referiste a Mondeo, + nenhuma?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                        (...)
                                                        Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!
                                                        (...)
                                                        Vamos supor que só fazemos 100km por dia (para termos o factor gasolina incluído ao ligar o automóvel), temos assim consumos combinados de...

                                                        Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.85 Eur/100km
                                                        Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.97 Eur/100km (factor gasolina)
                                                        407 2.0 HDi - 6.0l/100 - 6.3 Eur/100km
                                                        407 2.2 HDi - 6.2l/100 - 6.51 Eur/100km

                                                        Isto assim nem parece muito dinheiro, vamos supor que só fazemos 30.000km anuais...

                                                        Legacy Bifuel - 1755 Eur/Ano
                                                        Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano (factor gasolina)
                                                        407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano
                                                        407 2.2 HDi - 1953 Eur/Ano

                                                        Juntando a isso a diferença de preços de 10.000Eur para a 2.0 HDi e de 13.000 para a 2.2 HDi ficamos com dinheiro suficiente para circular durante 5 anos e 6 meses só para atingir o valor extra da carrinha, basicamente 165.000km. A 407 nunca vai ser rentável em termos de custos de combustível, nem vamos falar no resto (manutenção, seguros, selo).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Vamos supor que só fazemos 100km por dia (para termos o factor gasolina incluído ao ligar o automóvel), temos assim consumos combinados de...

                                                          Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.85 Eur/100km
                                                          Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.97 Eur/100km (factor gasolina)
                                                          407 2.0 HDi - 6.0l/100 - 6.3 Eur/100km
                                                          407 2.2 HDi - 6.2l/100 - 6.51 Eur/100km

                                                          Isto assim nem parece muito dinheiro, vamos supor que só fazemos 30.000km anuais...

                                                          Legacy Bifuel - 1755 Eur/Ano
                                                          Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano (factor gasolina)
                                                          407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano
                                                          407 2.2 HDi - 1953 Eur/Ano

                                                          Juntando a isso a diferença de preços de 10.000Eur para a 2.0 HDi e de 13.000 para a 2.2 HDi ficamos com dinheiro suficiente para circular durante 5 anos e 6 meses só para atingir o valor extra da carrinha, basicamente 165.000km. A 407 nunca vai ser rentável em termos de custos de combustível, nem vamos falar no resto (manutenção, seguros, selo).
                                                          ...mas pode estacionar em estacionamentos cobertos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Ora conta lá o que é que essa suspensão e esse chassis têm de tao especial.
                                                            Eu por acaso achei-o especial. Especialmente bamboleante.
                                                            A suspensão traseira do 407 é constituida por uma travessa, barra estabilizadora, braços inferiores, braços superiores, tirantes de pinça, mangas de eixo, braços longitudinais, casquilhos, amortecedores e as molas helicoidais, bastante complexa, tem os amortecedores na diagonal para não ocupar espaço na mala como os verticais, tem 2 braços para que a suspenção tenho um movimento vertical, e perpendicular ao eixo, mantendo assim a roda sempre na mesma posição relativamente ao chão, numa suspensão normal, a roda vai inclinando, aproveitando assim apenas parte do piso do pneu.



                                                            As vantagens do trem traseiro multi-braços com amortecedores inclinados são:
                                                            As mesmas que o trem traseiro multi-braços clássico;
                                                            redução de peso devido à utilização maciça de peças em aluminio;
                                                            a utilização de amortecedores inclinados permite optimizar a largura da mala;


                                                            Quanto ao trem dianteiro, o meu favorito, a famosa suspenção que deriva dos carros de competição.

                                                            è constituido pelo berço do motor, caixa de direção, barra estabilizadora, casquilhos, braços triangulares inferiores, braços triangulares superiores, mangas de eixo, transmissões (semi-eixos), suportes de mangas de eixo, amortecedores, torres dos amortecedores e as molas helicoidais. O funcionamento é o mesmo que o trem traseiro, os dois braços triangulares permitem a oscilação vertical e perpendicular, ou seja, mantendo sempre o piso do pneu colado à estrada, o funcionamento de ambos os trens em conjunto é bastante significativo do que se tivesse apenas um eixo com este tipo de funcionamento, e a sua produção é bastante cara.

                                                            O que difere este trem dianteiro de todos os outros, são as transmissões que passam entre os suportes da manga de eixo, iguais aos carros de competição



                                                            As vantagens do trem dianteiro de triângulos duplos e mangas de eixo desacopláveis são:
                                                            Excelente comportamento;
                                                            Excelente orientação do plano da roda (posição da roda em relação ao solo)
                                                            Ausencia de golpes de direcção;
                                                            Suspensão isolada da manga de eixo da roda: redução de esforços do amortecedor.


                                                            Se quiseres depois mostro como funciona o chassi quando tiver tempo

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=1qWMLhP6vXM

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              ...mas pode estacionar em estacionamentos cobertos.
                                                              É relativo.

                                                              Se eu estacionar num local coberto, como num parque de um centro comercial, quem é que vai lá chatear?

                                                              Se até meter o carro de traseira contra outro ou uma parede ninguem vai ver.

                                                              E acho que não estou a cometer nenhum crime, porque neste momento essa lei é ridicula.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X