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    #91
    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    é só um monte de balelas de "press-releases".
    Vamos lá ver a mixórdia das inspirações do SLR.
    Associação directa com o 300 SLR,, é óbvio.
    Mas então porque é que espetaram com aquele nariz ranhoso à lá F1?
    E além de terem focado essa ligação à F1 (devido também à parceria com a McLaren), lançam depois uma edição comemorativa das 1000 miglia que nada tem a ver com a F1...

    E desde quando recriar mitos fazem excelentes carros? o SLR prova precisamente o contrário

    Um carro transforma-se em referência, mito ou lenda por caracteristicas intrisecas ou acontecimentos vários.
    Desde quando uma "inspiração-retro" materializada num automóvel, ganha esse estatuto referencial/histórico?
    O SLR é um carro excelente: Estética, Performance e Originalidade!
    Apartir daqui já tem a haver com o gosto de cada um...

    Quanto ao Nariz à la F1, como deves calcular, para mim nada tem de ranhoso, o capô é bonito e o resto ta no meu avatar
    Editado pela última vez por SLR722; 05 July 2007, 03:37.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
      O SLR é um carro excelente: Estética, Performance e Originalidade!
      Apartir daqui já tem a haver com o gosto de cada um...

      Quanto ao Nariz à la F1, como deves calcular, para mim nada tem de ranhoso, o capô é bonito e o resto ta no meu avatar
      Estética excelente? longe disso.
      Com pormenores demasiado decorativos, e como já tinha referido, o SLR de estrada aparece "deformado" relativamente ao concept que lhe deu origem, devido às alterações efectuadas a nivel estrutural.

      O SLR nunca será considerado um virtuoso da estética. Impressiona? sim. Mas o facto de impressionar, tanto pode ser pela positiva como pela negativa

      Performance? sim, concordo. É um carro estupidamente rápido. Motor fenomenal (já tive oportunidade de ver e ouvir um a "assapar" e é assombroso). Performances condizentes.
      Mas as criticas que sempre se fizeram ao SLR nunca foram relativas aos números. Tem mais a ver como o carro comunica com o condutor. E aí, comparando com a concorrência, falha redondamente.

      Original? em quê? Não trouxe nada de novo. Não desbravou caminho. Soluções já vistas e testadas. E mais uma razão porque deveria ter saído melhor do que saiu. Se tivesse estreado alguma tecnologia ou solução inovadora, ainda lhe dava o beneficio da dúvida, já que poderiam estar a tentar "dominar" a tecnologia.

      (um exemplo dos pneus run-flat que a BMW usa: estragou bastante a qualidade de andamento dos BMW, e só recentemente começaram a recuperar essa qualidade perdida. Porquê? Aprendizagem... Começam a compreender os defeitos e virtudes da tecnologia, arranjando novos setups que se integram melhor com as caracteristicas dos run-flat.)

      O problema do SLR está todo na metodologia utilizada para o desenvolver.
      E no facto de a Mercedes ter posto demasiado o dedo onde não devia. Deviam ter deixado rédeas mais soltas à McLaren.
      É um bom carro, mas nunca será um dos grandiosos.

      Já percebi que és fã do carro. Mas isso não significa que se ponha o produto num pedestal e não se aceite criticas ao mesmo, já que o SLR apresenta falhas documentadas desde os primeiros testes. E o preço continua a ser demasiado inflaccionado para o que oferece.

      Comentário


        #93
        Era um carro que comprava (slr) com certeza. Como falam neste forum constntemente do barulho do motor, teem de ouvir este carro ao vivo, é algo de impressionante.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Estética excelente? longe disso.
          Com pormenores demasiado decorativos, e como já tinha referido, o SLR de estrada aparece "deformado" relativamente ao concept que lhe deu origem, devido às alterações efectuadas a nivel estrutural.

          O SLR nunca será considerado um virtuoso da estética. Impressiona? sim. Mas o facto de impressionar, tanto pode ser pela positiva como pela negativa

          Performance? sim, concordo. É um carro estupidamente rápido. Motor fenomenal (já tive oportunidade de ver e ouvir um a "assapar" e é assombroso). Performances condizentes.
          Mas as criticas que sempre se fizeram ao SLR nunca foram relativas aos números. Tem mais a ver como o carro comunica com o condutor. E aí, comparando com a concorrência, falha redondamente.

          Original? em quê? Não trouxe nada de novo. Não desbravou caminho. Soluções já vistas e testadas. E mais uma razão porque deveria ter saído melhor do que saiu. Se tivesse estreado alguma tecnologia ou solução inovadora, ainda lhe dava o beneficio da dúvida, já que poderiam estar a tentar "dominar" a tecnologia.

          (um exemplo dos pneus run-flat que a BMW usa: estragou bastante a qualidade de andamento dos BMW, e só recentemente começaram a recuperar essa qualidade perdida. Porquê? Aprendizagem... Começam a compreender os defeitos e virtudes da tecnologia, arranjando novos setups que se integram melhor com as caracteristicas dos run-flat.)

          O problema do SLR está todo na metodologia utilizada para o desenvolver.
          E no facto de a Mercedes ter posto demasiado o dedo onde não devia. Deviam ter deixado rédeas mais soltas à McLaren.
          É um bom carro, mas nunca será um dos grandiosos.

          Já percebi que és fã do carro. Mas isso não significa que se ponha o produto num pedestal e não se aceite criticas ao mesmo, já que o SLR apresenta falhas documentadas desde os primeiros testes. E o preço continua a ser demasiado inflaccionado para o que oferece.
          revejo-me em tudo neste teu post.

          menos na estetica. penso que este carro é dos mercedes mais bonitos que ja existiram, e, em beleza, consigo considera-lo mais bonito que, por exemplo, um carrera gt (o meu superdesportivo preferido).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
            e mais....o motor do Maclaren F1 tinha capacidade para gerar 900cv ainda sem turbo....esteve para ser lançada uma versão ainda mais leve com essa cavalagem...tal facto acabou por não acontecer.coitadinho do Veyron obeso.
            wow... dessa não sabia...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Estética excelente? longe disso.
              Com pormenores demasiado decorativos...
              (desculpa ter apagado, é para não encher)
              ...já que o SLR apresenta falhas documentadas desde os primeiros testes. E o preço continua a ser demasiado inflaccionado para o que oferece.
              Este tópico não foi criado para falarmos sobre o SLR, apesar de ter muito gosto em trocar ideias sobre o SLR estamos a encher o tópico fugindo um pouco ao assunto inicial, mas gostava de dizer o seguinte:
              Sim, sou grande fã do SLR, mas primeiro que ser fâ do SLR, sou Fã de carros (não sou obcecado pelo SLR), gosto muito de carros,gosto de quase todos os super desportivos (dos Europeus devo mesmo gostar de todos), cada um é bom à sua maneira e acho que uma coisa é um McLaren F1 (super-desportivo espantoso), outra coisa é a Mercedes querer fazer um super desportivo para colocar no topo da sua gama (aki entra o Marketing e as vendas, a Mercedes decidiu assim, para já é o que temos).Eu Adoro o SLR, mas sei que não é propriamente um super-desportivo "nacked".
              Quando disse que era original, referia-me em termos estéticos/conceito, pois não é muito comum carros com essas caracteristicas (pelo menos na europa), motor à frente, escapes laterais , asa que funciona tipo para-quedas na travagem (isto talvez possa ser considerado uma inovação tecnológica), etc
              ...de qualquer modo aceito críticas construtivas sem problema.
              E quanto á pergunta: Será que vale o que pedem por ele? , quando olho para ele só consigo pensar "se eu pudesse comprava". Por exemplo: o enzo é melhor, mas é mais feio e muito mais caro.

              ok, a seguir vou acrescentar algo sobre o possível Mclaren F2

              Comentário


                #97


                desculpem estar em inglês:
                Mercedes Mclaren F2
                Artwork by Hussein Al-Attar
                Text by Brian Potter
                edited April 25, 2004
                In the realm of dreams can such visions exist.

                With its 600hp V12 engine from BMW the legendary McLaren F1 is one of the fastest and most exclusive cars in automobile history. Production came to an end in May of 1998 with only 64 road going versions built.

                Could the creation of a successor be possible? Rumors have been circulating that McLaren Mercedes joint efforts could produce additional SLR offspring of lower caliber. A new super car topping the SLR is highly unlikely given the amount of development with gains yet to be realized. Nonetheless, the foundation has been laid and valuable experiences gained. It may be premature for Mercedes to give up on the the possibility of new models.

                In a perfect world we would like to see a totally new model which is more exclusive than the SLR and be more McLaren than Mercedes although the pointed star would remain. But since the world is not perfect we will happily settle for two composite chassis models using the AMG tuned 5.5 liter V8 with 500hp and a boosted 3.5 liter V6 in the area of 400hp. Electronic bells and whistles optional this time.

                ...and then I woke up.

                POSSÍVEL Mercedes SLS McLaren:





                EDIT:
                mais informação aki: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37079
                Editado pela última vez por SLR722; 05 July 2007, 20:17.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                  e mais....o motor do Maclaren F1 tinha capacidade para gerar 900cv ainda sem turbo....esteve para ser lançada uma versão ainda mais leve com essa cavalagem...tal facto acabou por não acontecer.coitadinho do Veyron obeso.
                  homemdonorte.
                  o W16 do veyron, segundo declarações oficiais da VW, seria capaz de, não fossem os problemas de refrigeração, debitar bem mais de 2000CV...
                  por isso não vás por aí
                  mesmo os 1001 diz-se serem mais de 1300...agora se é verdade ou não...seria estranho ter essa potência e a VW não a declarar...ams já não era a primeira vez que uma coisa dessas acontecia.


                  ld
                  Editado pela última vez por michaelreznor; 05 July 2007, 20:01.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                    Guiness Book: 240milhas.
                    e quando é que isso aconteceu?
                    ld

                    Comentário


                      240 milhas são 386,2 Km/h...nada de arredondar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        240 milhas são 386,2 Km/h...nada de arredondar
                        hehhehe
                        ainda assim gostava de saber quando é que isso aconteceu
                        ld

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                          homemdonorte.
                          o W16 do veyron, segundo declarações oficiais da VW, seria capaz de, não fossem os problemas de refrigeração, debitar bem mais de 2000CV...
                          por isso não vás por aí
                          mesmo os 1001 diz-se serem mais de 1300...agora se é verdade ou não...seria estranho ter essa potência e a VW não a declarar...ams já não era a primeira vez que uma coisa dessas acontecia.


                          ld
                          O Veyron tem mais de 1001 cv, mas como o anunciado inicialmente foi 1001, eles decidiram manter os 1001..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            O Veyron tem mais de 1001 cv, mas como o anunciado inicialmente foi 1001, eles decidiram manter os 1001..
                            esclarecido
                            gracias!
                            ld

                            Comentário




                              http://hvtm.totalcar.hu/car/l/mclaren/705841.jpg



                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                o Desenho a cima ta interessante, sim senhor.
                                Se passasse de desenho a realidade, não era nada má ideia!

                                Comentário


                                  Deviam era manter a disposicao dos bancos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                                    o Desenho a cima ta interessante, sim senhor.
                                    Se passasse de desenho a realidade, não era nada má ideia!
                                    espero bem que não.
                                    o F1 é daqueles carros dos quais nunca se deveria fazer uma 'sequela' ou algo que pudesse ser associado com o original..
                                    ia perder mística.
                                    ld

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      O Veyron tem mais de 1001 cv, mas como o anunciado inicialmente foi 1001, eles decidiram manter os 1001..
                                      Entre 1020 e 1040cv.
                                      A Koenigsegg já fez um power test e acusou 1064cv.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                        espero bem que não.
                                        o F1 é daqueles carros dos quais nunca se deveria fazer uma 'sequela' ou algo que pudesse ser associado com o original..
                                        ia perder mística.
                                        ld
                                        Realmente o teu raciocínio tem uma certa lógica, mas acho que há lugar para os dois.
                                        Dificilmente este desenho passará a realidade, mas se passasse seria um bom McLaren F1 II e toda a gente ia saber situar no tempo os dois modelos, não tirando a mistica do 1º.

                                        Comentário

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