Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes, Bmw e paisagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Por acaso, não é q isso interesse mto, mas acho q tu é q não tens conduzido mto outras propostas...cinges-te ao carro q conheces, tudo bem. Não ficará bem é eu chamar-te ignorante por isso, ou é?

    Em 1º lugar, correcção: O S1 é um produto mto bom pela tracção traseira, q faz a diferença em relação aos demais, no meu entender. E tb por ter um leque de motores sem igual. Agora deixa-me corrigir-te, pq se queres um carro seguro, divertido, dinamico, optimos travões (vai lá pesquisar distancias de travagem...), chassis equilibrados(materiais nobres...o q é isso? Raiz de nogueira?) tens Focus ST, tens o Megane Sport, tens o Mazda 3 MPS...todos eles custam menos 3 mil contos q o 130i (será pelos pesos 50/50 e pela raiz de nogueira?)

    No q o S1 se diferencia é q consegue oferecer uma panoplia de motores q são a regra, onde os outros só tem em excepção. Agora não vamos generalizar e dizer q o S1 é o referencial em todos os sentidos.
    Eu por acaso conheço bem todos os outros carros aqui mencionados. E para desagrado de muitos, o série 1 é espectacular, mesmo na versão 116i (que já conduzi também). Porque diverte o condutor. Ao pé dele, nenhum Focus ST, Mazda 3 MPS ou Mégane tem hipótesses. Os únicos que podem lá chegar são os Audi ou VW com tracção integral, nenhum FW lá chegará nunca. E gostava de ver aqui alguém provar o contrário.

    Quanto à raiz de nogueira e materiais nobres nem merece comentários. Não está isso aqui em discussão, mas o série 1 bate facilmente nesse ponto o Mazda, o Focus ou o Mégane.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Eu não entendo o objectivo deste tópico...sinceramente.
      Até o próprio título do tópico é descabido.
      para alguns o objectivo é o mesmo de sempre.
      dizer que são os melhores e quem se atrever a dizer o contrário é porque é um ignorante.
      Editado pela última vez por AF147; 03 July 2007, 18:40.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        pois é, no caso do civic ficou com 30 pontos e achavam muito mau, agora esse com 29 é o must, santa coerencia.
        E essa mania de meter todos no mesmo saco...

        Onde é que eu disse mal do Civic?...

        Comentário


          A proposito dos testes Euroncap, gostava de fazer uma pergunta:

          A exigencia dos testes varia conforme o segmento, ou estão estandardizados para todo e qualquer veículo automóvel?

          Quero com isto perguntar se se pode afirmar que, naquelas circunstancias definidas, um Clio é mesmo mais seguro que um Série 5 p.e.? Ou os resultados estão adaptados aos segmentos em que o carro se insere?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            A proposito dos testes Euroncap, gostava de fazer uma pergunta:

            A exigencia dos testes varia conforme o segmento, ou estão estandardizados para todo e qualquer veículo automóvel?

            Quero com isto perguntar se se pode afirmar que, naquelas circunstancias definidas, um Clio é mesmo mais seguro que um Série 5 p.e.? Ou os resultados estão adaptados aos segmentos em que o carro se insere?
            penso que cada segmento tem padrões diferentes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              A proposito dos testes Euroncap, gostava de fazer uma pergunta:

              A exigencia dos testes varia conforme o segmento, ou estão estandardizados para todo e qualquer veículo automóvel?

              Quero com isto perguntar se se pode afirmar que, naquelas circunstancias definidas, um Clio é mesmo mais seguro que um Série 5 p.e.? Ou os resultados estão adaptados aos segmentos em que o carro se insere?
              cada segmento tem os seus padrões..
              ld

              Comentário


                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                penso que cada segmento tem padrões diferentes.

                Então anda para aí malta a comparar o 147 com o Série 5 porquê?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Então anda para aí malta a comparar o 147 com o Série 5 porquê?
                  e ainda o seicento.
                  é disparar para todos os lados a ver se acertam em algum sitio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Então anda para aí malta a comparar o 147 com o Série 5 porquê?
                    cada segmento tem os seus padrões de análise dos resultados..
                    mas o teste é igual para todos.
                    pelo menos penso que é assim.
                    ld

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      e ainda o seicento.
                      é disparar para todos os lados a ver se acertam em algum sitio.
                      Tens razão... A discussão os Eurocenas não tem fundamento nenhum... em carros de segmentos diferentes e de épocas diferentes...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        E essa mania de meter todos no mesmo saco...

                        Onde é que eu disse mal do Civic?...
                        obviamente que estou a generalizar, pois no caso do civic com 30 pontos todos carregavam para baixo, agora que esse tem 29, tudo a puxar para cima. é esta dualidade de critérios que falo, tanto nas revistas como no dia a dia, a imagem que existe nessas marcas, tolda a mente do pessoal e assim antes de entrarem para o carro já vão com a ideia do maquinão.
                        mesmo que tenha aspectos maus, são contornados e apenas aparecem os bons, dou como exemplo a tracção atrás em que toda a gente fala que é um espectáculo, mas no dia a dia pouco interessa (pelo menos com condução legal), pois é capaz de ser pior devido ao tunel central e quem for atrás no meio, que se desenrasque, este aspecto é sempre esquecido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                          cada segmento tem os seus padrões de análise dos resultados..
                          mas o teste é igual para todos.
                          pelo menos penso que é assim.
                          ld
                          As simulações de embate são iguais... Mas a analise dos estragos não...

                          Logo, os testes são diferentes e não podemos estabelecer paralelismos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            As simulações de embate são iguais... Mas a analise dos estragos não...

                            Logo, os testes são diferentes e não podemos estabelecer paralelismos...
                            claro que podes! para segmentos superiores, expectativas superiores tambem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              obviamente que estou a generalizar, pois no caso do civic com 30 pontos todos carregavam para baixo, agora que esse tem 29, tudo a puxar para cima. é esta dualidade de critérios que falo, tanto nas revistas como no dia a dia, a imagem que existe nessas marcas, tolda a mente do pessoal e assim antes de entrarem para o carro já vão com a ideia do maquinão.
                              mesmo que tenha aspectos maus, são contornados e apenas aparecem os bons, dou como exemplo a tracção atrás em que toda a gente fala que é um espectáculo, mas no dia a dia pouco interessa (pelo menos com condução legal), pois é capaz de ser pior devido ao tunel central e quem for atrás no meio, que se desenrasque, este aspecto é sempre esquecido.
                              Tracção atrás guio eu há muitos anos e tem imensas vantagens face à tracção à frente, que eu também conduzo frequentemente. Nota-e bem no dia a dia e em todas as situações de velocidade "legal". Não é por acaso que na Honda tens o S 2000 com tracção traseira ou um Legend com tracção integral mais marcada nas rodas traseiras. Ou os Accura com tracção traseira. Não achas que devem ter alguma razão?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                Tracção atrás guio eu há muitos anos e tem imensas vantagens face à tracção à frente, que eu também conduzo frequentemente. Nota-e bem no dia a dia e em todas as situações de velocidade "legal". Não é por acaso que na Honda tens o S 2000 com tracção traseira ou um Legend com tracção integral mais marcada nas rodas traseiras. Ou os Accura com tracção traseira. Não achas que devem ter alguma razão?
                                claro que têm razão de ser, o que eu disse é que para o dia a dia quem compra um familiar para esse fim (levar os putos á escola, ir de férias, fazer um passeio), não lhe trás qualquer vantagem, antes pelo contrário fica com menos um lugar no banco de trás, pois quem for no meio.............
                                no caso do s2000, não será bem um familiar......digo eu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                  cada segmento tem os seus padrões..
                                  ld
                                  Ja agora q padroes serao esses ???? É q a vel é a mesma nos dois casos, o muro tamb, os dummies tamb portanto nao estou a ver q padroes serao esses

                                  Comentário


                                    pá, é assim.. mercedes e tal.. não sei... acho é mesmo "carro é BMW e o resto é empatas"....... LOL

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      pá, é assim.. mercedes e tal.. não sei... acho é mesmo "carro é BMW e o resto é empatas"....... LOL
                                      nao, carro é mercedes e o resto é bms empatas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                        Ja agora q padroes serao esses ???? É q a vel é a mesma nos dois casos, o muro tamb, os dummies tamb portanto nao estou a ver q padroes serao esses
                                        Tem a ver com a analise dos resultados. Se o boneco tiver uma zona amarela, por exemplo nas pernas, num segmento inferior é menos penalizado que num superior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                          Eu por acaso conheço bem todos os outros carros aqui mencionados. E para desagrado de muitos, o série 1 é espectacular, mesmo na versão 116i (que já conduzi também). Porque diverte o condutor. Ao pé dele, nenhum Focus ST, Mazda 3 MPS ou Mégane tem hipótesses. Os únicos que podem lá chegar são os Audi ou VW com tracção integral, nenhum FW lá chegará nunca. E gostava de ver aqui alguém provar o contrário.

                                          Quanto à raiz de nogueira e materiais nobres nem merece comentários. Não está isso aqui em discussão, mas o série 1 bate facilmente nesse ponto o Mazda, o Focus ou o Mégane.

                                          Se tu dizes q o 116i é espectacular e ao pé dele até o ST, o MPS e o Megane não tem hipoteses é pq os conheces mt bem, de facto...
                                          Não vou discutir isso, até pq só andei em todos eles 1 ou 2 vezes (excepto no Megane Sport) , logo não terei uma opinião tão fundamentada como a tua para emitir assim essa posição inequivoca...

                                          Mas se o 1.6 é assim tão superior aos 2.0, 2.3 e por aí fora, será q é tb pela tracção traseira, ou é mesmo só pelo motor? Já agora gostava da opinião de quem conhece bem.
                                          Mas sem exageros ou fundamentalismos, claro...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                            Tracção atrás guio eu há muitos anos e tem imensas vantagens face à tracção à frente, que eu também conduzo frequentemente. Nota-e bem no dia a dia e em todas as situações de velocidade "legal". Não é por acaso que na Honda tens o S 2000 com tracção traseira ou um Legend com tracção integral mais marcada nas rodas traseiras. Ou os Accura com tracção traseira. Não achas que devem ter alguma razão?
                                            Então até aqui não era pela tracção atrás q se fazia a diferença, era por ser seguro, dinamico, divertido,...em q é q ficamos?
                                            Editado pela última vez por manucas; 03 July 2007, 19:39.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              penso que cada segmento tem padrões diferentes.

                                              Os padrões são iguais para todos. O peso da estrutura em que batem é que é diferente (é igual ao peso do próprio carro...)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Eu não entendo o objectivo deste tópico...sinceramente.
                                                Até o próprio título do tópico é descabido.
                                                Eu vou dizer, de forma a que percebas:

                                                O q eu pretendia, antes de se começarem a comparar os "membros" era saber se achavam q as marcas mais generalistas iriam alguma vez evoluir no sentido de conseguirem apanhar as q são neste momento as referencias (BMW e Mercedes) ou se estas iriam conseguir estar sempre um passo à frente.
                                                Isto pq os motores, a meu ver cada vez são mais similares em prestações, consumos e emissões; os materiais cada vez são mais similares e os componentes cada vez são mais partilhados entre marcas.
                                                Percebeste agora?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                  Deixa-me rir pá. No meio de tanto disparate que foi dito, só conseguiste ver algo de errado nos comentários dos bimmer fans?

                                                  Comentários do género: o 147 é a referência do segmento em tudo; o Série 1 é pior que um Golf IV; a única coisa que um Série 1 tem de jeito já um Corolla dos ano 70 tinha; a BMW tem muito a aprender até um Série 1 chegar ao nível do 147.

                                                  Seguido de: os motores da BMW não gastam menos, têm é tecnologia que o faz gastar menos (wtf?); as outras marcas só não usam a tecnologia que a BMW usa porque as pessoas não gostam (wtf nº2??)

                                                  E claro, o já conhecido: a imprensa (nacional e internacional) está toda comprada.
                                                  Se não leste bem o problema já não é meu. Mas vou tentar outra vez.

                                                  1º O que faz os BMW recentes gastar um pouco menos não é a tecnologia do motor. É a tecnologia que aplicam ao carro na melhoria da aerodinamica e do aproveitamento da paragem do carro para parar tambem o motor.

                                                  2º Não disse que as marcas "generalistas" não aplicam essa tecnologia nos carros porque as pessoas não querem. Não o fazem porque as pessoas não lhes dão importancia como dão à mesma tecnologia em marcas "premium". Afinal fazem um alarido por causa de tecnologia da BMW e Audi que já há noutras marcas. Se não sabem que ela existe é pela razão que atras escrevi.

                                                  Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                  Eu por acaso conheço bem todos os outros carros aqui mencionados. E para desagrado de muitos, o série 1 é espectacular, mesmo na versão 116i (que já conduzi também). Porque diverte o condutor. Ao pé dele, nenhum Focus ST, Mazda 3 MPS ou Mégane tem hipótesses. Os únicos que podem lá chegar são os Audi ou VW com tracção integral, nenhum FW lá chegará nunca. E gostava de ver aqui alguém provar o contrário.

                                                  Quanto à raiz de nogueira e materiais nobres nem merece comentários. Não está isso aqui em discussão, mas o série 1 bate facilmente nesse ponto o Mazda, o Focus ou o Mégane.
                                                  Se o 130i 265cv em pista fica para tras comparado com um Megane RS 230cv, Astra OPC 240cv e Mazda 3 MPS 265cv o que dizer do 116i 115cv?

                                                  Estou a ver que para muita gente a vantagem do RWD é andar a escorregar a traseira. Que diversão.

                                                  Comentário


                                                    Para mim andar de carro nao é ser eficiente.

                                                    Ando de alfa 33 e não penso em tempos! Mas dá um gozo fantastivo! :D

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Para mim andar de carro nao é ser eficiente.

                                                      Ando de alfa 33 e não penso em tempos! Mas dá um gozo fantastivo! :D
                                                      Não digo que não, mas classificar um carro como eficiente tem que ser provado com numeros.

                                                      Classifica-lo pelo gozo é tão subjectivo como classificar a beleza de um carro.

                                                      A minha namorada tem em casa 2 BMW. Um 316i e um 318is. O gozo que dá ter que fazer uma rotunda à metade da velocidade que faço com o Mazda ou o GPunto não é nenhuma. Aquela traseira foge mais depressa do que a da minha mota.

                                                      Resumindo: para se julgar um chassis, motor, pneus, combustivel, etc, tem que ser feito com numeros. E em alguns desses numeros o Série 1 fica para tras. Tenho aqui aquele teste que foi feito para contornar uns pinos para ver quando é que o carro deixava de ser controlavel e a opinião é que a traseira do S1 era divertida. Os numeros é que foi mais lento que um C4.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Não digo que não, mas classificar um carro como eficiente tem que ser provado com numeros.

                                                        Classifica-lo pelo gozo é tão subjectivo como classificar a beleza de um carro.

                                                        A minha namorada tem em casa 2 BMW. Um 316i e um 318is. O gozo que dá ter que fazer uma rotunda à metade da velocidade que faço com o Mazda ou o GPunto não é nenhuma. Aquela traseira foge mais depressa do que a da minha mota.

                                                        Resumindo: para se julgar um chassis, motor, pneus, combustivel, etc, tem que ser feito com numeros. E em alguns desses numeros o Série 1 fica para tras. Tenho aqui aquele teste que foi feito para contornar uns pinos para ver quando é que o carro deixava de ser controlavel e a opinião é que a traseira do S1 era divertida. Os numeros é que foi mais lento que um C4.
                                                        Nem vou dizer nada... Porque sou completamente contra essa ideia!

                                                        Entao a parte da traseira fugir... Jaisus...

                                                        Respeito, mas para eficiente são as competições. Eu não sou piloto, nem compito. Prefiro ter gozo! E a velocidade por si só não me dá gozo nenhum! :S

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Nem vou dizer nada... Porque sou completamente contra essa ideia!

                                                          Entao a parte da traseira fugir... Jaisus...

                                                          Respeito, mas para eficiente são as competições. Eu não sou piloto, nem compito. Prefiro ter gozo! E a velocidade por si só não me dá gozo nenhum! :S
                                                          Eu entendo a tua parte, mas comprar sensações é subjectivo. Para mim o VTI a fazer 8000rpm dá-me muito mais gozo que um diesel de 190cv a fazer 4000rpm.

                                                          Mas depois tenho que admitir que o de 190cv tem melhores prestações. E é assim que acho que se tem de avaliar os motores. Falando em prestações claro, Depois há fiabilidade, consumos, etc, etc, etc.

                                                          Comentário


                                                            E que tal um VTI que faça curvas comunicando com o condutor? Isso é que é! E não, não preciso de ir depressa!

                                                            Enquanto essa tiveres essa ideia nunca entenderás (e outras pessoas ainda pior!) porque há pessoas que gostam de bons RWD. E alguns FWD que parece que não valem um charuto e o pessoal adora!

                                                            Eu gosto do GTI porque não é certinho, a traseira é viva! Isso dá gozo. Para além de ter uma direcção comunicativa entre outras coisas, cria uma comunicação com o condutor. E o GTI é um menino ao lado de outros carros!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              E que tal um VTI que faça curvas comunicando com o condutor? Isso é que é! E não, não preciso de ir depressa!

                                                              Enquanto essa tiveres essa ideia nunca entenderás (e outras pessoas ainda pior!) porque há pessoas que gostam de bons RWD. E alguns FWD que parece que não valem um charuto e o pessoal adora!

                                                              Eu gosto do GTI porque não é certinho, a traseira é viva! Isso dá gozo. Para além de ter uma direcção comunicativa entre outras coisas, cria uma comunicação com o condutor. E o GTI é um menino ao lado de outros carros!
                                                              Nunca me viste a dizer que o VTI era uma maquina de fazer curvas. Tem um grande motor e é fiavel. Curvar depressa e bem não é o seu ponto forte.

                                                              Muitas pessoas compram RWD porque ouvem dizer que é bom. As razões não as sabem.

                                                              E se a estrada não é uma pista porque te um bom carro para uma atravessadela? 99% dos donos nas as faz porque não sabe.

                                                              Só porque aparece nas revistas a dizer que é bom?

                                                              O mesmo se passa nas motas. Andam a comprar RR de 180cv só porque num teste fez menos 0,1s por volta que outra XPTO. 99% dos utilizadores dessas motas não tira 50% das potencialidades da motas. Ter por ter é que não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X