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    #61
    ser que e´assim tao dificil de perceber do que tou a falar , deve de ser por eu ser algarvio , tou a falar de carros ditos normais sem motores desportivos ,o saxo cup sim senhor era uma modelo desportivo do saxo , com motor nervoso e completamente diferente do modelo normal ,curvava bem e tinha bom comportamento , mas o saxo normal nao era assim . ja a s-max conduzas a versao de acesso a gama 1.8 , ou a 1.8 tdci ou a de topo 2.5 225 cv todas tem o mesmo comportamento mas muito mais explosivo no 2.5 turbo ,.
    nao digo que o picasso seja ma compra , simplesmente foi construido e dada mais atencao no conforto

    deve de ser eu que n sei o que e um carro desportivo , o meu 1 foi e continua a ser 1 ford puma o 2 um smart roadster coupe ,e os citroen que conduzi era os de acesso a gama como um ax o xsara coupe 1.4 , etc , ninhum deste tinha comportamento
    Editado pela última vez por tunedpuma; 06 July 2007, 01:30.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
      Épah, ficas sozinho .
      Mas para dizer a verdade não conheço muita coisa sobre a 807. Dizem que é porreira e que a C8 também, mas está-se sempre a falar de renaults e citroens.... Além disso, com a c4 picasso 7 lug. nao sei o que a citroen faz com o C8 e xsara picasso, devia parar de os fabricar...
      Sempre vais a tempo de a conhecer:

      http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=807

      Quem necessitar de mesmo de 7 lug e mais alguma bagagem, prefere a C8 a C4 Grand Picasso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
        ser que e´assim tao dificil de perceber do que tou a falar , deve de ser por eu ser algarvio , tou a falar de carros ditos normais sem motores desportivos ,o saxo cup sim senhor era uma modelo desportivo do saxo , com motor nervoso e completamente diferente do modelo normal ,curvava bem e tinha bom comportamento , mas o saxo normal nao era assim . ja a s-max conduzas a versao de acesso a gama 1.8 , ou a 1.8 tdci ou a de topo 2.5 225 cv todas tem o mesmo comportamento mas muito mais explosivo no 2.5 turbo ,.
        nao digo que o picasso seja ma compra , simplesmente foi construido e dada mais atencao no conforto

        deve de ser eu que n sei o que e um carro desportivo , o meu 1 foi e continua a ser 1 ford puma o 2 um smart roadster coupe ,e os citroen que conduzi era os de acesso a gama como um ax o xsara coupe 1.4 , etc , ninhum deste tinha comportamento
        O Puma, sim sr excelente carro. Conheço muito bem o 1.7. Já o smart roadster.... desculpa lá mas chamar desportivo a isso...... nem o facto de ser RWD ajuda muito.

        Mesmo nas versões base os Citroens sempre tiveram bom comportamento e acima da média quando comparado com as versões normais dos outros construtores. Não podes é pedir que um Saxo 1.1 curve tão bem como um Puma 1.7 mas se falares do Saxo 1.1 vs Fiesta 1.25 olha que não fica mal visto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O Puma, sim sr excelente carro. Conheço muito bem o 1.7. Já o smart roadster.... desculpa lá mas chamar desportivo a isso...... nem o facto de ser RWD ajuda muito.

          Mesmo nas versões base os Citroens sempre tiveram bom comportamento e acima da média quando comparado com as versões normais dos outros construtores. Não podes é pedir que um Saxo 1.1 curve tão bem como um Puma 1.7 mas se falares do Saxo 1.1 vs Fiesta 1.25 olha que não fica mal visto.
          mas posso comparar o puma 1.4 vs o xsara coupe 1.4 , e ridiculo o comportamento do citroen

          mas olha que eu com os dois nao acho que o smart seja mau , so tem e a caixa nao ser manual , nao sei se ja conduziste ou nao , tb nao interessa nada agora , mas curva muito bem , e tem excelente comportamento , sei do que falo , acho que ate prefiro este ao puma que vou acabar por vendelo.

          mas n concordo nem sou obrigado a isso , eu nao preciso de uma sw nem dum monovolume mas um diga que va a precisar tem de ter bom comportamento

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
            mas posso comparar o puma 1.4 vs o xsara coupe 1.4 , e ridiculo o comportamento do citroen

            mas olha que eu com os dois nao acho que o smart seja mau , so tem e a caixa nao ser manual , nao sei se ja conduziste ou nao , tb nao interessa nada agora , mas curva muito bem , e tem excelente comportamento , sei do que falo , acho que ate prefiro este ao puma que vou acabar por vendelo.

            mas n concordo nem sou obrigado a isso , eu nao preciso de uma sw nem dum monovolume mas um diga que va a precisar tem de ter bom comportamento
            Um Xsara 1.4 é um veiculo familiar. Não tem pretenções de desportivo mas continua a ter um comportamento de bom nível.
            Um Puma é um carro com outro publico alvo. Nem sequer são concorrentes. Compara um Xsara 1.4 com um Focus I 1.4 e vê se o Xsara é mau.

            Se não entendes isto, não vale a pena continuar.

            Comentário


              #66
              tou a falar do coupe 1.4 nao do familiar 3 ou 5 portas


              isto e ja offtopic ,

              vamos nos manter no ontopic,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                tou a falar do coupe 1.4 nao do familiar 3 ou 5 portas
                Tá dificil.
                O Xsara Coupé 1.4 é exactamente igual ao 1.4 de 5 portas. Todos os Xsara de 3 portas se chamam Coupé. É Marketing nada mais.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Tá dificil.
                  O Xsara Coupé 1.4 é exactamente igual ao 1.4 de 5 portas. Todos os Xsara de 3 portas se chamam Coupé. É Marketing nada mais.

                  nao e marketing nao , e´publicidade enganosa , pois como disse e referi e assim me das a razao ao dizer que este e um familia ,

                  nao tem nada de coupe ,

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                    nao e marketing nao , e´publicidade enganosa , pois como disse e referi e assim me das a razao ao dizer que este e um familia ,

                    nao tem nada de coupe ,
                    Chama-lhe o que quiseres. Um Xsara de 3 portas é comercializado com a designação Coupé. Só cai quem quer. Quem o conduzir antes de comprar vê que é um familiar com 3 portas.

                    E não te dou razão nenhuma. Xsara tem bom comportamento e dentro da concorrencia está acima da média.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                      as vezes este forum parece uma anedota ,
                      o pessoal vem aqui pedir ajuda e ainda ficam mais confusos , pois ha quem defenda as marcas de unhas e dentes ,,
                      aqui nao se fala de rallys nem de super desportivos , mas sim de carros ditos normais com comportamento desportivo , mas se queres ir por ai vamos , um primo tem um xsara coupe (carro que originou o de rallys e que ganha , nao e o carro e´mais o piloto mas tudo bem ) e ate e´vergonhoso aquilo ter coupe no nome pois de coupe nem o aspecto quanto mais o comportamento
                      Uma coisa tenho de dizer: eu tenho poucos posts neste forum, mas se os fores ler verás que EM TODOS ELES NÃO ANDO A DEFENREDER A MARCA, APENAS ESCLAREÇO ALGUNS PONTOS QUE NÃO CONCORDO POR NÃO SER VERDADE. E até agora não fui pessoa de responder: porque sim! o melhor é este! também digo!... Fundamentei todas os posts com alguma opnião.

                      As pessoas deveriam é deixar de abater marca por questões pessoais! Falar mal é facil, fundamentar a resposta isenta de emoções é acto de louvar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                        as vezes este forum parece uma anedota ,
                        o pessoal vem aqui pedir ajuda e ainda ficam mais confusos , pois ha quem defenda as marcas de unhas e dentes ,
                        ,
                        aqui nao se fala de rallys nem de super desportivos , mas sim de carros ditos normais com comportamento desportivo , mas se queres ir por ai vamos , um primo tem um xsara coupe (carro que originou o de rallys e que ganha , nao e o carro e´mais o piloto mas tudo bem ) e ate e´vergonhoso aquilo ter coupe no nome pois de coupe nem o aspecto quanto mais o comportamento

                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                        bom se ele queres um monovolume um picasso 1.6 devera ser a arrestadeira ideal ,
                        agora se ele quiser um monovulome que lhe traga mais que espaco , claro s.max , conduzia um monovolume que se conduz como uma berlina desportiva , e que lhe vai trazer o sorriso de orelha a orelha , peco desculpa aos que gostem da citroen , mas nao conheco ninguem que goste de desportivos que tenha um citro . ja conduzi varios modelos mas simpelsmente nao gosto da marca.

                        O tune a criticar-se a ele próprio!
                        Escusavas era de em TODOS os posts q fazes que englobe Citroën dizeres sempre o mesmo


                        Voltando ao tópico, se a S-Max é assim tao superior, pq é que na maior parte dos comparativos que vi entre os 2, ganhou a...Picasso? De certeza que tb os ha onde ganhe a S-Max, o que vem confirmar que sao argumentos ridiculos tentar sobrevalorizar tanto a SMax, principalmente pq é quase um "desportivo" ..
                        Além de que se haverá coisa que a Ford podesse, eventualmente, ensinar á Citroën ou PSA, n é a fazer chassis de certeza. Tirar essas conclusoes todas por um Xsara 1.4 lol sempre podes comparar o comportamento do "mighty" Fiesta ST e do C2 VTS -)
                        Editado pela última vez por RuiGoncalves; 06 July 2007, 10:54.

                        Comentário


                          #72
                          Sobre chassis, lembro-me de ver em Vila do Conde os Ax que eram mais rápidos do que os Polos G40, isto apesar dos Polos serem mais potentes. Mas a bondade dos chassis faziam a diferença. Significa que a Citroên sabe fazer chassis, e bem.
                          Quando aos chassis Ford, é verdade que os Escort até à entrada do Focus eram uma bela porcaria com m. A partir do Focus penso que estão entre os melhores, acho que foi um salto qualitativo brutal.
                          Quanto a comparativos, depende dos itens valorizados, gostava de ver um (não sei se há) que inclua o Picasso e S-Max nos motores 2.0, visto ser o mesmo motor penso que será o mais equilibrado, e de onde ressaltarão as reais diferenças entre os carros.
                          O S-Max é obvio que não é um desportivo, nem tão pouco uma carrinha, mas dentro do monovolumes é o que mais se aproxima de uma carrinha convencional, acho eu. Aliás aquele motor 2.5 turbo de origem Volvo deve fazer maravilhas (seria a minha 1ª opção sem restrições económicas).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                            ser que e´assim tao dificil de perceber do que tou a falar , deve de ser por eu ser algarvio , tou a falar de carros ditos normais sem motores desportivos ,o saxo cup sim senhor era uma modelo desportivo do saxo , com motor nervoso e completamente diferente do modelo normal ,curvava bem e tinha bom comportamento , mas o saxo normal nao era assim . ja a s-max conduzas a versao de acesso a gama 1.8 , ou a 1.8 tdci ou a de topo 2.5 225 cv todas tem o mesmo comportamento mas muito mais explosivo no 2.5 turbo ,.
                            nao digo que o picasso seja ma compra , simplesmente foi construido e dada mais atencao no conforto

                            deve de ser eu que n sei o que e um carro desportivo , o meu 1 foi e continua a ser 1 ford puma o 2 um smart roadster coupe ,e os citroen que conduzi era os de acesso a gama como um ax o xsara coupe 1.4 , etc , ninhum deste tinha comportamento
                            E pá, desculpa lá mas fala-se no mau comportamento dos escorts dos 80's e tu vens falar no Cosworth..........fala-se no Cup e tu vens falar nos saxo de acesso de gama. Em que é que ficamos?

                            Que a S-Max tenha melhor comportamento, tudo bem, mas tira lá dai a palavra desportivo porque é uma ofensa aos desportivos. Até o Puma e o Smart.....desportivos? Coupés tudo bem, mas desportivos na real acepção da palavra? Não me parece....

                            Por ultimo folgo saber que a tua má imagem da Citroen vem de duas experiências de condução de um Xsara 1.4 e de um......AX, pois, tem tudo a ver.

                            Mais, á parte as limitações de motor, qualquer saxo curva muito bem, seja um de entrada de gama ou um CUP (este melhor ainda naturalmente).

                            Comentário


                              #74
                              E lá está outro tópico transformado numa guerra de marcas...

                              A Grand C4 Picasso e a S-Max são 2excelentes opções, cada uma c/as suas características...

                              A Citroen, como é seu apanágio, privilegia o conforto, e o motor 1.6 HDi é suficiente p/aguentar o conjunto!
                              A Ford faz valer os seus argumentos dinâmicos, c/1 motor ligeiramente + potente, e numa estética + agressiva!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                E lá está outro tópico transformado numa guerra de marcas...

                                A Grand C4 Picasso e a S-Max são 2excelentes opções, cada uma c/as suas características...

                                A Citroen, como é seu apanágio, privilegia o conforto, e o motor 1.6 HDi é suficiente p/aguentar o conjunto!
                                A Ford faz valer os seus argumentos dinâmicos, c/1 motor ligeiramente + potente, e numa estética + agressiva!
                                Não o vejo como uma guerra de marcas até porque eu partilho da mesma opinião que tu. Tal como gosto muito da C-Max por exemplo.

                                O que leva a estas discussões são as opiniões, muitas vezes infundadas, a mandar abaixo tudo o que mexe e é da marca X ou Y.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Não o vejo como uma guerra de marcas até porque eu partilho da mesma opinião que tu. Tal como gosto muito da C-Max por exemplo.

                                  O que leva a estas discussões são as opiniões, muitas vezes infundadas, a mandar abaixo tudo o que mexe e é da marca X ou Y.
                                  Eu por exemplo já tenho pior impressão da C-Max, pq chegamos a ter uma cá em casa uns dias (de substituição) e pareceu-me "demasiado" desconfortável qdo comparada c/a nossa 307... Já a S-Max, pelo q oiço, ñ sofre mto desse mal, embora nca tenha andado em nenhuma. E tb li recentemente na AH q a nova C-Max tb melhorou c/o restyling.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Continuo sem perceber porque alguem que queira comportamento desportivo esteja a mandar bitaites de monovolumes.
                                    Espirito familiar é uma coisa (onde os monovolumes se inserem) espirito desportivo é outra.
                                    Realmente há veiculos em que se tentou consiliar mais as duas coisas mas teve que se fazer consseões que o afastou do do espirito original.

                                    OT: quem não gosta de conduzir nos limites ("à desportiva") só que o carro como veiculo de locomoção?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sem nunca ter entrado sequer em nenhum dos monovolumes em questão, a nível de linha exterior acho a Ford muito mais interessante ( só não acho piada ás ópticas traseiras). Mas sinceramente não é segmento que me desperte grande interesse.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        E lá está outro tópico transformado numa guerra de marcas...

                                        A Grand C4 Picasso e a S-Max são 2excelentes opções, cada uma c/as suas características...

                                        A Citroen, como é seu apanágio, privilegia o conforto, e o motor 1.6 HDi é suficiente p/aguentar o conjunto!
                                        A Ford faz valer os seus argumentos dinâmicos, c/1 motor ligeiramente + potente, e numa estética + agressiva!


                                        como eu te dou a razao , qualquer um dos topicos se torna numa guerra de marcas , e na maior parte deles eu nem entro , mas o que e engracado e quando se vai ver o perfil destes menbros la ta , citroens como carro proprio , eu nao sou contra a marca nem tem nada a haver ,ate a 2 anos atras andei a ver o c4 para a esposa , mas fui para outra marca e nao e ford , tb acho o picasso especialmente o mais curto carros bonitos e bem acabados , so acho que no meu caso porque gosto de carros com aspecto desportivo e com bom comportamento ,iria para o s-max .

                                        neste forum nao existe um topico como livro de reclamacoes , pois acabei de desistir en vir aqui ler alguma coisa de interessante pois passando nos variadissimos toipcos que por aqui andam sao todos a mesma guerra, e nada se aprende

                                        ah e x2 ao que disseste dos modelos em questao
                                        Editado pela última vez por tunedpuma; 06 July 2007, 16:38.

                                        Comentário


                                          #80
                                          e a guerra continua
                                          Editado pela última vez por tunedpuma; 06 July 2007, 16:59.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                            E pá, desculpa lá mas fala-se no mau comportamento dos escorts dos 80's e tu vens falar no Cosworth..........fala-se no Cup e tu vens falar nos saxo de acesso de gama. Em que é que ficamos? ,

                                            se leste bem viste que respondi a isso a alguem que disse que a ford so comecou a fazer melhor chassis depois de 98 e que antes era uma marca sem (sal), eu lembrei se o escort cosworth nao tinha sal ou outros...

                                            Que a S-Max tenha melhor comportamento, tudo bem, mas tira lá dai a palavra desportivo porque é uma ofensa aos desportivos. Até o Puma e o Smart.....desportivos? Coupés tudo bem, mas desportivos na real acepção da palavra? Não me parece....

                                            para ti desportivos sao so os ferraris ou porches , isso para min sao super deportivos , um desportivo para min tem de ser rapido em curva, nervoso com suspencao dura e com aspecto a condizer . e esses dois o sao .
                                            Ja conduziste ou ate te sentaste em algum dos dois ?



                                            Por ultimo folgo saber que a tua má imagem da Citroen vem de duas experiências de condução de um Xsara 1.4 e de um......AX, pois, tem tudo a ver.


                                            bom a meu ver eu nao tenho assim essa má imagem da citroen , mas simplesmente em todos os segmentos acho que ha sempre algum melhor .

                                            Mais, á parte as limitações de motor, qualquer saxo curva muito bem, seja um de entrada de gama ou um CUP (este melhor ainda naturalmente).
                                            [/quote]

                                            no coments

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                              bom se ele queres um monovolume um picasso 1.6 devera ser a arrestadeira ideal ,
                                              agora se ele quiser um monovulome que lhe traga mais que espaco , claro s.max , conduzia um monovolume que se conduz como uma berlina desportiva , e que lhe vai trazer o sorriso de orelha a orelha , peco desculpa aos que gostem da citroen , mas nao conheco ninguem que goste de desportivos que tenha um citro . ja conduzi varios modelos mas simpelsmente nao gosto da marca.
                                              Entras na discussão com este post e quem tem Citroën é que é fanático.........tá bem tá!

                                              Tenho citroen sim (como tu tens ford), nunca o escondi, mas isso não me coloca palas nos olhos. Aliás, por mais que procures não encontras nenhum post meu do tipo deste teu que aqui cito!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                [/COLOR]

                                                no coments[/QUOTE]

                                                A tua participação neste tópico é magnífica, tentas passar por neutro, mas o teu preconceito emana por todos os poros! das duas uma, ou tens dupla personalidade ou alguém escreve usando a tua conta.

                                                E por favor, tem cuidado com a maneira como escreves.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E pá, desculpa lá mas fala-se no mau comportamento dos escorts dos 80's e tu vens falar no Cosworth..........fala-se no Cup e tu vens falar nos saxo de acesso de gama. Em que é que ficamos? ,

                                                  A) se leste bem viste que respondi a isso a alguem que disse que a ford so comecou a fazer melhor chassis depois de 98 e que antes era uma marca sem (sal), eu lembrei se o escort cosworth nao tinha sal ou outros...

                                                  Que a S-Max tenha melhor comportamento, tudo bem, mas tira lá dai a palavra desportivo porque é uma ofensa aos desportivos. Até o Puma e o Smart.....desportivos? Coupés tudo bem, mas desportivos na real acepção da palavra? Não me parece....

                                                  B) para ti desportivos sao so os ferraris ou porches , isso para min sao super deportivos , um desportivo para min tem de ser rapido em curva, nervoso com suspencao dura e com aspecto a condizer . e esses dois o sao .
                                                  Ja conduziste ou ate te sentaste em algum dos dois ?



                                                  Por ultimo folgo saber que a tua má imagem da Citroen vem de duas experiências de condução de um Xsara 1.4 e de um......AX, pois, tem tudo a ver.


                                                  C) bom a meu ver eu nao tenho assim essa má imagem da citroen , mas simplesmente em todos os segmentos acho que ha sempre algum melhor .

                                                  Mais, á parte as limitações de motor, qualquer saxo curva muito bem, seja um de entrada de gama ou um CUP (este melhor ainda naturalmente).

                                                  D) no coments

                                                  A) Li bem. Li tu a dizeres que os Citroen não curvam nada baseando-te num Xsara 1.4 e num AX e a emendares a mão quando se falou no Cup. Como li tu a responderes que os escorts curvavam bem baseando-te no Cosworth. Resumindo a tua teoria, os citroen curvam todos tão mal como os Xsara 1.4 e como o AX e em contra-ponto os fords curvam todos tão bem como o Cosworth. Se isto não é tendencioso é o quê?

                                                  B) Para mim um desportivo é um Escort Cosworth, Saxo Cup, Golf GTI, Corsa GSI, AX Sport, 106 GTI, etc, depois há os aspirantes a desportivos.

                                                  C) O teu post que citei no meu post anterior é prova disso mesmo!

                                                  D) Eu repito. Por experiência própria, qualquer Saxo curva muito bem. Arriscaria dizer que curva melhor do que a maior parte da concorrência. Isto claro olhando para a concorrência com a mesma idade de projecto e com motorização/carácter idêntico. Para escreveres "no coments" deves estar a comparar um Saxo 1.1i vs Escort Cosworth.


                                                  Como nota final, ao contrário do que insinuas, nada me move contra a ford, antes pelo contrário, tem propostas muito válidas para minha eventual futura troca de carro, tanto a nível de novos como no mercado de usados recentes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    A) Li bem. Li tu a dizeres que os Citroen não curvam nada baseando-te num Xsara 1.4 e num AX e a emendares a mão quando se falou no Cup. Como li tu a responderes que os escorts curvavam bem baseando-te no Cosworth. Resumindo a tua teoria, os citroen curvam todos tão mal como os Xsara 1.4 e como o AX e em contra-ponto os fords curvam todos tão bem como o Cosworth. Se isto não é tendencioso é o quê?

                                                    B) Para mim um desportivo é um Escort Cosworth, Saxo Cup, Golf GTI, Corsa GSI, AX Sport, 106 GTI, etc, depois há os aspirantes a desportivos.

                                                    C) O teu post que citei no meu post anterior é prova disso mesmo!

                                                    D) Eu repito. Por experiência própria, qualquer Saxo curva muito bem. Arriscaria dizer que curva melhor do que a maior parte da concorrência. Isto claro olhando para a concorrência com a mesma idade de projecto e com motorização/carácter idêntico. Para escreveres "no coments" deves estar a comparar um Saxo 1.1i vs Escort Cosworth.


                                                    Como nota final, ao contrário do que insinuas, nada me move contra a ford, antes pelo contrário, tem propostas muito válidas para minha eventual futura troca de carro, tanto a nível de novos como no mercado de usados recentes.
                                                    a unica esperiencia que tive com um saxo normal foi com pendura portanto nao posso comentar ,



                                                    este post e o ultimo que aqui ponho como off topic, pois nao vale a pena , tenha 27anos , e o meu primeiro carro foi o puma 125cv , que nao o trocava por nenhum saxo cup, nem mesmo o meu smart roadster , pois apesar do cup ser mais potente prefiro carros mais puros do tipo elise ou speedster , assim nao havendo euros para nenhum dos dois fiquei pelo roadster ,mas claro isto sou eu ,

                                                    e voltando ao topic e para finalizar , eu iria para o s-max simplesmente pelo comportamento e imagem, (tb punha em causa a mazda 5 ou mesmo a grandis mas desta pouco sei a nao ser o fact de terem uma boa imagem )

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sem duvida alguma a C4 Picasso, a mais bela do segmento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                                        A c4 é horrivel (Subjectivo...)

                                                        Subjectivo mesmo, porque eu acho-o um mimo. Então em preto...
                                                        A S-Max também tem um desing atractivo, por isso neste campo estão empatadas no meu ponto de vista. No que toca a interiores prefiro claramente a S-Max, chamem-me conservador mas os ponteiros têm de estar lá (por enquanto ainda penso assim...)

                                                        Não sei como andam de preços, mas julgo terem sido dois modelos prejudicados pelo novo imposto, com aumentos na ordem dos 2.000 €.

                                                        A nivel de motorização, se não for necessário grandes prestações tanto o 1.8 TDci como o 1.6 Hdi chegam e não estará em causa a fiabilidade de nenhum dos dois.

                                                        Mas como a Ford até está com uma campanha de incentivo à natalidade, com oferta de uns 2.000 € (ou algo parecido) a quem tiver um filho num prazo a rondar os 2 anos após a compra do carro, sempre dá que pensar...
                                                        Eu ficava com a S-Max.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Até ao seu preço, Picasso Exclusive 5lugares preta c tecto panorâmico. Passo mt bem sem os 7 lugares e a suspensãso traseira dá-se melhor c a inércia da massa.

                                                          A de 7 lugares ficou bem + cara e n tem metade do bom-gosto. Aspecto impositivo n é sinónimo de beleza, mais elegante ou mais desportiva.

                                                          A S-Max tb é bem + cara. Lamento, sobretudo por tudo o q é carro exepto a vista de trás e todas aquelas emitações de aluminio no tablier. Além de lhe darem 1 aspecto novo-rico suburbano, a sua qualidade é indigna do resto do carro, muito bom.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Penso que a questão do preço ficou ligeiramente alterada apartir de hoje...

                                                            outro factor a ter em conta é a dimensão da S-Max não só o comprimento >4,75m mas também a largura, 2,10 m ... não cabe em qualquer garagem...

                                                            no mais já disseram tudo...
                                                            A S-Max tem 1.88. A C4 é que tem 2.10

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                              A S-Max tem 1.88. A C4 é que tem 2.10
                                                              A C4 tem 1.83m. Com os espelhos tem 2.10m.
                                                              A S-Max tem 1.88 mas sem contar com os espelhos.

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