GM revela novo Omega que chega em agosto
A General Motors revelou hoje que a nova geração do Omega começa a ser vendida no mercado brasileiro na segunda quinzena de agosto. A produção da geração anterior, de projeto europeu, foi finalizada.
Maior e mais largo, o Omega - já linha 2008 - mantém, em suas linhas, a sobriedade que tanto agrada seu público-alvo. Não há profusão de vincos ou recortes. O desenho é limpo e a únicas ousadias são faróis com máscara negra e uma saída de ar no pára-lama dianteiro. O resultado final é um sedã elegante e discreto. Sua distância entreeixos é agora de 2,91 metros (12,6 cm a mais que no anterior).
O interior prima também prima pela discrição. O painel tem linhas retas e sem exageros. Um friso de alumínio escovado percorre toda a sua extensão e o console central e painel contam com iluminação azulada. Seu porta-malas cresceu 31 litros e agora comporta 496 litros.
O Omega 2008 traz ar-condicionado de duas zonas com ajustes no display colorido localizado no console central. Este também permite a visualização dos sensores de estacionamento e as regulagens do CD Changer com MP3 e do DVD. Há, ainda, tecnologia Bluetooth para celular. Entre os itens de segurança, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCR), freios antitravamento (ABS), com distribuição e assistência eletrônica (EBD e EBA) e airbags frontais, laterais e do tipo cortina.
O motor é o mesmo Alloytec V6 3.6 do modelo antigo. Desenvolve 250 cv de potência 6.000 rpm e 35 kgfm de torque a 2.600 rpm. Seu câmbio é automático de cinso marchas com opção de trocas manuais, chamada Active Select. De acordo com a GM, acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge 229 km/h de velocidade máxima.
Ainda, segundo a montadora, antes de começar a ser vendido, o novo Omega foi tropicalizado pela engenharia, incluindo uma calibração do motor para o uso da gasolina com 25% de álcool. Também foram feitos testes de rodagem nos campos de provas de Lang-Lang e da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), além de ruas e estradas brasileiras.
A General Motors revelou hoje que a nova geração do Omega começa a ser vendida no mercado brasileiro na segunda quinzena de agosto. A produção da geração anterior, de projeto europeu, foi finalizada.
Maior e mais largo, o Omega - já linha 2008 - mantém, em suas linhas, a sobriedade que tanto agrada seu público-alvo. Não há profusão de vincos ou recortes. O desenho é limpo e a únicas ousadias são faróis com máscara negra e uma saída de ar no pára-lama dianteiro. O resultado final é um sedã elegante e discreto. Sua distância entreeixos é agora de 2,91 metros (12,6 cm a mais que no anterior).
O interior prima também prima pela discrição. O painel tem linhas retas e sem exageros. Um friso de alumínio escovado percorre toda a sua extensão e o console central e painel contam com iluminação azulada. Seu porta-malas cresceu 31 litros e agora comporta 496 litros.
O Omega 2008 traz ar-condicionado de duas zonas com ajustes no display colorido localizado no console central. Este também permite a visualização dos sensores de estacionamento e as regulagens do CD Changer com MP3 e do DVD. Há, ainda, tecnologia Bluetooth para celular. Entre os itens de segurança, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCR), freios antitravamento (ABS), com distribuição e assistência eletrônica (EBD e EBA) e airbags frontais, laterais e do tipo cortina.
O motor é o mesmo Alloytec V6 3.6 do modelo antigo. Desenvolve 250 cv de potência 6.000 rpm e 35 kgfm de torque a 2.600 rpm. Seu câmbio é automático de cinso marchas com opção de trocas manuais, chamada Active Select. De acordo com a GM, acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge 229 km/h de velocidade máxima.
Ainda, segundo a montadora, antes de começar a ser vendido, o novo Omega foi tropicalizado pela engenharia, incluindo uma calibração do motor para o uso da gasolina com 25% de álcool. Também foram feitos testes de rodagem nos campos de provas de Lang-Lang e da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), além de ruas e estradas brasileiras.
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