Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do Opel Corsa D Cosmo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Não...O Corsa D é o pior carro que conheço, neste momento em termos de conforto no seu segmento...

    Mentira!


    Menos que um Ibiza??

    Deve ser
    Editado pela última vez por VTEC; 07 July 2007, 13:55.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
      Tenho uma amiga que anda agora à procura de um carro para comprar, ela quer um carro a gasoleo de 5 lugares.

      Ela viu um carro de serviço na Opel que era um Corsa D Cosmo de 1300 cc e de 90 cavalos. Mas depois em conversa com outros amigos disseram-lhe que o motor era Fiat e não Opel.
      Então ela ficou um bocado com medo relativamente ao motor do carro pois já ouvi falar mal da Fiat e pedi-me para ver aqui no forum as opiniões relativamente a este motor e já agora também ao carro??

      Se alguem quiser contribuir com a sua opinião esteja à vontade.



      .
      Diz-lhe que pode comprar sem receio nenhum, esse motor já deu provas de fiabilidade mais que suficientes, e o de 90cv já é bem engraçado de conduzir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Não...comparado com um 207 ou um Clio....
        comparado com esses, e sem o "amor à camisola", podemos considerar são =s nao?
        do clio que andei no ano passado e no corsa dela não acho que sejam muito diferentes!

        PS: nunca andei de 207! mas já tive dentro de um no shopping e no meu "teste" ao habitáculo não tem muito "espaço" atrás!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
          Diz-lhe que pode comprar sem receio nenhum, esse motor já deu provas de fiabilidade mais que suficientes, e o de 90cv já é bem engraçado de conduzir.

          em auto estrada é suave e responde quando é preciso, bastando baixar uma mudança e melhor que tudo gasta mt pouco! Mas em cidade não é coisa para baixar dos 6.4l !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
            comparado com esses, e sem o "amor à camisola", podemos considerar são =s nao?
            do clio que andei no ano passado e no corsa dela não acho que sejam muito diferentes!

            PS: nunca andei de 207! mas já tive dentro de um no shopping e no meu "teste" ao habitáculo não tem muito "espaço" atrás!
            São bastante mais confortaveis...desculpa mas são...

            A Opel têm muitas qualidades mas o conforto em comparação com os Franceses têm uma diferença abismal...

            Em estradas menos regulares e em trajectos longos isso é claramente preceptivel...

            Quanto á espaço atrás... o Clio têm menos espaço que o 207...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
              comparado com esses, e sem o "amor à camisola", podemos considerar são =s nao?
              do clio que andei no ano passado e no corsa dela não acho que sejam muito diferentes!

              PS: nunca andei de 207! mas já tive dentro de um no shopping e no meu "teste" ao habitáculo não tem muito "espaço" atrás!
              Igual? Nem por isso...se em estrada lisa já se nota bem a diferença, imagina em mau piso...

              O espaço para as pernas atrás do Corsa é semelhante ao do Clio; ambos são inferiores em comprimento para as pernas em relação ao 207

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                São bastante mais confortaveis...desculpa mas são...

                A Opel têm muitas qualidades mas o conforto em comparação com os Franceses têm uma diferença abismal...

                Em estradas menos regulares e em trajectos longos isso é claramente preceptivel...

                Quanto á espaço atrás... o Clio têm menos espaço que o 207...

                vou só ali à peugeot e volta já
                o clio que andei sinceramente gostei dos interiores. Eram bonitos e apelativos! mas eram novos! não sei como estaram agora!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                  vou só ali à peugeot e volta já
                  o clio que andei sinceramente gostei dos interiores. Eram bonitos e apelativos! mas eram novos! não sei como estaram agora!

                  Como estarão em termos de conservação, é isso?

                  Bem, o meu com 20 meses e 38 000 km está assim:

                  Editado pela última vez por carregalhe; 07 July 2007, 14:11.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Como estarão em termos de conservação, é isso?

                    Bem, o meu com 20 meses e 38 000 km está assim:


                    e "falam" sozinhos em andamento?

                    Comentário


                      #40
                      Do tablier, não se ouve nada; muito robusto. Em dias de calor ouvem-se uns estalos vindos do vidro da porta da frente.

                      Para um carro que já teve um acidente, que já andou quase a fazer TT e que é da 1ª fornada cujo rigor de montagem costuma ser perfectível, parece-me bem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Isso também tem o seu Q de verdade:Prefiro um carro rijo a um carro demasiado mole
                        tambem concordo contigo eu nos carros que tenho cá em casa, prefiro andar na combo, que é dura, do que no C5 que é mole. se fizer uma viagem de porto a lisboa no C5 chego lá todo partido, na combo chego lá 5 estrelas, ja o meu pai pensa o contrario. são gostos

                        Comentário


                          #42
                          Muito sinceramente, não gostei do carro, já entrei num GTC, super apertado por dentro, o meu carro é mais largo por dentro e é um modelo que saiu em 98, quanto ao conforto não andei nele, mas os bancos eram mauzinhos...

                          O motor têm dado provas que é bom, agora, hoje em dia, carros novos, é uma sorte...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                            Muito sinceramente, não gostei do carro, já entrei num GTC, super apertado por dentro, o meu carro é mais largo por dentro e é um modelo que saiu em 98, quanto ao conforto não andei nele, mas os bancos eram mauzinhos...

                            O motor têm dado provas que é bom, agora, hoje em dia, carros novos, é uma sorte...

                            Não se pode comparar um GTC a um Cosmo em termos de conforto.

                            E é do Cosmo que se fala neste tópico.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                              Tenho uma amiga que anda agora à procura de um carro para comprar, ela quer um carro a gasoleo de 5 lugares.

                              Ela viu um carro de serviço na Opel que era um Corsa D Cosmo de 1300 cc e de 90 cavalos. Mas depois em conversa com outros amigos disseram-lhe que o motor era Fiat e não Opel.
                              Então ela ficou um bocado com medo relativamente ao motor do carro pois já ouvi falar mal da Fiat e pedi-me para ver aqui no forum as opiniões relativamente a este motor e já agora também ao carro??

                              Se alguem quiser contribuir com a sua opinião esteja à vontade.



                              .
                              Eu conheço uma gaja k foi ludibriada pelo vendedor pois este disse-lhe k o motor era Opel (no corsa C 1.3cdti 70cv)

                              Disse k Fiat nunca!! Claro k nao...

                              Comentário


                                #45
                                Sim, ja andei num corsa muitas vezes, apesar de ñ ser em viagens grandes deu para ver que o conforte ñ é um dos seus pontos fortes.


                                Além de q a pessoa que comprou o corsa já teve muita dores de cabeça com um problema eléctrico num farolim traseiro, chegou-lhe a queimar o farolim por dentro...
                                E tá sempre a dar problemas, no mesmo.
                                Por isso pelo que foi aqui dito, acho que os problemas eléctricos passaram para a Opel (mas isto deve ser um caso unico, pq até agr n houvi ng ter assim tantos problemas electricos com um corsa)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  Sim, ja andei num corsa muitas vezes, apesar de ñ ser em viagens grandes deu para ver que o conforte ñ é um dos seus pontos fortes.


                                  Além de q a pessoa que comprou o corsa já teve muita dores de cabeça com um problema eléctrico num farolim traseiro, chegou-lhe a queimar o farolim por dentro...
                                  E tá sempre a dar problemas, no mesmo.
                                  Por isso pelo que foi aqui dito, acho que os problemas eléctricos passaram para a Opel (mas isto deve ser um caso unico, pq até agr n houvi ng ter assim tantos problemas electricos com um corsa)

                                  Tantos? Só referiste um....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Tantos? Só referiste um....

                                    Ela vai lá arranjam-lhe aquilo e depois aquilo fica igual, ou seja, se tivesses lido melhor tinhas percebido a parte " E tá sempre a dar problemas, no mesmo. "

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                      Ela vai lá arranjam-lhe aquilo e depois aquilo fica igual, ou seja, se tivesses lido melhor tinhas percebido a parte " E tá sempre a dar problemas, no mesmo. "

                                      Eu li:

                                      um problema eléctrico num farolim traseiro,
                                      Depois dizes:

                                      houvi ng ter assim tantos problemas electricos com um corsa
                                      Parece-me um pouco contradotório, só isso!

                                      Houvi?!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                        Muito sinceramente, não gostei do carro, já entrei num GTC, super apertado por dentro, o meu carro é mais largo por dentro e é um modelo que saiu em 98, quanto ao conforto não andei nele, mas os bancos eram mauzinhos...

                                        O motor têm dado provas que é bom, agora, hoje em dia, carros novos, é uma sorte...
                                        dizer que um 206 é um carro espaçoso, comparando com um corsa! Por favor...

                                        mas qual é o mal do o motor ter sido feito em parceria com a fiat? a sério! mas a fiat é assim tão má como pintam???

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          É um cepo

                                          Estes gajos da Opel sabem la o que é um carro confortavel...

                                          Ainda outro dia recebi uma Astra de 2005, fiz 20 km com ela...irra...e viva os carros franceses...
                                          Os Opel (tenho dois na familia...em casa mesmo) e são secos na suspensão mas não os acho exageradamente desconfortáveis, aliás cada vez gosto mais de carros mais duros, dão um melhor feeling de condução já para não falar que normalmente são mais seguros em condução rápida...basta ver que qualquer marca "endurece" as suas versões mais desportivas. Os franceses são excelentes a nível de conforto, mas aceleras mais um bocado e ficas com a sensação que o carro vai virar-se (estou a exagerar !! )
                                          Acho que é um compromisso que têm de fazer.

                                          Eu em termos de estética ia para o Fiat GP, mas em termos de qualidade seria o Corsa, em termos de motor....todos têm cada vez mais tecnologia..é uma lotaria

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os melhores colchões, são duros meus amigos!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                              dizer que um 206 é um carro espaçoso, comparando com um corsa! Por favor...

                                              mas qual é o mal do o motor ter sido feito em parceria com a fiat? a sério! mas a fiat é assim tão má como pintam???

                                              eu sentei-me no corsa, e achei apertado, para mim o 206 é mais largo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                Muito provavelmente o motor Fiat é o componente mais fiavel de todo o carro. lol

                                                e ja agora, ela nao gosta do GPunto? É queo Punto é mais barato, é mais bonito e a mecanica é exactamente a mesma. Esse Opel é um Fiat e vice versa.

                                                Ou se ela quiser uma coisa melhorzita que va para um Clio.
                                                É verdade que partilham muitos componentes, mas enquanto produtos finais são carros bem distintos.

                                                E basta entrar num e noutro para perceber para onde foram os Euros extra do Corsa. É um produto superior.

                                                E já agora, acho o Corsa GTC mais bonito que o GPunto. Já na versão 5p o Corsa é horrível.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  Os melhores colchões, são duros meus amigos!
                                                  Nem mais!!!!

                                                  Então o meu... parece que estou deitado no chão. Mas quando me levanto de manhã é uma maravilha.

                                                  Tenho dois carros, um Xsara de 98 e uma Astra de 05 e, prefiro 1000x mais fazer viagens grandes no Astra (e faço mais do que uma vez por ano idas à Galiza - 500km para lá e outros tantos para cá).
                                                  O Xsara é sem dúvida mais macio mas, depois de fazer 500km, consigo saír de dentro do Astra direitinho, já do Xsara... pareço um velhinho, todo curvado.

                                                  Quanto à pergunta do tópico, nunca conduzi nenhum Corsa D (só Corsa A da escola de condução), mas se a preocupação é o motor, esquece lá as preocupações. Tenho esse motor na Astra que tem agora 36500km e nada de problemas. Seja Fiat ou Opel, acho que o motor é muito bom e fiável.

                                                  Cuidado é com a assistência Opel. Se considero o produto algo de muito bom, a opinião que tenho da assistência é... no comments...

                                                  Cumps,
                                                  Paulo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho hilariante dizerem mal da Fiat e da Citroen....duas marcas com as quais já fiz muitos quilometros e com excelente fiabilidade..


                                                    Só tenho bem a Dizer


                                                    Ao contrario da OPel e Renault por exemplo.,..,.,só para citar


                                                    Não entendo esta casmurrice de "embirrarem" com estas 2 marcas em particular

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas... epa eu secalhar vou dizer uma grande asneira mas pessoalmente não gosto muito dos motores diesel de origem fiat... já não gostava quando havia o 1.4 td nos uno...
                                                      se a opel tivesse continuado com os motores isuzo de baixa cilindrada como o 1.5td era outra conversa (penso que ainda tem, o 1.7 cdti é de origem isuzo)!
                                                      Mas pronto, secalhar não há nenhuma razao pa eu ter esta opinião, apenas nas aulas de condução andei num 1.3cdti que teve problemas, e sei também de um outro carro (corsa 1.3cdti) que quando se põe a trabalhar no inverno bem frio faz: rrrrrrrrrrrrrr antes de começar a trabalhar como deve ser; para não falar que nos primeiros 15.000km consumiu mais de 1l de óleo!
                                                      Mas pronto... eu pessoalmente pensaria noutras opçoes: renault clio 1.5dCi, toyota corolla 1.4 d4d... etc!
                                                      Não tenho nada contra a opel, eu proprio tenho um (corsa 1.5 ) é apenas uma opinião baseada numa questão de gosto, historias e conhecimento automovel

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este fim de semana fiz 10km's num Corsa D e não gostei!

                                                        Há qualquer coisa naquele carro que me repugna, desde a regulação dos bancos, ao comportamento em curva, já para não falar na estética e de alguns paineis do interior...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu estou prestes a receber o meu Corsa 1.3 CDTI Cosmo. Falando do motor, não estou preocupado. Antes de me decidir testei e comparei-o com o Clio. Quanto ao conforto, não tendo uma suspensão tão suave como o Clio, por exemplo, tem uma posição de condução muito boa e uns bancos com bom apoio, sendo que, nestes aspectos, acho-o superior ao Clio. O 207 não o considerei como hipótese porque já não gostei dele estáticamente.
                                                          Devo confessar que prefiro um carro firme do que muito confortável, gostei do ambiente a bordo e do espaço, quase ao nível do meu 307.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esse motor, apesar da sua cilindrada ser pequena, já demonstrou que é fiável e muito poupado.
                                                            Claro que os vendedores das outras marcas usam isso como argumento mas quem realmente percebe de automóveis sabe que o mal da Fiat nunca foram os motores.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu já andei com um Astra com esse motor e tive que trocar de carro porque na A.E desligou-se 2 vezes em andamento, e pelo que tenho lido no forum não sou o único...Em termos de condução não gostei muito porque tinha-se que estar sempre a trabalhar com a caixa, o carro abaixo das 2000 rotações é muto complicado, a partir dessa rotação anda muito bem e os consumos também eram bons, penso que no corsa este motor vai "mexer" melhor, se bem que eu neste momento ando com um 207 1.4 hdi, em que acho o motor mais agradável de utilizar, só é pena que o andamento seja muito fraco...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X