Anúncio

Collapse
No announcement yet.

107, C1 ou Aygo: Qual escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    e isso deve-se a ser contra natura ...é um carro de citade, lógico que a sua filosofia não é a de aventureiro

    e quem vive na cidade, geralmente conhece-a!
    Nem mais. Aquilo foi pura campanha de marketing. ;)

    Já agora deixo aqui fotos do meu exemplar. Ok, já sei que me vão bater por ser vermelho (carro de gaja, que na realidade é a "maria" que anda mais com ele)[;D], mas a minha ideia era que fosse pelo menos diferente dos demais que aí circulam.

    Atenção, este nunca viu o Detalhe. ;)








    Cumprimentos,

    Comentário


      #62
      Tenho alguma curiosidade... Será que esse carro se manobra tão bem como parece?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Tenho alguma curiosidade... Será que esse carro se manobra tão bem como parece?
        o swift por exemplo tem um raio de viragem de 5.2m , o aygo de 4.7!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
          Nem mais. Aquilo foi pura campanha de marketing. ;)

          Já agora deixo aqui fotos do meu exemplar. Ok, já sei que me vão bater por ser vermelho (carro de gaja, que na realidade é a "maria" que anda mais com ele)[;D], mas a minha ideia era que fosse pelo menos diferente dos demais que aí circulam.

          Atenção, este nunca viu o Detalhe. ;)



          Cumprimentos,
          Foi ao fechar q caiu o plastico q falta na porta do passageiro?... j/k



          [Tas cm sorte...se fosse um BMW...o ppl matava se ja todo...pq é foleiro haver sitios onde se ve chapa (isto segundo o q os expert falam...)]

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
            Foi ao fechar q caiu o plastico q falta na porta do passageiro?... j/k



            [Tas cm sorte...se fosse um BMW...o ppl matava se ja todo...pq é foleiro haver sitios onde se ve chapa (isto segundo o q os expert falam...)]

            nada disso!!

            se o carro tiver status tásse bem!e aquilo não é chapa, é plastico do bom como o bettle que custa o dobro ou tripo deste !

            Comentário


              #66
              Isso é verdade o carro nao gasta nadinha, optimo carro para a cidade. Os Panda e Picanto tambem sao bons.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                Isso é verdade o carro nao gasta nadinha, optimo carro para a cidade. Os Panda e Picanto tambem sao bons.
                Era uma boa opção... aliás acho que vai receber um restyling e tal...
                Houve um estudo e o Picanto foi eleito como o carro mais economico que se pode comprar!

                Comentário


                  #68
                  Pelo mesmo preço ou mais barato, acho o picanto mais fiável e melhor em todos os aspectos que esses 3 ai mencionados, isso é verdade.

                  Agora é KIA o que pode meter já muita gente a pensar 5x lol

                  Comentário


                    #69
                    deleted

                    Comentário


                      #70
                      A ter que um deste, aquele que mais te agrade estéticamente ou com preço mais apetecível.
                      Estes 3 são muito "engraçadinhos" mas eram carros que eu provavelmente não compraria.
                      Têm algumas falhas de concepção do interior que para mim custa a "digerir", como a ausência de um porta luvas como deve ser.

                      Desse segmento, veria também o Fiat Panda e o novo Fiat 500.

                      Ou então subindo ligeiramente a parada, Suzuki Swift ou C2.

                      Cumprimentos

                      PS: Esqueci-me do novo Twingo. Aquele que a frente parece a do novo Mazda 2 ;)
                      Editado pela última vez por mcag; 08 July 2007, 22:23.

                      Comentário


                        #71
                        Até está giro o carrito. Na versão 3p fica muito melhor do que na de 5p.

                        E também gostei da cor. Acho engraçado estas cores "fora do comum", sobretudo neste tipo de carros. Ainda no outro dia vi um 107 amarelo e achei piada.

                        A qualidade é o que se sabe...acho que por aquilo que custam, deveriam ter um interior menos pobrezinho.

                        Comentário


                          #72
                          Desses, o C1!
                          A minha escolha seria o Panda!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            epá.....é que eu não consigo perceber de que forma um aygo, um matiz ou um c1/107 são compras racionais (sim...porque de coração não podem ser )...

                            é que se for uma miuda, sem niguem que lhe possa mostrar a luz....bem, é a vida não é? agora....um gajo que perceba minimamente do que vai comprar ...epá


                            é que entre um desses minis-carro e um c2,swift,fabia etc......não vejo onde está a duvida!

                            é que as diferenças entre consumos e tamanho não são assim tão significativas quanto isso em termos práticos (pelo menos de consumos anunciados)


                            e o tamanho, pá.......vão me dizer que todos os sitios que arranjam para estacionar só têm 3 metros e meio.......e nem mais 10cm


                            e que o aygo e c1 são porreiros para se fazer uma viagenzinha não?
                            vou tentar responder por partes.

                            C1, Aygo e 107 eu nao comprava porque nao gosto dos modelos. um Panda ou um Matiz ou um Cuore ja me agradam por exemplo. o ser racional a compra de um destes modelos depende de muita coisa (da qual eu nao estou com vontade sequer de pensar, mas acredito que possa ser racional.)

                            e eu tambem prefiro obviamente um C2 ou um Swift (sobretudo este ultimo) a um dos mini carros falados. agora nao sei é ate que ponto ha uma diferença significativa de preço (e equipamento) entre ambos. se o comprador tiver possibilidades de comprar um C2, eu tambem aconselhava o mesmo.

                            quanto à diferença de tamanho... para mim aqui reside a maior diferença. nao porque os 10 cm possam fazer diferença no estacionamento, mas porque como te disse muitas vezes na nossa outra discussao a diferença de agilidade e o à vontade para andar com um segmento A na cidade é ainda significativa relativamente aos do segmento B. mas aqui vou-te dar razao: acho que este tipo de carros sao melhores para funcionarem como segundo carro. porque se for o unico aí estou como dizes: é preferivel dar mais uns trocos e ir para um C2 ou um Swift.

                            é uma questao de pensar bem no assunto: se ele poder ir para um segmento B bem equipado tambem eu aconselho o mesmo. se nao pode, nao deixa de ficar bem servido com qualquer um dos modelos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                              vou tentar responder por partes.

                              C1, Aygo e 107 eu nao comprava porque nao gosto dos modelos. um Panda ou um Matiz ou um Cuore ja me agradam por exemplo. o ser racional a compra de um destes modelos depende de muita coisa (da qual eu nao estou com vontade sequer de pensar, mas acredito que possa ser racional.)

                              e eu tambem prefiro obviamente um C2 ou um Swift (sobretudo este ultimo) a um dos mini carros falados. agora nao sei é ate que ponto ha uma diferença significativa de preço (e equipamento) entre ambos. se o comprador tiver possibilidades de comprar um C2, eu tambem aconselhava o mesmo.

                              quanto à diferença de tamanho... para mim aqui reside a maior diferença. nao porque os 10 cm possam fazer diferença no estacionamento, mas porque como te disse muitas vezes na nossa outra discussao a diferença de agilidade e o à vontade para andar com um segmento A na cidade é ainda significativa relativamente aos do segmento B. mas aqui vou-te dar razao: acho que este tipo de carros sao melhores para funcionarem como segundo carro. porque se for o unico aí estou como dizes: é preferivel dar mais uns trocos e ir para um C2 ou um Swift.

                              é uma questao de pensar bem no assunto: se ele poder ir para um segmento B bem equipado tambem eu aconselho o mesmo. se nao pode, nao deixa de ficar bem servido com qualquer um dos modelos.


                              Bem joão, a questão da agilidade é discutivel, porque o tamanho a mais mal se sente em condução, e como já disse, por exemplo......."o swift por exemplo tem um raio de viragem de 5.2m , o aygo de 4.7"



                              e quanto á questão de ser segundo carro, então como digo.....mais vale um smart fortwo, que sim vai fazer diferença na agilidade e no estacionamento face a um Swift por exemplo!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                Bem joão, a questão da agilidade é discutivel, porque o tamanho a mais mal se sente em condução, e como já disse, por exemplo......."o swift por exemplo tem um raio de viragem de 5.2m , o aygo de 4.7"



                                e quanto á questão de ser segundo carro, então como digo.....mais vale um smart fortwo, que sim vai fazer diferença na agilidade e no estacionamento face a um Swift por exemplo!
                                por ser discutivel é que nao saimos do sitio e respeito a tua opiniao, a serio que sim.

                                o smart acredito que seja um verdadeiro animal de cidade (ainda mais que os referidos) mas nao gosto de ter apenas dois lugares disponiveis

                                Comentário


                                  #76
                                  Já estive dentro de um C1 e achei engraçado o carro. No entanto, acho que está a um preço um pouco acima do que o produto realmente vale.

                                  Acredito que seja bom para a cidade, é para isso que foi construído, mas o seu preço está demasiado alto.

                                  Havendo outras opções como o Panda, Picanto, etc, ou outras opções com um preço um pouco acima, dá que pensar a aquisição destes carros.

                                  Boa escolha

                                  Um abraço, by Filas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                    Já estive dentro de um C1 e achei engraçado o carro. No entanto, acho que está a um preço um pouco acima do que o produto realmente vale.

                                    Acredito que seja bom para a cidade, é para isso que foi construído, mas o seu preço está demasiado alto.

                                    Havendo outras opções como o Panda, Picanto, etc, ou outras opções com um preço um pouco acima, dá que pensar a aquisição destes carros.

                                    Boa escolha

                                    Um abraço, by Filas
                                    exacto! é mesmo isso!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                      Pelo mesmo preço ou mais barato, acho o picanto mais fiável e melhor em todos os aspectos que esses 3 ai mencionados, isso é verdade.

                                      Agora é KIA o que pode meter já muita gente a pensar 5x lol
                                      É o que tu achas…tudo bem, mas por exemplo: no aspecto do motor, o 1.0 destes 3 é bastante mais convincente que o 1.0 da Kia.

                                      Comentário


                                        #79
                                        e KIA PICANTO

                                        Originalmente Colocado por rouge145 Ver Post
                                        Bom dia
                                        Estou a pensar em comprar um destes carros. Qual aconselham? Quais os prós e contras?
                                        Obrigado
                                        Experimentei um a "gasóleo" e achei muito interessante. Consistente e bem construído e equipado, para o seu nível.

                                        gasolina (1.0EX 10795€), (1.1EX 12490€) - gasóleo (1.1CRDi LX 11995€, 1.1CRDi EX 13495€)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Para mim desse segmento, acho que a melhor compra será um Kia Picanto (laranja de preferência), a versã EX com o motor 1.1CRDi.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                            + garantia toyota... 3 anos/100 000kms ou ate 5 anos ou 160 000 kms

                                            na toyota n há diesel... tal n é o medo dos psa
                                            boas

                                            Nao ha em Portugal,em frança por exemplo existe.


                                            Aliás, os mini´s de que estamos a falar fazem menos tempo dos 0-100 do que por exemplo um c2 1.1 (a volta de 14seg ponto qualquer coisa)
                                            Paulo os c1/aygo/107 1.0 anuncia 13,7s dos 0/100kmh.
                                            o C2 1.1 anuncia 14.5s mas a realidade é que a diferença na estrada é enormeeeeeee.
                                            para alem disso os consumos do "velho" 1124 PSA,nao tem nada a ver com o 1.0cc utilizado nestes tres,estou a falar de uma diferença de pelo menos 2litros por cada 100km.

                                            quem é que vai de c1 de lisboa para o algarve? ......e não será o swift e c2 muito mais polivalentes nester termos?

                                            alguém que compre um bibelo desses a diesel............não pode ser uma pessoa muito ciente
                                            Polivalencia nao me parece ate porque o C1 tem 5p,logo mais um ponto afavor.
                                            Podias era ter falado,no irritante barulho do motor de 3 cilindros isso sim a mim chateia me um bocado(mas ha quem goste) e no escalonamento demasiado longo da cx de velocidades do gasolina(ja no diesel é perfeito)
                                            Quanto ao resto,eu ja fui de C1 ate ao algarve e vim no mesmo dia(Porto),e para o carro que é,surpreendeu me muito.
                                            Em relaçao ao Diesel usado no C1/107,digo te,traz um clio 1.5 dci65cv ou um punto mjet 1.3,ou o tal swift e ves..quer a nivel de performances quer a nivel de consumos,ja consegui fazer MENOS DE 4l aos 100km,quanto as performances eu vou pedir ao amigo que tem um para fazer um video e por aqui para vcs verem,pois se disser quanto ja dei nesse "bibelot"vao me chamar mentiroso,pois se eu nao visse tambem nao acreditava.
                                            O video tem é que ser com um gps ao lado pois o velocimetro so marca 170kmh .
                                            E falta falar do comportamento em estrada,que ao contrario do que se pensa é muito bom,com velocidades de passagem em curva no minimo surpreendentes.
                                            è bom lembrar que um carro destes com o motor 1.0cc pesa cerca de 800kg e o diesel 850kg,que nos dias de hoje com o crescente engordanço dos carros em geral,é uma mais valia que a muitos passa despercebida

                                            cumps

                                            P.S basta ler o que a EVO diz destes pequenos carros e as estrelas que lhes atribui.

                                            Comentário


                                              #82
                                              [quote=PauloFVF;1502627]levar nem é bem termo....é mais enfiar!

                                              Sim sim....um smart também é mau em relação a comportamento na AE, mas a questão é mesmo essa, então o aygo não era para cidade? entao AE para que?


                                              A questão dos lugares é legitima, mas se entao é para andar com mais gente no carro? nao será melhor um segmento acima com mais conforto?[/quote]

                                              Depende... se for para fazer Casa-trabalho-casa... e deixar os putos na escola de caminho serve perfeitamente, pois no resto do dia é para levar "porrada" nos estacinamentos.
                                              O problema é que num país de "tesos" como o nosso um carro desses serve para todo o serviço... até para as viagens longas com a tralha toda em cima.
                                              Mas como podes calcular não foi esse o objectivo das marcas ao fazerem os Aygo/107/C1, mas sim ter um carro pequeno, citadino e que pudesse levar os miudos á escola e passar no super-mercado ao fim do dia para trazer o essencial.
                                              Para viajar com conforto "estarão lá na garagem" um 407, C5 ou Avensis.

                                              Comentário


                                                #83
                                                [QUOTE=Automobilista;1510569]
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                levar nem é bem termo....é mais enfiar!

                                                Sim sim....um smart também é mau em relação a comportamento na AE, mas a questão é mesmo essa, então o aygo não era para cidade? entao AE para que?


                                                A questão dos lugares é legitima, mas se entao é para andar com mais gente no carro? nao será melhor um segmento acima com mais conforto?[/quote]

                                                Depende... se for para fazer Casa-trabalho-casa... e deixar os putos na escola de caminho serve perfeitamente, pois no resto do dia é para levar "porrada" nos estacinamentos.
                                                O problema é que num país de "tesos" como o nosso um carro desses serve para todo o serviço... até para as viagens longas com a tralha toda em cima.
                                                Mas como podes calcular não foi esse o objectivo das marcas ao fazerem os Aygo/107/C1, mas sim ter um carro pequeno, citadino e que pudesse levar os miudos á escola e passar no super-mercado ao fim do dia para trazer o essencial.
                                                Para viajar com conforto "estarão lá na garagem" um 407, C5 ou Avensis.
                                                Exactamente o que eu faço: cidade, puto na escola, trabalho, supermercado, etc uso o C1. Viagens uso o 607. E garanto-vos que hoje ODEIO andar de 607 na cidade... é um autentico "tranbolho" no transito citadino!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  lol.......ok ok! vá ....comprem lá as lesmas então!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    lol.......ok ok! vá ....comprem lá as lesmas então!
                                                    Olha que no transito da cidade, ficas a ver a lesma passar... e chegas lá depois!!!
                                                    Num buraco de 4m paras um Aygo... e o Golf fica a ver!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      lol.......ok ok! vá ....comprem lá as lesmas então!
                                                      Boas

                                                      PauloFVF olha aqui a lesma do C1 Hdi


                                                      http://www.youtube.com/watch?v=40tRfA_-e94

                                                      Faz 47,2 kmh por cada 1000rpm,como se ve no video faz mais de 4000rpm sao mais de 190kmh REAIS...

                                                      http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=11452

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu escolhia o toyota.. é mais bonito :D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Olha que no transito da cidade, ficas a ver a lesma passar... e chegas lá depois!!!
                                                          Num buraco de 4m paras um Aygo... e o Golf fica a ver!!!

                                                          ainda nenhum micróbio desses me ultrapassou por causa do seu tamanho!


                                                          os unicos carros que me ultrapassam são porque eu vou no modo poupança e eles são diesel!


                                                          e hoje passou-me um f430 na a2


                                                          e quanto a estacionar, a maioria do pessoal que compra disso, é porque não sabe estacionar ......e então quer os carritos pequenos! eu estaciono o xantia onde 80% dos compradores de um aygo estacionam o deles!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É tudo igual.

                                                            Compra o mais barato e que te dê mais garantias

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                              Boas

                                                              PauloFVF olha aqui a lesma do C1 Hdi


                                                              http://www.youtube.com/watch?v=40tRfA_-e94

                                                              Faz 47,2 kmh por cada 1000rpm,como se ve no video faz mais de 4000rpm sao mais de 190kmh REAIS...

                                                              http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=11452

                                                              cumps
                                                              se é por causa disso, olha aqui......

                                                              http://www.youtube.com/watch?v=fRvUW4VaHXk


                                                              custa o preço de uma revisão ao aygo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X