Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart goes Hybrid!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
    tavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...
    espero bem que sim, o planeta agradecia, bem como quem o habita

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      Lá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...

      no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...

      um Mercedes e um "esperto"


      Acho que alguém mostrou o caminho mais cedo...
      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34700

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
        espero bem que sim, o planeta agradecia, bem como quem o habita
        Epá, isto já irrita: o único carro bom é o que não anda. Largar 200 g/km de CO2 ou 100 g/km é perfeitamente indiferente. Enquanto os carros não largarem 5 g/km, o fim vai ser o mesmo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          Acho que alguém mostrou o caminho mais cedo...
          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34700

          Não adianta mostrar o caminho quando não há ninguem interessado em o percorrer..., o facto é que a Toyota e a Honda souberam aproveitar o "momentum" e os seus hibridos estão ai nos stands para venda, e com clientes para os comprar, já há mercado.

          o problema do hidrogenio não é tecnologia é preço, não tanto do hidrogénio em si, mas das fuel-cell... e contra isso

          os hibridos actuais emitem 58% do CO2 de um motor otto simples equivalente, já é um ganho importante, se calhar a próxima geração emitirá 40%, não há volta a dar a isto pacificamente, só uma ruptura radical na civilização permitiria alcançar o nivel 0 de emissões de um momento para o outro...

          Comentário


            #35
            Ta porreiro o carro. Mas não percebi uma coisa, é gasolina + electrico ou é diesel+electrico? e tem a capacidade de andar 100% tipo prius? e a bateria recarrega nas descidas e travagens?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
              Ta porreiro o carro. Mas não percebi uma coisa, é gasolina + electrico ou é diesel+electrico? e tem a capacidade de andar 100% tipo prius? e a bateria recarrega nas descidas e travagens?
              Pelo que percebi, estão previstas as 2 versões, mas tendo em conta que até á data eletrico/diesel ainda não vi nenhum que de facto funcione, acredito mais que para já só o electrico/otto

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Epá, isto já irrita: o único carro bom é o que não anda. Largar 200 g/km de CO2 ou 100 g/km é perfeitamente indiferente. Enquanto os carros não largarem 5 g/km, o fim vai ser o mesmo.
                Quer dizer que uma melhoria de 50% é indiferente?

                Se o teu "boss" te perguntasse:
                - Queres mais 50% de ordenado?
                Tu respondias que te era indiferente?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                  tavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...
                  Ao menos poluem menos e não emitem particulas, mas daí a os publicitarem como os "salvadores do mundo"...

                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  olha que pelo que tenho lido, apenas têm andado em teste laboratoriais, pois a data que a mercedes anunciou em 2004 foi aproximadamente 10 anos, a honda quer colocar o fcx no mercado no proximo ano, por isso.........
                  A BMW também já os tem no mercado, mas chamas àquilo vender? É como vai acontecer com o FCX, é em leasing por tempo limitado e para algumas pessoas escolhidas a dedo Qual é a diferença para a Mercedes, eles já os têm a circular à tanto tempo e a verdade é que em 1999 o NECAR 4 já atingia os 145km/h e tinha 450 quilómetros de autonomia...

                  O único problema é monetário, o preço de venda dum carro destes é caro porque a produção do hidrogénio já é barata, tão barata ao ponto de custar menos que 1 litro de gasolina

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                    tavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...
                    A moda dos diesel ainda vai aumentar mais, agora nos EUA, não só com os europeus (bluemotion, bluetec, etc.) e japoneses (Honda, Subaru, etc.)

                    Este Smart se não me engano será o primeiro diesel híbrido à venda, o híbrido para carros pequenos citadinos resulta bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Ao menos poluem menos e não emitem particulas, mas daí a os publicitarem como os "salvadores do mundo"...



                      A BMW também já os tem no mercado, mas chamas àquilo vender? É como vai acontecer com o FCX, é em leasing por tempo limitado e para algumas pessoas escolhidas a dedo Qual é a diferença para a Mercedes, eles já os têm a circular à tanto tempo e a verdade é que em 1999 o NECAR 4 já atingia os 145km/h e tinha 450 quilómetros de autonomia...

                      O único problema é monetário, o preço de venda dum carro destes é caro porque a produção do hidrogénio já é barata, tão barata ao ponto de custar menos que 1 litro de gasolina
                      mas as Fuel-cell não, e até serem ... hibridos assim quando as fuel-cell forem acessiveis já ninguem (nem condutores, nem fabricantes) estranha os carros com motores electricos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                        A moda dos diesel ainda vai aumentar mais, agora nos EUA, não só com os europeus (bluemotion, bluetec, etc.) e japoneses (Honda, Subaru, etc.)

                        Este Smart se não me engano será o primeiro diesel híbrido à venda, o híbrido para carros pequenos citadinos resulta bem.
                        Os hibridos resultam bem em todo o lado muito melhor do que os agora redescobertos otto mini-turbinados pois o motor electrico faz o trabalho do compressor volumetrico sem gastar 1 gota de gasolina ....

                        Comentário


                          #42
                          A semana passada andei num Lexus RX400h... V6 3.300cc otto.
                          Fiquei bem impressionado com quase tudo.
                          Se é verdade que atinge consumos de 25L/100Km (apenas tinha 30Km) a fazer arranques à Fangio nos semáforos e a acelarar que nem um maluco nas AE... não é menos verdade que fazendo um reset ao CB e uma condução absolutamente normal em cidade, e ao fim de 150Km em Lisboa, o CB registava uma média de 6,3L/100 ... fantástico para um V6 3.300 Gasolina com 272cv com 2 toneladas!!!

                          Imaginemos isto num carro com 1.000cc e 800Kg ??!!

                          Realmente pode não ser a solução ideal e definitiva... mas é a que existe para já!!! vamos deixar de poluir menos com a desculpa de que "ainda não é o ideal e definitivo"????

                          Eu necessito de ter um 4x4 para efeitos de trabalho... pena não poder comprar um 4x4 Hibrido... se não não pensava 2 vezes.
                          Se fosse cliente dum segmento C, neste momento, comprava um hibrido quase de certeza.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Não adianta mostrar o caminho quando não há ninguem interessado em o percorrer..., o facto é que a Toyota e a Honda souberam aproveitar o "momentum" e os seus hibridos estão ai nos stands para venda, e com clientes para os comprar, já há mercado.

                            o problema do hidrogenio não é tecnologia é preço, não tanto do hidrogénio em si, mas das fuel-cell... e contra isso

                            os hibridos actuais emitem 58% do CO2 de um motor otto simples equivalente, já é um ganho importante, se calhar a próxima geração emitirá 40%, não há volta a dar a isto pacificamente, só uma ruptura radical na civilização permitiria alcançar o nivel 0 de emissões de um momento para o outro...
                            Não é bem assim!
                            O H2 ainda está a ~7€...... O Custos de produção são altos e o comum nos dias de hoje é extrair do GN.
                            Ninguém quer pagar 7€ por um litro de H2 quando pode comprar diesel por 1€.
                            ( e se os abastecimentos continuarem a ser ao volume, na altura de pagar, a gasolina/diesel leva vantagem sobre o H2 )

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Não é bem assim!
                              O H2 ainda está a ~7€...... O Custos de produção são altos e o comum nos dias de hoje é extrair do GN.
                              Ninguém quer pagar 7€ por um litro de H2 quando pode comprar diesel por 1€.
                              ( e se os abastecimentos continuarem a ser ao volume, na altura de pagar, a gasolina/diesel leva vantagem sobre o H2 )
                              Mas a Honda fornece com o FCX um gerador de H2 para abastecer o carro, penso que a partir da electrolise da agua, não faço ideia dos custos em agua e electrecidade de uma coisa dessas, mas sempre se pode usar agua do poço e por um moinho no telhado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                Mas a Honda fornece com o FCX um gerador de H2 para abastecer o carro, penso que a partir da electrolise da agua, não faço ideia dos custos em agua e electrecidade de uma coisa dessas, mas sempre se pode usar agua do poço e por um moinho no telhado
                                O problema não é a água, é o custo energético da electrólise.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que o Hidrogénio poderá ser o futuro, mas será apenas uma fonte de energia auxiliar às baterias, ou seja na minha opinião, o carro do futuro deviria ter um sistema plug-in com baterias capazes de fazer 250 km (ver Tesla motors) no caso de ser necessário fazer mais quilómetros as fuel-cell entrariam em acções depois das baterias estarem em baixo.

                                  Quanto aos híbridos, são uma boa solução hoje em dia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Quer dizer que uma melhoria de 50% é indiferente?

                                    Se o teu "boss" te perguntasse:
                                    - Queres mais 50% de ordenado?
                                    Tu respondias que te era indiferente?
                                    Respondia-lhe assim:

                                    "olhe, entre um ordenado de 100 euros por mês ou 200, pegue nos 200 e ponha-os no olho do c*. tchauzinho aí"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      Mas a Honda fornece com o FCX um gerador de H2 para abastecer o carro, penso que a partir da electrolise da agua, não faço ideia dos custos em agua e electrecidade de uma coisa dessas, mas sempre se pode usar agua do poço e por um moinho no telhado
                                      Se fica mais barato por km, só fazendo a conta (agora não posso arranjar os dados). Já usar o moínho no telhado para carregar de H2... boa sorte. Vais precisar de 5 dias ventosos para carregar (estas contas já as fiz).

                                      baaai

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Respondia-lhe assim:

                                        "olhe, entre um ordenado de 100 euros por mês ou 200, pegue nos 200 e ponha-os no olho do c*. tchauzinho aí"
                                        começas a desconversar, e aí perde-se o interesse na conversa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            começas a desconversar, e aí perde-se o interesse na conversa.
                                            Af.. esquece. Não percebeste a ironia :P

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              e pronto...mais uma thread tomada de alçado por hondistas fanaticos...

                                              So para lembrar, mas o assunto era mesmo o Smart hibrido!
                                              por acaso deste um grande contributo para a nossa sabedoria e tambem para o tópico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Epá, isto já irrita: o único carro bom é o que não anda. Largar 200 g/km de CO2 ou 100 g/km é perfeitamente indiferente. Enquanto os carros não largarem 5 g/km, o fim vai ser o mesmo.
                                                claro, porque isto vê-se mesmo dessa forma tão extremista como descreves...lol
                                                já agora, pagar x por um carro com benefícios fiscais por poluir menos também deve ser o mesmo que pagar o dobro por outro semelhante mais poluente


                                                mas por alguma razão alguém chamou a esta questão de verdade inconveniente. há aqueles que não a querem nem lhes convém compreender...
                                                Editado pela última vez por Asterix; 12 July 2007, 00:30.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  só vos digo uma coisa...



                                                  pronto, está dito! um Smart Hibrido é como uma Alessandra Ambrosio Portuguesa! Que belo investimento!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    Se fica mais barato por km, só fazendo a conta (agora não posso arranjar os dados). Já usar o moínho no telhado para carregar de H2... boa sorte. Vais precisar de 5 dias ventosos para carregar (estas contas já as fiz).

                                                    baaai
                                                    Os 5 dias ventosos não são problema, que tipo de moinho usaste para fazer as contas ? 5 dias para atestar o depósito não me parece mal, não tenho bem presente a autonomia do FCX mas se for acima dos 300 kms para mim está optimo, vou querer um

                                                    além do que podes sempre por mais um moinho, não ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      e pronto...mais uma thread tomada de alçado por hondistas fanaticos...

                                                      So para lembrar, mas o assunto era mesmo o Smart hibrido!

                                                      Sim, e ?

                                                      Achas estranho um post sobre um novo modelo hibrido, abordar os outros temas interligados ??? como o hidrogenio os plug-ins e os hibridos que já existem e dos quais já há experiencia ????

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                          Não sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...
                                                          Nop viste mal fala-se numa versão electrico/diesel, mas não diz quando...
                                                          para já vêm a electrico/otto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Pelo que percebi, estão previstas as 2 versões, mas tendo em conta que até á data eletrico/diesel ainda não vi nenhum que de facto funcione, acredito mais que para já só o electrico/otto
                                                            É o que faz mais sentido.
                                                            Acho que diesel electrico faz menos sentido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              O Smart hibrido é porreiro para estar "na moda", porque híbridos (assim como eléctricos) já existem à mais de 100 anos

                                                              Os híbridos não são solução ambiental, convençam-se disso, é uma tecnologia de transição...
                                                              Nem mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X