Originalmente Colocado por Pure_Water
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Smart goes Hybrid!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostLá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...
no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...
um Mercedes e um "esperto"
Acho que alguém mostrou o caminho mais cedo...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34700
Comentário
-
Originalmente Colocado por Asterix Ver Postespero bem que sim, o planeta agradecia, bem como quem o habita
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3com Ver PostAcho que alguém mostrou o caminho mais cedo...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34700
Não adianta mostrar o caminho quando não há ninguem interessado em o percorrer..., o facto é que a Toyota e a Honda souberam aproveitar o "momentum" e os seus hibridos estão ai nos stands para venda, e com clientes para os comprar, já há mercado.
o problema do hidrogenio não é tecnologia é preço, não tanto do hidrogénio em si, mas das fuel-cell... e contra isso
os hibridos actuais emitem 58% do CO2 de um motor otto simples equivalente, já é um ganho importante, se calhar a próxima geração emitirá 40%, não há volta a dar a isto pacificamente, só uma ruptura radical na civilização permitiria alcançar o nivel 0 de emissões de um momento para o outro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andreh Ver PostTa porreiro o carro. Mas não percebi uma coisa, é gasolina + electrico ou é diesel+electrico? e tem a capacidade de andar 100% tipo prius? e a bateria recarrega nas descidas e travagens?
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostEpá, isto já irrita: o único carro bom é o que não anda. Largar 200 g/km de CO2 ou 100 g/km é perfeitamente indiferente. Enquanto os carros não largarem 5 g/km, o fim vai ser o mesmo.
Se o teu "boss" te perguntasse:
- Queres mais 50% de ordenado?
Tu respondias que te era indiferente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Posttavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postolha que pelo que tenho lido, apenas têm andado em teste laboratoriais, pois a data que a mercedes anunciou em 2004 foi aproximadamente 10 anos, a honda quer colocar o fcx no mercado no proximo ano, por isso.........
O único problema é monetário, o preço de venda dum carro destes é caro porque a produção do hidrogénio já é barata, tão barata ao ponto de custar menos que 1 litro de gasolina
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Posttavamos na moda dos diesel, agora vamos passar à moda dos hibridos...
Este Smart se não me engano será o primeiro diesel híbrido à venda, o híbrido para carros pequenos citadinos resulta bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostAo menos poluem menos e não emitem particulas, mas daí a os publicitarem como os "salvadores do mundo"...
A BMW também já os tem no mercado, mas chamas àquilo vender? É como vai acontecer com o FCX, é em leasing por tempo limitado e para algumas pessoas escolhidas a dedo Qual é a diferença para a Mercedes, eles já os têm a circular à tanto tempo e a verdade é que em 1999 o NECAR 4 já atingia os 145km/h e tinha 450 quilómetros de autonomia...
O único problema é monetário, o preço de venda dum carro destes é caro porque a produção do hidrogénio já é barata, tão barata ao ponto de custar menos que 1 litro de gasolina
Comentário
-
Originalmente Colocado por WH Ver PostA moda dos diesel ainda vai aumentar mais, agora nos EUA, não só com os europeus (bluemotion, bluetec, etc.) e japoneses (Honda, Subaru, etc.)
Este Smart se não me engano será o primeiro diesel híbrido à venda, o híbrido para carros pequenos citadinos resulta bem.
Comentário
-
A semana passada andei num Lexus RX400h... V6 3.300cc otto.
Fiquei bem impressionado com quase tudo.
Se é verdade que atinge consumos de 25L/100Km (apenas tinha 30Km) a fazer arranques à Fangio nos semáforos e a acelarar que nem um maluco nas AE... não é menos verdade que fazendo um reset ao CB e uma condução absolutamente normal em cidade, e ao fim de 150Km em Lisboa, o CB registava uma média de 6,3L/100 ... fantástico para um V6 3.300 Gasolina com 272cv com 2 toneladas!!!
Imaginemos isto num carro com 1.000cc e 800Kg ??!!
Realmente pode não ser a solução ideal e definitiva... mas é a que existe para já!!! vamos deixar de poluir menos com a desculpa de que "ainda não é o ideal e definitivo"????
Eu necessito de ter um 4x4 para efeitos de trabalho... pena não poder comprar um 4x4 Hibrido... se não não pensava 2 vezes.
Se fosse cliente dum segmento C, neste momento, comprava um hibrido quase de certeza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão adianta mostrar o caminho quando não há ninguem interessado em o percorrer..., o facto é que a Toyota e a Honda souberam aproveitar o "momentum" e os seus hibridos estão ai nos stands para venda, e com clientes para os comprar, já há mercado.
o problema do hidrogenio não é tecnologia é preço, não tanto do hidrogénio em si, mas das fuel-cell... e contra isso
os hibridos actuais emitem 58% do CO2 de um motor otto simples equivalente, já é um ganho importante, se calhar a próxima geração emitirá 40%, não há volta a dar a isto pacificamente, só uma ruptura radical na civilização permitiria alcançar o nivel 0 de emissões de um momento para o outro...
O H2 ainda está a ~7€...... O Custos de produção são altos e o comum nos dias de hoje é extrair do GN.
Ninguém quer pagar 7€ por um litro de H2 quando pode comprar diesel por 1€.
( e se os abastecimentos continuarem a ser ao volume, na altura de pagar, a gasolina/diesel leva vantagem sobre o H2 )
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3com Ver PostNão é bem assim!
O H2 ainda está a ~7€...... O Custos de produção são altos e o comum nos dias de hoje é extrair do GN.
Ninguém quer pagar 7€ por um litro de H2 quando pode comprar diesel por 1€.
( e se os abastecimentos continuarem a ser ao volume, na altura de pagar, a gasolina/diesel leva vantagem sobre o H2 )
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostMas a Honda fornece com o FCX um gerador de H2 para abastecer o carro, penso que a partir da electrolise da agua, não faço ideia dos custos em agua e electrecidade de uma coisa dessas, mas sempre se pode usar agua do poço e por um moinho no telhado
Comentário
-
Acho que o Hidrogénio poderá ser o futuro, mas será apenas uma fonte de energia auxiliar às baterias, ou seja na minha opinião, o carro do futuro deviria ter um sistema plug-in com baterias capazes de fazer 250 km (ver Tesla motors) no caso de ser necessário fazer mais quilómetros as fuel-cell entrariam em acções depois das baterias estarem em baixo.
Quanto aos híbridos, são uma boa solução hoje em dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostQuer dizer que uma melhoria de 50% é indiferente?
Se o teu "boss" te perguntasse:
- Queres mais 50% de ordenado?
Tu respondias que te era indiferente?
"olhe, entre um ordenado de 100 euros por mês ou 200, pegue nos 200 e ponha-os no olho do c*. tchauzinho aí"
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostMas a Honda fornece com o FCX um gerador de H2 para abastecer o carro, penso que a partir da electrolise da agua, não faço ideia dos custos em agua e electrecidade de uma coisa dessas, mas sempre se pode usar agua do poço e por um moinho no telhado
baaai
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostEpá, isto já irrita: o único carro bom é o que não anda. Largar 200 g/km de CO2 ou 100 g/km é perfeitamente indiferente. Enquanto os carros não largarem 5 g/km, o fim vai ser o mesmo.
já agora, pagar x por um carro com benefícios fiscais por poluir menos também deve ser o mesmo que pagar o dobro por outro semelhante mais poluente
mas por alguma razão alguém chamou a esta questão de verdade inconveniente. há aqueles que não a querem nem lhes convém compreender...Editado pela última vez por Asterix; 12 July 2007, 00:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostSe fica mais barato por km, só fazendo a conta (agora não posso arranjar os dados). Já usar o moínho no telhado para carregar de H2... boa sorte. Vais precisar de 5 dias ventosos para carregar (estas contas já as fiz).
baaai
além do que podes sempre por mais um moinho, não ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver Poste pronto...mais uma thread tomada de alçado por hondistas fanaticos...
So para lembrar, mas o assunto era mesmo o Smart hibrido!
Sim, e ?
Achas estranho um post sobre um novo modelo hibrido, abordar os outros temas interligados ??? como o hidrogenio os plug-ins e os hibridos que já existem e dos quais já há experiencia ????
Comentário
-
Não sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostNão sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...
para já vêm a electrico/otto
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostPelo que percebi, estão previstas as 2 versões, mas tendo em conta que até á data eletrico/diesel ainda não vi nenhum que de facto funcione, acredito mais que para já só o electrico/otto
Acho que diesel electrico faz menos sentido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário