Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Sceo na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Mas eu ressalvei isso. O desempenho do Auris é melhor nesse aspecto.

    Sinceramente a questão da roda não é assim tão relevante. Relevante é ver o comportamento das longarinas e pilar A, por exemplo. E o Sceo não é tão mau como dizem. Parece, aliás, melhor nesse aspecto que estes dois SUVS

    http://www.euroncap.com/tests/mitsub..._2003/152.aspx
    http://www.euroncap.com/tests/land_r..._2002/142.aspx

    e no entanto não vejo ninguém dizer "pobres das famílias que andam no Pinin e no Freelander!"
    Nem das "pobres familias" que andam em carros usados importados com mais de 15 anos prestes a saltar-lhes qualquer peça.

    Nem dos "pobres Taxis" que andam nas nossas cidades quase podres e continuam ao serviço... e a malta ainda diz "grande máquina... espetáculo... já tem 1.000.000Kms e ainda anda aqui!!!"... anda sim, sem suspensão, sem travões, sem pneus, etc... a transportar incautos que muitas vezes nem sabem no caixão que se estão a meter... mas é Mercedes (ou outra qualquer do género)... é bom!!! mesmo podre!!!

    Comentário


      #32
      Pois. Esta incoerência encapota um certo preconceito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        Nem das "pobres familias" que andam em carros usados importados com mais de 15 anos prestes a saltar-lhes qualquer peça.

        Nem dos "pobres Taxis" que andam nas nossas cidades quase podres e continuam ao serviço... e a malta ainda diz "grande máquina... espetáculo... já tem 1.000.000Kms e ainda anda aqui!!!"... anda sim, sem suspensão, sem travões, sem pneus, etc... a transportar incautos que muitas vezes nem sabem no caixão que se estão a meter... mas é Mercedes (ou outra qualquer do género)... é bom!!! mesmo podre!!!
        Acrescento os transportes colectivos principalmente os rodoviários.

        Comentário


          #34
          Relativamente ao crash-test até não acho que se tenha saído mal de todo.

          Como já disseram aqui e bem, preocupa mais a estrutura do carro (que parece ter cumprido bem neste caso) e não tanto a roda. A roda é apenas um dos componentes que não deve ser descurado e nem sempre é um problema.

          Se repararem bem, a pancada foi feita no farol esquerdo e é natural que vá "esventrar" o carro todo praticamente até ao habitáculo. Se fosse em cheio no meio da grelha tinha mais zona por onde dissipar a energia do impacto e não chegava tão facilmente ao habitáculo. Neste caso, não foi assim. Por isso, vai-se notar que aquilo parece esponja, vai por aí fora e em alguns modelos chega mesmo a invadir o habitáculo.

          A questão da roda até pode ajudar neste caso, pois serve de almofada. Falo nisto por experiência própria! Já senti na pele uma pancada praticamente idêntica à reproduzida neste crash-test num Astra F de 92! A roda recuou tal como neste crash-test, ficou entalada junto à cava da roda como se vê neste vídeo e não invadiu o habitáculo (ficou intacto). Felizmente ninguém sofreu danos físicos. Senti uma pancada que me pareceu bastante absorvida por algo. O quê? Depois de ter visto o estrago, foi a roda... só pode! Ficou entalada tal como no crash-test e se reparem no vídeo a pancada foi até bem absorvida não só pela estrutura que se deformou como deve ser, como também da roda que recuou e serviu de almofada na fase final da pancada.

          Se a roda foi apenas empurrada em direcção ao habitáculo ou se escapou para baixo da habitáculo nem sempre quer dizer que é mau. Como disse, a roda serve de almofada se não se escapar para baixo e for contra o habitáculo. Desde que não invada o habitáculo não é mau!

          Reparem que, mesmo sem ver o final, a parte mais importante da pancada está visível no vídeo. Tudo o resto que foi cortado no vídeo já é uma fase que não tem tanto perigo. O vídeo mostra toda a fase do momento do impacto (esta fase sim, é a mais preocupante), absorção do mesmo e o vídeo pára na altura que o carro já está praticamente a imobilizar-se.

          Se repararem,com a devida atenção, o carro bateu e deformou-se que nem uma esponja, o habitáculo ficou intacto e não parece que os bonecos tenham sofrido tanto assim como pensam! Há modelos de outras marcas "melhores" que se portam pior que este (e já foram apresentados aqui 2 casos desastrosos).

          Não vou dizer que foi um crash-test com muito bons resultados, mas à primeira vista surpreende e envergonha alguns modelos de outras marcas considerados melhores. Para mim, este surpreendeu pela positiva e mostra que os chineses não estão a dormir. Eles ainda têm muito para aprender, mas são rápidos a fazê-lo. Hoje eles podem falhar, mas amanhã já estão à frente de nós e nós nem demos por isso e ficamos a vê-los! Este foi um primeiro passo...

          Outra coisa... acho que eles não seriam estúpidos a ponto de colocar um crash-test do pior que existe. Neste caso como o carro se saiu benzito até é um ponto a favor tornar público este vídeo para mostrar que estão a evoluir e para calar os mitos de que não prestam para nada. Atenção que não estou a defendê-los, mas sim a dizer aquilo que acho e que constato deles.
          Editado pela última vez por blindness2005; 12 July 2007, 11:07.

          Comentário


            #35
            Não vou dizer que foi um crash-test com muito bons resultados, mas à primeira vista surpreende e envergonha alguns modelos de outras marcas considerados melhores. Para mim, este surpreendeu pela positiva e mostra que os chineses não estão a dormir. Eles ainda têm muito para aprender, mas são rápidos a fazê-lo. Hoje eles podem falhar, mas amanhã já estão à frente de nós e nós nem demos por isso e ficamos a vê-los! Este foi um primeiro passo...
            Basta olhar para o exemplo positivo passado com as marcas nipónicas e sul coreanas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
              No site também têm lá uma imitação do For2
              Não, não é uma imitação, é o original, a Smart é que o encolheu! lol

              Comentário


                #37
                Gostava de ver o video total do crash test....
                Se repararem, quando o video acaba, as rodas traseiras ainda estão em ligeira deslocação.... ( quer isto dizer que poderá sofrer mais deformação )

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  e no entanto não vejo ninguém dizer "pobres das famílias que andam no Pinin e no Freelander!"
                  Mas esses são carros que foram concebidos há quase 10 anos. O Sceo "supostamente" é um carro actual e pelos padrões dos carros actuais não é aceitável.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que a frente não é imitação rasca do CRV, mas sim do Land Cruiser…os faróis são iguaizinhos... Quanto a segurança passiva, depois do Landwind, esperava muito pior.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #40
                      Realmente o resultado é bastante fraco, mas tendo em conta o que os chineses têm tentado vender cá...

                      Ainda assim deixo o link do Ford F-150 (modelo actual?), que vende muuuuito e sempre é de uma marca mais fiável:
                      http://www.youtube.com/watch?v=RmADMthzm6U&NR=1

                      Chineses e americanos ainda têm muito que aprender.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Mas esses são carros que foram concebidos há quase 10 anos. O Sceo "supostamente" é um carro actual e pelos padrões dos carros actuais não é aceitável.
                        Mas não é aceitável porquê? É uma roda que recua que o diz, ou um organismo certificado?

                        Comentário


                          #42
                          Estao a evoluir. Nada mau o Crash-Test. Esse F 150 meu deus...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                            Realmente o resultado é bastante fraco, mas tendo em conta o que os chineses têm tentado vender cá...

                            Ainda assim deixo o link do Ford F-150 (modelo actual?), que vende muuuuito e sempre é de uma marca mais fiável:
                            http://www.youtube.com/watch?v=RmADMthzm6U&NR=1

                            Chineses e americanos ainda têm muito que aprender.
                            Porra

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Mas não é aceitável porquê? É uma roda que recua que o diz, ou um organismo certificado?
                              Porque sou eu que o diz

                              Comentário


                                #45
                                Penso que o crash test da F-150 não é o do modelo actual. O do modelo actual é este:

                                http://www.youtube.com/watch?v=uyWKY...elated&search=

                                Melhorou bastante.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X