Originalmente Colocado por RPM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Passat VS vectra (opinião de um alemão)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por sleepl Ver PostTinha a ideia que lá eles até são muito cuidadosos com as revisões ao contrário da tugolândia onde se for possível mete-se óleo da marca do hipermercado e não se mudam os filtros, só quando faz muito fumo. Depois a correia de distribuição tem que fazer mais 20 ou 40 KKm que o que a marca diz, os calços só quando já estão a raspar ferro com ferro, e ainda servem para fazer corridas na VDG. Eles lá têm dinheiro suficiente para fazer a manutenção dos carros, pelo menos é a minha opinião. Agora devem haver muitas excepções...
Aliás basta ver o equipamento dos carros que lá são vendidos, para perceberes que os carros são tratados como um meio de transporte (com um tempo de vida útil x) e não como objectos de adoração ou de "status" como cá no burgo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão é bem assim!
Aliás basta ver o equipamento dos carros que lá são vendidos, para perceberes que os carros são tratados como um meio de transporte (com um tempo de vida útil x) e não como objectos de adoração ou de "status" como cá no burgo.
Eu em parte fiquei com a ideia depois de várias conversas com pessoal que vai à Alemanha buscar carros. Na realidade sempre defenderam essa ideia porque queriam vender o seu VAG importado. Agora não tinha mesmo noção que lá eles eram assim.. Mesmo de verdade... Vão-se criando mitos e a gente acredita
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão é bem assim!
Aliás basta ver o equipamento dos carros que lá são vendidos, para perceberes que os carros são tratados como um meio de transporte (com um tempo de vida útil x) e não como objectos de adoração ou de "status" como cá no burgo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postou se calhar eles encaram como objectos de adoraçao carros muito mais caros do que ca. é que para o portugues comum n é facil comprar um audi, e mto menos por 30000euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão é bem assim!
Aliás basta ver o equipamento dos carros que lá são vendidos, para perceberes que os carros são tratados como um meio de transporte (com um tempo de vida útil x) e não como objectos de adoração ou de "status" como cá no burgo.
Quanto ao equipamento parece-me que resulta do IA, e explico, confrme vamos subindo nas gamas, os preços vão sendo comparativemente muito superiores, o que significa que as pessoas esperam equipamentos melhores nos carros, até porque o peso do equipamento no preço do carro é menor do que lá fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostÉ preciso perceber que isto é um forum de automóveis, por definição só cá estão pessoas que gostam e percebem minimamente de carros. Há muitas pessoas que veem o carro como meio de transporte.
Quanto ao equipamento parece-me que resulta do IA, e explico, confrme vamos subindo nas gamas, os preços vão sendo comparativemente muito superiores, o que significa que as pessoas esperam equipamentos melhores nos carros, até porque o peso do equipamento no preço do carro é menor do que lá fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostEstamos a falar de carros do segmento do Passat e mesmo do segmento do Mercedes Classe E e não de Aston Martin's, Jaguares e coisas do género.
Na alemanha se calhar tratam carros como objectos de status, mas carros muito mais caros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostMas também tens que ver que o automóvel até aos anos 90 em Portugal era considerado um bem de luxo e que essa mentalidade ainda está muito enraizada nas pessoas. Claro que muita gente já só o considera um meio de transporte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver Postblah, blah, blah, TDI's não prestam, VAg é uma bosta, blah blah blah, TDI's são os melhores motores do mundo, Vag é um espectaculo...
same old, same old...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostA cena mais fixe deste topico é usarem a palavra de um alemao como verdade absoluta. Porque? porque é do pais onde se fazem estes carros? a opiniao dele vale tanto como de qualquer xico que por aqui ande,
Se o carro fosse assim tao mau nao andava com ele tantos km.
Aqui parte-se do principio de que um Alemão sabe mais de automóveis do que um Português... Posso falar-vos de Passat TDI com muitos quilometros e que nunca deram problemas fora do normal...
Ora, agora vamos lá todos adorar o carro de novo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostJá aqui referi que 3 dos 19 Passats 2.0 TDI adquiridos recentemente pela empresa onde trabalho entregaram a alma ao criador entre os 3000 e os 10000kms.
Foi tudo assumido pela VW e face á relação de proximidade da empresa com as oficinas ao que parece é relativamente "normal" acontecer, é assumido pela marca mas tenta-se não falar muito nisso.
EDIT: Origem do problema segundo a marca: Deficiente lubrificação do turbo e consequente soltar de particulas metálicas para os cilindros. A determinado ponto...bumm...motor e turbo novos.
Actualmente não devem dar grande chatice.
Cumprimentos
Comentário
-
O que conta mesmo é a opinião ter vindo de um alemão, toda a gente sabe que na Alemanha é tudo perfeito incluindo as pessoas, aquilo é quase doutrinário. Pena é que quando lá vou vejo a mesma percentagem de imbecis que vejo por cá, não estando a chamar imbecil a este em particular.
Mas pronto, amén á sagrada opinião de um alemão. Oremos, irmãos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostRelata-nos a tua experiência com o Golf!
O meu é na versão Sport, acho-o bonito . Tem um excelente comportamento, uma evolução tremenda do Golf IV.
Materiais: Não é excelente, mas tb não desilude. Msa tem um bom ambiente a bordo.
Conforto: A suspensao no modo Sport sacrifica um pouco o conforto.
Motor: Bom compromisso entre consumo e desempenho. Tenho consumos médios acumulados no CB de 7.4 lts/ 100 kms. Tanto ando a "pastar" como a "abrir".
O unico apontamento que lhe faço é o consumo de oleo, mas nao nas quantidades que se le por aqui. Esta com 85.000 kms feitos em menos de 2 anos e tem gasto 1 litro a cada 30.000 kms.
Agora por acaso anda com um ruido no motor que é, segundo a oficina, uma peça de protecção da cx de velocidades que esta partida. Já esta encomendada a peça, vou na 5ª feira monta-la ao abrigo da garantia !
Continuo a dizer que é um excelente produto, pois não sendo o melhor em nada no segmento, é um dos melhores em tudo ! Mas não faço dele aquilo que ele não é ! ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostContinuo a dizer que é um excelente produto, pois não sendo o melhor em nada no segmento, é um dos melhores em tudo ! Mas não faço dele aquilo que ele não é ! ;)
Para mim fiabilidade é principalmente nao ter avarias que impeçam o carro de andar, e em cerca de 9carros da vw(golfsIV e V e seats) que lidei e lido diariamente esta é a nota predominante, e isso axo excelente.
Isto nao impede que a meio ano andasse prestes a comprar um alfa gt, que nao aconteceu por mera casualidade, nada haver com a marca ou o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostTenho ideia que já vi em qualquer lado que esses problemas já tinham sido corrigidos. Tal como outros problemas de juventude do 2.0 TDi.
Actualmente não devem dar grande chatice.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostSatisfatória ! Mas não deslumbra (nem estava à espera que o fizesse).
O meu é na versão Sport, acho-o bonito . Tem um excelente comportamento, uma evolução tremenda do Golf IV.
Materiais: Não é excelente, mas tb não desilude. Msa tem um bom ambiente a bordo.
Conforto: A suspensao no modo Sport sacrifica um pouco o conforto.
Motor: Bom compromisso entre consumo e desempenho. Tenho consumos médios acumulados no CB de 7.4 lts/ 100 kms. Tanto ando a "pastar" como a "abrir".
O unico apontamento que lhe faço é o consumo de oleo, mas nao nas quantidades que se le por aqui. Esta com 85.000 kms feitos em menos de 2 anos e tem gasto 1 litro a cada 30.000 kms.
Agora por acaso anda com um ruido no motor que é, segundo a oficina, uma peça de protecção da cx de velocidades que esta partida. Já esta encomendada a peça, vou na 5ª feira monta-la ao abrigo da garantia !
Continuo a dizer que é um excelente produto, pois não sendo o melhor em nada no segmento, é um dos melhores em tudo ! Mas não faço dele aquilo que ele não é ! ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGil Ver PostOs meus tios têm um Golfv 2.0 tdi sport que vai com 150 mil km +\-. O carro é de setembro de 2004, e nunca teve nenhum problema, é so atestar gasoleo e oleo ,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostDigamos que as matriculas desses passats são todas 00-D?-00.
Isso de serem da empresa é normal que eles fiquem assim!
Se te disser que um dos que cá temos 2 dias depois de ter sido entregue ao utilizador estava todo raspado, com o radiador vincado (com fuga) e mesmo assim o homem trouxe-o de casa para empresa (bateu no portão da garagem a sair e como não é dele, toca a andar...)
Portanto se o carro vier a dar problemas de motor, é porque a VW não presta ou será porque quem anda com eles não têm o minimo de cuidado e atenção?!
Tudo é relativo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcho que encontraste a resposta para medir a fiabilidade de um motor: se é agressivo ou não.
não estou a generalizar
e para quem mandou o bitaite dos ferraris:
deves pensar que os ferraris e lambos fazem 100kkms sem problemas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Postaqui em casa devemos ser uma família à parte ,tipo "escolhidos" lol.Anda por cá um toledo tdi de 2000 e um vectra gts com 158k km/45k km ,respectivamente e, até agora, nenhum problema com os dois (tirando a MAF do toledo que o abandonou aos 5k km +/-)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário