Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    E 30mil€ por um fabuloso Pontiac Fiero que nos US valem menos que o seu peso em ferro...
    https://www.facebook.com/marketplace...0278608394097/
    Só mesmo em PT
    É imposto da raridade somado à inflação típica do nosso mercado.

    Pelos EUA também estão a importar muitos carros europeus que por cá ainda são comuns, e pedem valores que para nós não fazem qualquer sentido.

    Entre outros, já vi anúncios de um Polo SDI carrinha e um MB A140 da primeira geração a preços ridículos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      E 30mil€ por um fabuloso Pontiac Fiero que nos US valem menos que o seu peso em ferro...
      https://www.facebook.com/marketplace...0278608394097/
      Só mesmo em PT
      Tenho ideia de que já esteve à venda no passado.
      Se alguém souber fazer uma pesquisa é capaz de dar com ele.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NunoF2 Ver Post
        https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pu9ca.html

        Vale?

        Não curti o rádio não ser original.
        Esse Uno Mk1 é um 1.3 105cv e não o 1.4 como aí indica.

        Comentário


          esses 1.3 vieram nos turbo i.e. anteriores, não foi? o do meu cunhado era um de 1986 e penso que foi colocado um motor pelo anterior dono e já era um motor mais recente. dessa altura eles já traziam travões de disco às 4 rodas e tudo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            esses 1.3 vieram nos turbo i.e. anteriores, não foi? o do meu cunhado era um de 1986 e penso que foi colocado um motor pelo anterior dono e já era um motor mais recente. dessa altura eles já traziam travões de disco às 4 rodas e tudo!


            caditonuno, sim, tal como o edununo comentou o Fiat Uno Turbo I.E. da primeira geração tinha uma motorização de 1.300 cc a debitar 105cv e o da 2ª.geração (que foi lançado em final de 1989 princípio de 1990) uma de 1.400 cc a debitar 118cv, mas presumo que em 1993 como foi obrigatório o catalisador foi reduzida a sua potência para 114cv.

            Um grande amigo meu de juventude adquiriu um de MK2 de 118cv nos inícios dos anos 90 (cinzento escuro) e como na época desfrutamos imenso nessa pequena bomba (o eixo frontal tinha dificuldade a digerir toda a potência/binário nas 2 primeiras velocidades e por vezes até na 3ª) !!! Bons velhos tempos.

            Comentário


              o do meu cunhado já tinha então o motor 1400cc. ainda andei umas quantas vezes nele, mas já tinha cerca de 25 anos. ele comprou-o com uns 10 anos e depois foi ficando até há uns 5 anos, quando o vendeu para o restaurarem e o tipo que o comprou vendeu-o logo a seguir e ganhou bom dinheiro com ele.

              Comentário


                O 1.4 era como o da foto.
                You do not have permission to view this gallery.
                This gallery has 1 photos.

                Comentário


                  O famoso "caixão voador"...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                    O famoso "caixão voador"...
                    Esse não era o Polo G40?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                      Esse não era o Polo G40?



                      Avant, muitos não têm conhecimento mas sim o irrequieto VW Polo G40 tinha um comportamento dinâmico ainda menos equilibrado do que o Fiat Uno Turbo I.E.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post




                        Avant, muitos não têm conhecimento mas sim o irrequieto VW Polo G40 tinha um comportamento dinâmico ainda menos equilibrado do que o Fiat Uno Turbo I.E.
                        Tive nos meus 20 anos e tinha um comportamento mauzinho em curva. Mas umas molas e uns amortecedores, uma jante 14" e melhorava imenso. Mas ainda hoje, apos 25 anos, sinto saudades da potencia descontrolada daquele conjunto motor/chassis. Era viciante e a nível sonoro muito contagiante.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                          Tive nos meus 20 anos e tinha um comportamento mauzinho em curva. Mas umas molas e uns amortecedores, uma jante 14" e melhorava imenso. Mas ainda hoje, apos 25 anos, sinto saudades da potencia descontrolada daquele conjunto motor/chassis. Era viciante e a nível sonoro muito contagiante.



                          corsadti16v, eu tinha preferência pelo Fiat Uno Turbo I.E. 1400 118cv (MK2), mas tenho de concordar que o VW Polo G40 com o seu compressor volumétrico ainda tinha uma resposta inicial mais pronta (devido ao seu compressor) e com a sua sonoridade característica e entusiasmante, mas o Uno Turbo I.E. depois de atingidas as 3.000 RPM ainda mais explosivo.

                          Comentário


                            Acho que se hoje andassem num iam ter a desilusão das vossas vidas...
                            Quem nunca pegou numa PS2 numa de nostalgia á espera daqueles jogaços que passavam horas na adolescencia e depois de a ligarem não conseguem jogar 5min de tão mau que é.
                            Os carros é identico, nos meus 20's tive 2 Alfa 166 V6 turbo e aquilo naquele tempo era uma espada que ainda hoje sonhava com eles, andei num estes dias... my gosh!

                            Comentário


                              Então mas não sabes que antigamente "é que era"? E aquela chapa grossa? Isso é que eram carro seguros, não é como agora que se dobra tudo!

                              Comentário


                                https://www.facebook.com/marketplace...2358062085000/
                                https://www.facebook.com/marketplace...2358062085000/

                                quase pérola

                                Comentário


                                  Coisa hedionda. Já tive o azar de passar por ela.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    Acho que se hoje andassem num iam ter a desilusão das vossas vidas...
                                    Quem nunca pegou numa PS2 numa de nostalgia á espera daqueles jogaços que passavam horas na adolescencia e depois de a ligarem não conseguem jogar 5min de tão mau que é.
                                    Os carros é identico, nos meus 20's tive 2 Alfa 166 V6 turbo e aquilo naquele tempo era uma espada que ainda hoje sonhava com eles, andei num estes dias... my gosh!
                                    Eu tenho um 166 V6 sem turbo e é um carro perfeitamente actual com uma dinamica excelente, claro que tive de gastar o valor do mesmo no restauro da suspensão e mais um tanto em peças que demoraram 5 a 6 meses a encontrar mas é um carro que dificilmente trocarei,

                                    Aliás até posso dizer que depois de ter adquirido esse carro, vendi os meus 3 carros com menos de 5 anos e comprei 5 viaturas relativamente raras dos anos 90 até 2010 e foi a melhor decisão que alguma vez podia ter tomado. Excepto a 850 que realmente parece uma chocolateira quando passamos por mau piso, todos os outros estando bem mantidos fazem inveja a muito carro recente que vou experimentando.

                                    Comentário


                                      Engano. Apagar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post

                                        Eu tenho um 166 V6 sem turbo e é um carro perfeitamente actual com uma dinamica excelente, claro que tive de gastar o valor do mesmo no restauro da suspensão e mais um tanto em peças que demoraram 5 a 6 meses a encontrar mas é um carro que dificilmente trocarei,

                                        Aliás até posso dizer que depois de ter adquirido esse carro, vendi os meus 3 carros com menos de 5 anos e comprei 5 viaturas relativamente raras dos anos 90 até 2010 e foi a melhor decisão que alguma vez podia ter tomado. Excepto a 850 que realmente parece uma chocolateira quando passamos por mau piso, todos os outros estando bem mantidos fazem inveja a muito carro recente que vou experimentando.
                                        Referia-me á performance... O 166 V6 TB ja é um dinossauro, pudera, aquele motor já é de 1990 do 164, não há milagres.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Acho que se hoje andassem num iam ter a desilusão das vossas vidas...
                                          Quem nunca pegou numa PS2 numa de nostalgia á espera daqueles jogaços que passavam horas na adolescencia e depois de a ligarem não conseguem jogar 5min de tão mau que é.
                                          Os carros é identico, nos meus 20's tive 2 Alfa 166 V6 turbo e aquilo naquele tempo era uma espada que ainda hoje sonhava com eles, andei num estes dias... my gosh!




                                          JEDI, percebo um pouco o que queres transmitir, mas para termos alguma gratificação nesses desportivos dos inícios dos anos 90 têm de estar num estado de quase colecção e não num estado de quase "trambolhos", ou seja, com inúmeras folgas no sistema de suspensão, direcção, sistema de travagem com algumas deficiências, rebaixados, motorização e periféricos com alguns défices, sistema eléctrico deficiente, habitáculo e seus acessórios numa lástima, etc, etc.

                                          Deixo aqui o exemplo duma viatura que adquiri a estrear em 1997 (há praticamente 27 anos) ou seja um pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v 120cv e acreditas que presentemente ainda o possuo, colocando a modéstia à parte num estado muitíssimo conservado (em todo o seu geral) e nunca foi restaurado.

                                          É uma viatura que ainda presentemente me gratifica imenso, mas como será evidente tanto na sua época como agora para sentirmos o seu real valor em performance temos de ultrapassar as 5.200 RPM (onde possui o seu binário máximo) e espremê-lo até ao seu corte de injecção de combustível (cerca das 7.200 RPM).
                                          Mesmo em condução pacata consegue ser uma viatura relativamente confortável para um desportivo (com a sua suspensão de origem, com os seus pneus 185/55 R14", com o seu sistema de escape original e com a admissão/caixa de filtro de ar original) que absorve bem as depressões do piso, com direcção assistida e com o sistema de ar condicionado.

                                          Mas como será óbvio a evolução automóvel nestas quase 3 décadas decorridas é imensa e traz imensos prós e alguns pequenos contras (mas eu também prefiro muito mais os prós).

                                          Comentário


                                            Não posso falar por mim mas vejo o Hugo Marcos do CarOnlineTV e o homem tem um prazer enorme em conduzir carros com mais de 20/30 anos (5 GT Turbo, 205 GTi etc) mas claro que são carros de estimação e muito bem zelados.

                                            Comentário


                                              temos que ver as coisas como elas eram, como elas são e retirarmos daí a experiência. claro que num carro antigo ou com 30 anos não podemos estar à espera de certos parâmetros que hoje em dia até serão corriqueiros, mas que naqueles tempos não o eram.

                                              havia carros nos anos 80 que até os faróis de nevoeiro atrás eram um extra e aí é que reside a beleza das coisas...

                                              Comentário


                                                Em certos aspectos até me atrevo a dizer que alguns carros menos modernos são quase tão bons ou até melhores que alguns carros actuais, que é a relação comportamento/conforto, e sem quaisquer ajudas electrónicas. Desliguem lá todos os sistemas electrónicos dos carros actuais e verão como estão mais próximos do que se pensa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  Acho que se hoje andassem num iam ter a desilusão das vossas vidas...
                                                  Quem nunca pegou numa PS2 numa de nostalgia á espera daqueles jogaços que passavam horas na adolescencia e depois de a ligarem não conseguem jogar 5min de tão mau que é.
                                                  Os carros é identico, nos meus 20's tive 2 Alfa 166 V6 turbo e aquilo naquele tempo era uma espada que ainda hoje sonhava com eles, andei num estes dias... my gosh!
                                                  Não tenho a melhor duvida. Por isso é que prefiro apenas recordar...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Em certos aspectos até me atrevo a dizer que alguns carros menos modernos são quase tão bons ou até melhores que alguns carros actuais, que é a relação comportamento/conforto, e sem quaisquer ajudas electrónicas. Desliguem lá todos os sistemas electrónicos dos carros actuais e verão como estão mais próximos do que se pensa.
                                                    Ficando-nos pela dinâmica, a diferença em suspensões e travagem é enorme. Isto comparando vários carros que tenho, ou que conduzo habitualmente, fabricados entre 1995 e 2023.

                                                    Mas continuo a relembrar o que me diverti a bordo de um 127 original na Arrábida.

                                                    Comentário


                                                      https://www.facebook.com/marketplace...ibextid=79PoIi

                                                      13500 por um lancia thema

                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-320...s-IDIftFo.html

                                                      Este já ganhou só pela foto.
                                                      O resto são pormenores, um 320ci tuning, importado, 350.000 kms, 10.000€ (preço fixo)

                                                      Comentário


                                                        IPO em fevereiro, IUC em abril... parece que foi importado com 2 meses. pela lógica a inspeção deverá ser só em abril também... RI, por exemplo, é da última semana de março. esse RM deve ser importado de finais de abril.

                                                        Comentário


                                                          alguém precisa de meio metro de chapa??? se calhar baixa 100€!

                                                          https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...3cdti-38285332

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            alguém precisa de meio metro de chapa??? se calhar baixa 100€!

                                                            https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...3cdti-38285332
                                                            É chato ter a mensagem do porta bagagens aberto sempre a aparecer... não dá para tirar?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Em certos aspectos até me atrevo a dizer que alguns carros menos modernos são quase tão bons ou até melhores que alguns carros actuais, que é a relação comportamento/conforto, e sem quaisquer ajudas electrónicas. Desliguem lá todos os sistemas electrónicos dos carros actuais e verão como estão mais próximos do que se pensa.
                                                              Não escrevas isso de ânimo leve! A componente segurança, seja ativa ou passiva, está a muitos km's de diferença!
                                                              Além disso há muitas outras evoluções que tornaram os carros mais seguros, confortáveis e cómodos. Coisas tão básicas como as melhorias na iluminação, suspensões ou no sistema de travagem fazem toda a diferença, já para não falar em questões ambientais!

                                                              Se afirmares que os carros "antigos", em boa medida por serem mais leves, não terem restrições ambientais ou ajudas eletrónicos, serem mais divertidos, nisso estamos todos de acordo, mas agora comparando carros de segmentos equiparados com atuais... não tem nada a ver!

                                                              Termino com um exemplo de uma moto:
                                                              Conduzi recentemente uma Honda CB Four do início da década de 70. A "Moto do século" como é conhecida. Apreciei a qualidade de construção, a atenção ao detalhe, a mística envolvida, o motor e até a forma como se deixa conduzir, mas sejamos sérios!
                                                              Face aos padrões atuais de uma moto aproximada, a posição de condução é apenas mediana, a performance pouco mais que medíocre, os travões são abrandadores, a iluminação miserável e a sorte foi já ter pneus atuais ou o comportamento era ainda pior, fruto do quadro da época e das suspensões de origem.

                                                              PS: a moto foi restaurada ao pormenor pelo não é por aí e quem me dera ter dinheiro para a comprar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X