Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O mercado de usados levou um grande tombo, de inicio de 2023 para agora; não foi só cá em PT, aliás.

    No meio de um cenário com juros e infracção em alta, aparentemente está tudo "bem", mas a verdade é que o dinheiro não estica e a malta acaba por retrair-se

    O carro usado a comprar a particular, sem recurso a financiamento, acaba por ser muito mais dificil de despachar.

    Comentário


      Foi exactamente isso que senti na pele recentemente. Vários dos que me ligaram perguntaram se eu fazia crédito.

      Comentário


        eu nºao vejo os preços a baixarem, antes pelo contrário e vou aos diversos sites todos os dias (pelo menos a um deles, muitas vezes aos 3 ou 4 maiores).

        um exemplo: há alguém que pôs o seu carro à venda na rua, de cor verde metalizado, de 2005. não sei a marca nem o modelo, mas é tipo aqueles getz e afins que ninguém queria na altura e muito menos agora. o preço? 3250€ provavelmente para deixar ir por 3000€. repito, é de 2005, tem 20 anos em cima. e como ele vejo muitos outros online.

        há viaturas que realmente com 12 anos pedem 6 e 7 mil e que custavam 18 e 20 mil quando saíram do stand. é a desvalorização normal. mas depois há outros que pedem por esses mesmos carros 9 mil. sejamos coerentes! uma diferença tão grande e por vezes em carros com mais kms, mais desgaste e, quem sabe, mais mãos ou pior manutenção!

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu nºao vejo os preços a baixarem, antes pelo contrário e vou aos diversos sites todos os dias (pelo menos a um deles, muitas vezes aos 3 ou 4 maiores).

          um exemplo: há alguém que pôs o seu carro à venda na rua, de cor verde metalizado, de 2005. não sei a marca nem o modelo, mas é tipo aqueles getz e afins que ninguém queria na altura e muito menos agora. o preço? 3250€ provavelmente para deixar ir por 3000€. repito, é de 2005, tem 20 anos em cima. e como ele vejo muitos outros online.

          há viaturas que realmente com 12 anos pedem 6 e 7 mil e que custavam 18 e 20 mil quando saíram do stand. é a desvalorização normal. mas depois há outros que pedem por esses mesmos carros 9 mil. sejamos coerentes! uma diferença tão grande e por vezes em carros com mais kms, mais desgaste e, quem sabe, mais mãos ou pior manutenção!
          Estás a confundir preço anunciado com preço de venda.

          Como não temos acessos a preços de venda, fica difícil termos estatística.

          Comentário


            eu falo efetivamente dos preços anunciados. continuam bastante altos. se depois se vendem por menos 500 ou por menos 1500, isso já não podemos saber, mas aposto que há por aí muito desconto. aos primeiros não facilitam, mas depois o anúncio vai ficando semanas e têm que baixar obrigatoriamente sob pena de começarem a perder ainda mais dinheiro. claro é que ninguém quer baixar muito...

            Comentário


              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

              Estás a confundir preço anunciado com preço de venda.

              Como não temos acessos a preços de venda, fica difícil termos estatística.
              Isso é verdade, mas também não tem muita lógica não se vender e os preços anunciados não mexerem.

              Por exemplo, o anúncio do LinoMarques foi baixando gradualmente de preço até vender.

              Mas o tuga é um povo estranho na "arte do negócio"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                Isso é verdade, mas também não tem muita lógica não se vender e os preços anunciados não mexerem.

                Por exemplo, o anúncio do LinoMarques foi baixando gradualmente de preço até vender.

                Mas o tuga é um povo estranho na "arte do negócio"...
                Se os tipos das lotas de peixe apanham esse truque de ir baixando o preço até alguém comprar, não sei não

                Comentário


                  Voltando ao kai-kai, com um exemplo similar ao Etcetera:
                  Cá em casa existia um de 2016 e com perto de 120.000 km, em meados de 2022, decidimos colocar à venda.
                  A embraiagem dava os primeiros sinais e a patroa pensava num híbrido...
                  Foi vendido numa semana a um stand. Baixou-se o preço em 500 euros e siga!

                  Tenho um familiar com um parecido (também 1.5 dci, mesma cor, menos km, teto panorâmico) de 2017, já baixou o preço duas vezes e o carro não há maneira de sair, sendo que está neste momento à venda por 1.500 euros abaixo do que o valor da venda do cá de casa! Até contatei a empresa a que vendemos o nosso e neste momento não estão interessados em carros diesel!!!

                  Isto para reforçar o óbvio: o mercado está longe da pujança que já esteve e no diesel ainda pior! O dinheiro está caríssimo e o pessoal faz mais contas e procura pechinchas.
                  Para agudizar, há ainda a concorrência dos elétricos, plugin e afins...

                  Comentário


                    Para uma certa faixa de mercado/idade, os eléctricos e derivados ainda não desempenham um papel muito importante.

                    E os PHEV de segmentos mais altos são difíceis de vender.

                    Comentário


                      só eu é que não vejo os preços afixados a descerem por aí além... carros de 2005 como o tal getz que falei pir 3250€, carros com 300 mil a pedirem mais do que os que têm menos de 200 mil, etc. claro que depois há alguns que estão a preços baixos e minimamente recentes, mas mal se abre o anúncio, apanha-se com um carro carregado de kms... ou então carros de 2008, 2009 aos preços do mesmo carro de 2012.
                      isto está uma misturada...

                      Comentário


                        o que seria necessário para por esta carrinha a trabalhar? falta a chave... novo canhão e chaves com comando, configurar talvez a centralina ou módulo de comando da chave? mudar os canhões das portas e da mala também? ainda deve ter ali umas boas centenas de euros a fugir para o milhar, não? e ainda falta falar dos bancos. estofar à frente seria o mais lógico talvez...

                        https://www.facebook.com/marketplace...02%7D%7D%22%7D

                        Comentário


                          A marca deve levar um bom dinheiro por um par de cópias da chave. Já o vendedor deixa dúvidas...

                          Comentário


                            é um sucateiro. sou originário daquela zona e há lá uns quantos. não é stand, de certeza! há umas quantas sucatas que vendem carros usados ou que poderiam ir para salvados, recuperam-nos que por vezes é quase só chapa e vendem-nos. este caso é que é curioso!

                            Comentário


                              Ah ok. Faz sentido. Gostava de saber o porquê de não ter chaves.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                Ah ok. Faz sentido. Gostava de saber o porquê de não ter chaves.
                                Provavelmente estava abandonado na via publica, foi recolhido pelo municipio e depois vendido em leilão ao sucateiro. Ou foi apreendido/penhorado e depois vendido em leilão ao sucateiro. Ou...

                                De qualquer forma isso é um autentico "ovo kinder". Lembro-me que à uns bons anos um colega meu que tem um stand comprou assim em leilão um Audi A3 de 2005 ou 2006, teve sorte foi só fazer a chaves na marca e o carro estava em condições. Ganhou quase 10.000€...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Voltando ao kai-kai, com um exemplo similar ao Etcetera:
                                  Cá em casa existia um de 2016 e com perto de 120.000 km, em meados de 2022, decidimos colocar à venda.
                                  A embraiagem dava os primeiros sinais e a patroa pensava num híbrido...
                                  Foi vendido numa semana a um stand. Baixou-se o preço em 500 euros e siga!

                                  Tenho um familiar com um parecido (também 1.5 dci, mesma cor, menos km, teto panorâmico) de 2017, já baixou o preço duas vezes e o carro não há maneira de sair, sendo que está neste momento à venda por 1.500 euros abaixo do que o valor da venda do cá de casa! Até contatei a empresa a que vendemos o nosso e neste momento não estão interessados em carros diesel!!!

                                  Isto para reforçar o óbvio: o mercado está longe da pujança que já esteve e no diesel ainda pior! O dinheiro está caríssimo e o pessoal faz mais contas e procura pechinchas.
                                  Para agudizar, há ainda a concorrência dos elétricos, plugin e afins...
                                  O mercado em meados de 2022 nada tem a ver com o mercado atual.

                                  Em 2022, decorrente da pandemia, existiram enormes constrangimentos na disponibilização de peças, essencialmente eletrónicas, incorporadas no processo de fabrico dos automóveis.
                                  Todos se recordam da inexistência de prazos de entrega para viaturas novas.

                                  Como não existiam entregas de novas viaturas, os interessados na compra de viatura tiveram de se virar para o mercado de usados. Foram vendidas viaturas mais caras que o custo inicial de aquisição. São as leis da oferta e da procura.

                                  Eu próprio, em 05/2021, adquiri na Alemanha a um particular, uma viatura de 07/2020 com 7.300Kms.
                                  Este particular em 05/2021, informou-me que foi comprar uma viatura idêntica à que me tinha vendido, tendo-lhe eu pedido para me contactar quando a fosse vender 9-10 meses depois.
                                  Ele cumpriu a sua palavra e em 03/2022 informou-me que iria colocar a sua viatura à venda, A mesma viatura, com praticamente os mesmos quilómetros e com o mesmo custo de aquisição, em 03/2022 estava valorizada em mais 2.000€.
                                  Agradeci mas não aceitei este negócio, pois iria perder a almofada financeira que tinha na viatura adquirida em 05/2021. Isto reflectia os preços dos usados no mercado e não um aproveitamento do seu proprietário. O carro foi colocado no mercado Alemão pelo preço que ele me tinha proposto (enviou-me link do anúncio) e antes do final do dia já tinha sido vendido.

                                  Antes do final de 2022, foram transacionadas no mercado de usados viaturas de 2020 e 2021, por preços superiores ao que foram adquiridos novas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                    Se os tipos das lotas de peixe apanham esse truque de ir baixando o preço até alguém comprar, não sei não
                                    Não percebi

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jhermen Ver Post

                                      O mercado em meados de 2022 nada tem a ver com o mercado atual.

                                      (...)

                                      Antes do final de 2022, foram transacionadas no mercado de usados viaturas de 2020 e 2021, por preços superiores ao que foram adquiridos novas.
                                      foi um período atípico, que se reflete em parte até hoje...

                                      Comentário


                                        mais um negócio ruinoso. quase 21 mil euros por uma carrinha de 2015 importada com 6 anos e agora com 202 mil kms no final dos 94 meses que ainda faltam pagar (!).
                                        ainda gastou nos últimos tempos algum dinheiro com ela.

                                        encontram-se carrinhas com praticamente metade dos kms por menos de 12 mil e por menos de 14 até uma 2.0 encontrei com menos 55 mil kms em cima.

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...5-IDIbr4I.html

                                        Passo adiante carrinha Peugeot 508 sw ano 2015.
                                        Km 202.000
                                        Carrinha completa a gasóleo.

                                        A mesma está financiado e falta parcelas de 195€ mês.

                                        FALTA 94 PARCELAS A SEREM PAGAS JUNTO A FINANCEIRA. NAO TEM NADA EM ATRASO E SO MANTER O PAGAMENTO MENSAL.

                                        Entrego ela por 2.000€ e assume a dívida junto ao banco.

                                        A mesma com inspeção em dia, pneus novos, bateria nova e iuc de 2024 já paga.​

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                                          Não percebi
                                          Penso que disseste algo acerca da falta de arte no negócio - ir descendo os preços como no caso do Lino.

                                          Estava a lembrar que o método tradicional das lotas de peixe é exactamente esse - o leiloeiro vai descendo o preço até alguém dizer sus para comprar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            é um sucateiro. sou originário daquela zona e há lá uns quantos. não é stand, de certeza! há umas quantas sucatas que vendem carros usados ou que poderiam ir para salvados, recuperam-nos que por vezes é quase só chapa e vendem-nos. este caso é que é curioso!
                                            É no auto Jorge salvados, quase em frente ao antigo Lidl, o pior não deve ser as chaves, talvez não tenha documentos, sei lá...

                                            Comentário


                                              "Passo adiante carrinha Peugeot 508 sw ano 2015.
                                              Km 202.000
                                              Carrinha completa a gasóleo.

                                              A mesma está financiado e falta parcelas de 195€ mês.

                                              FALTA 94 PARCELAS A SEREM PAGAS JUNTO A FINANCEIRA. NAO TEM NADA EM ATRASO E SO MANTER O PAGAMENTO MENSAL.

                                              Entrego ela por 2.000€ e assume a dívida junto ao banco.

                                              A mesma com inspeção em dia, pneus novos, bateria nova e iuc de 2024 já paga.​​"

                                              Aposto que que é mais um que achou que Portugal ia ser porreiro para viver...

                                              Comentário


                                                Se mais prestações pudessem ser usadas para comprar a máquina, mais teriam sido aproveitadas...

                                                Comentário


                                                  20 mil euros por uma 508 1.6 hdi com equipamento básico, que negócio genial esse fez Nem que me pagasse 2 mil euros por ela eu assumia a divida, quanto mais ainda pagar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                    É no auto Jorge salvados, quase em frente ao antigo Lidl, o pior não deve ser as chaves, talvez não tenha documentos, sei lá...
                                                    na fronteira com lourosa? até pensei que fosse mais perto do picoto, afinal é para o outro lado.

                                                    Comentário


                                                      por falar em peugeots, este também deve estar a exagerar "um pouquinho".

                                                      https://www.facebook.com/marketplace...2053246866880/

                                                      image.png​12000€.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                        na fronteira com lourosa? até pensei que fosse mais perto do picoto, afinal é para o outro lado.
                                                        Está praticamente em frente ao posto de combustível Alves bandeira, em frente aquela loja de materiais saniluz.

                                                        Comentário


                                                          Por curiosidade: isto não pode circular na via pública, pois não?

                                                          https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-e36...&sliderIndex=2

                                                          Comentário


                                                            Gosto do cabo de vassoura a segurar o capot. Só por essa...

                                                            Comentário


                                                              Pah... há que reduzir o peso!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X