Foi o que me aconteceu com um focus, mas esse estava a 19000. Passadas umas duas semanas alguém deve ter reparado que estava relativamente barato e puseram a 21 mil... entretanto reclamei com eles e passadas umas duas semanas acho que desapareceu. era um carro de 2020, acho, com mais de 60 mil kms, um focus ST Line.
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
Parece-me um claro caso de embate com a realidade. Tens que esperar que apareça o cliente com cash e sem retoma, que pode demorar bastante a chegar.
Presumo que...
Não aceitas retomas, não dás garantia e não tratas de crédito. Num carro para a classe média, que anda maioritariamente tesa, parece-me que são entraves a ter em conta.
Parece-me um claro caso de embate com a realidade. Tens que esperar que apareça o cliente com cash e sem retoma, que pode demorar bastante a chegar.
Presumo que...
Não aceitas retomas, não dás garantia e não tratas de crédito. Num carro para a classe média, que anda maioritariamente tesa, parece-me que são entraves a ter em conta.
Então a malta que pensa (como eu já pensei) em ir à Alemanha numas férias e juntar o útil ao agradável entre road trip e trazer um carro para vender por cá, convém ponderar bem.
Já vi que carros por 2k vendem-se bem, por 17k já é mais complicado.
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
Uma semana e achas muito? Tive o meu 520d à venda por 6 meses! Ok, que comecei com um preço um bocado alto, mas fui baixando a intervalos regulares e ainda assim demorei esse tempo a vender. Só quando baixei de um certo patamar é que foi rápido, mas ainda assim com várias "ofertas" ainda abaixo do bom preço que já estava a fazer.
Isto só demonstra uma coisa: os preços "médios" que se vêem nos anúncios são pouco realistas.
ainda há bocado descobri um DS3 de 2010. assim mesmo para "matar" ofereci 5500€ a um de 6750€ e disse mesmo que era para revenda. o tipo deve ter ficado incrédulo e disse logo que não estava interessado. perguntei quanto é que seria o valor mínimo em que ele estaria interessado em fazer negócio e não respondeu... durante uns 20 ou 30min! deve ter ido perguntar à esposa e veio com uma proposta de 6000€. eu subi 250€ e mais não ia subir. entretanto perguntei se era nacional ou importado, mas como era importado, desisti logo do negócio. eu apenas vi fotos, contactei o vendedor pelo face e nada mais e ele tirou logo 750€ assim de repente. o carro já tem 14 anos, é certo e não vale o que ele pede, o problema é que andam todos a pedir mundos e fundos e uns vão atrás dos outros. depois se vendem a esse preço pedido? acredito que em 90% dos casos não, só automóveis muito específicos e com procura e também acredito que em praí 70 ou 75% dos casos em valores de 5000€ para cima se tirem 500, 1000, 2000€ ou mais conforme o que se pede vai subindo! mesmo em stand acredito que haja sempre margem para descer 400, 500€.
ou seja, negoceiem ao máximo, mas ao mesmo sejam educados e cordiais. pode ser que se abra uma porta nalgum negócio...
já agora, qual é o SUV da moda? 2008? 3008? tem poucos ou muitos kms? pode estar aí o cerne da questão.
ainda hoje em conversa com um vendedor, eu disse-lhe que 1.2 puretech nem dados e ele responde que tem vendido muitos carros com esse motor. eu retorqui que não era nada contra ele, mas que a maior parte dos stands nem quer ouvir falar deles e que quem os compra depois daqui a uns anos vai ter que resolver os problemas. e até tenho um na família, de finais de 2017, de 86cv. sendo a versão fraquinha, se calhar é por isso que ainda não avariou.
já agora, qual é o SUV da moda? 2008? 3008? tem poucos ou muitos kms? pode estar aí o cerne da questão.
ainda hoje em conversa com um vendedor, eu disse-lhe que 1.2 puretech nem dados e ele responde que tem vendido muitos carros com esse motor. eu retorqui que não era nada contra ele, mas que a maior parte dos stands nem quer ouvir falar deles e que quem os compra depois daqui a uns anos vai ter que resolver os problemas. e até tenho um na família, de finais de 2017, de 86cv. sendo a versão fraquinha, se calhar é por isso que ainda não avariou.
Espera mais 15 dias que começam a cair os reembolsos do IRS e a malta começa a pensar nas férias, logo em carro novo para as mesmas, e talvez comeces a ter + contactos.
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
Já agora qual é a viatura?
Edit: já vi 😅
Editado pela última vez por Vizza; 20 April 2024, 06:27.
Espera mais 15 dias que começam a cair os reembolsos do IRS e a malta começa a pensar nas férias, logo em carro novo para as mesmas, e talvez comeces a ter + contactos.
Com os famosos reembolsos zero deste ano não devem ir muito longe!
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
Não deve haver muita gente a comprar carros comuns, usados, por 20.000€ a pronto, a particulares.
Esse tipo de carros é vendido em stand, com financiamento e garantia.
Isto só demonstra uma coisa: os preços "médios" que se vêem nos anúncios são pouco realistas.
Ando há bastante tempo a dizer isso aqui, a malta manda o barro à parede, mas tirando exemplares muito especiais (excepções), são transaccionados significativamente abaixo da média.
Os últimos levaram entre 5 e 8 semanas a sair, com desconto significativo face ao valor inicialmente pedido.
O que é que se passa com o mercado? Anda tudo t€so?
Tenho um carro à venda. Modelo da moda, SUV, nacional, histórico na marca, etc etc.
No site de classificados, é o mais barato desse ano, que é (era) para despachar rápido.
O preço é inferior a 20k e o que está a acontecer é curioso - todos (TODOS!) os contactos que tive são de comerciantes ou stands a oferecer-me valores cerca de 1000 a 2000€ abaixo do que anunciei.
Isto significa duas coisas:
- o meu valor está porreiro e nada desajustado para potencial venda a particular, caso contrário tinha stands a oferecer-me metade do que estou a pedir;
- nenhum particular ainda me contactou, nem a pedir sequer para ver o carro. Nada!
Sinceramente pensei que vender este carro era de um dia para o outro e está há uma semana a marinar nos classificados, sem perspectivas de venda próximas.
Um particular também te pediria na primeira abordagem mil € de desconto.
Se não aparece ninguém, despacha para o comércio, ao menos é menos uma dor de cabeça (o clássico venderes o carro a particular e ele avariar no dia a seguir).
Tive o Jaguar meses à venda e ninguém lhe pegou, acabou por ser despachado para um stand que fez uma oferta.
A moda dos Qashqai já passou, assim como a moda dos carros a diesel, o medo dos FAP, EGR e Ad blue matou o interesse para quem não faz muitos km. O último carro que comprei é a gasolina, gasta mais que o carro a gasóleo mas não estou minimamente arrependido, só quero é que seja fiável.
eu também acho que a moda dos QQ já passou, o que continua a vender bem são 2008 e 3008, não obstante os problemas dos motores puretech (e comprados a stand com 2 a 4 anos, claro está!). isto se bem que o meu cunhado comprou um novo há cerca de meio ano - QQ - e logo com o motor híbridom, que não faz grande coisa e deu 42 mil por ele sem nada à troca.
1500cc, 200cv (???), 100kms, que devem ser 100 mil, o que é muito pouco para 10 anos, matrícula francesa e pede 16 mil? depois o outro user com um com 4 anos e a pedir 18 ou 19 não o consegue vender...
1500cc, 200cv (???), 100kms, que devem ser 100 mil, o que é muito pouco para 10 anos, matrícula francesa e pede 16 mil? depois o outro user com um com 4 anos e a pedir 18 ou 19 não o consegue vender...
não sei se ainda existem todos, mas havia 4 destes MK2, de 1970 a 1972, acho. dois deles castanhos. no total das várias versões, cerca de uma dúzia. já apanhei um branco também.
Comentário