Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 - Será o príncipo do fim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    +35.000€ por um 1.6d... ok provavelmente deve ter um equipamento razoável... acho um abuso, já sei que por 31.000€ compra-se o Nivel 1, que continuo a achar caríssimo.

    O 118d, motor que chega e sobra para o 1.6 e 2.0d, custa 36.000€ e o 120d com uns expressivos 177cv vai para os 38.000€

    Ora bem o D5 esse sim concorrente do 120d ultrapassa os 43.000€ e o 2.0d (N1) custa 35.500€... pelo mesmo preço prefiro 20x mais os 143cv do 118d, para além das 5 portas, 5 lugares (acanhados eu sei), tracção traseira, comportamento referencial, boa qualidade e vá... uma mala que se apresente.

    Tirando a parte estética, em que a opinião pessoal é soberana, em que é que o C30 é melhor que o S1... como se disse nem sei bem pq colocá-lo no mesmo saco, só se fôr pelo preço.
    Tudo dito. Não acrescento nem um ponto.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      +35.000€ por um 1.6d... ok provavelmente deve ter um equipamento razoável... acho um abuso, já sei que por 31.000€ compra-se o Nivel 1, que continuo a achar caríssimo.

      O 118d, motor que chega e sobra para o 1.6 e 2.0d, custa 36.000€ e o 120d com uns expressivos 177cv vai para os 38.000€

      Ora bem o D5 esse sim concorrente do 120d ultrapassa os 43.000€ e o 2.0d (N1) custa 35.500€... pelo mesmo preço prefiro 20x mais os 143cv do 118d, para além das 5 portas, 5 lugares (acanhados eu sei), tracção traseira, comportamento referencial, boa qualidade e vá... uma mala que se apresente.

      Tirando a parte estética, em que a opinião pessoal é soberana, em que é que o C30 é melhor que o S1... como se disse nem sei bem pq colocá-lo no mesmo saco, só se fôr pelo preço.
      Não estás a par dos preços. O 1.6D custa base 30.900. Muito longe dos 35000 que enumeraste. Verifica o equipamento que trás. Aconselho-te a verificar o nivel 2 por 32800. Pintura metalizada de serie, ar condicionado automatico, cruise control, computador bordo, etc...Agora pega na versao base do serie 1, soma isso tudo que ele nao tem. Agora que tens tudo somado, compara os preços.

      Comentário


        #93
        Na verdade o 118d 143cv 3p custa 33500€.

        O que, só para dar uma ideia, é +/- o que custa um Alfa 147 1.9Jtd, que anda menos e gasta mais.

        Por isso não me venham com histórias da carochinha. O BMW tem um preço mais do que justo, já o C30 não. Já para não falar no preço de alguns opcionais do C30: sistema de navegação - 4270€; rádio com leitor de mp3 - 810€; entre outros...

        Comentário


          #94
          Nao quero com isto dizer que o c30 é melhor que os outros. Mas que fazem parte do mesmo saco, fazem. A nível de qualidade e tudo. É logico que entre 3 ou 4 carros, tem que existir um patamar, e obviamente o c30 fica atras com os seus motores, mas se verificares os preços correctamente verificas que também é um pouco mais barato.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
            Bolide2 ???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
              Na verdade o 118d 143cv 3p custa 33500€.

              O que, só para dar uma ideia, é +/- o que custa um Alfa 147 1.9Jtd, que anda menos e gasta mais.

              Por isso não me venham com histórias da carochinha. O BMW tem um preço mais do que justo, já o C30 não. Já para não falar no preço de alguns opcionais do C30: sistema de navegação - 4270€; rádio com leitor de mp3 - 810€; entre outros...
              compro um c30 nivel 2 por 32850, 1.6 Diesel.

              Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .

              O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.
              Editado pela última vez por xnotte; 15 July 2007, 17:52.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                Não estás a par dos preços. O 1.6D custa base 30.900. Muito longe dos 35000 que enumeraste. Verifica o equipamento que trás. Aconselho-te a verificar o nivel 2 por 32800. Pintura metalizada de serie, ar condicionado automatico, cruise control, computador bordo, etc...Agora pega na versao base do serie 1, soma isso tudo que ele nao tem. Agora que tens tudo somado, compara os preços.

                Estava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.

                De facto o S1 não têm concorrente, em motores, do 1.6d... mas o C30 também não quando falamos do 2.0d ou do D5, ambos excessivamente caros para o que o "alvo" S1 (118d ou 120d) oferecem.

                Como disse só compraria um C30 se nutrisse uma enorme paixão pelo design, em tudo o resto é ultrapassado pela "suposta" concorrência.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                  compro um c30 nivel 2 por 32850, 1.6 Diesel.

                  Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .

                  O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.
                  e pode-se comparar um 1.6d com 109cv com um 2.0d de 143cv??

                  Nota: acho o preço do S1 exagerado, mas o C30 consegue rebentar com a bolha!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Estava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.

                    De facto o S1 não têm concorrente, em motores, do 1.6d... mas o C30 também não quando falamos do 2.0d ou do D5, ambos excessivamente caros para o que o "alvo" S1 (118d ou 120d) oferecem.
                    Sim nisso concordo contigo. Na versao 1.6D o c30 é a melhor opcao, acima disso, a nivel relacao preco/motores o serie 1 está mto melhor. Só irrita estas pessoas que só pq um carro exterior às suas marcas intocaveis (as 3 grandes como dizem), tem o mesmo preço, é logo considerado muito caro para o que é.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Estava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.
                      O meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
                      Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
                      Eu acho um balúrdio...

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        e pode-se comparar um 1.6d com 109cv com um 2.0d de 143cv??

                        Nota: acho o preço do S1 exagerado, mas o C30 consegue rebentar com a bolha!
                        Poiis não se pode, mas o unico próximo disso é o 2.0d de 143, que se calculares o equipamento (AC automatico, cruise, volante, pintura metalizada) fica por 37500 aproximadamente, achas o outro caro ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                          O meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
                          Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
                          Eu acho um balúrdio...

                          Cumprimentos
                          x2

                          O meu chasso NÃO PREMIUM de um segmento superior, 2.0d com 143cv e com equipamento que nunca mais acaba (só falta o GPS!) ficou nuns redondos 36.000€.

                          Claro que o C30 pode ser visto como um carro de paixão e irracional, obviamente, mas para isso existem opções mais válidas no meu entender, e com bastante irracionabilidade.
                          Para mim um C30 irracional era um D5 ou um T5 , agora um 1.6d...??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                            O meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
                            Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
                            Eu acho um balúrdio...

                            Cumprimentos
                            O 118 custa 37500 com o equipamento igual ao nivel 2 (1.6D 32800). Agora essas historias do amigo que pois nao sei o que, nao sei que mais nao é nada de concreto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              x2

                              O meu chasso NÃO PREMIUM de um segmento superior, 2.0d com 143cv e com equipamento que nunca mais acaba (só falta o GPS!) ficou nuns redondos 36.000€.

                              Claro que o C30 pode ser visto como um carro de paixão e irracional, obviamente, mas para isso existem opções mais válidas no meu entender, e com bastante irracionabilidade.
                              Para mim um C30 irracional era um D5 ou um T5 , agora um 1.6d...??
                              Meu amigo, isso funciona para qualquer a3 , serie 1 tambem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                Poiis não se pode, mas o unico próximo disso é o 2.0d de 143, que se calculares o equipamento (AC automatico, cruise, volante, pintura metalizada) fica por 37500 aproximadamente, achas o outro caro ?
                                Acho, tal como o S1, no entanto dava mais rapidamente os 37500 que os 32800, simplesmente pq existe uma diferença bastante grande de motor, de comportamento e de usabilidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  O meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
                                  Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
                                  Eu acho um balúrdio...

                                  Cumprimentos
                                  Como podem estar a discutir isto, se nem sequer sabem que a pintura metalizada já esta no preço do c30, seja nivel 1 ou 3 ? É claro que assim dizem que é caro e tal...enfim. Ainda vais ter ke somar 660 euros de pintura a qq serie 1 e neste ja tras, isso tambem para o AC automatico...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                    Meu amigo, isso funciona para qualquer a3 , serie 1 tambem...
                                    evidente, foi apenas uma constatação, mas num S3 ou num A4 consigo "ver" as diferenças para um mazda6

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                      Poiis não se pode, mas o unico próximo disso é o 2.0d de 143, que se calculares o equipamento (AC automatico, cruise, volante, pintura metalizada) fica por 37500 aproximadamente, achas o outro caro ?
                                      Não me parece que isso seja assim.
                                      Um 118d 3 portas começa nos 33500€.
                                      Se lhe colocares o pack Confort que ultrapassa um pouco os 1500€, por 35 mil e tal €€€ tens um Serie um com o dito pack que inclui:
                                      - jantes de 16" diferentes das originais
                                      - volante desportivo em pele multifunçoes
                                      - AC Automatico bizona
                                      - Cruise Control
                                      - Kit de Luzes
                                      - Sensores de parqueamento atrás
                                      - Sensor de luz
                                      - Sensor de chuva
                                      - Retrovisor anti-encandeamento
                                      Ou seja, com esse pack já não fica assim tããoo despido.
                                      Por mim pouco mais precisava (até dispensava o kit de luzes do pack...)

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                        compro um c30 nivel 2 por 32850, 1.6 Diesel.

                                        Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .

                                        O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.
                                        Estou a ver que deste muita atenção ao meu comentário...sobretudo à parte onde eu disse que um 118d custa 33500€.

                                        Juntas-lhe o pack confort (que traz AC auto, sensores chuva/luz/estacionamento, cruise control, volante multifunções, retrovisores recolhiveis electronicamente, etc) e custa um total de 35.148€.

                                        Vistas bem as coisas, acaba por ter mais equipamento que o C30, tem um motor que anda muito mais, já para não falar em todos os atributos típicos BMW (qualidade interior, RWD, etc).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                          Como podem estar a discutir isto, se nem sequer sabem que a pintura metalizada já esta no preço do c30, seja nivel 1 ou 3 ? É claro que assim dizem que é caro e tal...enfim. Ainda vais ter ke somar 660 euros de pintura a qq serie 1 e neste ja tras, isso tambem para o AC automatico...
                                          O que te estou a dizer é que o preço que referi é um preço chave na mão, não um preço de "configurador", é um preço real já com possiveis despesa, extras, um hipotético desconto que não sei se terá tido, etc.
                                          É um preço real.
                                          Tal como quando compras um BMW ou outra marca qualquer tens de somar opcionais, despesas de legalização, etc. e no fim ainda te fazem um desconto e apresentam-te um preço final real.
                                          Nunca nenhum carro que se comprou na minha família bateu exactamente ao milimetro com o preço do configurador, há sempre uma negociação.
                                          O preço de mais de 35 mil €€€ para o Volvo é um preço dado pelo dono, um preço real, chegou lá e disse "este carro passou-me dos 35 mil €€€".
                                          É só isto que estou a dizer!

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            Não me parece que isso seja assim.
                                            Um 118d 3 portas começa nos 33500€.
                                            Se lhe colocares o pack Confort que ultrapassa um pouco os 1500€, por 35 mil e tal €€€ tens um Serie um com o dito pack que inclui:
                                            - jantes de 16" diferentes das originais
                                            - volante desportivo em pele multifunçoes
                                            - AC Automatico bizona
                                            - Cruise Control
                                            - Kit de Luzes
                                            - Sensores de parqueamento atrás
                                            - Sensor de luz
                                            - Sensor de chuva
                                            - Retrovisor anti-encandeamento
                                            Ou seja, com esse pack já não fica assim tããoo despido.
                                            Por mim pouco mais precisava (até dispensava o kit de luzes do pack...)

                                            Cumprimentos

                                            Os preços base que usei foram os que estao aki na autohoje.com, o 118d custa apartir de 35.500 tal como o 1.6d está a 32800. Se os preços ainda não estao actualizados, a diferença fica sempre aproximada a esta que referi atras, actualizando os 2 preços.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                              Estou a ver que deste muita atenção ao meu comentário...sobretudo à parte onde eu disse que um 118d custa 33500€.

                                              Juntas-lhe o pack confort (que traz AC auto, sensores chuva/luz/estacionamento, cruise control, volante multifunções, retrovisores recolhiveis electronicamente, etc) e custa um total de 35.148€.

                                              Vistas bem as coisas, acaba por ter mais equipamento que o C30, tem um motor que anda muito mais, já para não falar em todos os atributos típicos BMW (qualidade interior, RWD, etc).
                                              Eu corrigi o teu preço, pois não o que tem na tabela da autohoje.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                                Eu corrigi o teu preço, pois não o que tem na tabela da autohoje.
                                                Mas o preço que eu te dei é o preço actual e real do carro.

                                                Temos que saber como ficou o preço do C30 depois da actualização para comparar melhor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                  O que te estou a dizer é que o preço que referi é um preço chave na mão, não um preço de "configurador", é um preço real já com possiveis despesa, extras, um hipotético desconto que não sei se terá tido, etc.
                                                  É um preço real.
                                                  Tal como quando compras um BMW ou outra marca qualquer tens de somar opcionais, despesas de legalização, etc. e no fim ainda te fazem um desconto e apresentam-te um preço final real.
                                                  Nunca nenhum carro que se comprou na minha família bateu exactamente ao milimetro com o preço do configurador, há sempre uma negociação.
                                                  O preço de mais de 35 mil €€€ para o Volvo é um preço dado pelo dono, um preço real, chegou lá e disse "este carro passou-me dos 35 mil €€€".
                                                  É só isto que estou a dizer!

                                                  Cumprimentos
                                                  como já referi atras, vou adquirir um 1.6D nivel 2.O preço REAL é 32000. Fui la este mes, tenho o papel ao meu lado.

                                                  EDIT: ah, sem negociar ainda...apenas com akeles 3% desconto da praxe.

                                                  Comentário


                                                    Agora nas discussões premium vs não-premium a sensação que fiquei depois do contacto que tive com a viatura foi que por exemplo um potencial comprador olha por exemplo para a Opel e tem o Astra GTC (que também é 3 portas e tem um design xpto) e com os 31 mil €€€ do C30 1.6d Nivel 1 deve trazer o 1.9CDTI de 150cv.
                                                    E não me pareceu que o C30 fosse de certa forma superior a um GTC (carro onde também já andei), para mim são carros de certa forma concorrentes, mais do que concorrente de um Serie 1...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                      Mas o preço que eu te dei é o preço actual e real do carro.

                                                      Temos que saber como ficou o preço do C30 depois da actualização para comparar melhor.
                                                      3000€ de diferença

                                                      Comentário


                                                        O C30 está para o segmento C como o MINI está para o B.
                                                        O objectivo deles é o mesmo.

                                                        Agora venham me dizer que o MINI é barato... e que pelo preço do COOPER D já nao se comprava um ASTRA 1.9CDTI... LOOOL

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por xnotte Ver Post
                                                          como já referi atras, vou adquirir um 1.6D nivel 2.O preço REAL é 32000. Fui la este mes, tenho o papel ao meu lado.
                                                          Pronto, se gostas do carro e compraste um os meus parabéns, desejo-te muita sorte e muitos kms de satisfação com o carro.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            Agora nas discussões premium vs não-premium a sensação que fiquei depois do contacto que tive com a viatura foi que por exemplo um potencial comprador olha por exemplo para a Opel e tem o Astra GTC (que também é 3 portas e tem um design xpto) e com os 31 mil €€€ do C30 1.6d Nivel 1 deve trazer o 1.9CDTI de 150cv.
                                                            E não me pareceu que o C30 fosse de certa forma superior a um GTC (carro onde também já andei), para mim são carros de certa forma concorrentes, mais do que concorrente de um Serie 1...

                                                            Cumprimentos
                                                            desculpa, mas com isso nao posso crer que tenhas andado nos 2. Fiz eu os testes e o c30 está tao proximo do serie 1, a3, como longe desses astra gtc..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                              Pronto, se gostas do carro e compraste um os meus parabéns, desejo-te muita sorte e muitos kms de satisfação com o carro.

                                                              Cumprimentos
                                                              Ainda nao, ando em testes e contas ainda. Mas nesses 3000 euros de diferença, tendo um 1.6D 110cv super economico que me chega e sobra, aliando o estilo do c30, mais a exclusividade, nao me restaram duvidas a eliminar o serie 1 e o a3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X