Originalmente Colocado por JDEM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo C30 - Será o príncipo do fim?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Post+35.000€ por um 1.6d... ok provavelmente deve ter um equipamento razoável... acho um abuso, já sei que por 31.000€ compra-se o Nivel 1, que continuo a achar caríssimo.
O 118d, motor que chega e sobra para o 1.6 e 2.0d, custa 36.000€ e o 120d com uns expressivos 177cv vai para os 38.000€
Ora bem o D5 esse sim concorrente do 120d ultrapassa os 43.000€ e o 2.0d (N1) custa 35.500€... pelo mesmo preço prefiro 20x mais os 143cv do 118d, para além das 5 portas, 5 lugares (acanhados eu sei), tracção traseira, comportamento referencial, boa qualidade e vá... uma mala que se apresente.
Tirando a parte estética, em que a opinião pessoal é soberana, em que é que o C30 é melhor que o S1... como se disse nem sei bem pq colocá-lo no mesmo saco, só se fôr pelo preço.
Comentário
-
Na verdade o 118d 143cv 3p custa 33500€.
O que, só para dar uma ideia, é +/- o que custa um Alfa 147 1.9Jtd, que anda menos e gasta mais.
Por isso não me venham com histórias da carochinha. O BMW tem um preço mais do que justo, já o C30 não. Já para não falar no preço de alguns opcionais do C30: sistema de navegação - 4270€; rádio com leitor de mp3 - 810€; entre outros...
Comentário
-
Nao quero com isto dizer que o c30 é melhor que os outros. Mas que fazem parte do mesmo saco, fazem. A nível de qualidade e tudo. É logico que entre 3 ou 4 carros, tem que existir um patamar, e obviamente o c30 fica atras com os seus motores, mas se verificares os preços correctamente verificas que também é um pouco mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lukin Ver PostNa verdade o 118d 143cv 3p custa 33500€.
O que, só para dar uma ideia, é +/- o que custa um Alfa 147 1.9Jtd, que anda menos e gasta mais.
Por isso não me venham com histórias da carochinha. O BMW tem um preço mais do que justo, já o C30 não. Já para não falar no preço de alguns opcionais do C30: sistema de navegação - 4270€; rádio com leitor de mp3 - 810€; entre outros...
Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .
O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.Editado pela última vez por xnotte; 15 July 2007, 17:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver PostNão estás a par dos preços. O 1.6D custa base 30.900. Muito longe dos 35000 que enumeraste. Verifica o equipamento que trás. Aconselho-te a verificar o nivel 2 por 32800. Pintura metalizada de serie, ar condicionado automatico, cruise control, computador bordo, etc...Agora pega na versao base do serie 1, soma isso tudo que ele nao tem. Agora que tens tudo somado, compara os preços.
Estava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.
De facto o S1 não têm concorrente, em motores, do 1.6d... mas o C30 também não quando falamos do 2.0d ou do D5, ambos excessivamente caros para o que o "alvo" S1 (118d ou 120d) oferecem.
Como disse só compraria um C30 se nutrisse uma enorme paixão pelo design, em tudo o resto é ultrapassado pela "suposta" concorrência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver Postcompro um c30 nivel 2 por 32850, 1.6 Diesel.
Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .
O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.
Nota: acho o preço do S1 exagerado, mas o C30 consegue rebentar com a bolha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEstava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.
De facto o S1 não têm concorrente, em motores, do 1.6d... mas o C30 também não quando falamos do 2.0d ou do D5, ambos excessivamente caros para o que o "alvo" S1 (118d ou 120d) oferecem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEstava-me a basear no exemplo do Jeandré, no entanto no resto do meu post está explícita a minha opinião.
Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
Eu acho um balúrdio...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Poste pode-se comparar um 1.6d com 109cv com um 2.0d de 143cv??
Nota: acho o preço do S1 exagerado, mas o C30 consegue rebentar com a bolha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
Eu acho um balúrdio...
Cumprimentos
O meu chasso NÃO PREMIUM de um segmento superior, 2.0d com 143cv e com equipamento que nunca mais acaba (só falta o GPS!) ficou nuns redondos 36.000€.
Claro que o C30 pode ser visto como um carro de paixão e irracional, obviamente, mas para isso existem opções mais válidas no meu entender, e com bastante irracionabilidade.
Para mim um C30 irracional era um D5 ou um T5 , agora um 1.6d...??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
Eu acho um balúrdio...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postx2
O meu chasso NÃO PREMIUM de um segmento superior, 2.0d com 143cv e com equipamento que nunca mais acaba (só falta o GPS!) ficou nuns redondos 36.000€.
Claro que o C30 pode ser visto como um carro de paixão e irracional, obviamente, mas para isso existem opções mais válidas no meu entender, e com bastante irracionabilidade.
Para mim um C30 irracional era um D5 ou um T5 , agora um 1.6d...??
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver PostPoiis não se pode, mas o unico próximo disso é o 2.0d de 143, que se calculares o equipamento (AC automatico, cruise, volante, pintura metalizada) fica por 37500 aproximadamente, achas o outro caro ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO meu exemplo é um preço real de um carro real comprado por um conhecido meu, é um 1.6D nivel 2 mas com alguns extras por fora (as jantes de 17" devem ser por fora e o Xenon tambem) mas não tinha estofos em pele nem GPS nem nenhum luxo por assim dizer fora do normal.
Ainda assim, aquele C30 1.6d nivel 2 + extras (e ainda com despesas tipo legalizaçao, transporte, pintura metalizada, etc.) ultrapassou os 35 mil €€€.
Eu acho um balúrdio...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver PostPoiis não se pode, mas o unico próximo disso é o 2.0d de 143, que se calculares o equipamento (AC automatico, cruise, volante, pintura metalizada) fica por 37500 aproximadamente, achas o outro caro ?
Um 118d 3 portas começa nos 33500€.
Se lhe colocares o pack Confort que ultrapassa um pouco os 1500€, por 35 mil e tal €€€ tens um Serie um com o dito pack que inclui:
- jantes de 16" diferentes das originais
- volante desportivo em pele multifunçoes
- AC Automatico bizona
- Cruise Control
- Kit de Luzes
- Sensores de parqueamento atrás
- Sensor de luz
- Sensor de chuva
- Retrovisor anti-encandeamento
Ou seja, com esse pack já não fica assim tããoo despido.
Por mim pouco mais precisava (até dispensava o kit de luzes do pack...)
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver Postcompro um c30 nivel 2 por 32850, 1.6 Diesel.
Um serie 1 a diesel o minimo que podes comprar é um 118D, por 35850. Para o equipamento ficar igual ao nivel 2 do volvo, necessitas de acrescentar, AC automatico, volante multifuncoes, cruise control e pintura metalizada. Queres que calcule para ver em quanto fica ? Acho que nao vale a pena. Voces so vêm baseados no preço base .
O unico prox do c30 a nivel de preço é o A3 1.9TDI, com um motor de 105cv muito desactualizado. Ou seja, penso que o série 1 é que está cima do preço destes A3 e c30.
Juntas-lhe o pack confort (que traz AC auto, sensores chuva/luz/estacionamento, cruise control, volante multifunções, retrovisores recolhiveis electronicamente, etc) e custa um total de 35.148€.
Vistas bem as coisas, acaba por ter mais equipamento que o C30, tem um motor que anda muito mais, já para não falar em todos os atributos típicos BMW (qualidade interior, RWD, etc).
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver PostComo podem estar a discutir isto, se nem sequer sabem que a pintura metalizada já esta no preço do c30, seja nivel 1 ou 3 ? É claro que assim dizem que é caro e tal...enfim. Ainda vais ter ke somar 660 euros de pintura a qq serie 1 e neste ja tras, isso tambem para o AC automatico...
É um preço real.
Tal como quando compras um BMW ou outra marca qualquer tens de somar opcionais, despesas de legalização, etc. e no fim ainda te fazem um desconto e apresentam-te um preço final real.
Nunca nenhum carro que se comprou na minha família bateu exactamente ao milimetro com o preço do configurador, há sempre uma negociação.
O preço de mais de 35 mil €€€ para o Volvo é um preço dado pelo dono, um preço real, chegou lá e disse "este carro passou-me dos 35 mil €€€".
É só isto que estou a dizer!
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostNão me parece que isso seja assim.
Um 118d 3 portas começa nos 33500€.
Se lhe colocares o pack Confort que ultrapassa um pouco os 1500€, por 35 mil e tal €€€ tens um Serie um com o dito pack que inclui:
- jantes de 16" diferentes das originais
- volante desportivo em pele multifunçoes
- AC Automatico bizona
- Cruise Control
- Kit de Luzes
- Sensores de parqueamento atrás
- Sensor de luz
- Sensor de chuva
- Retrovisor anti-encandeamento
Ou seja, com esse pack já não fica assim tããoo despido.
Por mim pouco mais precisava (até dispensava o kit de luzes do pack...)
Cumprimentos
Os preços base que usei foram os que estao aki na autohoje.com, o 118d custa apartir de 35.500 tal como o 1.6d está a 32800. Se os preços ainda não estao actualizados, a diferença fica sempre aproximada a esta que referi atras, actualizando os 2 preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lukin Ver PostEstou a ver que deste muita atenção ao meu comentário...sobretudo à parte onde eu disse que um 118d custa 33500€.
Juntas-lhe o pack confort (que traz AC auto, sensores chuva/luz/estacionamento, cruise control, volante multifunções, retrovisores recolhiveis electronicamente, etc) e custa um total de 35.148€.
Vistas bem as coisas, acaba por ter mais equipamento que o C30, tem um motor que anda muito mais, já para não falar em todos os atributos típicos BMW (qualidade interior, RWD, etc).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO que te estou a dizer é que o preço que referi é um preço chave na mão, não um preço de "configurador", é um preço real já com possiveis despesa, extras, um hipotético desconto que não sei se terá tido, etc.
É um preço real.
Tal como quando compras um BMW ou outra marca qualquer tens de somar opcionais, despesas de legalização, etc. e no fim ainda te fazem um desconto e apresentam-te um preço final real.
Nunca nenhum carro que se comprou na minha família bateu exactamente ao milimetro com o preço do configurador, há sempre uma negociação.
O preço de mais de 35 mil €€€ para o Volvo é um preço dado pelo dono, um preço real, chegou lá e disse "este carro passou-me dos 35 mil €€€".
É só isto que estou a dizer!
Cumprimentos
EDIT: ah, sem negociar ainda...apenas com akeles 3% desconto da praxe.
Comentário
-
Agora nas discussões premium vs não-premium a sensação que fiquei depois do contacto que tive com a viatura foi que por exemplo um potencial comprador olha por exemplo para a Opel e tem o Astra GTC (que também é 3 portas e tem um design xpto) e com os 31 mil €€€ do C30 1.6d Nivel 1 deve trazer o 1.9CDTI de 150cv.
E não me pareceu que o C30 fosse de certa forma superior a um GTC (carro onde também já andei), para mim são carros de certa forma concorrentes, mais do que concorrente de um Serie 1...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por xnotte Ver Postcomo já referi atras, vou adquirir um 1.6D nivel 2.O preço REAL é 32000. Fui la este mes, tenho o papel ao meu lado.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostAgora nas discussões premium vs não-premium a sensação que fiquei depois do contacto que tive com a viatura foi que por exemplo um potencial comprador olha por exemplo para a Opel e tem o Astra GTC (que também é 3 portas e tem um design xpto) e com os 31 mil €€€ do C30 1.6d Nivel 1 deve trazer o 1.9CDTI de 150cv.
E não me pareceu que o C30 fosse de certa forma superior a um GTC (carro onde também já andei), para mim são carros de certa forma concorrentes, mais do que concorrente de um Serie 1...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostPronto, se gostas do carro e compraste um os meus parabéns, desejo-te muita sorte e muitos kms de satisfação com o carro.
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário