Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II Vs Mazda 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os interiores do 3 são bem mais desportivos que o Mégane! E o comportamento é muito bom, o conforto é q o Mégane ganha mas isso é apanágio da Renault!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Vi agora o tópico e decidi dar a minha opinião por conhecer relativamente bem os 2 carros:

      Já todos percebemos que é mais a paixão que te leva a ponderar a trocar que a razão! A pensares só na segunda nunca farás negócio!

      Não sei que estilo de condutor és, se gostas de ver o conta rpm entrar pelas 5.000 ou 6.000 de vez em quando. Se sim esquece isso no Mazda!

      Com a troca ganhas em espaço e acesso (bancos traseiros e mala), mas não sei se é importante para ti.

      Por outro lado, não te esqueças que o Mazda é algo duro (ando muitas vezes num 1.6, mas a gasosa) e o motor ouve-se muito (sobretudo a frio) e considero o interior algo espartano, ainda que bem construido e acabado!

      Além disso, há a questão da venda do teu! Será fácil? Difícil? Já tentaste? Podes pagar o carro ao teu amigo sem ter o teu vendido?

      Muitas dúvidas e pouco tempo para decidir!

      Siceramente o Mazda para mim só ganha em dois aspectos para justificar em parte o diferencial de preço: consumos e direcção! Em todo o resto não vejo vantagens notórias!

      Além disso, apesar do Mazda estar a um preço razoável, não é um achado, vi isto no Ocasião desta semana:
      "Mazda 3 CS MZ-CD 1.6 Sport, 5P, 10/2004, gasóleo, 65.000 kms, preto, em excelente estado. Urgente. €16.000."

      Deve dar para puxar para os 15.000€!

      Se fosse comigo deixava ir o negócio, tratava de vender o Megane e outro negócio bom ou melhor surgiria!


      Concluindo, não trocaria, mas é o meu lado racional a falar!!!

      PS: tenho andado a postar o mínimo possível para ver se a minha mensagem 1000 coincide com a chegada do Nissan Qashqai para a minha esposa!!!

      Boas,


      De facto pela oportunidade é si, não é um negócio da China, mas como o dono do carro é meu amigo e sei como ele trata os carros fiquei a pensar nesta possibilidade


      Infelizmente ele não pode esperar que eu venda o Megane, porque já tem encomendado o 335d. Digamos que tenho uns 15 dias para comprar ou desistir de o fazer



      Ainda não decidi o que fazer, porque as opiniões dividem-se e eu próprio sinto-me dividido

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        15 500 e achas que é bom e abaixo do valor de mercado ?




        Não acho que o preço seja sensacional. Acho que o preço é bom porque conheço o proprietário em questão e sei o quão bem ele trata os automóveis!



        Já agora, tendo em conta que é um profissional na área dos automóveis, qual seria o valor justo para o Mazda?





        Cumps

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
          Não acho que o preço seja sensacional. Acho que o preço é bom porque conheço o proprietário em questão e sei o quão bem ele trata os automóveis!



          Já agora, tendo em conta que é um profissional na área dos automóveis, qual seria o valor justo para o Mazda?





          Cumps
          O valor justo é algo que não se aplica nos automoveis... Aplica-se o valor de mercado de acordo com a compra e venda

          O carro não vale mais que 15 000

          Comentário


            #65
            Se é para 12 ou 13000km ao ano eu não trocava!

            Esse megane está excelente!

            Depois vais-te ver obrigado a vender depressa e vais ter de vender mais barato a não ser que tenhas muita sorte!!

            Comentário


              #66
              Belas fotos. Bem bonito o teu carro. Para mim o Megane tem o interior mais bonito e funcional do segmento.

              Comentário


                #67
                Obrigado


                Actualmente, e apesar de tantos modelos de carros novos, ainda adoro o meu Megane



                Quanto à decisão de comprar ou não o Mazda, ainda não decidi e quando falo com pessoas amigas ainda mais indeciso fico






                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Podes é considerar outra coisa:

                  O mazda nunca vai desvalorizar tanto como o Renault, porque o renault é a gasolina e nós estamos em Portugal, mesmo a meio da diesel-mania.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Podes é considerar outra coisa:

                    O mazda nunca vai desvalorizar tanto como o Renault, porque o renault é a gasolina e nós estamos em Portugal, mesmo a meio da diesel-mania.


                    Infelizmente é verdade

                    Comentário


                      #70
                      Bem, é com uma certa nostalgia que digo que não avancei para este negócio



                      Aquilo que o Megane me oferece é demasiado forte para perder por aquilo que o Mazda supostamente me ofereceria

                      Em contra partida agora estou a analisar o mercado automóvel (novos principalmente) para ver se existe alguma opção interessante! Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                        Tenho um mazda 3 com essa motorização e ja conduzi vários meganes iguais ao teu e até mesmo os dci's, em termos de performance o mazda 3 não dá hipótese, comportamento em curva, por tudo, o único aspecto que ganha o megane é ser mais confortável, mas o mazda é mais viciante em curva eu se fosse a ti trocava sem olhar para trás

                        E sim as manuts tem sido mais baratas no mazda que na renault, vai com 90.000kms e revisões no concessionário nk passou os 250€
                        Eu nunca paguei mais do que 250€ na minha Megane! Ahh e era dci, são mais caras as revisões nos diesel...

                        Comentário


                          #72
                          Se não precisas de trocar de carro, não troques! Usa o dinheiro para ir viajar! investe, aumenta o capital que tens e daqui a 2 anos compras um do segmento acima!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            O valor justo é algo que não se aplica nos automoveis... Aplica-se o valor de mercado de acordo com a compra e venda

                            O carro não vale mais que 15 000
                            Prefiro mil vezes "dar" 15.500 por um usado de um amigo que conheço perfeitamente,que 15.000 ou 14.500 por outro de "valor de mercado" mesmo com garantia, mas que não conheço de lado nenhum!!


                            P.S.-Eu sei que lhe estás a dizer para o amigo baixar para os 15...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Se não precisas de trocar de carro, não troques! Usa o dinheiro para ir viajar! investe, aumenta o capital que tens e daqui a 2 anos compras um do segmento acima!!
                              Tambem concordo! Se o carro está bom e gostas do carro para quê troca-lo?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X