Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um carrito na calha aqui para o Grilo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Nem parece vindo de um motard A desmotivar o rapaz

    A conversão para GPL é interessante, mas duplica o valor que o Bruno pretende gastar. E por esse dinheiro (1500€+1000 kit gpl) já se compra um comercial, que pode estacionar em parques subterraneos (em lisboa é importante).

    A gasolina, um carro gasta entre 7l e 8l em cidade, uma 125 4t gasta 3l a 4l, ou seja, metade.
    Nada disso, o que quero dizer é que nem toda tem paciencia para andar de moto em cidade, ter 1001 cuidados para não ir ao chão, necessitar de transportar algo ou alguem e não puder, o conduzir à chuva uma scooter que não é nada facil, para não falar no desconforto...

    Pessoalmente se tiver uma mota ou um carro para me deslocar de A para B prefiro ir 80% das vezes de moto, as restantes 20% são nos dias de temporal. Compreendo é que nem toda a gente está disposta a abdicar do conforto e da segurança que o carro dá.

    O civic de que me refiro penso que são mais baratos, andam pelos 1000 euros e a conversão de um carro a carburador pelos 800 (penso eu).
    Se a margem fosse maior eu escolhia um Bravo JTD, já com 5 lugares.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por underground Ver Post
      Tu no inverno morres de frio de Scooter!
      Depende do que vestir, mas temos de ter em conta que este tipo de equipamento não é barato para além de muitas vezes ser necessário carregar com ele.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Civic de 4ª geração??? Troca por miudos Fernando...não tou a ver qual será...
        Este modelo, um catálogo e tudo.

        http://www.civic4g.com/content/broch_hatch.htm

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
          Este modelo, um catálogo e tudo.

          http://www.civic4g.com/content/broch_hatch.htm
          Ah pois!! Já vi um ou dois...

          São mais uma hipótese. Encontrá-los num estado razoável é que é mais complicado...foi postado um neste tópico...foi dos poucos que vi em estado razoável...

          Outra alternativa por um bom preço que vi foi um destes:

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Ah pois!! Já vi um ou dois...

            São mais uma hipótese. Encontrá-los num estado razoável é que é mais complicado...foi postado um neste tópico...foi dos poucos que vi em estado razoável...

            Outra alternativa por um bom preço que vi foi um destes:

            Cheguei a ver à venda no Standvirtual um Starlet 1.5D para um amigo. Estava dentro dos valores (1500euros) e parecia bastante bom, era o ideal.

            Comentário


              #96
              Exacto! Seria um espectáculo!

              Ou em alternativa uma Corolla Starvan dos anos 80...daqueles que havia o Velvet, o Boomy....séries especiais deste modelo que agora não encontro imagens...

              EDIT: O Corolla que digo é um destes...mas são 2000€ este em concreto..........................

              Editado pela última vez por apagdo; 17 July 2007, 13:30.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Exacto! Seria um espectáculo!

                Ou em alternativa uma Corolla Starvan dos anos 80...daqueles que havia o Velvet, o Boomy....séries especiais deste modelo que agora não encontro imagens...
                Não me lembro dessas series, eu so nasci em 87.

                BTW, outro carro que muita gente se esquece é do Rover 418D, é dos melhores Rovers a nível de fiabilidade.
                Baseia-se no Civic 4ª Geração versão Sedan e monta o indestrutivel motor 1.8D da PSA, tem a grande vantagem de possuir 5 lugares. Penso que apesar de ultrapassar a margem conseguem-se a bons preços.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                  Não me lembro dessas series, eu so nasci em 87.

                  BTW, outro carro que muita gente se esquece é do Rover 418D, é dos melhores Rovers a nível de fiabilidade.
                  Baseia-se no Civic 4ª Geração versão Sedan e monta o indestrutivel motor 1.8D da PSA, tem a grande vantagem de possuir 5 lugares. Penso que apesar de ultrapassar a margem conseguem-se a bons preços.
                  Isso é um carro raro, ve-se poucos...

                  Comentário


                    #99
                    Peço desculpa voltar atrás na conversa, mas será q se justifica mmo comprar outro carro? 1000€ ainda é bastante €€€ p/gasolina... Ñ será melhor andar c/o Mégane por uns tempos, e qd atingir aquele pto "óptimo", tentar trocá-lo? Já sei q segues a lógica "o diesel é p/maricas" mas provavelmente podias rever isso, em função da tua carteira Ou gastar os €€€ p/passar a GPL, se ñ tiveres problemas c/isso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Peço desculpa voltar atrás na conversa, mas será q se justifica mmo comprar outro carro? 1000€ ainda é bastante €€€ p/gasolina... Ñ será melhor andar c/o Mégane por uns tempos, e qd atingir aquele pto "óptimo", tentar trocá-lo? Já sei q segues a lógica "o diesel é p/maricas" mas provavelmente podias rever isso, em função da tua carteira Ou gastar os €€€ p/passar a GPL, se ñ tiveres problemas c/isso!
                      O problema é que o carro para isso teria de cá estar em Lisboa e eu sou absolutamente contra carros meus a dormir na rua uma vez que cá, apenas o Corsa dorme em garagem alugada! Teria de alugar outra.
                      Além do mais, andar pela cidade com um megane 1.6 a gasolina.......não me agrada minimamente em termos de consumo...
                      Um diesel é hipótese para mim...encontrá-lo a bom preço é que já é mais complicado...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        O problema é que o carro para isso teria de cá estar em Lisboa e eu sou absolutamente contra carros meus a dormir na rua uma vez que cá, apenas o Corsa dorme em garagem alugada! Teria de alugar outra.
                        Além do mais, andar pela cidade com um megane 1.6 a gasolina.......não me agrada minimamente em termos de consumo...
                        Um diesel é hipótese para mim...encontrá-lo a bom preço é que já é mais complicado...
                        Pois, mas é como te digo, se calhar ñ justifica assim tanto a compra de outro carro (2º)... Era + viável, digo eu, trocar de carro ou colocar esse a GPL!
                        Qto à questão da garagem é q já ñ sei, eu ñ tenho carro próprio mas qd preciso de usar o do meu pai, ele tb é totalmente contra o carro ficar na rua, pq precisamente ñ tenho garagem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Pois, mas é como te digo, se calhar ñ justifica assim tanto a compra de outro carro (2º)... Era + viável, digo eu, trocar de carro ou colocar esse a GPL!
                          Qto à questão da garagem é q já ñ sei, eu ñ tenho carro próprio mas qd preciso de usar o do meu pai, ele tb é totalmente contra o carro ficar na rua, pq precisamente ñ tenho garagem...



                          Sacrilégio.....nem em sonhos...o megane tem muito valor para mim para qualquer uma dessas alternativas ser viável. O magoo é para estar como me chegou ás mãos vindo da Renault!
                          Mais depressa gasto 1000€ num carro velho do que 500 em GPL para a instalação...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post


                            Sacrilégio.....nem em sonhos...o megane tem muito valor para mim para qualquer uma dessas alternativas ser viável. O magoo é para estar como me chegou ás mãos vindo da Renault!
                            Mais depressa gasto 1000€ num carro velho do que 500 em GPL para a instalação...
                            Cada maluco com a sua ideia!

                            Comentário


                              Ah, mas não ponho de lado a hipótese de adquirir usado gasolina e depois transformar o usado em GPL.

                              Comentário


                                Anda de Transportes Públicos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  Anda de Transportes Públicos...
                                  Tenho horários a cumprir e principalmente ao fim de semana são complicados de cumprir usando transportes públicos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                    Ah, mas não ponho de lado a hipótese de adquirir usado gasolina e depois transformar o usado em GPL.
                                    Já tomaste os comprimidos!
                                    Assim é que é falar.
                                    Talvez se fizeres uma busca no StandVirtual ou do género encontres já com a transformação feita a bom preço!

                                    Comentário


                                      Mas para que é que queres um Megane 1.6 não sei aonde... Um corsa numa garagem em Lx e outro agora?

                                      Porque não vendes o megane e o corsa e compras um carro a diesel semi-novo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        Mas para que é que queres um Megane 1.6 não sei aonde... Um corsa numa garagem em Lx e outro agora?

                                        Porque não vendes o megane e o corsa e compras um carro a diesel semi-novo?
                                        E o meu pai andaria de transportes?

                                        Muito sumariamente, a coisa é assim:

                                        Sabe Deus o que me custou a pagar o megane. Tá pago. É meu.
                                        É carro de LAZER e não de TRABALHO.
                                        O Corsa é do meu pai. NÃO tenho o direito de usá-lo para meu benefício.

                                        Além do mais, não vou cobrar aos explicandos um valor elevado uma vez que na sua maioria são pessoas que não têm muitas posses. No entanto não estou também para perder dinheiro, ou seja, os € das explicações irem para gasolina e não sobrar nada!

                                        Solução? Veículo barato de amortização rápida. Fonte da amortização? valor mensal das explicações.

                                        Basicamente, para suportar o megane em cidade, teria de fazer cair esse custo nos alunos encarecendo-lhes a hora de explicação, e isso não quero fazer!
                                        Editado pela última vez por apagdo; 17 July 2007, 14:34.

                                        Comentário


                                          Só que veículos a mil euros dão dores de cabeça até dizer chega...

                                          Porque é que os explicandos não vão ter contigo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                            Só que veículos a mil euros dão dores de cabeça até dizer chega...

                                            Porque é que os explicandos não vão ter contigo?
                                            Porque basicamente após uma breve sondagem de opinião, muitos pais preferem que as explicações sejam dadas em sua casa. Beneficia a atenção e a descontracção para uma melhor aprendizagem!
                                            Não saem do seu ambiente!
                                            Muitos deles manifestaram interesse em pagar um pouco mais tendo os seus filhos ali em casa...

                                            Além de que o bairro onde moro...digamos que não é muito aconselhável como ponto de interesse turístico, estudantil ou laboral...

                                            Comentário


                                              Bem, tu é q sabes da tua vida claro!

                                              E se já estás decidido nessa compra, eu assino por baixo de quem sugeriu japonês, e de preferência diesel! Só q talvez queiras esticar o orçamento p/garantir q ñ tens mtas dores de cabeça!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                Além de que o bairro onde moro...digamos que não é muito aconselhável como ponto de interesse turístico, estudantil ou laboral...
                                                Agora percebemos o porquê de seres sócio do ACP!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  Agora percebemos o porquê de seres sócio do ACP!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    Porque basicamente após uma breve sondagem de opinião, muitos pais preferem que as explicações sejam dadas em sua casa. Beneficia a atenção e a descontracção para uma melhor aprendizagem!
                                                    Não saem do seu ambiente!
                                                    Muitos deles manifestaram interesse em pagar um pouco mais tendo os seus filhos ali em casa...

                                                    Além de que o bairro onde moro...digamos que não é muito aconselhável como ponto de interesse turístico, estudantil ou laboral...

                                                    Costuma haver furto de automóveis? Os carros antigos costumam ser fáceis de roubar e, como tal, são o alvo preferencial dos delinquentes
                                                    Mais uns euritos para um alarme bom.

                                                    Compra o Jornal Ocasião na 5ª feira. Na versão online tens que pagar muito para teres o contacto do vendedor.
                                                    A maioria dos preços dos usados são mais altos do que o real valor. Oferece sempre menos dinheiro, porque isto não está fácil para vender(eu que o diga... ) e podes conseguir um bom negócio.

                                                    GPL

                                                    http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4156

                                                    http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4467

                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p98596



                                                    Este deve gastar pouquinho

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p114480



                                                    Diesel

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109729



                                                    Fiável

                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p99020

                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p94208

                                                    Ax 5 lug. com 1.5d (não 1.4d)
                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102694

                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93017
                                                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 18 July 2007, 00:45.

                                                    Comentário




                                                      e este? 750€

                                                      http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=4600841

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Starvan por 1000 já encontrei...bem, mas não era starvan. Era a gasolina 1.3... QS-XX-XX

                                                        Tinha (tem) 230000Km
                                                        Considerando a matricula, é de princípios de 1992, certo?
                                                        O motor 1.3 75 cv é muito bom: bom ronco, muito boa relação potencia/ desempenho, os consumos não sei muito bem, mas se forem semelhantes ao meu 1.3 XLI 88 cv, são muito medianos, mas acho que são melhores e até bons...
                                                        O preço é bom, sem duvida (se estiver em bom estado).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                          Já tomaste os comprimidos!
                                                          Assim é que é falar.
                                                          Talvez se fizeres uma busca no StandVirtual ou do género encontres já com a transformação feita a bom preço!
                                                          Se assim é, venha daí um Honda Civic 4G SiR!

                                                          B16A e com 158 cavalos às 7600 rpm! É um dos carros que aind vai fazer parte da minha garagem!

                                                          Comentário


                                                            Entendo perfeitamente o Bruno Grilo


                                                            Por esses valores, o melhor é tentares procurar um citadino a gasolina em bom estado

                                                            Comentário


                                                              Tenho pesquisado entre 700 e 1700€.

                                                              Muitos Pug 205 e 106 e Puntos.
                                                              Muitos Clio I e Clio I phII
                                                              Muitos AX

                                                              De entre todos estes a escolha recairá ou num 106 ou Clio dentro dos 1.0/1.1 Pug (XR, XT, XN) a 1.1/1.2 do Clio (RL e RN)
                                                              Dentro dos 205, talvez um XAD ou um GR.

                                                              A ser um AX, igualmente um AX Ten ou AX 11

                                                              Puntos só 55s. Os 75 já são ligeiramente mais gastadores e carotes.

                                                              Pena, pena, é os Corollas que encontro rondarem os 2000€/2200€ e muitos já com 350 e 400 mil Km.....prefiro um dos que mencionei...mais barato e menos quilómetros em cima.

                                                              Ah, mas a ser algo melhorzinho vejo muito Volvos Turbo. 440 e 460's......Estes iriam para GPL de certeza!
                                                              Editado pela última vez por apagdo; 18 July 2007, 15:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X