deleted
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AH - Vamos a Contas... Erradas!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Parece-me que também estão a exagerar.
As revistas comparam modelos no mercado, bem ou mal, conforme são colocado no mercado.
Daqui a bocado temos que "exigir" q coloquem nitros, para ver se aquilo realmente bufa e coisas do género.
Parece-me que já terão alertado para a vantagem do GPL em edições anteriores, agora depois de comprar a versão que eles estão a comparar, cabe ao seu proprietário saber se quer ver o GPL.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostMas já agora vamos então fazer aqui as contas!
Clio 1-2 TCE 17.400€ + 1.600 Kit GPL = 19.000€!
Custo do GPL : 0,58€ por Litro.
Consumo a GPL: 8,4L/100
Consumo de Gasolina?? : 0.5L/100 ???
Custo por KM = 0.055665€ por KM
0.101232 - 0.055665 = 0.045567
1.600€ / 0.045567 = 35.113km
Ou seja ao fim de 2 anos e 4 meses começa a compensar!
Mas há que ter em conta os parques fechados e a falta de bombas em algumas partes do pais o que pode levar a um consumo superior da gasolina!
E nos carros novos por vezes acontecem surpresas!
Imagina que se estraga um injector?? Quem paga? O homem do gás? É que a marca não vai pagar!
Parques fechados? Falta de bombas? Consumo um pouco maior? Já está mais que falado neste e noutros tópicos que isso são tudo desvantagenzecas que não chegam aos calcanhares das vantagens. É claro que não espero que venham para cá enaltecer as combustões mais limpas, a maior duração do motor ou o preço que é menos de metade da gasolina, que é o sistema GPL!!
E quando se partir uma MAF em plena garantia? Vai lá convencê-los a trocar à pala. Boa sorte. Não é a mesma m3rda?!
Esperava preconceitos de toda a gente, mas não vindo de ti.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostEu esperava postas deste calibre vindas de muita gente, mas não de alguém que parece que até percebe um pouco de carros. E olha que estive contigo no ensaio do Cee'd, como tal, esta tua posta não faz em nada jus ao que tu sabes sobre carros.
Parques fechados? Falta de bombas? Consumo um pouco maior? Já está mais que falado neste e noutros tópicos que isso são tudo desvantagenzecas que não chegam aos calcanhares das vantagens. É claro que não espero que venham para cá enaltecer as combustões mais limpas, a maior duração do motor ou o preço que é menos de metade da gasolina, que é o sistema GPL!!
E quando se partir uma MAF em plena garantia? Vai lá convencê-los a trocar à pala. Boa sorte. Não é a mesma m3rda?!
Esperava preconceitos de toda a gente, mas não vindo de ti.
Concordo! so estao a considerar variaveis nos carros a gpl ou diesel quase parece que os exclusivamente a gasolina nao problemas dentro e fora da garantia. é impossivel fazer um calculo com base em variaveis dessas.
Comentário
-
por acaso ja tinha feito essas contas com o meu pai, e o TCE sai sempre a ganhar mesmo com diferenças de gasolina ao longo dos anos o TCE sai sempre a ganhar
mas so uma coisa que ninguem fez foi, que o TCE nao faz 7,2L nem o dCi faz 5,7L, para fazer as contas certas e sempre mais 1L ao consumo anunciado
logo o TCE faz 8,2L e o dCi faz 6,7L
PS: vou fazer as contas
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostEstou a ver que é mesmo impossivel para certas pessoas verem a realidade (vai dai não devem sair de casa)...
Devem viver na Alice do pais das maravilhas só pode....
E quanto ga$ta$ na tua realidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostParece-me que o Post do Silver apenas quis dizer que num carro novo, colocar o GPL pode significar a perda da garantia, no caso de uma peça se estragar, que deveria ser coberta pela mesma...
1 - Avaria provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do instalador oficial do GPL, de 2 anos.
2 - Avaria NÃO provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do fabricante.
3 - Fabricante que alega que a avaria é provocada pelo GPL, quando não é = má pós-assistência, que não tem nada a ver com o sistema GPL!!
Dah!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostSe achas isso, então adoro a minha realidade, onde faço cerca de 500 km com 21 euros de gás.
E quanto ga$ta$ na tua realidade?
P.s. - se puserem a Gpl ainda vai ser mais poupado e melhor.
O Gpl é uma opção mais barata, viavel, menos poluente, que quem quiser pode por no seu carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostContinuo a não perceber!!! Para mim, a fórmula é simples:
1 - Avaria provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do instalador oficial do GPL, de 2 anos.
2 - Avaria NÃO provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do fabricante.
3 - Fabricante que alega que a avaria é provocada pelo GPL, quando não é = má pós-assistência, que não tem nada a ver com o sistema GPL!!
Dah!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostContinuo a não perceber!!! Para mim, a fórmula é simples:
1 - Avaria provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do instalador oficial do GPL, de 2 anos.
2 - Avaria NÃO provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do fabricante.
3 - Fabricante que alega que a avaria é provocada pelo GPL, quando não é = má pós-assistência, que não tem nada a ver com o sistema GPL!!
Dah!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostSe tu estás contente com a tua opção ainda bem... mesmo sendo mais barato (o abastecimento), não podes querer que sejam todos da tua opinião e que as revistas, sempre que testem um modelo, coloquem lá:
P.s. - se puserem a Gpl ainda vai ser mais poupado e melhor.
O Gpl é uma opção mais barata, viavel, menos poluente, que quem quiser pode por no seu carro!
Agora, se andam a comparar jipes no monte, é claro que não é preciso andar a instalar um GPL à pressa num, para meter consumos no canto da página.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostQuem tem o carro que pague depois a má assistência não é?
Eu não ando a impingir GPL a ninguém, agora, uma revista automóvel podia dar menos nas vistas ao andar a favorecer certos tipos de combustíveis nas suas análises que deviam ser isentas... é que quem ler isto, até julga que a melhor opção em termos de $$$ é mesmo o TCE sem nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostSim, se o tema da reportagem for EXACTAMENTE o custo financeiro ao longo do tempo, consoante a escolha do sistema propulsor e tipo de combustível. Como tal, é mais do que relevante. Que eu saiba, o alvo da reportagem são pessoas que provavelmente ainda estão indecisas se optam pela gasolina ou gasóleo! E o dinheiro não anda a abudar nas carteiras.
Agora, se andam a comparar jipes no monte, é claro que não é preciso andar a instalar um GPL à pressa num, para meter consumos no canto da página.
a gpl, se calhar fazem entre os 3...
Comentário
-
Ou seja:
Dão-me dois PCs iguais, um com Windows XP, outro com Windows Vista. Dizem-me para elaborar um relatório a dizer qual é o melhor sistema operativo para o computador.
Decido meter Linux. O computador tem melhor desempenho, é mais rápido, crasha menos, tem todas as ferramentas, e um gestor de janelas bem superior.
Conclusão: não se pode dizer que o Linux fica melhor, pois a comparação é só entre Windows XP e Vista, pois o Linux é estranho, não é suportado, vai dar problemas, bla bla. Sem falar que o estudo é pago pela Windows. Não se pode falar de Linux. E quem sugere isso, é porque é teimoso e gosta de impingir a todos os que aparecem à sua frente.
O leitor da revista fica convencido e vai comprar esse PC com Windows. Perguntam-lhe porque não optou por Linux. Este responde que não sabe o que é, tem medo pois as revistas não falam muito sobre isso, e nem chegaram a escrever sobre o desempenho do Linux nesse PC.
Agora, mudem "XP" para "gasolina", "Vista" para "Diesel", "Linux" para "GPL", e "Microsoft" para "Renault", "PC" para "Clio". Conhecem a lenga-lenga?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostOu seja:
Dão-me dois PCs iguais, um com Windows XP, outro com Windows Vista. Dizem-me para elaborar um relatório a dizer qual é o melhor sistema operativo para o computador.
Decido meter Linux.
A revista poderia ter mencionado que haveria possibilidade de ainda poupar uns trocos pondo a Gpl, até poderia o ter feito, mas o objectivo era informar sobre a opção entre um modelo similar a gasolina e diesel... isso é que não queres perceber...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostQual o melhor entre os dois... não entre os melhores que há no mercado, pois então assim não foste correcto, pois devias ter testados outros, pessoas que queriam um Apple, como fazem, não tem direito?
Agora já percebeste aonde quero chegar? E como editores de uma revista de automóveis isenta, não deviam apenas cingir-se ao que o fabricante quer que seja feito... senão, para que é que eles fazem os teste de consumos?! Basta fazer copy/paste do que o fabricante diz! Melhor, deixar o fabricante editar a revista!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostOu seja:
Dão-me dois PCs iguais, um com Windows XP, outro com Windows Vista. Dizem-me para elaborar um relatório a dizer qual é o melhor sistema operativo para o computador.
Decido meter Linux. O computador tem melhor desempenho, é mais rápido, crasha menos, tem todas as ferramentas, e um gestor de janelas bem superior.
Conclusão: não se pode dizer que o Linux fica melhor, pois a comparação é só entre Windows XP e Vista, pois o Linux é estranho, não é suportado, vai dar problemas, bla bla. Sem falar que o estudo é pago pela Windows. Não se pode falar de Linux. E quem sugere isso, é porque é teimoso e gosta de impingir a todos os que aparecem à sua frente.
O leitor da revista fica convencido e vai comprar esse PC com Windows. Perguntam-lhe porque não optou por Linux. Este responde que não sabe o que é, tem medo pois as revistas não falam muito sobre isso, e nem chegaram a escrever sobre o desempenho do Linux nesse PC.
Agora, mudem "XP" para "gasolina", "Vista" para "Diesel", "Linux" para "GPL", e "Microsoft" para "Renault", "PC" para "Clio". Conhecem a lenga-lenga?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostBingo! Chegaste lá! Se há melhores como Linux ou Apple, porque é que então não mereceram honras de comparação na reportagem?!
Agora já percebeste aonde quero chegar? E como editores de uma revista de automóveis isenta, não deviam apenas cingir-se ao que o fabricante quer que seja feito... senão, para que é que eles fazem os teste de consumos?! Basta fazer copy/paste do que o fabricante diz! Melhor, deixar o fabricante editar a revista!!
De igual forma foi feito o teste XP/VISTA, para a semana pode ser Linux/APPLE.
Quantas vezes tem comparativos entre as mais vendidas do segmento? E as outras não serão opções!
A revista facultou um comparativo entre Otto/Gasoleo, quando quiser fará outro... no teu exemplo queriam um Xp/Vista, não queriam o melhor...
Não é o fabricante quer, são as alternativas no mercado de modelos saídos de fabrica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostO problema é que a o GPL implica além da mudança de "software", o GPL, a mudança de "hardware" que são as modificações fisícas no veículo e isso em carros novos implica dificuladades em exercer direitos de garantia. Bom bom era os construtores apresentarem logo versões com GPL de origem, como algumas marcas fizeram aqui há alguns anos.
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostEu esperava postas deste calibre vindas de muita gente, mas não de alguém que parece que até percebe um pouco de carros. E olha que estive contigo no ensaio do Cee'd, como tal, esta tua posta não faz em nada jus ao que tu sabes sobre carros.
Parques fechados? Falta de bombas? Consumo um pouco maior? Já está mais que falado neste e noutros tópicos que isso são tudo desvantagenzecas que não chegam aos calcanhares das vantagens. É claro que não espero que venham para cá enaltecer as combustões mais limpas, a maior duração do motor ou o preço que é menos de metade da gasolina, que é o sistema GPL!!
E quando se partir uma MAF em plena garantia? Vai lá convencê-los a trocar à pala. Boa sorte. Não é a mesma m3rda?!
Esperava preconceitos de toda a gente, mas não vindo de ti.
Estás a gozar??
Eu fui ÝNICO (incluindo TU) que teve a coragem de fazer as contas! E de facto o GPL ao fim de 2 anos e 4 meses COMPENSA O QUE É BOM!!!!
Queres que diga que COMPENSA NO DIA 1??? Não, pq é MENTIRA!
Compensa ao fim de 2 anos e 4 meses!
Mas volto a frizar! PARA MIM! a proibição actual (seja ele estúpida ou não) dos parques é um constrangimento! Quer por não poder estacionar na garagem do prédio, como em diversos parques subterraneo que uso e tenho de usar!
Depois volto a dizer, ao pé de minha casa num raio de 1km há 5 bombas, e nenhuma tem GPL! Isto em Lisboa. Teria de fazer cerca de 5km para chegar ao GPL! E tenho uma casa no norte e outra no alentejo onde tb não Há GPL! Por isso não me venhas atirar areia para os olhos!
Aumento dos consumos? Foi o que sempre me disseram TODOS os instaladores. Eu não sei pq não tenho.
E já agora explica-me lá então e qual é o consumo rela de gasolina nos arranques e outras situações? É que isso nunca ninguém conta!
E eu é que estou a ser preconceituoso?
Eu fui o único com coragem de meter as cartas todas na mesa. Enquanto tu só apontas as maravilhas do GPL!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostContinuo a não perceber!!! Para mim, a fórmula é simples:
1 - Avaria provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do instalador oficial do GPL, de 2 anos.
2 - Avaria NÃO provocada pelo sistema GPL = accionar garantia do fabricante.
3 - Fabricante que alega que a avaria é provocada pelo GPL, quando não é = má pós-assistência, que não tem nada a ver com o sistema GPL!!
Dah!
2 - Certo
3 - Tb Certo. O pior é que depois eles têm a faca e o queijo na mão e o zé é que se lixa sempre e eu sei bem! Eles vão empurrar para o gajo do GPL, o gajo do GPL empurra para a marca e tu ficas com o prejuizo!
E ATENÇÃO QUE EU NÃO DISSE QUE O CARRO A GPL É QUE SE IA ESTRAGAR! APENAS NUM CASO DE UM GASOLINA UM DIESEL E UM GPL TODOS COM UM PROBLEMA NO INJECTOR, NO CASO DO GPL O FABRICANTE DO CARRO VAI-SE DESCARATAR LOGO AO COMEÇO! APENAS ISSO!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post1 - A garantia do instalador é para o sistema de GPL e não para o carro!
2 - Certo
3 - Tb Certo. O pior é que depois eles têm a faca e o queijo na mão e o zé é que se lixa sempre e eu sei bem! Eles vão empurrar para o gajo do GPL, o gajo do GPL empurra para a marca e tu ficas com o prejuizo!
E ATENÇÃO QUE EU NÃO DISSE QUE O CARRO A GPL É QUE SE IA ESTRAGAR! APENAS NUM CASO DE UM GASOLINA UM DIESEL E UM GPL TODOS COM UM PROBLEMA NO INJECTOR, NO CASO DO GPL O FABRICANTE DO CARRO VAI-SE DESCARATAR LOGO AO COMEÇO! APENAS ISSO!!
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostQuando se cai no fanatismo e no exagero é complicado de levar alguem a sério (como é o caso)...fala do GPL como se fosse o novo Messias...nem é preciso perceber muito de automóveis para admitir e compreender as grandes limitações do GPL.
Isto porque, passado algumas horas a discutir um assunto sério, como é a isenção e o dever de informação de uma revista de automóveis, e depois apanhar com postas de elevado recorte intelectual como à de cima, oriunda de um forunista que mostra ser uma verdadeira Wikipédia orgânica sobre assuntos automobilísticos, atesta bem o erro de palmatória que cometi ao avaliar o nível dos demais forunistas que insistiam em argumentar e perceber a referência do GPL no âmbito do tópico, ou seja, uma ANÁLISE FINANCEIRA DOS CUSTOS DE COMBUSTÌVEL. É que não valia mesmo a pena argumentar e manter o nível da discussão elevada... grande erro de cálculo.
Não deixo de ficar desiludido com a argumentação deste tópico, bem típico de certas mentalidades portuguesas, das quais claramente me incluo, mas não me revejo. É triste, e agora percebo porque é que há leis absurdas neste país, como o do GPL nos parques de estacionamento: são as leis que os portugueses merecem.Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 18 July 2007, 00:34.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário