Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.9tdi 2002 ou ford focus 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sao os dois bons carros, mas a com menos 3 anos ia sempre para a focus, e um produto muito mais recente mais seguro, certamente ira ter uma manutençao mais barata e a nivel de motor desenrrasca-se muito bem.

    Ps: quando e que os carros importados deixam de ter 80000 km?

    Comentário


      #32
      se realmente tens confiança no vendedor vai para a passat, mas isso dos 80.000kms...

      boa sorte

      Comentário


        #33
        pois, o mais engraçado e que a maioria dos importados vem para cá pra vender com essa mesma quilometragem. muito estranho. mas se o vendedor e de confiança e te da garantias do mesmo, então bora para a frente com esse negocio.

        Comentário


          #34
          Acho que sendo a Passat importada, com essa Km, penso que ai já ia para o Focus, com as barras no tejadilhos levas as pranchas na boa, ou la dentro com os bancos rebatidos... (eu meto no corsa A, por isso...)

          Comentário


            #35
            Passat - cinco anos, 80.000 kms... O meu Yaris, a diesel, em ano e meio tem 74.216 kms! Vai lá vai.

            Eu penso que, em termos de manutenção (que passa a ser a prioridade quando compras o novo carro), a Ford será mais acessível. É mais recente, terá eventualmente outras condições, e fala-se que o chassi é mais interessante.

            Agora, se puderes provar os kms, e se valorizas mais o motor "explosivo" da Passat, bem como o facto de ser um automóvel de segmento superior, vai para a Passat.

            Seja como for, boa sorte!

            Comentário


              #36
              Eu acho q ñ pensava 2 vezes em comprar a Focus... Importados de 2002 c/80mil kms?! É fugir deles...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                O Passat desempenha uma função muito bem...rolar em AE!!! Tudo o resto é mediano e péssimo. Aquela suspensão tipo barco assuta muita gente, em curvas mais fechadas, mas a verdade é que o comportamento para quem souber lidar com esse "balouçar" do carro nem é muito mau!
                O Focus, também rola bem em AE, mas não tão bem como o Passat. Mas consegue ter um excelente comportamento quando se pede uma condução mais empenhada. E em cidade comparado com o Passat, é de uma leveza extraordinaria.
                Tem piada...apesar do tal comportamento "à barco" de que muito se fala, o passat adorna muito menos em curva que muitos carros com suspensão mais firme! É que tem uma senhora barra estabilizadora no eixo frontal!
                Depois não acho nada que, tirando AE, o resto seja péssimo ou mau. Simplesmente não foi desenhado para corridas. Mas muitos ficarão surpreendidos ao conduzir um em estradas sinuosas.
                Quanto à leveza, ou agilidade....bem, mais uma vez acho que o passat engana: não é tão mau como o pintam! Aqui, as ruelas de Portonovo, ao lada de Sanxenxo, não me deixam mentir.

                Comentário


                  #38
                  o que é que me podem dizer acerca do passat a rolar em autoestrada???Recuperaçoes, etc???
                  Obrigado pela vossa ajuda

                  Comentário


                    #39
                    Boas amigo,
                    Eu tenho uma passat tdi de 2002 e o meu irmao mais novo tem um focus tdci nao de 2005 mas sim de 2006.. e estou muitissimo satisfeito pela carrinha . Quanto a experiencias, o focus e' um carro bom com um motor fiavel e boa qualidade mas continua a ser de segmento inferior a' passat.
                    A passat e' uma carrinha bastante segura, fiavel, espaçosa, confortavel e mexe'se muito melhor do que o focus apesar de ser grande e algo pesada. O focus para mim como ja' referi, e' bom sim mas nao tens tanta qualidade como tens na passat!
                    Na minha opiniao opta pela passat sem duvida! Se bem tratada e com a manutençao em dia quase que tens uma carrinha para a vida inteira!

                    Espero ter sido util!
                    Ah e desculpa o relatorio.

                    cumps,
                    Editado pela última vez por kipante_tdi; 24 July 2007, 22:19.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                      Tem piada...apesar do tal comportamento "à barco" de que muito se fala, o passat adorna muito menos em curva que muitos carros com suspensão mais firme! É que tem uma senhora barra estabilizadora no eixo frontal!
                      Depois não acho nada que, tirando AE, o resto seja péssimo ou mau. Simplesmente não foi desenhado para corridas. Mas muitos ficarão surpreendidos ao conduzir um em estradas sinuosas.
                      Quanto à leveza, ou agilidade....bem, mais uma vez acho que o passat engana: não é tão mau como o pintam! Aqui, as ruelas de Portonovo, ao lada de Sanxenxo, não me deixam mentir.
                      Ora nem mais! A passat para cidade e' algo grande mas nada de mais. E esse tal comportamento "a' barco" e' mais um boato que a verdade!
                      A minha passat pelo menos agarra'se a estrada e nao adorna como dizem! Adorna o que deve de adornar para uma variant. Nao me levem a mal, mas ha' pessoal que nao sabe o que diz!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Eu não gosto muito de carrinhas, mas escolhia a Focus!
                        A Passat tem melhor motor e pouco mais........
                        3 anos são 3 anos e mesmo sendo a Passat do segmento superior, não compensa a diferença de idades (ainda por cima é importada)!

                        vamos ver as coisas por outro prisma... a focus tem melhor comportamento e mais nada! lol

                        em tudo o resto a passat é melhor...

                        se o estado das carrinhas for semelhante, passat all the way

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          vamos ver as coisas por outro prisma... a focus tem melhor comportamento e mais nada! lol

                          em tudo o resto a passat é melhor...

                          se o estado das carrinhas for semelhante, passat all the way
                          Sim, tavlez, mas tens que admitir que 3 anos são 3 anos e a Passat ainda por cima é importada!
                          80.000km......

                          Comentário


                            #43
                            Se os 2 estão em bom estado, qual é a dúvida? Passat é mais carro em todos os aspectos.

                            Comentário


                              #44
                              Espero que não me batam, mas o Focus é um carro ainda em série, quase "semi novo" com um interior quase ao nível do passat em termos de espaço e com menos 3 anos...

                              Eu escolheria o focus pela idade e pelo conjunto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Sim, tavlez, mas tens que admitir que 3 anos são 3 anos e a Passat ainda por cima é importada!
                                80.000km......
                                os anos são relativos... o estado da carrinha e os km já interessam e muito.

                                mas tendo a certeza que os kms são reais, não hesitava!

                                Comentário


                                  #46
                                  O motor do Focus não é conhecido por ser económico...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                    O motor do Focus não é conhecido por ser económico...
                                    posso te dizer que uma Ford Focus C-Max faz em misto +- 6L

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
                                      posso te dizer que uma Ford Focus C-Max faz em misto +- 6L
                                      Talvez sim....o 1.6 HDI.

                                      Porque se fosse o 1.8 então...

                                      Mas há dúvidas? Entre o TDI de 130cv e um 1.6 hdi de 110cv (estou a supor - se calhar até é o de 90cv)?
                                      Editado pela última vez por Tó Zé; 26 July 2007, 09:32.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                        Talvez sim....o 1.6 HDI.

                                        Porque se fosse o 1.8 então...

                                        Mas há dúvidas? Entre o TDI de 130cv e um 1.6 hdi de 110cv (estou a supor - se calhar até é o de 90cv)?
                                        a C-Max é 1.6 TDci 109 cv

                                        Se C-Max faz esses consumos a Focus tem q fazer menos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por kipante_tdi Ver Post
                                          Ora nem mais! A passat para cidade e' algo grande mas nada de mais. E esse tal comportamento "a' barco" e' mais um boato que a verdade!
                                          A minha passat pelo menos agarra'se a estrada e nao adorna como dizem! Adorna o que deve de adornar para uma variant. Nao me levem a mal, mas ha' pessoal que nao sabe o que diz!
                                          6 anos com um carro desses, eu pelo menos sei o que digo. O Passat é um barco, adorna muito. E o meu tio tem uma Variant e também adorna muito, é bamboleante como tudo.

                                          Sim, agarram, fruto dos pneus. Mas quando foge... aquele peso todo em deriva torna-se complicado de agarrar. Não considero gravoso, mas acho que mais progressividade seria de louvar.

                                          Talvez seja conveniente experimentarem mais carros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                            Espero que não me batam, mas o Focus é um carro ainda em série, quase "semi novo" com um interior quase ao nível do passat em termos de espaço e com menos 3 anos...

                                            O quê?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              6 anos com um carro desses, eu pelo menos sei o que digo. O Passat é um barco, adorna muito. E o meu tio tem uma Variant e também adorna muito, é bamboleante como tudo.

                                              Sim, agarram, fruto dos pneus. Mas quando foge... aquele peso todo em deriva torna-se complicado de agarrar. Não considero gravoso, mas acho que mais progressividade seria de louvar.

                                              Talvez seja conveniente experimentarem mais carros.

                                              A arrancar num semáforo com mais "intensidade", a 1ª a passar as 2000rpm, com acelerador a fundo, a frente levanta e o condutor fica a ver o céu, quando se mete o pé na embraiagem a frente baixa e volta-se a ver a estrada...com muito esforço consegue-se engrenar a segunda e volta a acontecer o mesmo mas não com tanta brutalidade...
                                              "Baboleante" é mesmo o termo, porque quando se dá uma guinada com o volante a carroçaria fica mesmo a baloiçar...

                                              Mas acredito que não sejam todos assim, se há pessoas que dizem que não é assim é porque têm as suas razões!!! Talvez já não tenham a suspensão de origem...

                                              No novo BMW serie 3 nem de perto nem de longe se passa aquilo e não é por isso que deixa de ser confortável...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por falar em pesos....

                                                Focus SW tdci 109cv: 1410kg

                                                Passat Variant tdi 110cv (o meu caso): 1375kg

                                                Quem é que o mais pesado?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Preferias um ferrari com 10 anos ou um mini novo???
                                                  Cá por mim ia pró ferrari....

                                                  o MINI novo.. mas ha duvidas??

                                                  on-topic.. ia pra Focus por ser mais recente e pk agora anda por ai uma onda de Passats importadas com jantes do bafo que ate ja metem impressao.. se tivesse uma passat acho k neste momento a vendia... :|

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o que é nacional é bom....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                      O quê?
                                                      Não sabes o significado de "quase"?

                                                      E Sim o Focus não é dos mais estreito no interior dentro da classe.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X