Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freelander Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
    obrigado, de facto tenho andado a ver vitaras mais antigos que 2001, porque estao a bom preço e o hard top é um bichinho aqui na cabeça...voces tem algum carro com hard top?e usam ou é daquelas coisas que se acha piada uma ou duas vezes e depois nunca mais?

    ja agora os vitaras com motor peugeot nao sao tao fiaveis como os de motor mazda?
    Agora andas a ver Vitaras?!
    Eu tenho um Vitara com Hard Top e, no Verão, custumo tirar e andar descapotavel (nas ferias, durante 1 ou 2 semanas)!

    Sim, os motores Peugeot são tão fiaveis como os Mazda!

    Pelo que conheço, os Freelander TD4 (BMW) são uma desgraça!

    Como já referiram, para o teu caso acho que o Grand Vitara 3p é uma excelente escolha; é melhor que o Vitara (confornto, comportamento, etc) para a estrada e também se safa muito bem fora de estrada (atrevo-me a dizer que é melhor que o Frontera em TT!), pois, ao contrario do Freenlader, por ex, tem redutoras!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
      Boas

      alguem me pode explicar as motorizaçoes (diesel) destes land rover, preferencialmente antes de 2000, tenho andado a ver na net e encontro motores de 2000cc de 90 cv, 97cv, 116cv...

      Apos deambular por vitaras e fronteras, agora deu-me para ver freelander, sera uma aposta?conhecem desvantagens/defeitos/problemas nestes carros?

      obrigado e cumps
      é o maior charuto do mercado pior da land rover.

      eu com experiencia , trab. na land

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manudci Ver Post
        é o maior charuto do mercado pior da land rover.

        eu com experiencia , trab. na land
        Já agora aproveitando a tua experiência, são todos os Freelanders maus, ou os TD4 já vieram melhores (de 00 em diante)

        Quais os problemas que tem estes Td4?

        Se preferires envia PM

        Comentário


          #34
          Valium, posso enumerar aqui alguns dados extra:

          Revisão normal: mudança de óleo + filtro e poucos extras (reposição de líquidos) = 251.93 euros

          1º problema aos 25 mil km: motor não tem força, não desenvolve: razão: conjunto do sensor = 428.40 euros

          2º problema aos 80 mil km: Injectores e problemas no visor do rádio= 823,60 euros

          3º problema aos 90 mil km: problema no sistema de refrigeração = 125 euros

          4º problema: a transmissão recentemente começou a fazer barulho na passagem de caixa... está em standby...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Valium, posso enumerar aqui alguns dados extra:

            Revisão normal: mudança de óleo + filtro e poucos extras (reposição de líquidos) = 251.93 euros

            1º problema aos 25 mil km: motor não tem força, não desenvolve: razão: conjunto do sensor = 428.40 euros

            2º problema aos 80 mil km: Injectores e problemas no visor do rádio= 823,60 euros

            3º problema aos 90 mil km: problema no sistema de refrigeração = 125 euros

            4º problema: a transmissão recentemente começou a fazer barulho na passagem de caixa... está em standby...
            Isso num TD4?

            Acho que crónico, principalmente se for antes de 00, será o 4ª probl.
            O 2º até doeu, mas isso em qq viatura, um problema num injector é uma pipa de massa...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Isso num TD4?

              Acho que crónico, principalmente se for antes de 00, será o 4ª probl.
              O 2º até doeu, mas isso em qq viatura, um problema num injector é uma pipa de massa...
              Exacto, num TD4, desde de dezembro de 2000 até agora (foi comprado novo).
              Mesmo assim acho que devem faltar ali facturas de outros problemas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Exacto, num TD4, desde de dezembro de 2000 até agora (foi comprado novo).
                Mesmo assim acho que devem faltar ali facturas de outros problemas...
                Logo insatisfeito com a viatura...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Logo insatisfeito com a viatura...
                  Em regra geral não... mas com este possivel grande problema da trnasmissão acho que vai haver repentinamente uma mudança de opinião...
                  De resto o jipe neste momento nem tem barulhos parasitas, por dentro parece como novo ainda. Tudo funciona na perfeição: comandos, tecto de abrir, 4 vidros e vidro traseiro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Em regra geral não... mas com este possivel grande problema da trnasmissão acho que vai haver repentinamente uma mudança de opinião...
                    De resto o jipe neste momento nem tem barulhos parasitas, por dentro parece como novo ainda. Tudo funciona na perfeição: comandos, tecto de abrir, 4 vidros e vidro traseiro.


                    Ok! És da opinião que são problemas que podiam afectar qq viatura?

                    É que apesar da má fama, as pessoas que os tem, geralmente gostam deles e ficam com eles...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                      Ok! És da opinião que são problemas que podiam afectar qq viatura?

                      É que apesar da má fama, as pessoas que os tem, geralmente gostam deles e ficam com eles...
                      Eu não que o jipe não é meu, é do meu pai.
                      No entanto tem um conhecido que comprou na mesma altura também um TD4 e só tem problemas, alguns deles repetidos com a mesma peça...
                      Esse conhecido já nem pode ver o jipe pela frente...

                      Comentário


                        #41
                        TD4 é excelente opção

                        Boas, cá em casa tivemos um Freelander TD4 comprado novo em Dezembro de 2000 e posso dizer que no geral foi um carro que me deu muito gozo de o ter uma vez que na minha opinião é um carro com um estilo muito próprio.

                        Foi vendido no inicio deste ano com cerca de 138.000Km´s por motivos de necessidade de encontrar um carro mais adequado a fazer muita auto-estrada.

                        O motor TD4 é muito agradável de conduzir e silencioso quando comparado com o antigo DI de 97 Cv´s.

                        Não concordo muito quando dizem que é um carro que tem pouca procura para revenda, no nosso caso, posso dizer que na Cercascais disseram-nos precisamente o contrário.
                        Entregá-mo-lo à troca por A3 e deram-nos 11500 euros.
                        Se vendesse a um particular poderia chegar aos 13000 euros. (digo eu)

                        Quanto a problemas, posso dizer que teve de levar uma MAf (:-) quando estava com 85.000Km´s.
                        De resto posso afirmar que é um carro extremamente fiável, uma vez que a base do motor é a do 320d, mas com 112cv´s.

                        Os intervalos de manutenção eram sempre cumpridos de 20 em 20.000Km´s, sendo que apartir dos 60.000km`s deixou de ir à marca por ser, na minha opinião, demasiado cara.

                        Para quem estiver interessado, tenho para venda uma capota de lona que nunca foi utilizada, bem como as barras transversais.

                        Comentário


                          #42
                          Lá está alguem sem problemas no Td4....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Leao_Silveira Ver Post
                            Boas, cá em casa tivemos um Freelander TD4 comprado novo em Dezembro de 2000 e posso dizer que no geral foi um carro que me deu muito gozo de o ter uma vez que na minha opinião é um carro com um estilo muito próprio.

                            Foi vendido no inicio deste ano com cerca de 138.000Km´s por motivos de necessidade de encontrar um carro mais adequado a fazer muita auto-estrada.

                            O motor TD4 é muito agradável de conduzir e silencioso quando comparado com o antigo DI de 97 Cv´s.

                            Não concordo muito quando dizem que é um carro que tem pouca procura para revenda, no nosso caso, posso dizer que na Cercascais disseram-nos precisamente o contrário.
                            Entregá-mo-lo à troca por A3 e deram-nos 11500 euros.
                            Se vendesse a um particular poderia chegar aos 13000 euros. (digo eu)

                            Quanto a problemas, posso dizer que teve de levar uma MAf (:-) quando estava com 85.000Km´s.
                            De resto posso afirmar que é um carro extremamente fiável, uma vez que a base do motor é a do 320d, mas com 112cv´s.

                            Os intervalos de manutenção eram sempre cumpridos de 20 em 20.000Km´s, sendo que apartir dos 60.000km`s deixou de ir à marca por ser, na minha opinião, demasiado cara.

                            Para quem estiver interessado, tenho para venda uma capota de lona que nunca foi utilizada, bem como as barras transversais.
                            Pois... 11.500 euros, acho pouco.... pela simples razão de que na altura 12/2000 os jipes não eram tributados a 100%, basta ver o quanto aumentaram em 01/2001
                            Basta ver que um Golf IV 1.9tdi na altura custava exactamente o mesmo preço que um Freelander TD4, só que o Freelander passado um mês custava bastante mais... além disso neste momento um Golf de 12/2000 é bastante mais valorizado que o Freelander dessa mesma data.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Pois... 11.500 euros, acho pouco.... pela simples razão de que na altura 12/2000 os jipes não eram tributados a 100%, basta ver o quanto aumentaram em 01/2001
                              Basta ver que um Golf IV 1.9tdi na altura custava exactamente o mesmo preço que um Freelander TD4, só que o Freelander passado um mês custava bastante mais... além disso neste momento um Golf de 12/2000 é bastante mais valorizado que o Freelander dessa mesma data.
                              E dái não sei... não vês muitos TD4 (pelo menos na net), por menos de 13000 euros, já o golf ainda vais encontrando...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                E dái não sei... não vês muitos TD4 (pelo menos na net), por menos de 13000 euros, já o golf ainda vais encontrando...
                                No standpt por exemplo encontro golf´s do ano 2000 que variam entre os 12.850 a 16.500 euros, mas anda tudo na média dos 14.000 euros
                                Já no Freelander de 2000 TD4 não se arranja quase nenhum, o único é de 3 portas e pedem 12.900 euros, mas se formos já para o de 2001 aí o preço dispara para os 15.000 euros.
                                Talvez o preço do Freelander seja até superior ao do Golf, mas só a partir de 2001, antes disso talvez ande tudo +- igual em termos de preço com uma ligeira vantagem do Golf que são carros muito valorizados e têm preços que oscilam muito, tanto se compra por 13.000 euros como por 15.000 euros o mesmo carro com o mesmo equipamento e estados +- iguais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Estás farto de estar bem? Compra um Freelander......

                                  Tenho o DI de 97 cv (2000 com 240 mk) e é um CANCRO.....

                                  Equipamentos montados após avaria:

                                  - cablagens de motor;
                                  - Bomba injectora;
                                  - Turbo;
                                  - Transmissões (4);
                                  - Tecto de abrir;
                                  - Visor do rádio.

                                  Este "carrito" tem motor PERKINS (para tractor) que foi, ainda por cima, mal adaptado pela LR. Claro que só dia dar o que deu: A BMW substitui o motor....
                                  Editado pela última vez por MiguelAnt; 24 July 2007, 23:21.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    No standpt por exemplo encontro golf´s do ano 2000 que variam entre os 12.850 a 16.500 euros, mas anda tudo na média dos 14.000 euros
                                    Já no Freelander de 2000 TD4 não se arranja quase nenhum, o único é de 3 portas e pedem 12.900 euros, mas se formos já para o de 2001 aí o preço dispara para os 15.000 euros.
                                    Era o que queria dizer, mesmo sendo maus, não se veem muitos à venda e os que há o valor é puxado, em principio o pessoal devia fugir deles...

                                    Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                                    Estás farto de estar bem? Compra um Freelander......

                                    Tenho o DI de 97 cv (2000 com 240 mk) e é um CANCRO.....

                                    Equipamentos montados após avaria:

                                    - cablagens de motor;
                                    - Bomba injectora;
                                    - Turbo;
                                    - Transmissões (4);
                                    - Tecto de abrir;
                                    - Visor do rádio.

                                    Este "carrito" tem motor PERKINS (para tractor) que foi, ainda por cima, mal adaptado pela LR. Claro que só dia dar o que deu: A BMW substitui o motor....
                                    Já tem uns km's jeitosos...
                                    Mas com o TD4 isso em parte parece ter ficado resolvido, mesmo os probl de transmissão...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Agora andas a ver Vitaras?!
                                      Eu tenho um Vitara com Hard Top e, no Verão, custumo tirar e andar descapotavel (nas ferias, durante 1 ou 2 semanas)!

                                      Sim, os motores Peugeot são tão fiaveis como os Mazda!

                                      Pelo que conheço, os Freelander TD4 (BMW) são uma desgraça!

                                      Como já referiram, para o teu caso acho que o Grand Vitara 3p é uma excelente escolha; é melhor que o Vitara (confornto, comportamento, etc) para a estrada e também se safa muito bem fora de estrada (atrevo-me a dizer que é melhor que o Frontera em TT!), pois, ao contrario do Freenlader, por ex, tem redutoras!


                                      obrigado pela resposta, eu tenho andado a pesquisar coisas sobres os vitaras e num forum brasileiro que entretanto ja perdi, aparecia la um utilizador com um vitara hard top e dizia que tambem tinha uma soft top (capota em lona).
                                      é possivel ter o hard top no inverno, e no verao retira-lo e aplicar uma capota de lona? ...sempre pensei que o hard top fosse de deixar em casa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                        obrigado pela resposta, eu tenho andado a pesquisar coisas sobres os vitaras e num forum brasileiro que entretanto ja perdi, aparecia la um utilizador com um vitara hard top e dizia que tambem tinha uma soft top (capota em lona).
                                        é possivel ter o hard top no inverno, e no verao retira-lo e aplicar uma capota de lona? ...sempre pensei que o hard top fosse de deixar em casa.
                                        E acho que tens mesmo que deixar em casa o hard top, tens é q trocar pelo soft top... pelo tamanho, se quiseres levar deves ficar sem espaço atrás, se der...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                          obrigado pela resposta, eu tenho andado a pesquisar coisas sobres os vitaras e num forum brasileiro que entretanto ja perdi, aparecia la um utilizador com um vitara hard top e dizia que tambem tinha uma soft top (capota em lona).
                                          é possivel ter o hard top no inverno, e no verao retira-lo e aplicar uma capota de lona? ...sempre pensei que o hard top fosse de deixar em casa.
                                          Quando comprei o meu tinha soft top (é de 93 e nessa altura não havia hard top, só soft ou metal top), depois comprei um hard top usado (novo custa mais de 500cts! ), também com a ideia de mudar: no verão soft e no inverno hard, mas nunca mais mudei!
                                          Dá algum trabalho mudar de uma para outro!
                                          Assim, quando tenho possiblidade, tiro o hard fora e deixo em casa, pois não cabe no jipe e ando sem nada!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Viva,

                                            O meu pai, anda à procura de um jipe/suv e viu hoje num antigo concessionário Rover um freelander de 2000 ou seja um TD4 de 3 portas com 109.000 klms com 2 anos de garantia e segundo o vendedor com os 4 diferenciais mudados.
                                            O carro está muito bonito, é azul e até eu que não morro de amores por jipes gostei bastante do carro.

                                            O que me dizem, tendo os 2 anos de garantia é de perder o receio??

                                            Abraço e obrigado desde já

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Leao_Silveira Ver Post
                                              Boas, cá em casa tivemos um Freelander TD4 comprado novo em Dezembro de 2000 e posso dizer que no geral foi um carro que me deu muito gozo de o ter uma vez que na minha opinião é um carro com um estilo muito próprio.

                                              Foi vendido no inicio deste ano com cerca de 138.000Km´s por motivos de necessidade de encontrar um carro mais adequado a fazer muita auto-estrada.

                                              O motor TD4 é muito agradável de conduzir e silencioso quando comparado com o antigo DI de 97 Cv´s.

                                              Não concordo muito quando dizem que é um carro que tem pouca procura para revenda, no nosso caso, posso dizer que na Cercascais disseram-nos precisamente o contrário.
                                              Entregá-mo-lo à troca por A3 e deram-nos 11500 euros.
                                              Se vendesse a um particular poderia chegar aos 13000 euros. (digo eu)

                                              Quanto a problemas, posso dizer que teve de levar uma MAf (:-) quando estava com 85.000Km´s.
                                              De resto posso afirmar que é um carro extremamente fiável, uma vez que a base do motor é a do 320d, mas com 112cv´s.

                                              Os intervalos de manutenção eram sempre cumpridos de 20 em 20.000Km´s, sendo que apartir dos 60.000km`s deixou de ir à marca por ser, na minha opinião, demasiado cara.

                                              Para quem estiver interessado, tenho para venda uma capota de lona que nunca foi utilizada, bem como as barras transversais.
                                              Não estarás a fazer confusão, é que acho que a potência do TD4 de origem BMW era de 116cv...

                                              Ainda bem que estas contente, infelizmente cá por casa, o nome da marca passou a ser tipo o nome do Voldemort dos livros do Harry Potter...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                Viva,

                                                O meu pai, anda à procura de um jipe/suv e viu hoje num antigo concessionário Rover um freelander de 2000 ou seja um TD4 de 3 portas com 109.000 klms com 2 anos de garantia e segundo o vendedor com os 4 diferenciais mudados.
                                                O carro está muito bonito, é azul e até eu que não morro de amores por jipes gostei bastante do carro.

                                                O que me dizem, tendo os 2 anos de garantia é de perder o receio??

                                                Abraço e obrigado desde já
                                                Por ter tido um... não arriscava!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por acaso acho que tinha 112cv no LR, tinha 116cv no Rover 75, mas n tenho a certeza.

                                                  Acho que os 2 anos de garantia tornam o risco mais controlado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    Por acaso acho que tinha 112cv no LR, tinha 116cv no Rover 75, mas n tenho a certeza.

                                                    Acho que os 2 anos de garantia tornam o risco mais controlado.
                                                    Realmente é isso que penso, e o dono do stand que tem a casa aberta há 96 anos visto que era um negócio de família, garante que o carro levou uma revisão profunda e está 100% impecável.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X