Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O facto de a BMW ser "independente" é uma vantagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Se se dedicassem realmente a ser o q apregoam ser e se deixassem de ser os patos bravos q ultimamente têm sido... Qdo os argumentos provêm do marketing e não de provas dadas, significa q estão sem as "great ideas" q dizem ter.

    E aliás isto é treta , pois todos os grupos com uma só marca ou com várias têm q responder ao conselho de administração. Acho q depende mais deste q do q do "We are alone".
    Hein?

    Explica aí?

    Com carros em quase todas as gamas a serem considerados benchmarks... a ter motores que ganham premios anuais de melhores do mundo... com classificações, geralmente de top 5 nos estudos da jdpowers... com satisfação de cliente... Que é que falta mesmo?

    Comentário


      #32
      Taveirada,

      Para mim só falta tablier's á Bmw... estes Bmw's novos ficaram muito pobres.

      De resto são sempre as máquinas que todos tentam bater a nível de engenharia.

      Em relação á publicidade para mim é tinto, qualquer marca tem que considerar o risco, quando quer implementar uma novidade tem que ter aprovação superior.

      Acho que sinceramente não é por isso que a Bmw inova e faz produtos a frente dos outros, penso ser pela aposta nas pessoas (vê-se bem como é que a Bmw entrou em Portugal, e a maneira como funciona) e toda a estratégia de negócio que tem uma visão clara com objectivos claros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        É um dos motivos porque marcas como a BMW e a Porsche têm o sucesso que têm.

        São independentes. Criam produtos únicos, com identidade e personalidade própria.

        Verdade seja dita, para a maioria das pessoas isso não faz diferença nenhuma. Para mim faz.
        "Oh"...isso é um perfeito disparate.
        A Ferrari também tem o sucesso que tem e pertence à FIAT.
        Esta última também está por sua conta e risco.
        A Rolls Royce é o que é. Inimitável e única...pertence à BMW...
        Bentley idem.
        And so on...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Mas a Volvo tam motores que eles próprios desenvolveram. O D5, pe.
          sim mas e depois? se a Volvo quiser fazer algo que nao seja segura a 100%?Tem de ter uma resposta da Ford

          Comentário


            #35
            É por causa destas *****s que eu comprei um Honda

            Mais nada ....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              Se se dedicassem realmente a ser o q apregoam ser e se deixassem de ser os patos bravos q ultimamente têm sido... Qdo os argumentos provêm do marketing e não de provas dadas, significa q estão sem as "great ideas" q dizem ter.
              Acho que nao sabes de que BMW tas a falar...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Tem se visto pelas vendas os maus caminhos que a marca anda...

                Este tipo de marketing agressivo, é muito usado noutros paises e tanto a BMW, como a Audi ou a MB usam como tantas outras marcas
                Marcas com telhados de vidro não deviam desprezar as outras, e digo isto para todas as marcas, pois nenhuma é perfeita !

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                  Marcas com telhados de vidro não deviam desprezar as outras, e digo isto para todas as marcas, pois nenhuma é perfeita !
                  Muitos users aqui falam em código...

                  Alguém me descodifica isto??

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Muitos users aqui falam em código...

                    Alguém me descodifica isto??
                    Está encriptado e só ele deve ter a chave

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      "Oh"...isso é um perfeito disparate.
                      A Ferrari também tem o sucesso que tem e pertence à FIAT.
                      Esta última também está por sua conta e risco.
                      A Rolls Royce é o que é. Inimitável e única...pertence à BMW...
                      Bentley idem.
                      And so on...
                      Ou estás a fazer-te passar por desentendido, ou então tens dificuldade com a sintaxe.

                      Eu não disse que o ÚNICO motivo para o sucesso da BMW e da Porsche era o facto de serem independentes. Disse que era um dos motivos. Obviamente que é possível para uma marca não-independente ter sucesso e produtos de qualidade. Mas o facto de ser independente é, para mim, um bónus. E essa independência reflecte-se nos produtos que apresentam; bastará para tal uma análise cuidada aos mesmos e percebe-se isso mesmo.

                      Ah, e a Ferrari é 100% independente da Fiat no que concerne a administração e estratégia. Não responde perante ninguém.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        "Oh"...isso é um perfeito disparate.
                        A Ferrari também tem o sucesso que tem e pertence à FIAT.
                        Esta última também está por sua conta e risco.
                        A Rolls Royce é o que é. Inimitável e única...pertence à BMW...
                        Bentley idem.
                        And so on...
                        Exactamente, mas depois tens exemplos como a jaguar, que se antigamente existiam apenas em versões de luxo e alta cilindrada, quando passou a ser da Ford, recebeu o belo do 2.0D....

                        Comentário


                          #42
                          Eu adoro a publicidade comparativa!

                          Tenho pena, que em Portugal, seja legalmente tão limitada.

                          Talvez por isso considerei aquela da vw (apesar de ser uma marca da qual simpatizo pouco com a generalidade dos seus produtos) sobre as siglas realmente genial! Pois soube muito bem contornar o código da publicidade!

                          O pior que pode acontecer nestes casos é a "retaliação" por parte dos concorrentes, e aí é necessário ter "poder de encaixe" para a coisa não "descambar"!

                          Outros bons exemplos, para mim, são alguns spots da Pepsi vs Coke, assim como aquele spot da Tele2 vs PT com o dumie dos crashs tests!

                          Comentário


                            #43
                            Com a conversa desviei-me do tema do tópico.

                            1º acho que a BMW já não se pode considerar como "um músico a solo", já que tem dependentes de si a Rolls e a Mini, logo não seria sensato, por exemplo, fazer um BMW no segmento do Mini S, ou um série 10 para o segmento de qualquer Rolls Royce!

                            2ª acho que é de aplaudir a gestão da BMW group, pois, sem qualquer partilha aparente entre as suas marcas, e por isso sem reaproveitamento de esforços técnicos, ou partilha de custos, tem demonstrado uma saúdavel prestação comercial!

                            3º a BMW tem uma grande vantagem em relação à Alfa Romeo, por exemplo, porque não tem no seu grupo, uma marca com um posicionamento desportivo mais elevado que o seu, o que não acontece à Alfa que tem constantemente um tecto demasiado baixo, derivado à Maserati (por isso o 8C "sofreu" tanto para ver a luz do dia).

                            Em relação à audi, essa vantagem já não se verifica, pois existe um fosso suficientemente grande entre esta e a Lambo. O que torna possível, por exemplo, aparecer "brinquedos" como o R8.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                              Ou estás a fazer-te passar por desentendido, ou então tens dificuldade com a sintaxe.

                              Eu não disse que o ÚNICO motivo para o sucesso da BMW e da Porsche era o facto de serem independentes. Disse que era um dos motivos. Obviamente que é possível para uma marca não-independente ter sucesso e produtos de qualidade. Mas o facto de ser independente é, para mim, um bónus. E essa independência reflecte-se nos produtos que apresentam; bastará para tal uma análise cuidada aos mesmos e percebe-se isso mesmo.

                              Ah, e a Ferrari é 100% independente da Fiat no que concerne a administração e estratégia. Não responde perante ninguém.
                              Quem deverá ter problemas serás tu com certeza.
                              Eu não disse que tu disseste que o facto da BMW ser independente fazia dela o que é. Diz-me onde disse isso no meu post. Ou estás tu a fazer-te de desentendido?
                              Não mudo uma linha do que escrevi.
                              Ser independente não influencia em nada. Nos dias de hoje é puro marketing.
                              Quanto á Ferrari, acabas de me dar razão...
                              Dizes que ela tem 100% de liberdade, é um facto.
                              No entanto pertence à FIAT...pelos vistos não é preciso estar sozinha para ser "livre".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                Exactamente, mas depois tens exemplos como a jaguar, que se antigamente existiam apenas em versões de luxo e alta cilindrada, quando passou a ser da Ford, recebeu o belo do 2.0D....
                                É diferente...
                                A Jaguar foi comprada por um gigante internacional.
                                Ficou quase como que ás ordens desta.
                                Felizmente nem sempre é assim. Muitas marcas são compradas mas têm sempre livres decisões (nunca completamente, pois se por um lado não têm que responder a marcas-parceiras/aliadas, têm que responder aos seus investidores, accionistas etc.)
                                No fundo o melhor, ainda são as parcerias onde ambas procuram não rivalizar uma com a outra e escolher produtos diferentes para públicos diferentes!
                                Não que goste destes "ménages", mas é para aí que o futuro caminha, e tem dado resultados muitas das vezes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  É diferente...
                                  A Jaguar foi comprada por um gigante internacional.
                                  Ficou quase como que ás ordens desta.
                                  Felizmente nem sempre é assim. Muitas marcas são compradas mas têm sempre livres decisões (nunca completamente, pois se por um lado não têm que responder a marcas-parceiras/aliadas, têm que responder aos seus investidores, accionistas etc.)
                                  No fundo o melhor, ainda são as parcerias onde ambas procuram não rivalizar uma com a outra e escolher produtos diferentes para públicos diferentes!
                                  Não que goste destes "ménages", mas é para aí que o futuro caminha, e tem dado resultados muitas das vezes.
                                  A nissan é da renault mas a divisão de superdesportivos continua a ter o comando da Nissan, por ex.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                    A nissan é da renault mas a divisão de superdesportivos continua a ter o comando da Nissan, por ex.
                                    A Nissan não é da Renault!
                                    A Nissan é parceira de grupo da Renault e ainda mantém uma certa autonomia no japão!;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma coisa é certa, quem pondera um BMW, acaba por comprá-lo, porque não tem dúvida entre nenhuma marca do grupo com um produto similar, com uma marca diferente.

                                      E dinamicamente são a marca a abater, tanto em chassis como em motores.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas há muita gente que compra BMW sem se importar com a dinâmica, simplesmente compram porque gostam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                          Mas há muita gente que compra BMW sem se importar com a dinâmica, simplesmente compram porque gostam.
                                          Mas há muitos mais que os compram sem perceber a máquina que têm nas mãos, mas porque leram ou ouviram dizer que têm uma dinâmica de excepção. E nunca vão tirar partido dela...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                            Mas há muitos mais que os compram sem perceber a máquina que têm nas mãos, mas porque leram ou ouviram dizer que têm uma dinâmica de excepção. E nunca vão tirar partido dela...
                                            Ya, e isso não acontece só na BMW

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                              Ya, e isso não acontece só na BMW
                                              Mas o caso mais flagrante é o da BMW.

                                              A dinamica de excepção serve para vender, aos que realmente a utilizam, e aos outros!

                                              Comentário


                                                #53
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    deleted

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X