Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para ser sincero, ja não vou muito a bola com o carro em questão (então com esse motor...), mas o preço parece-me muito exagerado.
    Ha que ter noção do que custava o carro novo, e que tem 5 anos... nem que tivesse 0km me parece que valesse isso
    Os 12k são bons valores para um A3, Golf IV, 147, serie 3 compact and so on...

    Se o carro fosse para mim seria um 147 2.0 TS.
    A compra racional para esses valores/idade parece-me ser um Civic.

    Dentro desse preço no segmento do Ibiza chegas a quase todos os "topos de gama" de cada modelo... Ibiza incluido

    Dentro do segmento do ibiza os que gosto mais são o clio (1.6 ou RS ),e do punto hgt...

    Comentário


      #32
      Este Stand é na Trofa. Os carros têm bom aspecto mas os preços costumam estar inflaccionados. 12000 por um Ibiza 1.4 de 2002 acho muito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
        Então, mas se os consumos não te interessam muito, ao menos escolhe um carro do qual vás tirar algum partido. É que o Ibiza nem é um carro rápido, nem é um carro pouco gastador. Além do mais aqueles interiores são desoladores. Outra boa opção foi a carrinha GOLF que alguém citou acima, com bancos em couro e mais uma série de gadjets....e assim sempre ficas com um CARRO.
        Embora eu queira um carro a gasolina, eu nunca disse que os consumos não interessam, é lógico que dentro das caracteristicas que mencionei quanto menos consumir melhor.

        De qualquer forma obrigado pelo conselho.

        Comentário


          #34
          Então já tá escolhido?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Estar á venda não significa que se venda...o Guia Automovel não tem qualquer tipo de valor no mercado...muito menos no mercado dos comerciantes. Apenas os menos "rodados" no mercado seguem esse Guia...

            O unico valido, mais ou menos errado, é o Eurotax.
            Pelo Eurotax o Fiat Punto 1.2 60cv de 2000 do meu pai vale menos de 1800€ (DADO e ARREGAÇADO??) No entanto nunca vi nenhum carro como o dele por menos de 3500/4000€...
            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 07 August 2007, 01:25.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
              Então, mas se os consumos não te interessam muito, ao menos escolhe um carro do qual vás tirar algum partido.
              o ibiza esta caro na minha opinião... e não oferece nada de especial para os 12.000e q custa...

              melhor q dar hipoteses é visitar : www.standvirtual.com fazer uma pesquisa, ver o q pedem por esse modelo em particular e ver outras hipóteses se for caso disso.

              PS: BemVindo

              Comentário


                #37
                Pessoal por motivos de força maior tive que adiar o negócio, mas penso que seja por pouco tempo (ainda este ano devo adquirir a viatura), entretanto vou aproveitar este tempo para pesquisar mais, recolher mais informações e ponderar muito bem a minha escolha.
                Todavia desde já agradeço a contribuição de todos.

                Curiosamente no mesmo Stand onde estava o Ibiza (sim, parece que já foi vendido) apareceu este carro: http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...h=0&so=&po=&wp=

                Qual é o vosso parecer?

                Cumpts

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Pessoal por motivos de força maior tive que adiar o negócio, mas penso que seja por pouco tempo (ainda este ano devo adquirir a viatura), entretanto vou aproveitar este tempo para pesquisar mais, recolher mais informações e ponderar muito bem a minha escolha.
                  Todavia desde já agradeço a contribuição de todos.

                  Curiosamente no mesmo Stand onde estava o Ibiza (sim, parece que já foi vendido) apareceu este carro: http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...h=0&so=&po=&wp=

                  Qual é o vosso parecer?

                  Cumpts
                  Mesmo vendo q estamos a falar do 147 1.6 120cv... C/a baixa kilometragem q apresenta... Parece-me caro p/1 carro de 2003! Esse stand é careiro Se desceres 1000€ a esse preço, é bom negócio, dependendo obviamente da tua análise ao carro!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                    Pelo Eurotax o Fiat Punto 1.2 60cv de 2000 do meu pai vale menos de 1800€ (DADO e ARREGAÇADO??) No entanto nunca vi nenhum carro como o dele por menos de 3500/4000€...
                    LOL... já vi Xsaras 1.4 a 3500 euros de 99...

                    Comentário


                      #40
                      Finalmente Comprei - Alfa 147 1.6 TS Plus

                      Hoje fui buscar o bicho ao stand http://www.cosmocar.pt/catalogo.aspx...idp=121&idc=13 ainda está no site.

                      Bem, eu já tinha feito test drive ao carro e gostei imenso, direcção bastante incisiva, bom comportamento em curva, conforto quanto baste, mesmo em pisos mais sinuosos, e o roncar do motor acima das 4000rpm é lindo, uma eufonia!!! De uma maneira geral o carro está em muito bom estado e bem equipado. Tive o carro hoje só a partir das 17:30 e percurso que realizei foi basicamente cidade (para/arranca) e se o carro já não consome pouco então nestas circunstâncias é um "deus me livre"
                      Porém só existe um detalhe que não me agrada e que não sei se é defeito ou feitio, o retrovisor do lado direito amplia a imagem dando a sensação que o carro que está ao meu lado direito está mais perto do que na verdade, enquanto que no retrovisor do meu lado esquerdo isso já não acontece. Penso que existe algum defeito porque quando regulo o retrovisor para o lado direito (ou seja para o lado de fora) ele chega a uma determinada altura em que empanca e vira uma pouco para o lado oposto. Se eu der um toque com o dedo ele já consegue passar esse "limite" mas depois volta acontecer o mesmo. De qualquer forma vou amanhã falar com o vendedor, mas se alguém tiver alguma informação sobre isto que me possa dar agradeço.
                      E também que conselhos me dão para conseguir fazer consumos na casa dos 8; 8,5l/100? Por exemplo em estrada plana a que rotação devo trocar de velocidade, acelarando de uma forma progressiva? 2500rpm? 3000rpm? Agradeço todas as dicas que me possam prestar para dar um bom uso ao carro e conseguir consumir o menos possivel! (Dentro dos seus limites é claro) Quando for para comsumir bem, tipo 11; 12l aos 100 eu sei o que fazer....

                      Obrigado, Cumpts

                      Comentário


                        #41
                        Sim senhor.

                        Pensar que ias comprar um Ibiza...

                        Felizmente acabaste por comprar um carro!

                        Comentário


                          #42
                          gpl com isso e ja nao tens que ter tantas preocupações

                          Comentário


                            #43
                            Então os verdadeiros alfistas não aparecem?!?!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              gpl com isso e ja nao tens que ter tantas preocupações
                              Já pensei nisso e tenho a certeza que é uma excelente alternativa, e bastante económica por sinal. Mas para já quero continuar com o Alfa 147 a gasolina, ainda me estou a habituar e quero desfrutar dele nessas condições. Eu quando o comprei sabia naquilo que me estava a meter, mas é claro que eu nem sempre vou andar depressa, por vezes quererei conduzir de uma forma mais calma (económica) e é nessas alturas que quero tentar atinjir os 8l aos 100km. Pelo menos já li em alguns foruns "salvo erro, neste também) de pessoas que têm o mesmo carro e conseguem fazê-lo!

                              Cumpts

                              Comentário


                                #45
                                Pessoal desde que tenho o meu Alfa 147, ou seja desde terça-feira passada, que apartir de sabado que começou a fazer o tipico barulho de carro a diesel nos primeiros 2seg e depois muda para o tipico barulho de motor a gasolina. Isto não acontece sempre, aconteceu-me até agora 3vezes e sempre quando o carro estava a frio. Será que já o variador de fase? O carro só tem 38000 km!!!!! A cosmocar (stand onde eu comprei o carro) trabalha com uma oficina que se chama "DSPT - comércio e reparação de automoveis", antes de receber o carro, nessa mesma oficina mudaram todos os filtros, correia de alternador, correia de distribuição, e óleo. Nesta terça-feira que se avizinha vou deixar lá o carro para reparar o retrovisor do lado direito e a manete do pisca, que salta quando eu dou sinal de luzes. Já telefonei ao vendedor e também expliquei a situação do variador de fase, e ele disse que ia falar com os mecanicos sobre essa situação. Para já o carro não perde potência, nem está a consumir em demasia, será que é mesmo necessario mudar já o variador de fase, ou talvez seja melhor esperar e avaliar se a situação progride, e nessa altura sim falar com o stand para fazerem a reparação? Depois também tenho receio que a oficina não faça bem o serviço, uma vez que tenho lido que mudar o variador de fase não é para qualquer mecanico, alguém conhece a oficina em questão?
                                Desculpem o testamento mais ainda tenho varias duvidas e alguns receios.

                                Toda a ajuda é bem vinda, obrigado

                                Cumpts

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas.
                                  Parabéns pelo carro, e boa sorte com ele.
                                  Do que referes do espelho, eu não te posso ajudar (156), mas se achas que esta alguma coisa mal vai ao stand (mais não seja comparas com o jtd que eles lá tem), para resolver isso.
                                  Quanto a maf, ainda penso que seja cedo (km) mas devido a idade pode ser que ja esteja a dar as ultimas, e atenção que isso faz aumentar um pouco os consumos, assim como tira potência.
                                  Passa por aqui www.alfanord.pt e faz uma pesquisa no fórum, que se encontra lá muita informação sobre o assunto.

                                  P.S. I não conheço o stand, mas se for para mudar isso, fá-lo quanto antes, pois as maf's são um pouco caras.

                                  P.S. II (detesto trabalhar ao Domingo, dass.)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                                    Boas.
                                    Parabéns pelo carro, e boa sorte com ele.
                                    Do que referes do espelho, eu não te posso ajudar (156), mas se achas que esta alguma coisa mal vai ao stand (mais não seja comparas com o jtd que eles lá tem), para resolver isso.
                                    Quanto a maf, ainda penso que seja cedo (km) mas devido a idade pode ser que ja esteja a dar as ultimas, e atenção que isso faz aumentar um pouco os consumos, assim como tira potência.
                                    Passa por aqui www.alfanord.pt e faz uma pesquisa no fórum, que se encontra lá muita informação sobre o assunto.

                                    P.S. I não conheço o stand, mas se for para mudar isso, fá-lo quanto antes, pois as maf's são um pouco caras.

                                    P.S. II (detesto trabalhar ao Domingo, dass.)
                                    Obrigado pelas informações
                                    Felizmente a situação do retrovisor e do pisca já estão resolvidas, no stand foram eficazes. Quanto ao barulho do motor no inicio, ser aos meus ouvidos idêntico ao de um carro a diesel, também já esta resolvido. Não era o variador de fase, o vendedor disse-me apenas que tinha sido realizada uma afinação às válvulas e ficou tudo impecável. Desde então tenho andado com o carro e até agora não tem dado problemas, espero que continue assim por muito tempo.
                                    Dá mesmo gozo conduzir o bicho, principalmente acima da 4000rpm .

                                    Cumpts

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X