Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque falhou o Avantime?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por 3com

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    citação:Originalmente colocada por 3com


    Continuas sem perceber....

    Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]
    Foi pelas vendas... caro 3com.
    Pelas vendas.

    Ninguém comprava daquilo.
    Caro, pouco practico, má qualidade e... um Renô.

    Sempre tiveste imensos stocks de carros e mesmo após ter sido deixado de fabricar.... meses depois continuavam à venda nos stands.

    Um FLOP.

    Mas preparou as mentes para o Megane.... sem dúvida.
    Vendas ? [:0][:0]


    JR, a Matra foi à falência porque estava cheia de dividas e a Renault decidiu passar a produção da actual Espace para uma fabrica Renault(era a única maneira de melhorar a qualidade e aumentar a rentabilidade das fabricas).
    Isto deixou a Matra numa posição ainda mais desfavorável....
    A Matra ainda tentou vender uns projectos à PSA mas não o conseguiu fazer, depois tentou um anti-smart em conjunto com a Renault, também não se safou...
    Resumindo, a produção do Avantime, aprox. 500 a 1000 carros mês não foi suficiente para manter a Matra em funcionamento!
    A Matra fechou portas e a Renault não quis suportar os custos de uma nova linha de montagem.


    PS: mesmo com vendas residuais, a intenção era manter o carro, mesmo que vendesse pouco, pois, o seu desenvolvimento saiu em conta(Espace).
    Não estou a falar da Matra;).
    O avantime, mesmo com uma produção baixíssima, não era escoado pela rede comercial.
    Não se vendia.
    E tu sabes bem que se venderam de "serviço" por tuta e meia para se porem a andar nos novos que secavam nos armazéns.

    É pá.
    Isto na altura foi mais que discutido aqui no fórum.
    Não te lembras???

    P.S. Tu e o tubular....se fazem favor...... deêm-se bem ou ignorem-se;).

    Comentário


      #62
      Já sei já sei porque falhou...

      Avant é = Frente, Time = Tempo

      Ou seja o carro stava a frente do tempo o que é impossível não é???

      Ainda mais aqui em Portugal, bem só vos digo quem teve a pasta para o comprar em vez de um bmw ou um vag tava muito a frente!

      Comentário


        #63
        Acho este carro muito bonito.
        Aqui na minha zona ainda vi alguns, se bem que o último que vi foi à duas semanas, no conjunto de cores Azul escuro/ cinzento, muito bonito mesmo....[B)][B)][B)]
        Falhou porque talvez o conceito monovolume/coupé não vingou, aliás se não estou em erro, no mercado ainda não há nada parecido. E pagava-se a exclusividade do seu design...não há dúvida que preparou as pessoas para a revolução estética levada a cabo pela Reanult.

        P.S. - Essa foto aí do Avantime nessa cor, cor de alface, é feia. Ponham o azul escuro com cinzento que é de [B)][B)].

        Comentário


          #64
          Se o carro vende-se tinha ajudado a Matra a não ir à falência ou não? ;)

          Comentário


            #65
            J.R. eu por mim dou-me bem com todos, mas quando me chamam de acéfalo, e insinuam que sou burro, é pá, começo aqui a ferver por dentro... e tento aguentar. Mas chega a um ponto que explode, e mesmo assim é uma explosão muito comedida. E ainda bem. Por mim, está tudo. Mas que fique bem assente que não tolero insultos.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por testenick

              Se o carro vende-se tinha ajudado a Matra a não ir à falência ou não? ;)
              A Matra era um firma em crise e estava concebida para ter uma produção mensal de varios milhares de carros....
              O Avantime era apenas mais uns trocos pois o desenvolvimento teve um custo reduzido.
              Não sei se te lembras mas a Matra fabricava a espace e o Avantime nasceu da espace.



              Imagina o seguinte, a Auto-Europa ficou com o EOS mas se não ganhar mais nenhum carro vai ter que fechar portas, pois, as vendas do EOS não são suficientes para manter uma fabrica daquelas dimensões. Se a isto juntares problemas financeiros, aí tens uma Matra!

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                J.R. eu por mim dou-me bem com todos, mas quando me chamam de acéfalo, e insinuam que sou burro, é pá, começo aqui a ferver por dentro... e tento aguentar. Mas chega a um ponto que explode, e mesmo assim é uma explosão muito comedida. E ainda bem. Por mim, está tudo. Mas que fique bem assente que não tolero insultos.
                Simples, utiliza argumentos válidos, pois, para asneirada tens o chupa-mos e o sexonabanheira.
                Para mim também é um insulto ler e reler sempre a mesma lenga lenga sem nexo....

                Pergunto-te seriamente, acreditas mesmo nessas tuas "teorias da sucata", "capotanços", "moles", etc... ?

                Comentário


                  #68
                  Porque é que há entidades que analisam os carros acidentados etc?

                  Será que são loucos como eu? [:O]

                  Diz-me, se vais a um local com carros estampados, e vês que, por exemplo a maioria dos carros franceses (e Golf’s IV) estão lá por, capotanços, abraçar postes etc. Que conclusão tiras? Isto só para dar um exemplo.

                  Lenga lenga sem nexo? humm, engraçado...

                  Comentário


                    #69
                    Cada um vê aquilo que quer ver....Quem anda minimamente atento sabe que as razões apresentadas pelo 3com são validas,foram amplamente divulgadas na altura.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por J.R.
                      Não estou a falar da Matra;).
                      O avantime, mesmo com uma produção baixíssima, não era escoado pela rede comercial.
                      Não se vendia.
                      E tu sabes bem que se venderam de "serviço" por tuta e meia para se porem a andar nos novos que secavam nos armazéns.

                      É pá.
                      Isto na altura foi mais que discutido aqui no fórum.
                      Não te lembras???

                      P.S. Tu e o tubular....se fazem favor...... deêm-se bem ou ignorem-se;).
                      Vou mais longe ainda e, provavelmente não sabias esta;)
                      Bastantes Avantimes foram matriculados e registados como carros de serviço numa tentativa de dar algum folgo à Matra e salvar a produção do carro....
                      Foram muitos os Stands que avançaram com dinheiro para a ajudar!
                      As ultimas unidades foram quase todas registadas como carro de serviço!
                      (também foi uma maneira de salvaguardar o carro dos credores)




                      PS: dou-me bem com todos e tenho tanta estima pelo Tubullar como por outro user qualquer.
                      Apenas não engulo certas teorias da mitologia marciana.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por 3com

                        citação:Originalmente colocada por testenick

                        Se o carro vende-se tinha ajudado a Matra a não ir à falência ou não? ;)
                        A Matra era um firma em crise e estava concebida para ter uma produção mensal de varios milhares de carros....
                        O Avantime era apenas mais uns trocos pois o desenvolvimento teve um custo reduzido.
                        Não sei se te lembras mas a Matra fabricava a espace e o Avantime nasceu da espace.



                        Imagina o seguinte, a Auto-Europa ficou com o EOS mas se não ganhar mais nenhum carro vai ter que fechar portas, pois, as vendas do EOS não são suficientes para manter uma fabrica daquelas dimensões. Se a isto juntares problemas financeiros, aí tens uma Matra!
                        E se juntares tb que as vendas do EOS nunca foram suficientes para escoar uma produção do modelo já de si reduzida..... aí tens o Avantime.

                        Comentário


                          #72
                          Pronto, então estamos de acordo 3com. Só tens que meter na tua ideia o seguinte: "temos ideias diferentes, que devem, e têm que ser respeitadas". É simples ;)

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Originalmente colocada por J.R.
                            Não estou a falar da Matra;).
                            O avantime, mesmo com uma produção baixíssima, não era escoado pela rede comercial.
                            Não se vendia.
                            E tu sabes bem que se venderam de "serviço" por tuta e meia para se porem a andar nos novos que secavam nos armazéns.

                            É pá.
                            Isto na altura foi mais que discutido aqui no fórum.
                            Não te lembras???

                            P.S. Tu e o tubular....se fazem favor...... deêm-se bem ou ignorem-se;).
                            Vou mais longe ainda e, provavelmente não sabias esta;)
                            Bastantes Avantimes foram matriculados e registados como carros de serviço numa tentativa de dar algum folgo à Matra e salvar a produção do carro....
                            Foram muitos os Stands que avançaram com dinheiro para a ajudar!
                            As ultimas unidades foram quase todas registadas como carro de serviço!
                            (também foi uma maneira de salvaguardar o carro dos credores)
                            Por acaso sabia.
                            Sabia que os stands tinham sido obrigados
                            Não sabia dos credores;).

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por M6

                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                              citação:Originalmente colocada por 3com


                              Continuas sem perceber....

                              Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]
                              Foi pelas vendas... caro 3com.
                              Pelas vendas.

                              Ninguém comprava daquilo.
                              Caro, pouco practico, má qualidade e... um Renô.

                              Sempre tiveste imensos stocks de carros e mesmo após ter sido deixado de fabricar.... meses depois continuavam à venda nos stands.

                              Um FLOP.

                              Mas preparou as mentes para o Megane.... sem dúvida.
                              Nem mais... Essa desculpa da falência da Matra não cola...
                              Se fosse económicamente viável a Renault continuaria a produzi-lo noutro local...
                              Tu não tens noção dos milhões que estão envolvidos numa troca de local de produção ou tens ? [:0]

                              E porque razão iria a Renault apostar numa linha de montagem completamente ultrapassada ?

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                Nunca precisei insultar, ridicularizar, gozar, etc. com os argumentos dos outros, para fazer valer as minhas ideias. Só daí, já demonstro ter mais inteligência que tu.

                                E termina aqui o assunto! Sou muito tolerante até certo ponto, depois, cortou.
                                Já sabia que o eras, já estava à espera dessa, foi 7-7-7 [v]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por testenick

                                  Se o carro vende-se tinha ajudado a Matra a não ir à falência ou não? ;)
                                  A Matra era um firma em crise e estava concebida para ter uma produção mensal de varios milhares de carros....
                                  O Avantime era apenas mais uns trocos pois o desenvolvimento teve um custo reduzido.
                                  Não sei se te lembras mas a Matra fabricava a espace e o Avantime nasceu da espace.



                                  Imagina o seguinte, a Auto-Europa ficou com o EOS mas se não ganhar mais nenhum carro vai ter que fechar portas, pois, as vendas do EOS não são suficientes para manter uma fabrica daquelas dimensões. Se a isto juntares problemas financeiros, aí tens uma Matra!
                                  E se juntares tb que as vendas do EOS nunca foram suficientes para escoar uma produção do modelo já de si reduzida..... aí tens o Avantime.
                                  Mas à partida a VW já espera vendas reduzidas quando comparado com um veiculo de produção em massa.
                                  No caso do EOS, este tem dois factores a favor, imagem de marca mais fortalecida e o mercado americano;)



                                  PS: Por exemplo, o Velsatis tem poucas vendas mas como está numa linha de produção sustentada pela nova Espace, as suas vendas vão sendo suficientes para manter em produção.
                                  Se a Renault mudasse a Espace para outra fabrica, a actual fabrica teria que fechar, pois, o VelSatis não garante o lucro necessário.
                                  Mas numa história recente temos também a questão do Ford Scorpio, ultimo Omega, etc...
                                  Por algum motivo o novo topo de gama da opel não passa de um Vectra melhorado.
                                  Estes construtores não se podem dar ao luxo de ter uma linha de montagem dedicada a veiculos de luxo.... falta-lhes imagem de marca e por isso as vendas são insuficiente para sustentar uma linha única!
                                  Quando a linha é partilhada, chegam a manterem-se no activo com vendas muito mas muito baixas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    pelo que li quase 2/3 dos Avantime's franceses eram carros de serviço!
                                    uma "teoria da conspiração" refere que aquando da decisão por parte da Renault de produzir a actual Espace de forma mais ortodoxa (a anterior era montada na Matra por ser feita em materias compositos) sabiam de antemão que estavam a pregar os pregos no caixão da Matra! uma maneira de a tentar "salvar" foi com o Avantime, mas já se sabia que iria ser um "presente envenenado". uma forma de "lavar as mãos" da já certa falência da Matra!

                                    gostos á parte, eu até acho piada!
                                    pelo que percebi do funcionamento das portas, nos primeiros graus de abertura é convencional, depois aquela estrutura enorme "empurra" a porta p/ fora!!!
                                    houve alguns problemas de "juventude" mas que foram sendo resolvidos!!!
                                    aqui na minha zona circulam pelo umas 2~3. uma azul, uma violeta e uma cinza rato!

                                    uma 2.0T é capaz de ser interessante p/ importar e meter a GPL. a V6 ainda é muito recente e paga muito IA!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os Antepassados do Avantime

                                      Project 600



                                      Project 900

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por puma

                                        Os Antepassados do Avantime

                                        Project 600



                                        Project 900
                                        A frente foi parar na traseira!! [}][}][}][}]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por puma

                                          Os Antepassados do Avantime

                                          Project 600



                                          Project 900
                                          Isso nada tem a ver com antepassados.
                                          O Avantime é um conceito novissimo em que uma carroçaria de monovolume apenas contém 3 portas o que esses não têm...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para mim o AVANTIME nunca teve qualquer argumento que cativasse clientes suficientes, pois como já foi dito é um carro que pouca gente consegue gostar e depois é preciso que essas pessoas estejam dispostas a largar o dinheiro que ele custa! Mas ainda digo mais, é daquelas coisa que se gosta quando se vê pela primeira vez porque é diferente, mas depois com o passar do tempo já não se lhe acha piada nenhuma... e até dou o exemplo do actual Megane que me agradou bastante quando foi lançado e hoje em dia é-me totalmente indiferente!

                                            Eu agora a ver essas fotos que aqui foram colocadas, eu vejo um carro enorme com uns inteirores que são engraçados mas que não me dão vontade nenhuma de andar com aquilo no meu dia à dia pois parece tudo desporpocional tudo fora de mão etc.... exactamente o oposto de quando eu vi os primeiros monovolumes Espace (todos com matricula francesa dos imigrantes pois em Portugal não havia) que pareciam bastante práticos!

                                            E para aqueles que dizem que está muito à frente do seu tempo... eu discordo! Pois para mim ele andou foi uns anos valentes para trás, mas com um ar todo polidinho!

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por testenick

                                              Se o carro vende-se tinha ajudado a Matra a não ir à falência ou não? ;)
                                              A Matra era um firma em crise e estava concebida para ter uma produção mensal de varios milhares de carros....
                                              O Avantime era apenas mais uns trocos pois o desenvolvimento teve um custo reduzido.
                                              Não sei se te lembras mas a Matra fabricava a espace e o Avantime nasceu da espace.



                                              Imagina o seguinte, a Auto-Europa ficou com o EOS mas se não ganhar mais nenhum carro vai ter que fechar portas, pois, as vendas do EOS não são suficientes para manter uma fabrica daquelas dimensões. Se a isto juntares problemas financeiros, aí tens uma Matra!
                                              E se juntares tb que as vendas do EOS nunca foram suficientes para escoar uma produção do modelo já de si reduzida..... aí tens o Avantime.
                                              Mas à partida a VW já espera vendas reduzidas quando comparado com um veiculo de produção em massa.
                                              No caso do EOS, este tem dois factores a favor, imagem de marca mais fortalecida e o mercado americano;)
                                              Era para aproveitar o exemplo;).
                                              citação:PS: Por exemplo, o Velsatis tem poucas vendas mas como está numa linha de produção sustentada pela nova Espace, as suas vendas vão sendo suficientes para manter em produção.
                                              Se a Renault mudasse a Espace para outra fabrica, a actual fabrica teria que fechar, pois, o VelSatis não garante o lucro necessário.
                                              De acordo contigo na gestão de linhas de montagem, por isso:
                                              -as vendas foram baixíssimas.
                                              -se tivessem sido interessantes tinhas o Avantime2 produzido na linha do VelSatis e Espace.


                                              Finalmente acho o Avantime muito interessante e bonito mas.... jamais o compraria.
                                              E como eu...

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Duro

                                                Falhou porque lhe faltam os cromados
                                                MORTAL! :D:D:D:D:D:D:D:D:D[}][}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                  citação:Originalmente colocada por Duro

                                                  Falhou porque lhe faltam os cromados
                                                  MORTAL! :D:D:D:D:D:D:D:D:D[}][}][}][}][}][}][}]
                                                  Mortal foi isto:
                                                  ACHETER UNE RENAULT AVANTIME
                                                  Plus d'un an après la présentation du concept car à Genève en 1999, les premiers exemplaires livrés à la presse pour les essais ont [u]révélé des défauts de qualité très mal perçus, notamment au niveau des joints de vitres et des assemblages, obligeant les responsables du projet à retarder le lancement officiel </u>malgré la diffusion du spot publicitaire sur les écrans de télévision, pendant de longs mois...
                                                  L'Avantime [u]souffre également à sa sortie du seul choix de la motorisation V6 3.0L et d'un prix de vente prohibitif, une erreur stratégique </u>que Renault répare plusieurs mois après, avec le 2.0L Turbo et surtout, le Turbo-Diesel. Mais il est déjà trop tard. Après seulement 2 ans de commercialisation, Matra automobiles ferme ses portes [u]et Renault abandonne </u>le "coupé-space".

                                                  Palavras de amantes de avantimes:
                                                  http://www.automobile-sportive.com/g...t/avantime.php

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Falhou porque é feio e caro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

                                                      falhou porque é horrível? então nesse verde "bisga" como na foto da galinha só apetece fugir
                                                      fugir?

                                                      Aproveitava e levava a galinha para um arroz de cabidela [B)]:D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                        citação:Originalmente colocada por billytt

                                                        Abriram a porta do curral[}]
                                                        Essa coisa bate as portas e começa a voar. :D
                                                        [}][}][}][}][}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Curioso que os "amantes" da renault achem que o insucesso do Avantime se deva à marca. Uma marca constroi-se, no caso dos automóveis é um processo demorado e exigente, mas é possivel.

                                                          As marcas premium alemãs são assim consideradas porque nos últimos anos investiram em produtos com qualidade, inovação e simultaneamente de confiança, apoiada numa estratégia de comunicação adequada. O mercado reconheceu isso e hoje estão onde sabemos no na opinião da generalidade das pessoas.

                                                          A renault, obviamente que também tem um património de marca, mas com atributos associados diferentes. É uma marca generalista que aposta na inovação e conforto. Não está vocacionada para construir carros caros nem de "prestigio".

                                                          O Avantime foi uma aposta ousada e inovadora (como foi o Twingo no seu tempo), não ganha em parte porque quem pretendia um carro de 45/50.000 euros prefere outra marca em vez de renault. Isto parece-me perfeitamente normal.

                                                          P.S.: Acho o cruzamento coupé e monovolume muito discutivel

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já agora a opinião do designer do Avantime, Patrick LeQuement em entrevista (vou tentar traduzir o melhor possivel este excerto)

                                                            Quais os desenhos recentes concebidos por si que sente mais orgulho?
                                                            - O Twingo. O Spyder, apesar de ter pena por não apresentar mais cavalagem. O Kangoo - eu sei que Gordon Murray é um fan. O Scenic, especialmente a 2ª versão. A 3ª e 4ª Espace. A gama laguna também teve muito sucesso.

                                                            E os outros?
                                                            - A maior desilusão foi o Vel Satis. O Avantime era uma grande ideia, mas que não cumpriu em relação às expectativas geradas. Não estou de modo nenhum desapontado com o megane. Mas é um carro que polariza opiniões. Por ex, na Alemanha, as vendas do Megane são desapontantes. Não tem o apelo universal que desejariamos.

                                                            ----------------------------------------------------------------------------------

                                                            Bem, a minha opinião é que o Avantime surgiu realmente antes do tempo. O twingo e o scenic conseguiram vingar, mas era preciso mais estômago para aceitar algo como o avantime. Além de que era caro para caraças, dinamicamente toda aquela massa fazia-se sentir, sem contar com os tais problemas qualitativos e técnicos (as portas). Além de que, tanto carro só para 4 lugares sem a versatilidade conhecida dos monovolumes, era sempre melhor adquirir um coupé a sério.

                                                            de qualquer maneira, ainda bm que saiu. às vezes há que arriscar em conceitos novos. Sair da pasmaceira habitual. E por isso, eu congratulo a Renault.

                                                            Já agora, sim a matra foi à falência, mas não acabou. A Matra pertence agora à Pinifarina, por isso, acho que tá em boas mãos.



                                                            Relativamente à questão do monovolume coupé, já cá andam às décadas.
                                                            Reparem nos lamborghinis de perfil e t~em uma linha continua, sem quebras, do inicio até ao fim da carroçaria. É uma carroçaria monovolume sem dúvida nenhuma. O problema é o facto de associarmos mentalmente a palavra monovolume a.... vans!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por MLK

                                                              Já sei já sei porque falhou...

                                                              Avant é = Frente, Time = Tempo

                                                              Ou seja o carro stava a frente do tempo o que é impossível não é???

                                                              Ainda mais aqui em Portugal, bem só vos digo quem teve a pasta para o comprar em vez de um bmw ou um vag tava muito a frente!

                                                              segundo a teoria da relatividade é possível....:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X