Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselham-me a ponderar um Opel? Ouvem-se tantos problemas desta marca...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Morrison, com internet à disposição quase não existem desculpas para não se saber isto ou aquilo.

    Claro está, procurar dá trabalho. Mas como tu pareces muito preocupado com essa questão da fiabilidade, tens mais é de meter mãos à obra.

    Fica aqui a minha dica: procura fóruns da marca (principalmente estrangeiros) e lê o que por lá se escreve sobre o modelo que te interessa.

    Mas não faças isso só para a Opel. Faz para todas as marcas e modelos que te interessem.

    Vais chegar (talvez, como eu cheguei) a algumas conclusões interessantes. Depois poderás comparar com o que lês por aqui...

    Comentário


      #62
      Conheço quem os tenha e sem problemas, conheço que os tenha e já pense em trocar (ou até já trocaram). mas isto não funciona desta forma só na opel... caso queiras comprar e te sintas inseguro, faz uma extensão de garantia (presumo que na opel tb dê).

      Comentário


        #63
        Bom, como já foi dito, problemas há em todas, agora, a dimensão que se dá ao problema é que varia de marca para marca.

        A Opel tem unidades que dão problemas, e tem unidades que não dão problemas como em qualquer marca.

        Eu estou satisfeito, e se alguém me perguntar, é obvio que vou dizer “sim, é uma boa marca, estou satisfeito, e voltarei a comprar”, quem me conhece sabe que sou exigente e para mim aconselhar algo é porque me gera mesmo confiança.

        Alguns chamam fanatismo, eu chamo cliente satisfeito.

        Para terminar, não esquecer o número de unidades vendidas em toda a Europa dos modelos Opel e do modelo Astra, estas coisas também contam.

        Comentário


          #64
          Nenhuma marca está imune a avarias e a GM cometeu alguns erros mas é de salientar,por exemplo, no Astra a partir de janeiro de 2007 quase todos os problemas crónicos foram resolvidos.Eu por exemplo, comprei a minha caravan em Abril e se fosse hoje compraria novamente, tou plenamente satisfeito!!Ou tenho tido sorte ou é a prova que a Opel está no bom caminho e vai corrigindo alguns problemas que surgiram no passado recente..Como em tudo na vida deve-se aprender com os erros e penso que é isso que tem sido feito...

          Comentário


            #65
            Conheci um Corsa B 1.0 12v que teve uma avaria na electrónica do motor, tinha praí menos de 50.000 KM

            100 contos o arranjo, mas estava na garantia. Já agora, as caixas de velocidades dos corsas são tão más quanto a assistência da marca é boa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Assim à primeira vista, é o que parece.
              basta pensar que num dia eles estavam na alfandega e 2dias depois ja ninguem sabia deles etc

              Comentário


                #67
                Opá, é assim: opel é GM, GM é americana e carro americano segue a filosofia "fazer muito, e no meio de tanta quantidade há-de haver alguma qualidade"

                Comentário


                  #68
                  Olá.
                  Eu tenho 1 corsa 1.2 de 2002 e um 206 hdi comercial de 2003.

                  Diria que compraria o que te fizer melhor negócio.

                  Se ponderava Opel novamente.....depende. Tenho 1 ha 2 anos e problemas 0 (comprei usado com 3 anos e 23 000 kms e tem agora 50 000 kms).

                  Ele tem coisas muito boas como a direcção mas tem coisas más. Os bancos sao duros e a suspensão muito seca.

                  Em termos gerais digo-te sinceramente e tenho os 2 o 206 nao fica nada atras e faço 80 kms/dia com o Peugeot.

                  São carros diferentes e nenhum fica a dever ao outro. Agora o 206 para andar em ruas como o Porto (buracos, paralelo) prefiro de longe.

                  Eu compraria mesmo pelo melhor negócio e nao especificaste o segmento mas se for novo dentro do 207, corsa, fiesta, etc já ha muito por onde escolher.

                  Eu com a satisfaçao que estou com o 206, nao hesitaria em comprar 1 207 que em teoria sera 1 avanço (o projecto do 206 é de 1998)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                    Conheci um Corsa B 1.0 12v que teve uma avaria na electrónica do motor, tinha praí menos de 50.000 KM

                    100 contos o arranjo, mas estava na garantia. Já agora, as caixas de velocidades dos corsas são tão más quanto a assistência da marca é boa.
                    100 contos de arranjo eu passava me..... os meu pai tive um 405 em que a bomba de agua foi com os porcos e o carro teve uma avaria grave eles passou-se por ter que pagar 120 contos pelo arranjo, imagino um simples corsita 1.0...eu mandava o era pa sucata.....

                    eu nao tenho muita paciencia para problemas se compro um carro eles tem que me resolver 100% todos os problemas durante a garantia e se depois fora da garantia tiver grandes despesas risco completamente essa marca da minha consideraçao, e podem ter a certeza que me tem que resolver todos os problemas.

                    eu as vezes oiço historias que se fosse no meu caso acho que revirava o stand do avesso.

                    uma pessoas paga milhares de euros e depois ainda tem de andar feito maluko para a oficina...... por isso é que estou tao recioso na ponderaçao de novo carro.
                    Editado pela última vez por Morrison; 28 July 2007, 15:08.

                    Comentário


                      #70
                      O corsa deu aquele problema , sim, e então ? é razão para mandar pa sucata ?

                      É um problema que pode surgir em qualquer marca....mas lá por surgir no corsa, não é por isso que eu hoje deteste a opel, pois sei que nenhuma marca é perfeita e não vou entrar em perconceitos idiotas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                        O corsa deu aquele problema , sim, e então ? é razão para mandar pa sucata ?

                        É um problema que pode surgir em qualquer marca....mas lá por surgir no corsa, não é por isso que eu hoje deteste a opel, pois sei que nenhuma marca é perfeita e não vou entrar em perconceitos idiotas...
                        se eu tiver comprado esse carro e sempre o ter sido usado com precauçoes em termos de manutençoes pode ser a certeza que o mandava pa sucata! nao ha explicaçao para que um carro, seja de que marca for, arrebente assim o motor. o dinheiro ainda custa muito a ganhar, para ti se calhar nao ma spara mim e a maior parte das pessoas custa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          se eu tiver comprado esse carro e sempre o ter sido usado com precauçoes em termos de manutençoes pode ser a certeza que o mandava pa sucata! nao ha explicaçao para que um carro, seja de que marca for, arrebente assim o motor. o dinheiro ainda custa muito a ganhar, para ti se calhar nao ma spara mim e a maior parte das pessoas custa.
                          A Avaria pode acontecer em qualquer carro, e não é preciso muito pa isso acontecer, pois cada vez a eletrónica ajuda mais e dá mais conforto, mas também se vai fragilizando cada vez mais.

                          Acho é que 100 contos realmente é um exagero.

                          Comentário


                            #73
                            epah ja decidi nao vou mesmo ponderar! os meus amigos cada vez se queixam mais, e aqui neste forum tambem é so dores de cabeça com esta marca... devo ir para um Peugeot VW ou Ford

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              A minha opinião sobre Opel é muito simples...

                              São desconfortaveis...pronto...e por aqui me fico e para mim deixa logo de ser opção!! No entanto isto é a minha visão do ponto de vista pessoal.

                              Quanto ao resto, avariam como os outros, têm problemas como os outros, tem motores piores e motores melhores...
                              há pouco tempo andei num 307 HDI sport, e sinceramente, para além da fraca qualidade interior, não achei que fosse muito mais confortavel que o Astra...parecem-me bastante semelhantes.

                              Quanto a durabilidade, acho o Corsa B (93/2000) dos melhores da época para o segmento.
                              Tive um 1.2 que passou muito dos 200.000 e zero problemas...
                              Editado pela última vez por FMCNP; 31 July 2007, 19:36.

                              Comentário


                                #75
                                Boas,

                                A minha opiniao sobre a opel e a seguinte: a opel e um bom produto e tambem nao e assim tao desconfortavel quanto isso. Ja passou aqui por casa o Meriva 1.6 (viatura de servico) e so te digo uma coisa, aquilo puxava que se fartava.

                                Agora, como e tempo de crise, entreguei o Meriva porque gastava um bocado (era 1.6 gasolina, ta td dito) e comprei um Corsa B 1.0 com quase 90000 kms a cerca de 2 meses. Ja tem quase 10 anos e eu so te digo uma coisa, nem sei como e que aquele desgracado ainda anda, porque, pelo que sei foi mt mt mt mal estimadinho.

                                O meu avo ja teve uma Opel 1204 durante...25 anos! E ainda a vendeu a um homem e penso que se estiver bem estimada, ainda anda.

                                Alem disso, a Opel tambem tem bastantes pontos fortes: as revisoes sao acessiveis q.b, valor de retoma e bonzito, a nivel de consumos nao e ma (nao me estou a contradizer porque a Meriva nao gastava assim tanto) e tem uns motores Ecotec que tambem se preocupam com o meio-ambiente. cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  obrigado pela opiniao mas se comprar é a diesel e esses é que dao os maiores problemas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    Podes me dizer o nome da assintencia onde iso aconteceu?

                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    Mas é que ha marcas em que a assintencia é ma em todo o lado.


                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    mas as boas ou mas assintencias variam de concessionario para concessionario nao é?



                                    oh homem: escreve-se "assistência"!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Aqui dificilmente encontras uma marca onde todos digam bem...

                                      Parece-me que a probabilidade de teres um problema no Opel, será igual a teres num VW, Fiat, Toyota, etc... podes é ter o problema mais facilmente resolvido do que num concessionário Opel...

                                      Embora o pessoal não goste de admitir, todas as marcas tem avarias, todos os modelos dão problemas (mesmo dentro de carros em tudo iguais, um dá problemas e outro não), acima de tudo ter muita sorte e tratar bem o carro... seja qual for a marca...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu ia dar a minha opinião mas se se já decidiste descartar a Opel...

                                        Boa sorte com a compra!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho que é uma marca que está a apresentar alguns problemazitos de facto, e a assistência nem sempre é da melhor!

                                          Parece-me, de uma forma geral, que não surgem grandes queixas dos modelos a gasolina e acima do 1.3 CDTI, não que este seja mau, mas sim que é o mais vulgar e que ouço maiores queixas (ralenti, consumo de óleo são exemplos).

                                          Mas é como tudo, qq carro pode avariar. Que tem surgido relatos têm...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            A Opel até tem carros bons.
                                            A assistência é que é má. Em especial qdo acaba a garantia.
                                            é isso mesmos, a opel tem carros bons e que duram e duram, basta ver a quantidade de corsas B que rolam por aí, ouve-se maravilhas dos diesel e do 1.2 otto

                                            o problema mesmo é a assistência, levam-te 600€ e não te arranjam nada quando o zé da esquina arranja-te o opel por 150€ (verídico)

                                            Comentário


                                              #82
                                              tenho um astra H de 08/04 (1ªs unidades) sim ate a data deu 2 problemas, placa CIM e uma conduta do AC que rachou. o único problema que me chateou mesmo foi o tempo que perdi para me arranjarem o problema das comportas. culpa da marca? nem por isso, os eng das oficinas é que são (em alguns sítios) incompetentes tirando estes dois casos é so por gasoil e andor

                                              Comentário


                                                #83
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A Opel tem bons motores diesel ? mas a Opel tem motores diesel ?

                                                  Tem motores fiáveis a gasosa ? pois tem. performantes ? também.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ca em casa ha de momento 2 opel , um astra h 1.4 sem problemas de maior até a data , com cerca de 55 mk , e um corsa b 1.5 td com 180 mk que se tem portado bem , parece motor de guerra , mas o carro em si e muito desconfortavel ha que admitir ...


                                                    Tambem ja tive um corsa b 1.0 e foi so problemas esse nunca mais comprava de certeza , mas tambem esse carro foi uma excepção do meu ponto de vista , mas quando voltar a comprar carro a opel ira estar com certeza absoluta nas escolhas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Só posso dizer bem

                                                      Não é a marca dos meus sonhos mas tive um 1,7dti de serviço da empresa durante 3 anos e só posso dizer bem . Estava farto do ruido do motor mas nunca me deixou ficar mal e não lhe dava o melhor trato. Sobre a assistência só posso dizer bem , era na OPel em Guimarães e eles mereciam que eu lhes comprasse um carro pela qualidade de serviço que apresentaram nas revisões e pelo atendimento.
                                                      A minha mulher teve 2 corsas D em solteira, um roubaram-no com 10 000km e o outro fez 160 000km ao melhor nivel.
                                                      Hoje a empresa deu me um peugeot 206 1.4 hdi , nada a declarar , é maois frágil que o opel mas até aos 70 000km está aprovado.
                                                      A minha Honda Accord 2,2 está com 100 000km e recomenda-se. Quantos mais kms melhor fica .
                                                      Não aprecio a opel mas não posso dizer mal e não é isso que tenho ouvido das pessoas que os têm .

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não tenho razão de queixa do nazi....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu não sou dos clientes mais satisfeitos com a marca, não falo só de fiabilidade mas falta à opel argumentos para me convencer.

                                                          No geral isto é o que penso sobre os Opel dos ultimos 15 anos:

                                                          - são duros
                                                          - comportamento mediocre
                                                          - posição de condução melhorável
                                                          - motores medianos (salvam-se os de origem não opel)
                                                          - fiabilidade/qualidade duvidosa
                                                          - Preços acessiveis

                                                          Tenta-se esconder sobre a imagem do Deutsch Technologie (deveria ser pois American Technologie) apresenta um design que apela à robustez e austeridade mas infelizmente não passa disso mesmo. Até podem não ser maus carros mas a concorrencia faz melhor.
                                                          E pronto já descasquei na opel o suficiente por hoje, vou dormir mais descansado.

                                                          Mas aqui que ninguém nos ouve, eu até gosto do actual Tigra, Astra G (versão 3portas e coupé) e do Vectra GTS pré restyling.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            a minha contribuição.

                                                            comprei uma astra g caravan á 1 ano e meio. tem neste momento 7 anos. tem 93000Km.

                                                            Já fez na "minha" mão 25000Km e até agora o unico problema foi um rolamento á frente do lado direito. (Mas isso é culpa do exagero do tamanho dos pneus!!).

                                                            De resto gosto bastante.

                                                            Como ponto contra tenho apenas a caixa de velocidades, é muito lenta e muito "bruta" (Na falta de melhor palavra!!!).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X