Originalmente Colocado por reiszink
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Diesel e resposta em baixas - o que acham ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostIsto é giro. A generalidade dos TDI's são criticados porque têm "kick". O 2.0 TDI (140cv) é criticado porque não tem "kick". Vá-se lá perceber isto.
Comentário
-
Nem me dei ao trabalho de ler tudo,depende dos diesel e embora nos novos (335d,3.0tdi)o lag é inesistente já nos ditos normais abaixo das 2.000 há um claro fosso,são claramente turbo dependentes.
Prefiro sem dúvida 1 aspirado a gasolina.
O meu Is200 tem 90% do binário disponível das 2.400 até às 6.000 com um pico às 4.600 de 195nm,isto também porque aliado à sua relação de caixa extremamente curta o faça ter uma condução sem qq preocupação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostPelo que são criticados não sei, eu só disse que o kick não me agrada muito, prefiro um motor mais linear...o 2.0 TDI nunca conduzi, mas se não tem esse kick característico prefiro.
O meu comentário foi mais no sentido de como, por mais que se tente, é impossivel agradar a todas as pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostCertamente que sim, eu percebi isso.
O meu comentário foi mais no sentido de como, por mais que se tente, é impossivel agradar a todas as pessoas.
"É criticado por ter cão e por não ter..." (Acho que é assim o ditado)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostNem me dei ao trabalho de ler tudo,depende dos diesel e embora nos novos (335d,3.0tdi)o lag é inesistente já nos ditos normais abaixo das 2.000 há um claro fosso,são claramente turbo dependentes.
Prefiro sem dúvida 1 aspirado a gasolina.
O meu Is200 tem 90% do binário disponível das 2.400 até às 6.000 com um pico às 4.600 de 195nm,isto também porque aliado à sua relação de caixa extremamente curta o faça ter uma condução sem qq preocupação.
Mas a verdade é k realmente sao mto turbo dependentes qq diesel actual... e tem uma faixa especifica de utilizaçao.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Artur Costa Ver PostTb se pode ver isso por outro ponto de vista.... é k nunca tens força aserio , n tens um "chapeu" de binario para ultrapassagens ou reprises tens de ir na mesma buscar as altas para uma passagem aserio.
Mas a verdade é k realmente sao mto turbo dependentes qq diesel actual... e tem uma faixa especifica de utilizaçao.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostÓbvio que se fôr numa poupança e rolar em 6ª aos 60 km/h e quiser fazer uma ultrapassagem mais rápida tenho de reduzir digamos para uma 4ª mas basta isso.Faço uma condução completamente despreocupada e já andei muitos anos a turbo-diesel
Mas o k eu keria dizer é k perferia ter 200nm e 68cv na mesma k ter a linha plana... recorrer a altas no dia a dia n é tao agradavel quanto isso.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Artur Costa Ver PostEu tb tenho para o dia a dia um carro assim... tanto faz pisar em 5a cmo em 3a... akilo nunca anda nd tem a linha de binario plana.. +- 120nm... e 68cv (tou na brinca)
Mas o k eu keria dizer é k perferia ter 200nm e 68cv na mesma k ter a linha plana... recorrer a altas no dia a dia n é tao agradavel quanto isso.
Cumps
Odeio diesel. Simplesmente odeio
Comentário
-
Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post(...)
o Pug 207 1.4 HDI abaixo das 2000 e MTOO MORTO!!!
o carro ai n anda.. arrasta-se... nao sei se os concorrentes directos com essa potencia fazem melhor.. mas k conduzir abaixo dessa faixa e desgradavel.. la isso e ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostSão opiniões. Eu adoro conduzir assim, de dia ou de noite, bem ou mal humorado, com pica ou muito molengão, com preguiça ou o caraças
Odeio diesel. Simplesmente odeio
Agora cm outros valores ja n é bem assim.
Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Artur Costa Ver PostEu tb odeio diesel... principalmente os de 68cv LOL
Agora cm outros valores ja n é bem assim.
Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.
Cumps
Já agora,compra 1 kit maos livres
Comentário
-
Titanio
No caso do meu ZT-T passa-se exactamente o mesmo: apagado até às 2000rpm. Porque me queixei dessa situação, a oficina da MG pos o turbo a abrir mais cedo (perto das 1500) mas perdia em velocidade de ponta. Voltei a por normal.
Acabei por me habituar e é uma questão de sabermos o que temos nas mãos; se precisamos de acelerar rapidamente, metemos uma mais baixa e aí vai ele! De resto, das 1000 às 2000 passa-se num ápice e acaba por ter pouca importância.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostA tua carrinha tem 400nm às 2.000?
Já agora,compra 1 kit maos livres
Podem criticar , dizer k devia ir atento a conduçao etc... é tudo mto bonito mas a realidade é outra , qd se tem de tar em sitio X a hora Y e ainda a mesma hora clientes ou fornecedores ao tlm... fica tudo mais complicado por isso sou defensor de ter binario bem cedo.... "parece k n , mas facilita..."
Cumps
Comentário
-
Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Axxantis Ver PostAcho que essa generalização peca por excesso. Aliás, só se começou verdadeiramente a falar do fosso dos JTD a baixas rotações quando surgiu o 1.2 JTD. Este de facto tem pouca força antes das 2.000, e isso nota-se verdadeiramente no Astra, porque no GP e, presumo, no Corsa, não é tanto assim.
Acho que este problema é comum a todos os motores diesel de baixa cilindrada. Por exemplo,o JTD de 115cv tem claramente mais força em baixas que o 1.6 da PSA. Então comparado com o 1.5Dci nem se fala. A minha Megane 1.5Dci de 105cv às vezes é desesperante. Sabem aquelas situações em que vamos a baixa velocidade, em 2ª por exemplo, e de repente é preciso puxar pela máquina, pisamos o acelerador e sentimos o carro afundar-se? Não é que aconteça todos os dias, mas acontece muito. No 147 quase nem é preciso tocar no acelerador que ele vai por si próprio.
Nos 1.9 TDI é a mesma coisa, aquilo tem sempre força disponível em baixas rotações.
Quanto ao 1.3 cdti, meu Deus... Mau de mais para ser verdade! Mas é também uma questão de hábito (que não tenho nem quero vir a ter)!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostNinguém fala do dCi? Acho o 1.5 um motor muito redondo e forte em baixas. Para a cidade é um espectáculo.
Mas a caixa muito curta também ajuda.
Mas esse motor é um poço de energia a baixa rotação.
Para mim tem muito a ver com os turbos de geometria variável vs geometria fixa.
Alguém que fale sobre os 1.6 HDI / TDCI de 90 e 110 CV....
Comentário
-
Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostEspectacular o 1.5 dci.
Mas a caixa muito curta também ajuda.
Mas esse motor é um poço de energia a baixa rotação.
Para mim tem muito a ver com os turbos de geometria variável vs geometria fixa.
Alguém que fale sobre os 1.6 HDI / TDCI de 90 e 110 CV....
Mas isso deve ser a sensação que tens quando sais do teu 1.2l e experimentas o 1.5l da Renault
PS: agora talvez faça sentido na cabeça de muitas pessoas o facto da Renault ter optado por colocar uma cabeça de 8V num motor Diesel de baixa cilindrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostE o 1.6 HDi também não é melhor deixa lá... E não é nada linear, tanto anda morto como depois se lembra de desenvolver e com aqueles tremeliques todos de tractor à mistura...
Muito bem mesmo.
E o meu nunca mais está pronto... que saudades
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostÉ que é mesmo isso, aquela "flautulencia" final está genial...
Eu também prefiro motores a gasolina e gosto particularmente dos que andam e têm raça.
Mas há dieseis com um funcionamento muito nobre e com sonoridades razoaveis
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3com Ver PostTambém não é bem assim!
Mas isso deve ser a sensação que tens quando sais do teu 1.2l e experimentas o 1.5l da Renault
PS: agora talvez faça sentido na cabeça de muitas pessoas o facto da Renault ter optado por colocar uma cabeça de 8V num motor Diesel de baixa cilindrada.
O que quero dizer é que dentro do segmento dos diesel de baixa cilindrada, para mim, no comportamento a baixas rotações o 1.5 dci é a referência.
Para além dos aspectos que referi, a caixa ultra curta e o turbo de geometria fixa, a cabeça de 8 válvulas também traz muitas vantagens neste aspecto. Perde é depois em altas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário