Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel e resposta em baixas - o que acham ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
    É sabido que a maioria dos diesel tem alguma dificuldade em baixas rotações, o 1.4 TDI é um exemplo disso, abaixo das 1700/2000 rpm o motor praticamente não existe, e depois das 2000rpm lá vem o kick característico dos TDI que por sinal até nem me agrada muito, prefiro um motor mais linear na entrega da potência.

    O Mercedes 220CDI cá da casa é dos "melhores" diesel que já conduzi nesse aspecto, a entrega de potência é bastante linear e tem muita força abaixo das 2000rpm.
    Isto é giro. A generalidade dos TDI's são criticados porque têm "kick". O 2.0 TDI (140cv) é criticado porque não tem "kick". Vá-se lá perceber isto.

    Comentário


      #92
      95mm? Parece me mto...
      Qd tiver aki um tempito vejo melhor... mas um TDI110 penso k tem de curso 95,5mm o k dara as 4000rpm uma velocidade de pistao de 3820cm/minuto...

      Dps fazemos doutros motores otto para comparar.

      Cumps

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Isto é giro. A generalidade dos TDI's são criticados porque têm "kick". O 2.0 TDI (140cv) é criticado porque não tem "kick". Vá-se lá perceber isto.
        Pelo que são criticados não sei, eu só disse que o kick não me agrada muito, prefiro um motor mais linear...o 2.0 TDI nunca conduzi, mas se não tem esse kick característico prefiro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Falei em renault e não especificamente em dci
          Tens razão sim senhor, não reparei. Normalmente os meus olhos passam por cima dessa palavra.

          Comentário


            #95
            Nem me dei ao trabalho de ler tudo,depende dos diesel e embora nos novos (335d,3.0tdi)o lag é inesistente já nos ditos normais abaixo das 2.000 há um claro fosso,são claramente turbo dependentes.

            Prefiro sem dúvida 1 aspirado a gasolina.
            O meu Is200 tem 90% do binário disponível das 2.400 até às 6.000 com um pico às 4.600 de 195nm,isto também porque aliado à sua relação de caixa extremamente curta o faça ter uma condução sem qq preocupação.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
              Pelo que são criticados não sei, eu só disse que o kick não me agrada muito, prefiro um motor mais linear...o 2.0 TDI nunca conduzi, mas se não tem esse kick característico prefiro.
              Certamente que sim, eu percebi isso.

              O meu comentário foi mais no sentido de como, por mais que se tente, é impossivel agradar a todas as pessoas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Certamente que sim, eu percebi isso.

                O meu comentário foi mais no sentido de como, por mais que se tente, é impossivel agradar a todas as pessoas.
                Claro, agradar a todas as pessoas é quase impossível, já o ditado dizia:

                "É criticado por ter cão e por não ter..." (Acho que é assim o ditado)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                  Nem me dei ao trabalho de ler tudo,depende dos diesel e embora nos novos (335d,3.0tdi)o lag é inesistente já nos ditos normais abaixo das 2.000 há um claro fosso,são claramente turbo dependentes.

                  Prefiro sem dúvida 1 aspirado a gasolina.
                  O meu Is200 tem 90% do binário disponível das 2.400 até às 6.000 com um pico às 4.600 de 195nm,isto também porque aliado à sua relação de caixa extremamente curta o faça ter uma condução sem qq preocupação.
                  Tb se pode ver isso por outro ponto de vista.... é k nunca tens força aserio , n tens um "chapeu" de binario para ultrapassagens ou reprises tens de ir na mesma buscar as altas para uma passagem aserio.

                  Mas a verdade é k realmente sao mto turbo dependentes qq diesel actual... e tem uma faixa especifica de utilizaçao.

                  Cumps

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                    Tb se pode ver isso por outro ponto de vista.... é k nunca tens força aserio , n tens um "chapeu" de binario para ultrapassagens ou reprises tens de ir na mesma buscar as altas para uma passagem aserio.

                    Mas a verdade é k realmente sao mto turbo dependentes qq diesel actual... e tem uma faixa especifica de utilizaçao.

                    Cumps
                    Óbvio que se fôr numa poupança e rolar em 6ª aos 60 km/h e quiser fazer uma ultrapassagem mais rápida tenho de reduzir digamos para uma 4ª mas basta isso.Faço uma condução completamente despreocupada e já andei muitos anos a turbo-diesel

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                      Óbvio que se fôr numa poupança e rolar em 6ª aos 60 km/h e quiser fazer uma ultrapassagem mais rápida tenho de reduzir digamos para uma 4ª mas basta isso.Faço uma condução completamente despreocupada e já andei muitos anos a turbo-diesel
                      Eu tb tenho para o dia a dia um carro assim... tanto faz pisar em 5a cmo em 3a... akilo nunca anda nd tem a linha de binario plana.. +- 120nm... e 68cv (tou na brinca)

                      Mas o k eu keria dizer é k perferia ter 200nm e 68cv na mesma k ter a linha plana... recorrer a altas no dia a dia n é tao agradavel quanto isso.

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                        Eu tb tenho para o dia a dia um carro assim... tanto faz pisar em 5a cmo em 3a... akilo nunca anda nd tem a linha de binario plana.. +- 120nm... e 68cv (tou na brinca)

                        Mas o k eu keria dizer é k perferia ter 200nm e 68cv na mesma k ter a linha plana... recorrer a altas no dia a dia n é tao agradavel quanto isso.

                        Cumps
                        São opiniões. Eu adoro conduzir assim, de dia ou de noite, bem ou mal humorado, com pica ou muito molengão, com preguiça ou o caraças
                        Odeio diesel. Simplesmente odeio

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                          (...)
                          o Pug 207 1.4 HDI abaixo das 2000 e MTOO MORTO!!!

                          o carro ai n anda.. arrasta-se... nao sei se os concorrentes directos com essa potencia fazem melhor.. mas k conduzir abaixo dessa faixa e desgradavel.. la isso e ;)
                          E o 1.6 HDi também não é melhor deixa lá... E não é nada linear, tanto anda morto como depois se lembra de desenvolver e com aqueles tremeliques todos de tractor à mistura...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            São opiniões. Eu adoro conduzir assim, de dia ou de noite, bem ou mal humorado, com pica ou muito molengão, com preguiça ou o caraças
                            Odeio diesel. Simplesmente odeio
                            Eu tb odeio diesel... principalmente os de 68cv LOL
                            Agora cm outros valores ja n é bem assim.

                            Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              E o 1.6 HDi também não é melhor deixa lá... E depois com aqueles tremeliques todos de tractor...
                              motor gasóleo a desligar:
                              teco teco teco teco teco teco teco teco teco brlhaghtttt

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                Eu tb odeio diesel... principalmente os de 68cv LOL
                                Agora cm outros valores ja n é bem assim.

                                Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.

                                Cumps
                                A tua carrinha tem 400nm às 2.000?

                                Já agora,compra 1 kit maos livres

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                  motor gasóleo a desligar:
                                  teco teco teco teco teco teco teco teco teco brlhaghtttt

                                  É que é mesmo isso, aquela "flautulencia" final está genial...

                                  Comentário


                                    No caso do meu ZT-T passa-se exactamente o mesmo: apagado até às 2000rpm. Porque me queixei dessa situação, a oficina da MG pos o turbo a abrir mais cedo (perto das 1500) mas perdia em velocidade de ponta. Voltei a por normal.

                                    Acabei por me habituar e é uma questão de sabermos o que temos nas mãos; se precisamos de acelerar rapidamente, metemos uma mais baixa e aí vai ele! De resto, das 1000 às 2000 passa-se num ápice e acaba por ter pouca importância.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                      A tua carrinha tem 400nm às 2.000?

                                      Já agora,compra 1 kit maos livres
                                      Eu tenho maos livres... so k um dias has de testar falar ao tlm cm um banco assim duns valores altos e nessa altura ter de pensar nos valores % e calculos e dps vez espaço livre e decides ultrapassar... so a meio te lembras k n tens potencia... neste caso tenho essa vantagem ja varias vezes ia "na poupa" as 1800 em 5a e decidi passar... passei rapidamente pq os 400nm estao la logo... se n penso k tinha voltado pa tras

                                      Podem criticar , dizer k devia ir atento a conduçao etc... é tudo mto bonito mas a realidade é outra , qd se tem de tar em sitio X a hora Y e ainda a mesma hora clientes ou fornecedores ao tlm... fica tudo mais complicado por isso sou defensor de ter binario bem cedo.... "parece k n , mas facilita..."

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Eu faço mais de 130kms por dia e preciso mtas vezes de ultrapassar e vou na conversa cm clientes e ao telemovel e mtas vezes me da jeito ter logo 400nm as 2000rpm pq simplesmente n vou deitar uma abaixo.
                                        a questão que vejo quase todos os dias é que mesmo com muito binário às 2000 rpm, por exemplo a subir monsanto não é suficiente para subir rapidamente e metem (quando não lhes apetece ir para a faixa da direita) uma abaixo!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Acho que essa generalização peca por excesso. Aliás, só se começou verdadeiramente a falar do fosso dos JTD a baixas rotações quando surgiu o 1.2 JTD. Este de facto tem pouca força antes das 2.000, e isso nota-se verdadeiramente no Astra, porque no GP e, presumo, no Corsa, não é tanto assim.
                                          Acho que este problema é comum a todos os motores diesel de baixa cilindrada. Por exemplo,o JTD de 115cv tem claramente mais força em baixas que o 1.6 da PSA. Então comparado com o 1.5Dci nem se fala. A minha Megane 1.5Dci de 105cv às vezes é desesperante. Sabem aquelas situações em que vamos a baixa velocidade, em 2ª por exemplo, e de repente é preciso puxar pela máquina, pisamos o acelerador e sentimos o carro afundar-se? Não é que aconteça todos os dias, mas acontece muito. No 147 quase nem é preciso tocar no acelerador que ele vai por si próprio.
                                          Nos 1.9 TDI é a mesma coisa, aquilo tem sempre força disponível em baixas rotações.
                                          Tem graça, eu também tenho uma Mégane dci de 105 cv, e o motor é bastante disponivel abaixo das 1500 rpm, denotando ainda uma grande linearidade.
                                          Quanto ao 1.3 cdti, meu Deus... Mau de mais para ser verdade! Mas é também uma questão de hábito (que não tenho nem quero vir a ter)!

                                          Comentário


                                            O diesel que eu conheço com melhor resposta em baixas é o meu: 2.0 HDi num Peugeot 206. O pior é o primeiro 2.2 DDTi da primeira versão do Nissan Almera. Abaixo das 2200 simplesmente não existe. É desesperante...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Ninguém fala do dCi? Acho o 1.5 um motor muito redondo e forte em baixas. Para a cidade é um espectáculo.
                                              Espectacular o 1.5 dci.
                                              Mas a caixa muito curta também ajuda.
                                              Mas esse motor é um poço de energia a baixa rotação.

                                              Para mim tem muito a ver com os turbos de geometria variável vs geometria fixa.

                                              Alguém que fale sobre os 1.6 HDI / TDCI de 90 e 110 CV....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Espectacular o 1.5 dci.
                                                Mas a caixa muito curta também ajuda.
                                                Mas esse motor é um poço de energia a baixa rotação.

                                                Para mim tem muito a ver com os turbos de geometria variável vs geometria fixa.

                                                Alguém que fale sobre os 1.6 HDI / TDCI de 90 e 110 CV....
                                                Também não é bem assim!
                                                Mas isso deve ser a sensação que tens quando sais do teu 1.2l e experimentas o 1.5l da Renault



                                                PS: agora talvez faça sentido na cabeça de muitas pessoas o facto da Renault ter optado por colocar uma cabeça de 8V num motor Diesel de baixa cilindrada.

                                                Comentário


                                                  Ainda falam mal do PSA 1.5D.. Aquilo desde o relantim até às 5200RPM tem quase sempre a mesma força

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    E o 1.6 HDi também não é melhor deixa lá... E não é nada linear, tanto anda morto como depois se lembra de desenvolver e com aqueles tremeliques todos de tractor à mistura...
                                                    Olha que o 1.6 HDi no 206 mexe muito bem!
                                                    Muito bem mesmo.
                                                    E o meu nunca mais está pronto... que saudades

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                      Concordo.. especialmente porque se não tiverem força em baixas a condução em cidade torna-se desconfortavel. Um gajo anda sempre ali aos saltos com o turbo a entrar.
                                                      O turbo não entra, está sempre em funcionamento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        É que é mesmo isso, aquela "flautulencia" final está genial...
                                                        Não sei se não há ai alguma desactualização em relação a motores diesel...

                                                        Eu também prefiro motores a gasolina e gosto particularmente dos que andam e têm raça.

                                                        Mas há dieseis com um funcionamento muito nobre e com sonoridades razoaveis

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Também não é bem assim!
                                                          Mas isso deve ser a sensação que tens quando sais do teu 1.2l e experimentas o 1.5l da Renault



                                                          PS: agora talvez faça sentido na cabeça de muitas pessoas o facto da Renault ter optado por colocar uma cabeça de 8V num motor Diesel de baixa cilindrada.
                                                          Caramba, nem bem dos outros posso falar.

                                                          O que quero dizer é que dentro do segmento dos diesel de baixa cilindrada, para mim, no comportamento a baixas rotações o 1.5 dci é a referência.

                                                          Para além dos aspectos que referi, a caixa ultra curta e o turbo de geometria fixa, a cabeça de 8 válvulas também traz muitas vantagens neste aspecto. Perde é depois em altas.

                                                          Comentário


                                                            Tou farto q falem do motor do S2000!

                                                            Assim de cabeça, um dos poucos motores q realmente acho uma obra de engenharia, é o do M5.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Tou farto q falem do motor do S2000!

                                                              Assim de cabeça, um dos poucos motores q realmente acho uma obra de engenharia, é o do M5.
                                                              O motor do S2000 também é de alguma forma especial

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X