Não, existem as duas deduções : a de 40% por ser gpl e depois a da idade, que não sei quanto é...
Isto confirmado via mail, pela DGAIEC
Exacto, eu já li isso ai num site qualquer do estado com um simulador do IA.
Vou ver se encontro isso ESPRIT, depois meto aqui se não me esquecer.
Edit
Cá vai...
Quais os veículos que beneficiam de uma redução do montante do IA aquando da sua legalização?
Os veículos automóveis propriedade de cidadãos portugueses residentes em Macau, que por ocasião da transferência de residência para Portugal, optem pela aquisição de automóvel ligeiro no território aduaneiro da comunidade, beneficiam de uma redução de 75% do IA, desde que, a sua aquisição seja efectuada até 31 de Dezembro de 2003.
Os veículos automóveis quando admitidos ou importados para o serviço de aluguer com condutor - táxis, Letra A e T, beneficiam de uma redução de 70% do montante do imposto.
No caso de se tratar de táxis para deficientes essa redução será de 80%.
Os veículos ligeiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural, beneficiam de uma redução de 50%.
Os veículos equipados com motores híbridos que utilizem no seu sistema de propulsão quer GPL, gás natural, energia eléctrica ou solar, quer gasolina ou gasóleo beneficiam de uma redução de 40%.
Eu também não sei como funciona. Recentemente um dos membros do fórum do Autogás importou um M3 já a GPL é questão de lhe perguntar como se processou a legalização.
Exacto, eu já li isso ai num site qualquer do estado com um simulador do IA.
Vou ver se encontro isso ESPRIT, depois meto aqui se não me esquecer.
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Cá vai...
Quais os veículos que beneficiam de uma redução do montante do IA aquando da sua legalização?
Os veículos automóveis propriedade de cidadãos portugueses residentes em Macau, que por ocasião da transferência de residência para Portugal, optem pela aquisição de automóvel ligeiro no território aduaneiro da comunidade, beneficiam de uma redução de 75% do IA, desde que, a sua aquisição seja efectuada até 31 de Dezembro de 2003.
Os veículos automóveis quando admitidos ou importados para o serviço de aluguer com condutor - táxis, Letra A e T, beneficiam de uma redução de 70% do montante do imposto.
No caso de se tratar de táxis para deficientes essa redução será de 80%.
Os veículos ligeiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural, beneficiam de uma redução de 50%.
Os veículos equipados com motores híbridos que utilizem no seu sistema de propulsão quer GPL, gás natural, energia eléctrica ou solar, quer gasolina ou gasóleo beneficiam de uma redução de 40%.
São 40% porque teoricamente não é permitido ter um ligeiro movido unicamente a GPL...
Esta situação não é só aplicavél a Macau ? Olha que uma coisa é ser de Macau (territorio português até cedencia à China), outra coisa é se emigrante.
Em relação à Peugeot, eu tive uma 1.8 break com 112cv. É muito boa a carrinha, imagino que o carro deva ser semelhante. Embora seja pesada (1.800Kg) os 112 cavalos dão-lhe alguma genica. Não é um sprinter obviamente, mas consegues boas velocidades de ponta. Cheguei a andar na boa a 210Km/Hora.
Em termos de comforto é fantástica.
Quanto a consumos não se possa dizer que seja poupadinha. Normalmente 10L/100 em cidade. Em viagem calma consegues fazer médias de 8,5 se não passares os 140Km/H.
Acham normal valores a rondar os 5000€ para um peugeot 406 Coupé de 98 com 130/140Mk ? Motorização 2.0? Isto em França claro...Aconselhavam uma compra destas?
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