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EuroNCAP - Volvo recusa testes no EuroNCAP

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    #31
    Nao podem falar assim tao mal...

    Desde q ha o euroncap, e esta mediatizado da forma q esta, NINGUEM pode negar que os construtores passaram a investir mto mais em segurança.

    Ha varias estatisticas disponiveis, e q as seguradoras usam e confiam para calcular os premios de risco, em q a quantidade de mortos em carros bem classificados no euroncap,é menor q nos q nao têm tao boa classificaçao,

    Os apitos? Alguem q consiga andarm sem cinto no carro com o carro a apitar q nem um louco...
    as vezes as pessoas esquecem o cinto, o q deixa de acontecer com esse dispositivo, q de outra maneira os construtoees nao colocariam,, pois irrita os clientes dando.lhes ordens, o q ninguem gosta....


    Um exemplo.. A espace nova.. qdo foi testada foi o melhor carro, de acordo com o euroncap.. esta segunda no Fifht gear fizeram um crash test dela contra um Discovery, e adivinhem o resultado.. de acordo com algumas pessoas aqui, a carrinha deveria ter explodido em chamas, pois é renault, e a renault compra os resultados...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Sempre assim foi.

      A Volvo faz vários testes independentes e desenvolve as sias tecnologias, e não precisa das estrelas no EuroNCap para vender...

      Se vires bem não há volvos testados! Os renault há uns 3 anos que Só baseiam o seu marketing no EuroNcap...

      Mas se andares a perguntar ai nas ruas qual é a marca mais segura, todos dizem Volvo. Simples não é?
      Tiraste-me "as palavras da boca".

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

        Mas se andares a perguntar ai nas ruas qual é a marca mais segura, todos dizem Volvo. Simples não é?

        [8D]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por jpg
          Se acham que o EuroNCAP não é suficientemente rigoroso escolham outra instituição e submetam o carro a ambos os testes
          E vão fazer
          citação:Porta-voz da marca confirmou esta determinação e disse que os clientes devem valorizar exames mais completos, como os realizados pelos especialistas do National Highway Traffic and Safety Administration, organismo federal Americano, ou o Thatcham, teste que permite apurar o grau de protecção oferecido nas colisões traseiras
          http://www.thatcham.org/safety/

          http://www.nhtsa.dot.gov/

          Comentário


            #35
            tb axo q n podem generalizar, senao fosse a Euro se calhar mtas marcas n tinham aberto tao cedo os olhos para a segurança. E mm assim so o fizeram porque podiam usar os testes da Euro para publicidade. Mas o q s passa é q a volvo sempre esteve na vanguarda da segurança mto antes da renault saber o q era um cinto d segurança, sempre foi algo porque foi conhecida e pioneira.

            Isto é como tudo, se no principio 5estrelas era mto dado o estado atrasado das marcas em relaçcao á seguranca hoje em dia era do interesse dos consumidores e das proprias marcas subir o grau de dificuldade dos testes da Euro para arrastar as marcas para patamares mais elevados.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por mario_renato

              Nao podem falar assim tao mal...

              ...
              Um exemplo.. A espace nova.. qdo foi testada foi o melhor carro, de acordo com o euroncap.. esta segunda no Fifht gear fizeram um crash test dela contra um Discovery, e adivinhem o resultado.. de acordo com algumas pessoas aqui, a carrinha deveria ter explodido em chamas, pois é renault, e a renault compra os resultados...
              Fica aqui o link:
              http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain....301&pageid=561

              Comentário


                #37
                citação:Mais importante é a análise que eles fazem aos carros que sofreram acidentes reais para tirarem as suas conclusões.
                E algo que é sintomático é ter conhecimento (não apenas eu, mas os factos acabam por circular) de diversos casos de acidentes (com V70 e S80 principalmente) em que os proprietários, depois de desfazerem o carro todo e saírem ilesos, vão encomendar um igual...

                http://www.folksam.se/engelsk/trafik...abilar2005.pdf


                Não acredito na tão citada imparciabilidaed do Euroncap por varios motivos;

                1-Ao contrario do que acontecia com os crash tests realizados pela Auto Motor Und Sport, os carros testados pelo Euroncap são enviados pelas proprias marcas.A AMS comprava anonimamente, num qualquer stand e depois nas suas intalações preparavam os carros para os testes.

                Penso que só houve uma exccepção; quando testaram o VEctra B a Opel enviou-lhes uma unidade especalmente construida para o efeito.

                2- Ao contrario dos testes do Euroncap a Auto Motor Und Sport fazia os crashtests com o motor dos carros ligados (com gasolina no deposito) ; só assim foi possivel descobrir que o Tipo 1, o Escort 1992 e o AUDI A3 ardiam, embora por razões diferentes, mas derivadas em todos os casos do crash test.

                3-Os acontecimentos referidos em 2 motivaram uma reformulação tanto do Fiat Tipo e do Escort e de um recall dos Audi A3 entretanto vendidos/produzidos.

                4-A onda de choque foi tal , que apos os acontecimentos referidos em 2 a Ford levou para os saões automoveis um "esqueleto" do Escort onde assinalaou tds os reforçoes nque tinham feito nas estrutura do carro, enquanto que o grupo Fiat passou a equipar tds os novos modelos com sistemas anti-incendio.

                5-Estes casos tiveram larga cobertura dos media da especialidade ,tema em destaque tanto n AMS como na AUtomagazine/Autohoje.
                As reportagens referens ao Euroncap tem pouca informação/poucos fotos (e qd as tem são mas) e quando os modelos são retestados nao são publicados os resultados dos primeiro teste.
                Além disso qd testaram o BMW serie 5 , de 2004, e houve problemas com o airbags , entre outros, a unica referncia feta a esse facto foi um pequeno artigo no canto d uma pagina.

                6. Outro aspecto que me faz desconfiar do Euroncap é o fato de os modelos/marcas que eram considerados seguros pela AMS e ADAC são agora relegados para segundo plano no Euroncap.
                Casos da Opel, Ford, Volvo, Mercedes, Audi,Saab enquanto que outras que eram uma desgraça ou medianas são agora consideradas como mto seguras (Honda, Nissan,Toyota, Renault).

                Por fim gostaria de saber como e que marcas como a Ford, Opel, Mercedes, Saab e Audi que ja fazem crash tests ao longo de 50 anos não são considerados seguros...


                Euroncap não obrigado....

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                  Acho que os senhores da Volvo estão a ter boa visão, e a colocar o dedo na ferida. Para que serve fazerem testes Euroncap aos novos carros da marca? Toda a gente consegue ter 5 estrelas, mais apito, menos luzinha. A Volvo é um construtor que sempre se destacou no capítulo da segurança, não lhe serve para nada atirar o carro contra a parede e obter o mesmo resultado que um Citroen, Renault, Fiat, etc...

                  Em 1996, quando a esmagadora maioria dos carros tinha 2 e 3 estrelas, já o S40 tinha 4. Testes Euroncap ao novo S80 para quê? Já lá está o do anterior, este foi reforçado, nem vale a pena atirar o carro contra a parede. Para ter 5 estrelas e ser mais um? Para quê submeter o carro a esse teste, se a marca o submete a testes mais exigentes e diversificados?
                  Está tudo aqui! [^][^][^][^][^]

                  Não só...

                  citação:Originalmente colocada por jpg

                  Mas o pessoal do EuroNCAP não pode comprar um S80 e fazer o teste por conta deles?

                  Ou a volvo vai passar a vender carros à condição de nunca entrara nas instalações do EuroNCAP.

                  Acho um bocado ridicula e até snob esta tomada de posição. Parece que estão a fazer birrinha por os outros também oferecerem segurança. Se acham que o EuroNCAP não é suficientemente rigoroso escolham outra instituição e submetam o carro a ambos os testes, assim podem dizer que não só têm a tais 5* como ainda tiveram a pontuação X no teste Y
                  ... mas também! ;)

                  Os "profanos" de antigamente cometeram a "heresia" de atingir o "Olimpo" da Volvo, e isso deve-lhes causar uma certa azia! Pelas respostas que aqui se vêem sistematicamente, isto é uma manobra de puro marketing da Volvo, que já vem dos anos 70 e por isso se encontra já tão arreigado nas pessoas, que pensam efectivamente que [u]</u> a Volvo é que faz testes e recolhe dados de acidentes reais há muitos anos, quando não é assim! A Renault já fazia crash tests contra banheiras americanas nos anos 50 e começou a fazer uma base de dados com acidentes reais, a VW já fazia experiências com airbags em Carochas, a Opel lançava Kadett's A por uma ribanceira abaixo; o mesmo fez a Citroën já nos anos 30 com a arrastadeira, por isso não me venham com merd@s que só a Volvo é que é - eles conseguiram foi, com o marketing de há longos anos, incutir essa ideia na cabeça das pessoas, e mostram estrategicamente as instalações de crash tests, etc, mas todos os construtores o têm! Sabiam que o 1º Fiat Uno já tinha de superar mais de 100 crash tests diferentes antes que entrasse em produção? Sabiam que o Volvo 740, numa sessão de crash tests a 8 berlinas do segmento E, ficou em 4º lugar? Ah pois é! E depois digam que só a Renault é que "mete nojo" com o marketing! Eles comçeçaram foi muito mais tarde que a Volvo, mas têm exactamente a mesma legitimidade para o fazer!

                  Comentário


                    #39
                    Volvo
                    5 estrelas[^][^][^][^][^]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      Volvo
                      5 estrelas[^][^][^][^][^]
                      ola quem é ele [8D] tas bom? ;)

                      Comentário


                        #41
                        Acho que a volvo coloca em causa os testes da euroncap e esta no seu direito já que goza de uma re****ção boa em relação a segurança, mas de qualquer forma como se costuma dizer quem não deve não teme!

                        Comentário


                          #42
                          eu pergunto-me quantas vidas o euroncap e as suas estrelinhas e os seus pontos por avisos sonoros de cintos e tal já salvaram...
                          enfim....
                          vocês são todos pobres e mal agradecidos..
                          e só pensam nos vossos casos.e esquecem-se das pessoas no mundo que devem estar a agradecer aos céus a revolução que os testes da euroncap provocaram na segurança dos nossos automóveis..
                          http://www.euroncap.com/content/safe...ings.php?id1=3
                          http://www.euroncap.com/content/safe...ings.php?id1=4
                          http://www.euroncap.com/content/safe...ings.php?id1=9
                          estão aí os links.vejam os carros da volvo que já foram testados pelo euroncap.
                          até agora servia-lhes.agora já não serve...
                          enfim..
                          é o problema de perder o estatuto de referência que antes tinha.
                          dá azia a muita gente.
                          quem ler os vossos posts fica a pensar que só a volvo é que tem centros de testes e que só ela é que se preocupa com isso...
                          o mal da volvo é que sempre baseou o seu marketing na segurança (efectiva) dos seus carros.
                          agora que vê que todos fazem o mesmo toca a descridibilizar o euroncap.
                          para mim quem sai describilizada é a volvo.
                          mas é deixar andar...
                          devem ser as 4 estrelas do s60 em comparação com as do laguna, um ano antes, e sem as luzinhas e buzinas que tanta azia a vós e a eles (volvo) dão...
                          ld

                          PS: e cá para mim se houve uma referência em termos de segurança, acima de todas as outras foi a SAAB e não a volvo.
                          só que o marketing da volvo sempre funcionou melhor...e continua a funcionar.pelo menos aqui no fórum.

                          Comentário


                            #43
                            http://www.thatcham.org/ncwr/pdfs/cr...ction_2006.pdf

                            Comentário


                              #44
                              Porreiro vamos passar a ver outra vez a volvo a atirar os carros dos prédios[}]

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor


                                ....
                                até agora servia-lhes.agora já não serve...
                                enfim..
                                ...
                                ld
                                Por acaso isso cao mal, no inicio eram criticos dos testes, depois que tiveram um carro com 5 estrelas faziam como todos (a mais usual a Renault) colocando o resultado das "5 estrelinhas" na publicidade. Agora por qualquer razão voltam a criticar os resultados.... Até podem ter razão mas deveriam ser coerentes para o bem e para o mal....
                                Coincidência ou não, se não estou em erro a Renault é das marcas que mais investe em segurança... ainda que seja para comprar os resultados!

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Alex

                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor


                                  ....
                                  até agora servia-lhes.agora já não serve...
                                  enfim..
                                  ...
                                  ld
                                  Por acaso isso cao mal, no inicio eram criticos dos testes, depois que tiveram um carro com 5 estrelas faziam como todos (a mais usual a Renault) colocando o resultado das "5 estrelinhas" na publicidade. Agora por qualquer razão voltam a criticar os resultados.... Até podem ter razão mas deveriam ser coerentes para o bem e para o mal....
                                  Coincidência ou não, se não estou em erro a Renault é das marcas que mais investe em segurança... ainda que seja para comprar os resultados!
                                  não digas isso que és já cruxificado...
                                  ld

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                    E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                    Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.

                                    Se a malta começar a ler certos pormenores de certas marcas no que toca à segurança, vão ficar surpreendidos com coisas que carros que não se destacam no EuroNcap têm, e outros que se destacam não têm. A segurança não depende só de almofadas cheias de ar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                      E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                      Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.
                                      Ora nem mais!;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        Volvo
                                        5 estrelas[^][^][^][^][^]
                                        ola quem é ele [8D] tas bom? ;)
                                        Na boa[8D].
                                        Quase a ir ao Salão outra vez:D.
                                        Mas desta vez, além do Puto que já conheces, levo um carrinho de bébés tipo camião TIR. Dois putos gemeos;).

                                        Preciso de uma ESPACE[}][}].

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                          Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                          E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                          Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.
                                          também não consegues provar o contrário pois não?
                                          ou então mete-te dentro de um laguna e experimenta.
                                          duvido muito que queiras voltar é a experimentar uma sensação dessas...
                                          vocês é que sabem lá o que é que a renault faz...
                                          isso é que me parte todo...
                                          ld

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                            Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                            E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                            Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.
                                            também não consegues provar o contrário pois não?
                                            ou então mete-te dentro de um laguna e experimenta.
                                            duvido muito que queiras voltar é a experimentar uma sensação dessas...
                                            vocês é que sabem lá o que é que a renault faz...
                                            isso é que me parte todo...
                                            ld
                                            Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Seja como for, um carro seguro(passivamente) estará apto a enfrentar todos os testes de colisão.....


                                              Eu proprio contesto a regulamentação e pontuação do EuroNCap mas, como consumidor final, hoje em dia exijo saber esses resultados, nem que sejam deturpados. Ao menos fico com uma foto, um registo....

                                              Sinceramente não sei se é boa jogada da Volvo, pois, facilmente surgirão rumores que o S80 não é capaz de passar tal teste com rigor.
                                              Como será de esperar, a Volvo irá contrapor com os resultados da NHTSA que, como todos nós sabemos são muito menos rigorosos.... apesar de eles estarem a convergir para o modelo Europeu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                Volvo
                                                5 estrelas[^][^][^][^][^]
                                                ola quem é ele [8D] tas bom? ;)
                                                Na boa[8D].
                                                Quase a ir ao Salão outra vez:D.
                                                Mas desta vez, além do Puto que já conheces, levo um carrinho de bébés tipo camião TIR. Dois putos gemeos;).

                                                Preciso de uma ESPACE[}][}].
                                                :D:D:D

                                                Gemeos ehheh isso é que é sorte[8D];)

                                                isso arranja-se ;)(espace)

                                                Abraço;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                                  ...
                                                  Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
                                                  ....
                                                  Não me parece argumento com interesse para quem esteja a comprar carro agora. A Renault ainda não sabia o que era F1 e já a Ferrari andava lá há muito tempo.... Isso não impediu a Renault ter ganho o ano passado com grande avanço sobre aquela....
                                                  Uma coisa é a história (que vale muito), outra coisa são os factos recentes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                    Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                                    E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                                    Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.
                                                    também não consegues provar o contrário pois não?
                                                    ou então mete-te dentro de um laguna e experimenta.
                                                    duvido muito que queiras voltar é a experimentar uma sensação dessas...
                                                    vocês é que sabem lá o que é que a renault faz...
                                                    isso é que me parte todo...
                                                    ld
                                                    Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
                                                    Ainda nem a volvo sabia o que eram aibags e abs e esp e já a mercedes os desenvolvia e os aplicava nos seus carros...
                                                    se queres ir por aí....
                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                      Uma coisa é construir um carro para chegar a um teste de laboratório e ter um excelente resultado, outra é construir um carro para ter esse excelente resultado em estrada.

                                                      E é aqui que a Volvo diferente, e muito, da Renault.

                                                      Um carro que tenha um excelente resultado nos testes do EuroNcap não quer dizer que em estrada, com um embate "a sério" tenha o mesmo bom resultado.

                                                      Se a malta começar a ler certos pormenores de certas marcas no que toca à segurança, vão ficar surpreendidos com coisas que carros que não se destacam no EuroNcap têm, e outros que se destacam não têm. A segurança não depende só de almofadas cheias de ar.
                                                      Embate a sério ?
                                                      http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain....301&pageid=561

                                                      E contra o adversário de peso, muito peso

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Alex

                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                                        ...
                                                        Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
                                                        ....
                                                        Não me parece argumento com interesse para quem esteja a comprar carro agora. A Renault ainda não sabia o que era F1 e já a Ferrari andava lá há muito tempo.... Isso não impediu a Renault ter ganho o ano passado com grande avanço sobre aquela....
                                                        Uma coisa é a história (que vale muito), outra coisa são os factos recentes.
                                                        pum pum.
                                                        apesar da renault já andar nestas coisas de f1 desde os anos 70;)
                                                        mas toda a gente percebeu o que quiseste (e com razão) dizer.
                                                        ld

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                                                          a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                                                          E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                                                          Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                                                          O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                                                          A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                                                          Não me parece de todo.

                                                          isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                                                          Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                                                          Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Alex

                                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                                            ...
                                                            Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
                                                            ....
                                                            Não me parece argumento com interesse para quem esteja a comprar carro agora. A Renault ainda não sabia o que era F1 e já a Ferrari andava lá há muito tempo.... Isso não impediu a Renault ter ganho o ano passado com grande avanço sobre aquela....
                                                            Uma coisa é a história (que vale muito), outra coisa são os factos recentes.
                                                            Mas ate a renault chegar a ferrari ainda precisa de mt!;)
                                                            Então por essa ordem de ideias se o nacional fosse campeão,era melhor que os 3 grandes e a historia deles ja não interessava,era?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?

                                                              Comentário

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