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EuroNCAP - Volvo recusa testes no EuroNCAP

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    citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

    A «sucata francesa» e outras andam claramente a apostar nos testes euroNcap porque querem transmitir que a marca é mais segura do que as pessoas pensam!

    Se fizermos o simples teste de perguntar a qualquer pessoa na rua se preferia ter um choque frontal num volvo ou num renault a resposta vai ser VOLVO em 99% dos casos!

    Com testes ou sem testes, a volvo não tem nada a provar nos dias que correm e as outras marcas não podem dizer o mesmo.
    claro que preferências não salvam vidas e tu não podes garantir que ficava melhor tratada num volvo que num renault.
    e se as pessoas dizem isso é pq a volvo (ao contrário da SAAB p.e.)sempre usou a sua segurança como arma de marketing.
    até apareciam autocolantes gigantes nos vidros de trás a dizer SIPS e tal..
    porque tinha razão, como as outras agora têm.
    é engraçado que agora têm o descaramento de dizer que a renault e tal é que fazem isso e que a volvo é que se preocupa e tal...
    a vossa coerência e da Volvo são fenomenais;)
    ld

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por 3com
      Agora pergunto-te, que inovações surgiram por parte da volvo nestes ultimos 5 anos ?
      Do Japão tens os airbags para joelhos(Avensis), de França e USA tens os capots com amortecimento hidraulico by PSA e Ford, etc...
      Assim de cabeça, não me lembro de nada by Volvo mas posso estar esquecido! Agradeço que me lembrem;)
      Por acaso sabes a quem pertence a Volvo??[8)]
      Ah pois é á Ford...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por 3com

        citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

        citação:Originalmente colocada por 3com

        citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

        A «sucata francesa» e outras andam claramente a apostar nos testes euroNcap porque querem transmitir que a marca é mais segura do que as pessoas pensam!

        Se fizermos o simples teste de perguntar a qualquer pessoa na rua se preferia ter um choque frontal num volvo ou num renault a resposta vai ser VOLVO em 99% dos casos!

        Com testes ou sem testes, a volvo não tem nada a provar nos dias que correm e as outras marcas não podem dizer o mesmo.
        Já lá vai o tempo dessas respostas.....
        Surpreendeste com a volta que o mercado deu!
        O Marketing é poderosíssimo, de tal forma que o pessoal acredita que a mulher nasceu de uma costela do homem:D[}]
        Mas qual volta....
        Quem tem volvo é que sabe como é, não são as estrelinhas do euroNcap!

        Não é o marketing que faz com que a volvo seja uma das marcas mais seguras, é a palavra das pessoas que têm acidentes de volvo e sobrevivem para recomendar a marca!
        O Tubullar também sofreu um acidente de Astra, agora não recomenda outra coisa..... :D
        (mas só agora :D)




        Mas tu achas que esses marketing de "passar de boca em boca" tem algum poder comparado com os grande media ? [:0]
        As pessoas são bombardeadas com publicidade e, sendo a amostra de Volvos tão pequena, as restantes pessoas não tem qualquer experiência com eles!
        Esse é um metodo de marketing que chegaria no maximo a 3% dos clientes finais... Os restantes 97% seriam absorvidos pela TV, Rádio, outdoors, etc... e neste aspecto a Renault, PSA, Toyota, etc.. tem uma atitude muito mais agressiva.
        Se levares o dia todos a ouvir que X é melhor que Y, vens aqui dizer que X é melhor e nem questionas....
        Afinal é o que a maioria faz, diz as coisas e nem as questionam[|)]



        PS: [u]trabalho num dpto. de Marketing do ramo a</u>uto e tenho a noção do poder que a publicidade tem na venda dos produtos;)
        E nem será preciso perguntar qual é, pos não ?

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          depois de ler este topico, é perfeitamente obvio que qualquer marca pode fazer o que muito bem lhe apetecer com os carros, desde que transmita a imagem que lhe interessa.

          a forma como a imagem de certas marcas está implementada nalgumas cabeças, permite-lhes fazer absolutamente tudo sem que ninguem questione o que quer que seja.

          nao seria dificil impingir um S80 a alguns alegando que era o melhor descapotavel do mercado.

          a volvo hoje pode lançar um carro sem cintos de segurança, sem zonas de deformaçao programada, etc...que nunca ninguem vai por em causa a segurança do veiculo, vao considerar excelente!
          é triste pensar que para muitos a imagem vale mt mais que o produto em si...
          lá está mais uma resposta mt bem arrancada;)
          ld

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            depois de ler este topico, é perfeitamente obvio que qualquer marca pode fazer o que muito bem lhe apetecer com os carros, desde que transmita a imagem que lhe interessa.

            a forma como a imagem de certas marcas está implementada nalgumas cabeças, permite-lhes fazer absolutamente tudo sem que ninguem questione o que quer que seja.

            nao seria dificil impingir um S80 a alguns alegando que era o melhor descapotavel do mercado.

            a volvo hoje pode lançar um carro sem cintos de segurança, sem zonas de deformaçao programada, etc...que nunca ninguem vai por em causa a segurança do veiculo, vao considerar excelente!

            é triste pensar que para muitos a imagem vale mt mais que o produto em si...
            Não se trata de imagem mas sim de re****ção! ;)
            só que a re****ção ganha-se e perde-se.
            não salva vidas;)
            ld

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por 3com

              citação:Originalmente colocada por S60 T5

              Creio que a atitude da Volvo se resume a não querer subsidiar testes minimos, que pouco ou nada vão exigir mais investimentos nos carros da Volvo.
              Os testes do Euroncap foram a melhor coisa que poderia ter sido feita no ramo automovel.
              Levaram a que mts marcas que eram uma desgraça na segurança, começassem a investir mais na segurança dos seus carros.
              (A Renault é um bom exemplo e está de parabéns pelos resultados obtidos).

              No entanto, creio que se estão a esquecer de mts testes que a Volvo faz, e que a Euroncap nem de perto tem possibilidades economicas para os fazer: Teste de atropelamento de animais, capotanço, queda de veiculo (ravina), etc...

              A Volvo à bem pouco tempo, convidou a imprensa internacional para a demonstração do centro de cras-tests da Volvo, em que os intervenientes foram o XC90 e o C70 CC.
              Até gostaria de ver o Megane CC aberto a levar com o XC 90 lateralmente....será que a protecção seria equivalente...duvido.

              Cumprimentos

              A Renault convidou a imprensa e testou dois carros tidos com 5 estrelas.

              Velsatis Vs Laguna II

              O defice de massas era enorme e mesmo assim a Renault não teve medo de o fazer, pois, há quem tenha confiança nos produtos que criam.[xx(]
              Novamente a questão da massa vs velocidade. Mas sinceramente estes não serão mesmo Marketing Crash-Tests. A que velocidade são realizados ? A que corresponde essa velocidade comparativamente ao EuroNcap em termos de violência do embate, energia, etc ? ;)

              Comentário



                citação:Originalmente colocada por 3com
                Agora pergunto-te, que inovações surgiram por parte da volvo nestes ultimos 5 anos ?
                Do Japão tens os airbags para joelhos(Avensis), de França e USA tens os capots com amortecimento hidraulico by PSA e Ford, etc...
                Assim de cabeça, não me lembro de nada by Volvo mas posso estar esquecido! Agradeço que me lembrem;)
                Os Air-Bags para joelhos não são qualquer novidades estão mais que inventados já há alguns anos, até porque são obrigatórios nos EUA.

                Por exemplo, a gama BMW nos states, possui-os. Já na Europa, os mesmos modelos, não os disponibilizam.

                A Volvo nos últimos tempos, "inventou" o dispositivo de detecção de veículo no ângulo morto, acho eu. O mais relevante acho que é isto.

                De resto é esta conversa da Volvo recusar os testes no EuroNCAP é muito simples de explicar: a Volvo não precisa do EuroNCAP para ser aliada à "segurança" e, se não precisa, já que não tem tido resultados brilhantes nos testes, pode dar-se ao luxo de "recusar" o EuroNCAP e, aparentemente, "ficar" por cima.

                Eu nem sequer ponho em causa o quão a segurança é importante para a Volvo, seria uma estupidez mórbida fazê-lo. A Volvo foi durante décadas a referência na segurança passiva, enquanto a Mercedes era a referência na segurança activa.

                Agora não é de negligenciar o facto do EuroNCAP estar a correr mal para a Volvo, principalmente, porque no início a Volvo gostou e usou o marketing "EuroNCAP" como a Renault (e todas as marcas) fazem actualmente de há uns anos para cá.

                A memória é curta para muitos mas quando, por volta de 1996, o S40 I era o único modelo com 4 estrelas tendo-as tirado "na boa" (note-se que eram raros os modelos que chegavam sequer às 3 estrelas), a Volvo bem que gostou de estar conotada ao EuroNCAP.

                E a Volvo (em resposta ao EuroNCAP quando estas foram instauradas) chegou a dizer que atingir as 5 estrelas era praticamente impossível.

                E depois em 2001, chegou o Laguna II e tirou as 5 estrelas sem precisar de luzinhas sequer, sabem qual foi a reacção da Volvo?

                Sabem, Volvo fans? Pôs em causa os resultados! Ah pois foi..."que era impossível e blá blá blá" e "que havia existido alguma manipulação e blá blá blá".

                O que se revelou uma idiotice e a Volvo...amuou.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por 3com
                  Agora pergunto-te, que inovações surgiram por parte da volvo nestes ultimos 5 anos ?
                  Do Japão tens os airbags para joelhos(Avensis), de França e USA tens os capots com amortecimento hidraulico by PSA e Ford, etc...
                  Assim de cabeça, não me lembro de nada by Volvo mas posso estar esquecido! Agradeço que me lembrem;)
                  Ai não, o estudo feito para a deformação da parte da frente do S40? O uso de aços com diferentes caracteristicas no chassis do S40?

                  Comentário


                    Mas a propósito a Volvo não tem razão em por exemplo, os choques de traseira não serem incluídos e ser muito mais fácil a uma marca que não tem de sumbeter os carros aos testes americanos, "optimizá-los" para os testes do EuroNcap ? [8)]

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por João Dias

                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      citação:Originalmente colocada por S60 T5

                      Creio que a atitude da Volvo se resume a não querer subsidiar testes minimos, que pouco ou nada vão exigir mais investimentos nos carros da Volvo.
                      Os testes do Euroncap foram a melhor coisa que poderia ter sido feita no ramo automovel.
                      Levaram a que mts marcas que eram uma desgraça na segurança, começassem a investir mais na segurança dos seus carros.
                      (A Renault é um bom exemplo e está de parabéns pelos resultados obtidos).

                      No entanto, creio que se estão a esquecer de mts testes que a Volvo faz, e que a Euroncap nem de perto tem possibilidades economicas para os fazer: Teste de atropelamento de animais, capotanço, queda de veiculo (ravina), etc...

                      A Volvo à bem pouco tempo, convidou a imprensa internacional para a demonstração do centro de cras-tests da Volvo, em que os intervenientes foram o XC90 e o C70 CC.
                      Até gostaria de ver o Megane CC aberto a levar com o XC 90 lateralmente....será que a protecção seria equivalente...duvido.

                      Cumprimentos

                      A Renault convidou a imprensa e testou dois carros tidos com 5 estrelas.

                      Velsatis Vs Laguna II

                      O defice de massas era enorme e mesmo assim a Renault não teve medo de o fazer, pois, há quem tenha confiança nos produtos que criam.[xx(]
                      Novamente a questão da massa vs velocidade. Mas sinceramente estes não serão mesmo Marketing Crash-Tests. A que velocidade são realizados ? A que corresponde essa velocidade comparativamente ao EuroNcap em termos de violência do embate, energia, etc ? ;)
                      então pega-se no que disseste e aplica-se à volvo..
                      ou os testes que a volvo faz valem mais do que os outros só pq....valem?
                      ld

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        depois de ler este topico, é perfeitamente obvio que qualquer marca pode fazer o que muito bem lhe apetecer com os carros, desde que transmita a imagem que lhe interessa.

                        a forma como a imagem de certas marcas está implementada nalgumas cabeças, permite-lhes fazer absolutamente tudo sem que ninguem questione o que quer que seja.

                        nao seria dificil impingir um S80 a alguns alegando que era o melhor descapotavel do mercado.

                        a volvo hoje pode lançar um carro sem cintos de segurança, sem zonas de deformaçao programada, etc...que nunca ninguem vai por em causa a segurança do veiculo, vao considerar excelente!
                        é triste pensar que para muitos a imagem vale mt mais que o produto em si...
                        lá está mais uma resposta mt bem arrancada;)
                        ld

                        Mas isso já não seria um VOLVO.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                          citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                          A «sucata francesa» e outras andam claramente a apostar nos testes euroNcap porque querem transmitir que a marca é mais segura do que as pessoas pensam!

                          Se fizermos o simples teste de perguntar a qualquer pessoa na rua se preferia ter um choque frontal num volvo ou num renault a resposta vai ser VOLVO em 99% dos casos!

                          Com testes ou sem testes, a volvo não tem nada a provar nos dias que correm e as outras marcas não podem dizer o mesmo.
                          claro que preferências não salvam vidas e tu não podes garantir que ficava melhor tratada num volvo que num renault.
                          e se as pessoas dizem isso é pq a volvo (ao contrário da SAAB p.e.)sempre usou a sua segurança como arma de marketing.
                          até apareciam autocolantes gigantes nos vidros de trás a dizer SIPS e tal..
                          porque tinha razão, como as outras agora têm.
                          é engraçado que agora têm o descaramento de dizer que a renault e tal é que fazem isso e que a volvo é que se preocupa e tal...
                          a vossa coerência e da Volvo são fenomenais;)
                          ld
                          mas...desde que foi criada, os fundadores(Assar Gabrielsson and Gustaf Larson) sempre tiveram como "principios" a segurança e durabilidade;), e a segurança naqueles tempos não vista da maneira como é hoje em dia, fazendo com que a VOLVO passa-se por dificuldades e tivesse que fabricar camioes, mas os "principios" não mudaram;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Originalmente colocada por S60 T5

                            Creio que a atitude da Volvo se resume a não querer subsidiar testes minimos, que pouco ou nada vão exigir mais investimentos nos carros da Volvo.
                            Os testes do Euroncap foram a melhor coisa que poderia ter sido feita no ramo automovel.
                            Levaram a que mts marcas que eram uma desgraça na segurança, começassem a investir mais na segurança dos seus carros.
                            (A Renault é um bom exemplo e está de parabéns pelos resultados obtidos).

                            No entanto, creio que se estão a esquecer de mts testes que a Volvo faz, e que a Euroncap nem de perto tem possibilidades economicas para os fazer: Teste de atropelamento de animais, capotanço, queda de veiculo (ravina), etc...

                            A Volvo à bem pouco tempo, convidou a imprensa internacional para a demonstração do centro de cras-tests da Volvo, em que os intervenientes foram o XC90 e o C70 CC.
                            Até gostaria de ver o Megane CC aberto a levar com o XC 90 lateralmente....será que a protecção seria equivalente...duvido.

                            Cumprimentos

                            A Renault convidou a imprensa e testou dois carros tidos com 5 estrelas.

                            Velsatis Vs Laguna II

                            O defice de massas era enorme e mesmo assim a Renault não teve medo de o fazer, pois, há quem tenha confiança nos produtos que criam.[xx(]
                            Novamente a questão da massa vs velocidade. Mas sinceramente estes não serão mesmo Marketing Crash-Tests. A que velocidade são realizados ? A que corresponde essa velocidade comparativamente ao EuroNcap em termos de violência do embate, energia, etc ? ;)
                            então pega-se no que disseste e aplica-se à volvo..
                            ou os testes que a volvo faz valem mais do que os outros só pq....valem?
                            ld
                            http://www.folksam.se/engelsk/index.htm

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                              citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                              A «sucata francesa» e outras andam claramente a apostar nos testes euroNcap porque querem transmitir que a marca é mais segura do que as pessoas pensam!

                              Se fizermos o simples teste de perguntar a qualquer pessoa na rua se preferia ter um choque frontal num volvo ou num renault a resposta vai ser VOLVO em 99% dos casos!

                              Com testes ou sem testes, a volvo não tem nada a provar nos dias que correm e as outras marcas não podem dizer o mesmo.
                              claro que preferências não salvam vidas e tu não podes garantir que ficava melhor tratada num volvo que num renault.
                              e se as pessoas dizem isso é pq a volvo (ao contrário da SAAB p.e.)sempre usou a sua segurança como arma de marketing.
                              até apareciam autocolantes gigantes nos vidros de trás a dizer SIPS e tal..
                              porque tinha razão, como as outras agora têm.
                              é engraçado que agora têm o descaramento de dizer que a renault e tal é que fazem isso e que a volvo é que se preocupa e tal...
                              a vossa coerência e da Volvo são fenomenais;)
                              ld
                              mas...desde que foi criada, os fundadores(Assar Gabrielsson and Gustaf Larson) sempre tiveram como "principios" a segurança e durabilidade;), e a segurança naqueles tempos não vista da maneira como é hoje em dia, fazendo com que a VOLVO passa-se por dificuldades e tivesse que fabricar camioes, mas os "principios" não mudaram;)

                              percebo perfeitamente o que queres dize e não nego o pioneirismo dos suecos volvo e saab (e mercedes seja feita justiça) no desenvolvimento de sistemas de protecção dos ocupantes.
                              o problema é que neste tópico está-se a discutir o pioneirismo e as qualidades da volvo, quando nem é isso que está em questão.
                              não se pode questionar o inquestionável.
                              agora o que é questionável é o a volvo não aceitar submeter o s80 ao euroncap.e depois dizem para darem mais importância aos testes feitos por um raio de um instituto que dá boas notas aos carros quando eles aqui levam umas altas bofetadas do ncap, e outro que testa os crashs traseiros..pkê que em vez de dizerem q os do ncap são limitados não olham para os que os outros fazem como 'complementares'.
                              pkê que não criticam o outro instituto por só fazer crashs traseiros?
                              pq é esse o seu objectivo.
                              assim como a euroncap cumpre o seu.
                              complementem os testes em vez de lhes chamarem limitados e tal e tal...
                              uma coisa eu não duvido: de todos os centros de testes mundiais independentes para mim o euroncap ainda consegue ser o mais competente.
                              ld

                              Comentário


                                Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????

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                                  citação:Originalmente colocada por joao

                                  Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                  De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                  Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                  Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                  Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                  Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                  E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                  Isso também seria interessante de saber.

                                  Comentário




                                    Imagem referente ao "crash tests" realizados aos bancos pela THATCHAM

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                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                      citação:Originalmente colocada por joao

                                      Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                      De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                      Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                      Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                      Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                      Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                      E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                      Isso também seria interessante de saber.
                                      é exactamente na velocidade média que os testes do euroncap se baseiam.
                                      e respondenda ao joão, visto pelo teu prisma, chega-se à conclusão que é impossível construir um carro que proteja os ocupantes dos 40 ao 200km/h.e essa é que é a verdade.nem volvo nem renault nem o raio de marca que seja.
                                      por isso é que os crashs se baseiam nas médias.
                                      e é isso que o euroncap faz.
                                      isso de as marcas fazerem carros para passarem crashs é especulação a que nem eu nem tu podemos responder.
                                      o que me parece é que as marcas reconhecem o valor do instituto e por isso aceitam que os carros sejam testados por este.
                                      é que as marcas tb fazem crashs e são elas que têm obrigação de fazer carros seguros.
                                      o euroncap só nos transmite a nós o que eles têm feito.
                                      e é esse o seu objectivo.
                                      ld

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                                        citação:Originalmente colocada por joao

                                        Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                        De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                        Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                        Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                        Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                        Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                        E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                        Isso também seria interessante de saber.
                                        Será que isto ajuda ou é importante ?

                                        "Paralelamente, desde 1970 que a "Volvo Accident Investigation Team" tem viajado por todo o mundo, analisando mais de 28.000 acidentes."

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                          citação:Originalmente colocada por mcabral

                                          citação:Originalmente colocada por joao

                                          Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                          De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                          Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                          Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                          Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                          Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                          E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                          Isso também seria interessante de saber.
                                          Será que isto ajuda ou é importante ?

                                          "Paralelamente, desde 1970 que a "Volvo Accident Investigation Team" tem viajado por todo o mundo, analisando mais de 28.000 acidentes."
                                          e os outros não farão o mesmo?
                                          acham que alguma marca hoje descuida um aspecto tão importante
                                          como a segurança?
                                          ld

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                                            citação:Originalmente colocada por mcabral

                                            citação:Originalmente colocada por joao

                                            Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                            De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                            Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                            Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                            Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                            Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                            E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                            Isso também seria interessante de saber.
                                            Será que isto ajuda ou é importante ?

                                            "Paralelamente, desde 1970 que a "Volvo Accident Investigation Team" tem viajado por todo o mundo, analisando mais de 28.000 acidentes."
                                            e os outros não farão o mesmo?
                                            acham que alguma marca hoje descuida um aspecto tão importante
                                            como a segurança?
                                            ld
                                            pois a RENAULT faz, mas a VOLVO fe-lo primeiro;)

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                                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                              citação:Originalmente colocada por João Dias

                                              citação:Originalmente colocada por mcabral

                                              citação:Originalmente colocada por joao

                                              Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!

                                              De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                              Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                              Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                              Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                              Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                              E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                              Isso também seria interessante de saber.
                                              Será que isto ajuda ou é importante ?

                                              "Paralelamente, desde 1970 que a "Volvo Accident Investigation Team" tem viajado por todo o mundo, analisando mais de 28.000 acidentes."
                                              e os outros não farão o mesmo?
                                              acham que alguma marca hoje descuida um aspecto tão importante
                                              como a segurança?
                                              ld
                                              pois a RENAULT faz, mas a VOLVO fe-lo primeiro;)

                                              como já te disse isso é indiscutível.
                                              mas o ser ter sido o primeiro não quer dizer que seja o melhor;)
                                              se formos a ver por aí os aibags da mercedes são os melhores de todos
                                              ld

                                              Comentário


                                                Isto do Euroncap já parece os restaurantes com a placa de recomendação da Prestige quem quer paga e têm depois de uma avaliação feita pelos senhores da Prestige e qto mais se paga mais estrelas tens

                                                Parece-me que se passa o mesmo com a Euroncap desde que a Renault conseguio as 5 estrelas todas as outras tambem as obtiveram.

                                                Acho muito bem que a Volvo não se deixe influenciar por testes feitos por outros.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                  citação:Originalmente colocada por joao

                                                  Como já disseram e muito bem, um carro deve ser construído de forma a ter uma zona de deformação, e a partir de certo ponto não se deve deformar mais, senão esmaga os ocupantes!


                                                  De modo simplista, reconheço, acho que é neste ponto que os construtores se baseiam para optimizar os testes feitos no EuroNCAP!
                                                  Uma estrutura deformável muito mole vai ser excelente a baixas velocidades e péssima a altas, e vice-versa!

                                                  Obviamente no meio estará a virtude... só que o que é o meio????
                                                  Um embate a 80Km/h já pode ser grave, e se pensarmos que um carro pode facilmente bater a 140 ou 160Km/h!!!

                                                  Até que ponto não estarão as marcas a optimizar a deformação programada para ter o seu ponto máximo de eficiência à velocidade de embate que é feita no EuroNCAP????
                                                  E qual é a velocidade média a que ocorrem os choques reais?

                                                  Isso também seria interessante de saber.
                                                  Será que isto ajuda ou é importante ?

                                                  "Paralelamente, desde 1970 que a "Volvo Accident Investigation Team" tem viajado por todo o mundo, analisando mais de 28.000 acidentes."
                                                  e os outros não farão o mesmo?
                                                  acham que alguma marca hoje descuida um aspecto tão importante
                                                  como a segurança?
                                                  ld
                                                  pois a RENAULT faz, mas a VOLVO fe-lo primeiro;)

                                                  como já te disse isso é indiscutível.
                                                  mas o ser ter sido o primeiro não quer dizer que seja o melhor;)
                                                  se formos a ver por aí os aibags da mercedes são os melhores de todos
                                                  ld
                                                  terá a maior base de dados;)

                                                  Comentário


                                                    Não tem nada a ver com a posição tomada pela Volvo actualmente, mas face aos registos de testes do Euroncap, creio que deve estar a haver algum boicote ao Euroncap por parte de vários construtores.
                                                    Experimentem fazer uma consulta dos testes, e procurem carros lançados apartir de 2004, e concerteza encontrarão bastantes lacunas em testes: Bmw X3, Novo ML, Novo A3, Novo Polo, Novo SLK, Novos LAND ROVERS, etc

                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                      E nem será preciso perguntar qual é, pos não ?
                                                      Não há qualquer interesse em saber... pagam-me para trabalhar e não publicitar



                                                      citaçãovamente a questão da massa vs velocidade. Mas sinceramente estes não serão mesmo Marketing Crash-Tests. A que velocidade são realizados ? A que corresponde essa velocidade comparativamente ao EuroNcap em termos de violência do embate, energia, etc ?
                                                      Penso que não será necessário dizer ao João que o VelSatis passou com uma perna às costas e o Laguna II ficou em pior estado que no EuroNcap[xx(]

                                                      Já agora, também é adepto desta posição tomada pela Volvo ou o facto de ser proprietario de um "desfigura-lhe" o raciocinio?



                                                      citação:Ai não, o estudo feito para a deformação da parte da frente do S40? O uso de aços com diferentes caracteristicas no chassis do S40?
                                                      Certamente que essas ligas foram aplicadas no focusII e não no S40....
                                                      E diferentes ligas todos os construtores utilizam!


                                                      PS: Já agora, para testar Aços existe a stahl[xx(]
                                                      Com biliões de vezes mais KnowHow que a Volvo ou qualquer outro fabricante!



                                                      citação:Os Air-Bags para joelhos não são qualquer novidades estão mais que inventados já há alguns anos, até porque são obrigatórios nos EUA.

                                                      Por exemplo, a gama BMW nos states, possui-os. Já na Europa, os mesmos modelos, não os disponibilizam.

                                                      A Volvo nos últimos tempos, "inventou" o dispositivo de detecção de veículo no ângulo morto, acho eu. O mais relevante acho que é isto.
                                                      De nada serve criar sistemas de segurança passiva se depois apenas estão disponiveis para alguns....
                                                      A segurança passiva deve estar acessivel a todos e, neste aspecto a Toyota teve uma boa politica.


                                                      Essa criação da Volvo ou Delphi é segurança activa e não passiva!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                        citação:Originalmente colocada por 3com
                                                        Agora pergunto-te, que inovações surgiram por parte da volvo nestes ultimos 5 anos ?
                                                        Do Japão tens os airbags para joelhos(Avensis), de França e USA tens os capots com amortecimento hidraulico by PSA e Ford, etc...
                                                        Assim de cabeça, não me lembro de nada by Volvo mas posso estar esquecido! Agradeço que me lembrem;)
                                                        Por acaso sabes a quem pertence a Volvo??[8)]
                                                        Ah pois é á Ford...
                                                        Pois é.... mas não deixa de ser curioso que marcas do mesmo grupo tenham resultados tão dispares e não partilhem essa tecnologia benéfica.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                                                          A «sucata francesa» e outras andam claramente a apostar nos testes euroNcap porque querem transmitir que a marca é mais segura do que as pessoas pensam!

                                                          Se fizermos o simples teste de perguntar a qualquer pessoa na rua se preferia ter um choque frontal num volvo ou num renault a resposta vai ser VOLVO em 99% dos casos!

                                                          Com testes ou sem testes, a volvo não tem nada a provar nos dias que correm e as outras marcas não podem dizer o mesmo.
                                                          qual é o carro mais seguro?

                                                          o que protege melhor os ocupantes ou o que tem fama de proteger melhor os ocupantes?

                                                          Comentário


                                                            Eu não li o tópico todo, são 8 páginas, mas em relação às classificações do Euroncap digam-me lá, preferiam a ter um acidente estar dentro de um Modus que recebeu 5 estrelas ou de um S40 antigo que só recebeu 4 estrelas? Pois!

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                              Eu não li o tópico todo, são 8 páginas, mas em relação às classificações do Euroncap digam-me lá, preferiam a ter um acidente estar dentro de um Modus que recebeu 5 estrelas ou de um S40 antigo que só recebeu 4 estrelas? Pois!
                                                              Então e tu? Preferias estar dentro de um desses ou dentro de um S80 que não se sabe quantas estrelas tem?

                                                              Comentário

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