Pelo que estou a ver este é mais um tópico que me parece que vai virar barraca...num tópico em que conste "1.3 CDTI" não é bom sinal...
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Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver PostSó por ter 1248 cc,já é uma arrastadeira,se tivesse 1600 cc e os mesmos 90 cv já é um torpedo como o Focus por ex.Andem com um e outro e vejam se há muita diferença a nível de perfomances,recuperações...
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostNinguém tira o mérito ao ao pseudo 1.3cdti, é económico e porreiro para cidade , agora para viagens e ultrapassagens...cuidado, já o meu 1.7 cdti é morto abaixo das 2000rpm...Se os entendidos o dizem pk é que se sentem tão ofendidos??? Pode servir para o tipo de condução q praticam ... mas se se quiser puxar por ele a resposta .... nem sempre é a ideal!
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Ainda não ha sangue neste topico ??
On topic :
Originalmente Colocado por sirmister Ver Postpara a cidade nao creio que seja muiito porreiro (para arranca), acho que deve ser melhor em estrada excluindo ultrapassagens.
Partilho da mesma opinião , mas da para andar onde quer que seja com otimos consumos para quem liga muito a isso
O meu é gasosas e agora anda nos 10,4l/100km , logo ve-se a minha preocupação com consumos
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Originalmente Colocado por sirmister Ver PostTambem partilho da tua opiniao no sentido em que hj qualquer carro com menos de 100 cv se diz sub motorisado.
ha uns 8 anos um tdi 90 cv era uma maquina montado num A4 nos dias de hoje a versao tdi de 140 cv ja nao e grande coisa a de 170 é que é a mais equilibrada.
Pesava 1280Kg
Potência 90 cvs
Binário 20.6 kgm
Aceleração 0-100 13.6
V. Máxima 180 km/h
Hoje um Astra Caravan 1.3 Cdti 90 cvs (á 1 ano)
Pesa 1380 kg
Potência 90 cvs
Binário 200 nm
Aceleração 0-100 13.9
V. Máxima 172 km/h
Optei pela Caravan por ser um tipo de carroçaria comum aos 2 modelos.
O Astra de hoje com o motor 1.3 pesa mais 100 kg do que o A4 com motor 1.9 á 8 anos, isto tendo a mesma potência. Mesmo com mais 5 cavalos declarados do que o Megane 1.5 de 85 cvs, as acelerações e recuperações do Astra são muito infereiores a este. Uma prova disso mesmo, é a Opel ter retirado do catalogo a Astra Caravan 1.3 dti.
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Originalmente Colocado por estebes Ver PostOs C4 com desconto de 3500€ e mais uns trocos fica pelos 19000/2000€ e é um carro muito melhor ao nivel de consumos e performances!
Se estás a pensar em comprar um Astra 1.3 Cdti, não devias ter aberto um tópico a pedir a opinião do ppl,porquê??
Basta leres os outros 125000000 nos quais o ppl se repete, á e tal não anda muito, os problemas pq é motor Fiat, Opel eu....nunca mais.
Sugestão: Experimenta um, vais á concorrência e avalias se a diferença de Perfomances, consumos e equipamento é assim tão superior, vês o preço final e pronto é só decidires.
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostEstás a insinuar que os 90cv do 1.2 cdti fazem o mesmo trabalho que os 90cv dos 1.6 Htd/tdci? Que sacrilégio....
Está explicado porque é que o meu colega, esse sortudo proprietário desse grande colosso de perfomances que é um C4, morando no mesmo bairro que eu (10 kms da empresa) chega sempre muuuito antes de mim.
E eu chego a sair de casa ás 6 da matina.
Agora claro que á diferenças, mas são assim tão evidentes.
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Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Postboas, um amigo meu esta a pensar comprar um astra gtc 1.3 cdti.
Quais sao as vossas opinioes sobre o carro e quais as alternativas que acham viaveis?
ontem fomos a dois stands opel, um apresentou uma proposta de 23000euros mas com possibilidade de se negociar umas opçoes, no outro era quase 24000euros com equipamento de serie mas ha tambem a tentadora hipotesse de comprar um de serviço de junho (ainda paga o imposto antigo) so daqui a dois ou tres meses com cerca de 15000km e com muitos extras, sensores de parqueamento, retrovisores rebativeis electricamente, etc.
acham que vale a pena comprar o carro so pela vantagem de pagar o selo antigo?
e a primeira proposta que acham?
o meu amigo nao faz muitos km, o actual carro é de 96 (fiat punto 1.1) e tem agora 100000km, grande parte em cidade, as performances nao sao muito importantes, contudo ele dá preferencia á segurança e estabilidade em curva.
Gostava de saber as vossas opinioes.
cumps
Para mais informações, nada como dar um pulo ao fórum gtcteamclub (http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php?board=5.0), pois está tudo por lá dito.
Como já te disseram, arranjas carros mais fiáveis, mais confortáveis, com melhor comportamento, mais potentes e mais agradáveis na concorrência, pelo mesmo preço ou até menos.
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É melhor dizeres ao teu amigo para não comprar um Astra 1.3cdti.
Segundo se diz por aqui, o Astra com esse motor é mesmo muito mau. É inferior em todos os aspectos à concorrência directa.
O problema é que quem diz mal do conjunto Astra + 1.3cdti são, normalmente, pessoas, ou que nunca o conduziram, ou que já conduziram durante meia dúzia de quilometros.
Devias ter utilizado a pesquisa para procurar opiniões sobre esse assunto, já que, não deve faltar muito para este tópico estar fechado.
Eu tenho uma Astra Caravan 1.3cdti à um ano e meio, que tem neste momento mais de 38000km e estou completamente satisfeito. Não acho nada o motor desadequado para o Astra, é necessário sim um periodo de habituação à condução deste carro.
É tão absurdo colocar este motor de 90cv num Astra que a concorrencia nem sequer pensou nisso.
Alguma vez viste, a diesel, um Corolla de 90cv, ou um 307 de 90cv, ou um Focus de 90cv, ou um C4 de 90cv, ou um Megane de 85cv?
Cumps,
Paulo
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Originalmente Colocado por PauloMartins Ver PostÉ tão absurdo colocar este motor de 90cv num Astra que a concorrencia nem sequer pensou nisso.
Alguma vez viste, a diesel, um Corolla de 90cv, ou um 307 de 90cv, ou um Focus de 90cv, ou um C4 de 90cv, ou um Megane de 85cv?
Cumps,
Paulo
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Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Postboas, um amigo meu esta a pensar comprar um astra gtc 1.3 cdti.
Quais sao as vossas opinioes sobre o carro e quais as alternativas que acham viaveis?
ontem fomos a dois stands opel, um apresentou uma proposta de 23000euros mas com possibilidade de se negociar umas opçoes, no outro era quase 24000euros com equipamento de serie mas ha tambem a tentadora hipotesse de comprar um de serviço de junho (ainda paga o imposto antigo) so daqui a dois ou tres meses com cerca de 15000km e com muitos extras, sensores de parqueamento, retrovisores rebativeis electricamente, etc.
acham que vale a pena comprar o carro so pela vantagem de pagar o selo antigo?
e a primeira proposta que acham?
o meu amigo nao faz muitos km, o actual carro é de 96 (fiat punto 1.1) e tem agora 100000km, grande parte em cidade, as performances nao sao muito importantes, contudo ele dá preferencia á segurança e estabilidade em curva.
Gostava de saber as vossas opinioes.
cumps
Cumps,
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Posto motor é algo muuuuuuuuito importante num carro
talvez o mais importante
um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6
o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostEssa maneira irónica faz ver que não levas de bom grado respostas contrárias às tuas ideias!! Por acaso alguém está a dizer q o 1248cc é arrastadeira??? Mas que não lida de maneira excelente com o peso do carro isso venha o papa me desmentir!
o motor é algo muuuuuuuuito importante num carro
talvez o mais importante
um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6
o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??
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Originalmente Colocado por rjtd21 Ver PostAxo que não deve comprar um Astra, ainda para mais 1.3CDTI.
Para mais informações, nada como dar um pulo ao fórum gtcteamclub (http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php?board=5.0), pois está tudo por lá dito.
Como já te disseram, arranjas carros mais fiáveis, mais confortáveis, com melhor comportamento, mais potentes e mais agradáveis na concorrência, pelo mesmo preço ou até menos.
Boa sorte na pesquisa pois isso tudo num só carro não existe!! E o mais perto disso é o 1.3 Cdti.
Eu como proprietário de um 1.3 Cdti,que neste momento conta com os incríveis 35.000 kms sem avarias, acho o carro confortável, económico, espaçoso e com um bom comportamento tendo em conta a relação peso /potência.
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostNinguém tira o mérito ao ao pseudo 1.3cdti, é económico e porreiro para cidade , agora para viagens e ultrapassagens...cuidado, já o meu 1.7 cdti é morto abaixo das 2000rpm...Se os entendidos o dizem pk é que se sentem tão ofendidos??? Pode servir para o tipo de condução q praticam ... mas se se quiser puxar por ele a resposta .... nem sempre é a ideal!
Quanto a ser despachado, posso-te dizer que faço muitas muitas vezes 300km em 2 horas com um.
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Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver PostTais como??
Boa sorte na pesquisa pois isso tudo num só carro não existe!! E o mais perto disso é o 1.3 Cdti.
Eu como proprietário de um 1.3 Cdti,que neste momento conta com os incríveis 35.000 kms sem avarias, acho o carro confortável, económico, espaçoso e com um bom comportamento tendo em conta a relação peso /potência.
Não me faças rir
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Epá!!!!!!!!! Mas quem é q está a falar em conforto??? Opel e conforto não se dão bem na mesma frase! Então n consideram o 1248cc bom para cidade...ok...então nenhum é! Não ganha nada nos consumos...puderá cidade,pára-arranca todos sofrem do mesmo mal!! Ultrapassagens, n percebem o pk de eu achar motor a menos...bom...se acham que fazem a manobra de forma q vocês consideram rápida e segura, ok...Eu com o 1.7 se tiver o AC ligado e mais uma ou duas pessoas no carro tenho q pensar bem para fazer a acção...então a entrar em rotundas em que no período de ver se dá para entrar ou não n rotunda e a faixa do motor baixa as 2000rpm...ui...até tenho medo do superlag quando pressiono o acelarador...e falo do 1.7 que tem mais cilindrada,binário e cavalagem!
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostEpá!!!!!!!!! Mas quem é q está a falar em conforto??? Opel e conforto não se dão bem na mesma frase! Então n consideram o 1248cc bom para cidade...ok...então nenhum é! Não ganha nada nos consumos...puderá cidade,pára-arranca todos sofrem do mesmo mal!! Ultrapassagens, n percebem o pk de eu achar motor a menos...bom...se acham que fazem a manobra de forma q vocês consideram rápida e segura, ok...Eu com o 1.7 se tiver o AC ligado e mais uma ou duas pessoas no carro tenho q pensar bem para fazer a acção...então a entrar em rotundas em que no período de ver se dá para entrar ou não n rotunda e a faixa do motor baixa as 2000rpm...ui...até tenho medo do superlag quando pressiono o acelarador...e falo do 1.7 que tem mais cilindrada,binário e cavalagem!
Tu entras em rotundas ou furas as rotundas??!?
Para esse tipo de condução talvez seja mais adequado um S2000, Z4...penso eu de que.
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