Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma raça em vias de extinção ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    Fizeste muito mal. Por esse preço era dado. Mas também tinha que estar muito mal tratado para só pedirem isso.

    Só o motor vale quase 1000 euros.
    O motor e o sistema de travagem estavam num estado muito duvidoso, apesar da baixa quilometragem.
    A pintura também não estava nas melhores condições.

    Comentário


      Percebo exactamente o sentido do post inicial...

      Mas acho que o melhor mesmo é arranjar um desses magnificos dos anos 80 e manter o A4 ou o Passat ou outro petroleiro qq para o dia a dia.

      Ando a namorar um destes há anos...

      Era o meu carro de sonho de puto. O primeiro carro que tive foi um 21gtl tb
      em branco e a saudade ficou...

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p107827

      Só não compro um porque a maria punha-me fora de casa LOL e também ainda não tenho tempo para usufruir dos carros... fica pra "velhice"...vou-me contentado com o Impreza..ih ih ih

      Comentário


        Procurei, procurei, procurei... mas não encontrei uma foto de um dos carros dessa época do qual eu gostava bastante: Mercedes 190E 2.3 16v.

        Outro do qual era fã, já vi aqui fotos: Ford Sierra Cosworth.

        Comentário


          e quem quiser novo tem sempre o lexus is250

          Comentário


            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            e quem quiser novo tem sempre o lexus is250
            Hein?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Hein?

              sim quem quiser 1 genuino desportivo do genero... mas novinho em folha tem o lexus is250 e em berve o 500

              Comentário


                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                sim quem quiser 1 genuino desportivo do genero... mas novinho em folha tem o lexus is250 e em berve o 500
                Desportivo do género? O IS 250?

                Comentário


                  Esse 21 está majestoso!

                  Comentário


                    O R21 é lindo (não o que está na foto, detesto branco.. )

                    O R21 faz parte de uma era em que a renault era algo de espetacular....

                    Pelo menos para mim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      sim quem quiser 1 genuino desportivo do genero... mas novinho em folha tem o lexus is250 e em berve o 500

                      O IS250 é um (óptimo) carro, mas ficou aburguesado. O seu antecessor, o IS200, apesar de bem menos potente tinha os genes de um desportivo.
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 07 August 2007, 01:15.

                      Comentário


                        penso que ainda ninguem falou sobre este magnifico M3 e30.
                        (Evolution I = 200 CV - Evolution II = 220 CV - Evolution III (Sport Evolution) = 238 CV)com autoblocante.
                        o verdadeiro M3 para os conhecedores.
                        http://www.youtube.com/watch?v=a5f6drHnWAU

                        Comentário


                          Ninguém falou do M3 E30 porque não se insere neste tópico, Aqui fala-se de familiares desportivos (4 portas e uma boa mala) e preços comedidos (nada de M5 ou algo parecido).


                          PS: Adoro esse M3!

                          Comentário


                            nesse caso posso citar o 318is, o irmão mais pacato do m3 e igualmente com autoblocante, disponivel em 4 portas.o ideal para quem não podia chegar ou não tinha mãos para o mano mais velho.ainda assim um pouco mais caro do que um R21 turbo.
                            a mala é que não será das maiores do segmento
                            .

                            Comentário


                              deixo o meu top de preferencias:
                              1º bm 318is e30
                              2º pug 405 mi16
                              3º R21 turbo
                              duas alternativas igualmente validas mas mais económicas para a minha referência absoluta em berlinas.
                              ps: é pena os carros mais recentes serem cada vez menos divertidos apesar das potências superiores.(potência por si só não trás divertimento e adrenalina)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrega-lhe
                                Sim, mas de desportivo tem pouco. É mais um grande estradista, de facto o motor é muito bom.

                                Ah...chama-se Laguna 2.0 s
                                Este motor era de origem Volvo.

                                Comentário


                                  ão esquecer que por €43.500 existe o Subaru Impreza WRX 2.5 Turbo (230cv). Este sim pode-se considerar um verdadeiro familar desportivo. Os consumos é que não ajudam e a estética é tudo menos discreta. Mas tirando esse aspecto, não tem rival... Se olharmos à cilindrada e tecnologia envolvida, tem um preço muito comedido.
                                  concordo ctg!
                                  é na minha opinião o último que se pode inserir nesta categoria em extinção...

                                  relativamente à comparação diesel vs gasolina, nota-se que só quem por exemplo nunca andou num 405 mi 16 pode sequer pensar nesse tipo de comparações!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Desportivo do género? O IS 250?
                                    falaram no is200 mas como o 200 acabou... eles continuam com o 250

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo
                                      A foto está correcta: é de um Mi-16
                                      Peugeot 405 Mi-16x4, pois coloquei as jantes desse no meu antigo 205!

                                      Comentário


                                        Vou dar um exemplo de divertimento, ainda que em segmentos diferentes e idades opostas.

                                        1 - Alfa 147 1.6 TS 120 cvs de 2001
                                        2 - Peugeot 205 1.4 de 85/75 (nunca soube muito bem qual) de 1993

                                        O Peugeot sobe a R. Cândido dos Reis em Gaia em 4ª e depois do viaduto já vai em 5ª! O Alfa faz sempre numa mudança a menos. Assim se vê que os carros que apesar de o aumento ne potência não conseguem ter uma melhor agradabilidade devido á cada vez mais castradores leis anti-poluição.

                                        Dentro desses cada vez mais raros colocava outro exemplo:

                                        106 Rallye/Gti versus 207 THP
                                        Saxo cup versus C2 VTS

                                        São carros que teoricamnete vieram substituir os anteriores mas que perdem muito a nivel do prazer de os conduzir...

                                        Comentário


                                          Acho que não é bem assim. De facto há menos desse tipo de carros.
                                          Mas temos ainda o Mitsubishi Lancer EVO IX, o Subaru Impreza STI, o Mazda MPS, os Ford ST, quer o focus quer o Mondeo, pelo menos no modelo anterior.
                                          Ainda se vão vendo umas propostas interessantes a esse nível, estão é mais camuflados. Anda tudo virado para o Diesel, será por isso?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Quanto custava um 21 Turbo? Não se esqueçam que um 21 Turbo de 5 portas não é muito maior do que um Focus, Mazda 3. ou Leon. E o mesmo acontece para os restantes carros (Primera GT, BX, 405, etc). Vão-me agora dizer que no segmento dos pequenos familiares não existem propostas extremamente válidas e superiores a esses carros mais antigos? Feeling de condução? Comprem um Focus, um Leon ou um Golf.

                                            isto faz me lembrar uma situção á uns anos,
                                            um homem que tinha comprado um alfa156 2.0 novo e que se cruzou com um R21 turbo abs e escreveu para uma revista completamente escandalizado porque tinha dado 6000cts pelo carro e não percebia como é que o R21 turbo com não sei quantos anos andava mais do que o dele.
                                            acontece que o r21 era mais leve e ainda pr cima mais potente
                                            eu tinha um ax gti e picava-me e bem com os A3 tdi 110 e130, para me passar so em AE ou grandes rectas.

                                            Comentário


                                              entao e nao se estao a esquecer do civic sedan vti?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7
                                                O citroen BX sport de duplo carburaor e 126 cv para 1.030 kg

                                                Face a essa relação peso/potência deixa-me só citar o 33 1.7 16v QV com 137cv para apenas 1000Kg
                                                Não tinha duplo carburador (ou dois duplos, como o QV da geração anterior), mas tinha 1 borboleta para cada cilindro

                                                Comentário


                                                  Curioso...Estava aqui numa pausa a pensar exactamente neste assunto e pimba encontrei este tópico!

                                                  Excelente tema de debate e dissertação!

                                                  Estiveste bem V7!

                                                  Comentário


                                                    O peso anda a destruir o prazer de condução...

                                                    Comentário


                                                      Hoje em dia, compra-se um tubo-diesel e mete-se um kit estético...

                                                      Comentário


                                                        ... e compra-se uma "box" da marca, ou paga-se para uma "repro", para ficarmos com um carrinho novo a fumar por todos os lados, porque a moda é aumentar o débito e carregar na pressão do turbo.

                                                        E um dos problemas está aí: já não se liga a carros a sério (leia-se, a gasolina). É isso que faz falta a esse segmento e ao prazer de condução.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          O peso anda a destruir o prazer de condução...
                                                          E não só...como consumidor e ser humano, aplaudo as ultimas iniciativas da industria automóvel!

                                                          Como entusiasta? Os carros como eu gosto, estão a morrer lentamente...

                                                          E o "Diesotto", vai ser a machadada final...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Face a essa relação peso/potência deixa-me só citar o 33 1.7 16v QV com 137cv para apenas 1000Kg
                                                            Não tinha duplo carburador (ou dois duplos, como o QV da geração anterior), mas tinha 1 borboleta para cada cilindro
                                                            Mas motor não é tudo, e tadito do 33 ao pé do BX

                                                            Comentário


                                                              Para vocês é tudo muito bonito conduzir um carro dos anos 80 sem eletrónica apenas com ABS e pouco mais....


                                                              Mas se as marcas hoje em dia fizessem isso, eram acusadas de não instalar a minima segurança nos seus carros.....

                                                              Perdeu-se algum prazer de condução, mas ganhou.se muita segurança e conforto. Para o dia-a-dia é o melhor que há.

                                                              Para divertir, é preciso um bom kit de unhas, e eu não o tenho, pois sou uma rara excepção neste fórum, que é tudo pilotos, ou pseudo...

                                                              Claro que tb adorava ter um desses dos anos 80. Mas têm de compreender que cada vez os carros têm de ser mais seguros...

                                                              Agora a moda é meter um Ibiza TDI reprogramado e andar a fumar as estradas.... isso é que é fatela..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X