Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTR Best Hot Hatch '07...estou baralhado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O problema é que os carros de antigamente, poluiam que nem cães, gastavam que nem elefantes, e era preciso grande kit de unhas e não admitiam falhas por parte dos condutores.

    Como as estradas não são pistas, os condutores regra geral não são pilotos, os carros actuais continuam a ser rápidos mas são mais eficazes, mais seguros, confortáveis etc. E o seu desempenho dinâmico não se reduziu, pelo contrário. Os carros novos são como ratos pois são silenciosos, rápidos e ágeis

    Mas eu sei bem o que é um old-school, e sei bem o que é sentir-mos o carro, e ter que entender o carro para o fazer funcionar bem, em vez de ser só dar á chave e bazar.---

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      um hot hatch pressupõe muito mais parametros que a rapidez em pista.

      senão é apenas HOT, falta o Hatch.

      cmr, confirmas que os travões do CTR são fracos e que o felling da direcção é fraco?

      cumprimentos
      embora nunca tendo experimentado o ep3, acho os travões do fn2 mt bons e transmitem grande segurança na travagem. Travam mt bem mesmo. E a direcção é excelente...é mt precisa como é caracteristica dos japunas mas ao mesmo tempo pesada (logo n sofre desvios de trajectoria facilmente).

      Comentário


        #33
        A Evo também achou o CTR o melhor de todos...mas a versão JDM.

        Comentário


          #34
          Actualmente é um dos melhores Hot Hatch.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
            Actualmente é um dos melhores Hot Hatch.
            tas todo babado ^^

            ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
              cmr, tens um CTR fn2?
              tenho

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                um hot hatch pressupõe muito mais parametros que a rapidez em pista.

                senão é apenas HOT, falta o Hatch.

                cmr, confirmas que os travões do CTR são fracos e que o felling da direcção é fraco?

                cumprimentos
                os travões não têm nada de fracos. os ctr são uns monstros a travar.
                o feeling da direcção não é fraco. só não está à altura do carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                  Mas Hatch agora é algum conceito ?
                  O carro é tão HATCHback como todos os restantes que estão em causa!

                  A diferença do R26 para os outros é que não é um mero Hot Hatch, é um Racing Hatch.
                  E no dia-a-dia torna-se desagradavel por ser mais "violento". Mas certamente quem procura um veículo destes não se chateia muito com isso

                  estava a ver que ninguém dizia isto.
                  parece que ninguém faz ideia que hatchback, de onde sai o diminutivo hatch, é o formato da carroçaria.

                  já agora, eu não estou nada baralhado, como sugeri no título do tópico. só quis lançar polémica.

                  sem ter guiado um r26, não me custa admitir que será mais "quente" que um ctr, logo pior "all rounder". mas quem é que quer saber de "all rounders"? esses compram um scenic.

                  eu comprei um ctr fn2, porque
                  1. amei o ep3;
                  2. sou um apaixonado pela marca;
                  3. tenho uma relação forte com a soonda.

                  não compraria um r26, porque

                  1. a estética é ainda pior que a do civic;
                  2. não tenho grande afeição pela marca;
                  3. não gosto de motores turbo.

                  Comentário


                    #39
                    Acho difícil definir qual o melhor, isto porque depende de quem o conduz e o que essa pessoa procura num carro destes

                    Por exemplo:

                    AutoCar

                    http://www.youtube.com/watch?v=1CbK94fBfe0

                    Fifth Gear

                    http://www.youtube.com/watch?v=r2qHwm0DRzU

                    PS: Quem me dera a mim ter dúvidas entre qual escolher

                    Comentário


                      #40
                      Finesse has always been a Honda trait and once again,
                      the Type R displays a level of delicacy that none of its rivals can match
                      muito interessante este aspecto...
                      numa altura em que a sobrealimentação está cada vez mais a invadir o mercado, mesmo em cilindradas baixas, eles consideram que um bom NA consegue algo que os rivais não conseguem

                      atenção que em pista e pelos testes realizados até agora este CTR é mais lento que o Leon, que o Megane e que o GTI mas são diferenças mínimas!

                      eu gostava era de ver com o CTR JDM...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cmr Ver Post
                        tenho

                        Mandei-te uma MP!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          Nenhum deve ser considerado melhor que outro, mas se alguem quizer dizer isso a primeira coisa em que pode e deve pegar sao os tempos em pista e a eficacia. E nesse aspecto o Megane é o melhor.

                          O resto´é demasiado subjectivo paar ser discutido.
                          Não concordo!
                          Se formos a ver tudo é objectivo...e subjectivo.

                          Os tempos em pista para mim podem ser subjectivos...se (não) pretender O MELHOR em pista.
                          O conforto pode ser subjectivo...se (não) pretender o melhor em conforto.

                          Por outro lado, o melhor em pista é uma razão subjectiva. Aquele que for mais rápido e mais eficiente, tem para seu lado uma evrdade absoluta.
                          Para o conforto a mesma coisa.
                          E não me venham com tretas que o conforto é subjectivo, dependendo de pessoa para pessoa.
                          Uns mais, outros menos, outros desconfortáveis e menos desconfortáveis.
                          Depois depende se uma pessoa gosta ou não do conforto...subjectivismo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                            Mas Hatch agora é algum conceito ?
                            O carro é tão HATCHback como todos os restantes que estão em causa!

                            A diferença do R26 para os outros é que não é um mero Hot Hatch, é um Racing Hatch.
                            E no dia-a-dia torna-se desagradavel por ser mais "violento". Mas certamente quem procura um veículo destes não se chateia muito com isso
                            Eu ia explicar o porquê de HATCH, mas a tua descrição foi boa!
                            Gostei do Racing Hatch.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                              O problema é que os carros de antigamente, poluiam que nem cães, gastavam que nem elefantes, e era preciso grande kit de unhas e não admitiam falhas por parte dos condutores.

                              Como as estradas não são pistas, os condutores regra geral não são pilotos, os carros actuais continuam a ser rápidos mas são mais eficazes, mais seguros, confortáveis etc. E o seu desempenho dinâmico não se reduziu, pelo contrário. Os carros novos são como ratos pois são silenciosos, rápidos e ágeis

                              Mas eu sei bem o que é um old-school, e sei bem o que é sentir-mos o carro, e ter que entender o carro para o fazer funcionar bem, em vez de ser só dar á chave e bazar.---
                              Concordo.
                              Acho que com o tempo os carros são cada vez mais eficazes e mais seguros, mas na mesma proporção a relação do homem com a máquina diminui.
                              Acho que já não são um UNO e sinto-o isso muitas vezes pois convivo com dois carros de eras diferentes.
                              Assim como sinto que a nossa capacidade como condutores tem vindo a diminuir com a implementação de gadjets e dessas mariquices.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                Actualmente é um dos melhores Hot Hatch.
                                Não só actualmente.

                                Comentário


                                  #46
                                  O vídeo do Fifth Gear que o pc colocou ali em cima é espectacular!

                                  O que eu me ri com as figuras que os penduras faziam sempre que o Tiff abusava nos slides. Foi também muito interessante verificar o comportamento em pista dos 2 carros com 3 adultos lá dentro.

                                  No final, o Tiff achou o Focus mais divertido mas o GTI foi 1,5 seg mais rápido e segundo ele tem melhor handling.

                                  O teste começa com a apresentação de 4 modelos Civic CTR, Megane R26, Golf GTI 30th Edition e Focus ST. Mas o tira-teimas fez-se apenas entre o Focus e o Golf por serem melhores all-rounders. Megane e Civic foram considerados demasiado "radicais".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Acho difícil definir qual o melhor, isto porque depende de quem o conduz e o que essa pessoa procura num carro destes

                                    Por exemplo:

                                    AutoCar

                                    http://www.youtube.com/watch?v=1CbK94fBfe0

                                    Fifth Gear

                                    http://www.youtube.com/watch?v=r2qHwm0DRzU

                                    PS: Quem me dera a mim ter dúvidas entre qual escolher
                                    neste video do 5th gear nota-se claramente a diferença de sonoridade... aquele somzinho do ctr...Honda rulez ^^

                                    btw,

                                    http://www.youtube.com/watch?v=kJn9S1fdpEw

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cmr Ver Post
                                      os travões não têm nada de fracos. os ctr são uns monstros a travar.
                                      o feeling da direcção não é fraco. só não está à altura do carro.
                                      Mesmo nao estando perfeita a direcçao melhorou bastante face ao anterior modelo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                        Actualmente é um dos melhores Hot Hatch.

                                        Acho que foi mais "O melhor Hot Hatch passou a ser um dos melhores Hot Hatchs"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Convem não esquecer que tambem a Top Gear lhe deu o título de melhor hot hatch.

                                          E em termos de emoção e envolvimento na condução acredito que sim... até porque já o conduzi.
                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim, este amarelinho ainda é o rei:

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Concordo.
                                              Acho que com o tempo os carros são cada vez mais eficazes e mais seguros, mas na mesma proporção a relação do homem com a máquina diminui.

                                              é verdade
                                              qualquer um agora consegue domar mais de 200cvs, tudo graças a ajudas electrónicas, tudo muito afinadinho, com o material mais adequado possivel, tudo muito pormenorizado


                                              http://www.youtube.com/watch?v=VKdKV1AsQXM

                                              "it makes even the most ham fisted () driver feel like they've suddenly fitted with Gods feet"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                é verdade
                                                qualquer um agora consegue domar mais de 200cvs, tudo graças a ajudas electrónicas, tudo muito afinadinho, com o material mais adequado possivel, tudo muito pormenorizado


                                                http://www.youtube.com/watch?v=VKdKV1AsQXM

                                                "it makes even the most ham fisted () driver feel like they've suddenly fitted with Gods feet"
                                                Por incrível que parece, este é o meu carro preferido e de oldschool tem muito pouco, ams tenho a certeza que tem uma relação "homem-máquina" superior a muitos oldschool.

                                                Clarckson...brilliant..... Skyline? We'll still be talking about that car whe Jeremy is in the cold cold ground.. what a car! Engineering at it's best

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O problema é que os carros de antigamente, poluiam que nem cães, gastavam que nem elefantes, e era preciso grande kit de unhas e não admitiam falhas por parte dos condutores.
                                                  o meu é antigo, não gasta muito, polui o mesmo que um 2.0 actual e admite algumas falhas...

                                                  Como as estradas não são pistas, os condutores regra geral não são pilotos, os carros actuais continuam a ser rápidos mas são mais eficazes, mais seguros, confortáveis etc. E o seu desempenho dinâmico não se reduziu, pelo contrário. Os carros novos são como ratos pois são silenciosos, rápidos e ágeis
                                                  concordo na parte do conforto, quer de rolamento quer acústico, na questão dinâmica e embora de facto se consiga andar a velocidades superiores sem estar sempre a suar...os limites de um 405 mi 16 por exemplo são talvez superiores a um 407...


                                                  Mas eu sei bem o que é um old-school, e sei bem o que é sentir-mos o carro, e ter que entender o carro para o fazer funcionar bem, em vez de ser só dar á chave e bazar.
                                                  esta não percebi...no meu é só pôr a chave e bazar tb...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    o meu é antigo, não gasta muito, polui o mesmo que um 2.0 actual e admite algumas falhas...



                                                    concordo na parte do conforto, quer de rolamento quer acústico, na questão dinâmica e embora de facto se consiga andar a velocidades superiores sem estar sempre a suar...os limites de um 405 mi 16 por exemplo são talvez superiores a um 407...




                                                    esta não percebi...no meu é só pôr a chave e bazar tb...
                                                    Filipe, ele é um adorador de carburas como eu e no carro dele ainda temos que puxar o ar e dar-lhe miminhos para ele arrancar.
                                                    O meu é carburas mas já não precisa de puxar o ar, mas de vez em quando faz birra quando não injectamos gasosa no carburador.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Filipe, ele é um adorador de carburas como eu e no carro dele ainda temos que puxar o ar e dar-lhe miminhos para ele arrancar.
                                                      O meu é carburas mas já não precisa de puxar o ar, mas de vez em quando faz birra quando não injectamos gasosa no carburador.
                                                      okapa!!

                                                      mas como ele só falou em carros antigos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        okapa!!

                                                        mas como ele só falou em carros antigos...
                                                        Oldschool para ele ainda é antes da injecção.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Oldschool para ele ainda é antes da injecção.
                                                          mas estávamos a falar de ATR, Mi 16, etc

                                                          esses embora old-school são todos de injecção

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            mas estávamos a falar de ATR, Mi 16, etc

                                                            esses embora old-school são todos de injecção
                                                            Sim eu sei, mas ele referia-se aos de carburador.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              mas estávamos a falar de ATR, Mi 16, etc

                                                              esses embora old-school são todos de injecção
                                                              A bela K-jetronic da Bosch

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X