Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza a gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    se calhar até perde o rendimento para o 1.2 com o peso do motor do 1.4

    só o tempo dirá caro amigo

    Penso que o do Zizo seja o 1.4... só ele poderá dizer a diferença (o meu tb é 1.2).
    revo87: existe um DB do Jazz, caso estejas interessado em especificações e esclarecimentos;

    Relativamente a outras opções, talvez o Swift ou o Fiesta!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
      se calhar até perde o rendimento para o 1.2 com o peso do motor do 1.4
      O motor é exactamente o mesmo apenas com uma diferença de 96cm3

      A diferença de peso devem ser gramas

      As diferenças de performance entre os 2 são mínimas.

      Existe um motor 1.4 por causa do Civic. O 1.2 é uma derivação.

      O meu é o 1.4

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Jazz 1.2 78cv
        Não vejo o benefício de gastar mais € por 5 cv.......mas pronto....a Honda é que sabe......na minha opinião é um desperdício de euros que não se justificam.
        É que não há mesmo qualquer tipo de beneficio, muito pelo contrário...há aumento de consumos para as mesmas prestações .

        O binário pouco aumenta do 1.2 para o 1.4, a vel. máxima é idêntica e os consumos como já referi são superiores no 1.4.
        Só um "maluco" é que compra o 1.4 ao invés da motorização inferior


        Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
        Penso que o do Zizo seja o 1.4... só ele poderá dizer a diferença (o meu tb é 1.2).
        Mas o Zizo é maluco e tem guito pra gota LOLOL

        Comentário


          #34
          Quando o comprei só havia cá o 1.4 senão tinha ido mesmo para o 1.2

          Comentário


            #35
            O ibiza é da ultima geração? É que já há pessoal a falar dos de 2000 que não têm nada a ver

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
              O ibiza é da ultima geração? É que já há pessoal a falar dos de 2000 que não têm nada a ver
              salvo erro o motor é o mesmo. 1.4 16V 100Hp

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Jazz 1.2 78cv

                Jazz 1.4 83cv


                Não vejo o benefício de gastar mais € por 5 cv.......mas pronto....a Honda é que sabe......na minha opinião é um desperdício de euros que não se justificam.

                Respondendo ao tópico: Clio TCE. É actualmente o melhor 1.2 do mercado.

                cof cof.

                Motor 1.2 com consumos aos de cc superior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                  salvo erro o motor é o mesmo. 1.4 16V 100Hp
                  Sim, mas ninguém está a falar de motores partidos e coisas do género.

                  Anda a falar de electrónica e qualidade de materiais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    cof cof.

                    Motor 1.2 com consumos aos de cc superior.

                    Claro...os consumos são superiores...

                    Mas aliar o Clio ao 1.2 TCE é ouro sobre azul.

                    O Clio já é um dos melhores do segmento (senão o melhor) e adicionar um 1.2 daqueles tão porreiros para a nossa fiscalidade...........

                    Esquece os consumos pá.............quanto queres para eu te comprar o teu silêncio, hã????

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Claro...os consumos são superiores...

                      Mas aliar o Clio ao 1.2 TCE é ouro sobre azul.

                      O Clio já é um dos melhores do segmento (senão o melhor) e adicionar um 1.2 daqueles tão porreiros para a nossa fiscalidade...........

                      Esquece os consumos pá.............quanto queres para eu te comprar o teu silêncio, hã????

                      desculpa mas o melhor do segmento continua o Jazz, e quando levar os 20 cv do IMA em cima então

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        desculpa mas o melhor do segmento continua o Jazz, e quando levar os 20 cv do IMA em cima então
                        Eu pessoalmente discordo....começando logo pelo comportamento...o Jazz nunca foi referência neste item tão importante.

                        Comentário


                          #42
                          Boas, esse motor deu alguns problemas, gastava muito óleo. Um amigo teve de mudar os segmentosdo Fábia dele à sua custa!!! Lembro-me de conduzir o carro da minha ex, q era mesmo o Ibiza e aquilo até era giro de conduzir, mas também me lembro das médias de 10l/100km em cidade!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            Eu pessoalmente discordo....começando logo pelo comportamento...o Jazz nunca foi referência neste item tão importante.
                            E na qualidade dos materiais e no conforto tb tenho as minhas dúvidas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                              Ok, sejam os 3000 euros.

                              Qual o valor de retoma de um e de outro ao fim de 5 ou 6 anos, faz uma pesquisa. Se não fores buscar essa diferença vais buscar uma boa parte.

                              Em termos de consumos a vantagem do Diesel depende dos km anuais. fazendo 1500/mes o diesel permite poupar cerca de 50 euros/mes ou seja 3000 euros em 5 anos (considerando consumos de 5L no diesel e 6.5L no gasolina e valores aproximados no preço dos combustiveis)..
                              Quanto à retoma, se vou comprar um carro não estou já a pensar vendê-lo... e não me parece k o user esteja numa de trocar daqui a pouco tempo. Anyway, é fazer as contas:

                              Clio TCE 5p dynamiqueS: 18049€ - consumo misto 5,9
                              Clio dci 85cv dynamiqueS: 21099€ - consumo misto 4,4
                              Diferença preço: 3050€

                              dci: 4,4*1,08/100= 0,04752€/km
                              TCE: 5,9+1,37/100= 0,08083€/km
                              diferença=0,03331€/km

                              km necessários: 3050/0,03331= 91564km

                              Portanto, mais de 90000km!
                              Agora tudo depende dos km k se faz por ano. Se faz 30000, passa a compensar o diesel logo ao fim de 3 anos, quando mta gente ainda está a pagar o carro.
                              Se faz 10000km/ano ou menos, compensa largamente o gasolina porque quase só no fim da vida útil do carro é k os custos se iam equivaler
                              As dúvidas podem é estar no meio...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Eu pessoalmente discordo....começando logo pelo comportamento...o Jazz nunca foi referência neste item tão importante.
                                O meu comporta-se bem. Nunca precisei de o pôr de castigo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                  O meu comporta-se bem. Nunca precisei de o pôr de castigo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    O meu comporta-se bem. Nunca precisei de o pôr de castigo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Quanto à retoma, se vou comprar um carro não estou já a pensar vendê-lo... e não me parece k o user esteja numa de trocar daqui a pouco tempo. Anyway, é fazer as contas:

                                      Clio TCE 5p dynamiqueS: 18049€ - consumo misto 5,9
                                      Clio dci 85cv dynamiqueS: 21099€ - consumo misto 4,4
                                      Diferença preço: 3050€

                                      dci: 4,4*1,08/100= 0,04752€/km
                                      TCE: 5,9+1,37/100= 0,08083€/km
                                      diferença=0,03331€/km

                                      km necessários: 3050/0,03331= 91564km

                                      Portanto, mais de 90000km!
                                      Agora tudo depende dos km k se faz por ano. Se faz 30000, passa a compensar o diesel logo ao fim de 3 anos, quando mta gente ainda está a pagar o carro.
                                      Se faz 10000km/ano ou menos, compensa largamente o gasolina porque quase só no fim da vida útil do carro é k os custos se iam equivaler
                                      As dúvidas podem é estar no meio...
                                      Bem, eu contei com 6.5 para o TCE e 5.0 para o dci de 85cv e não devo estar muito longe da verdade. Basta puxar um pouco mais pelo DCE ou fazer bastante cidade para a diferença ser bem maior... Eu andei na cidade com um de 75cv com 4 pessoas e ar condicionado e o consumo passava largamente os 8 litros. Alem disso tendo um diesel sempre se pode andar um pouco mais por mes.

                                      Depois esqueceste o valor de retoma de um clio 1.4 101cv que seja e um dci de 80/85. Estive a ver no standvirtual e adiferença pode andar entre 2 e 4 mil euros e alem disso se o gasolina tiver 100 mil ja esta mt andado enquanto num dci estará na média. Ou seja vende-se mais facilmente o dci.

                                      Feitas as contas o diesel pode nao compensar para quem anda mesmo muito pouco (menos de 1000km/mes) e anda sempre em estrada a velocidades bem moderadas... nos outros casos o dci ganha vantagem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                        Eu pessoalmente discordo....começando logo pelo comportamento...o Jazz nunca foi referência neste item tão importante.
                                        Ó Bruno o meu tambem nunca ficou de castigo, mas esse parametro nunca foi nem será primordial num utilitário, mesmo para nos pobres que muitas vezes usamos os utilitarios como familiares... pois não sendo o melhor nesse parametro nenhum destes carros é mau nesse aspecto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          E na qualidade dos materiais e no conforto tb tenho as minhas dúvidas...
                                          Não tenhas, a qualidade dos materiais do Jazz é qb para fazer 5 anos e 90.000 kms sem um ruido parasita, e prontinhos para mais 5 e mais 90.000, sem crises.

                                          aquanto ao conforto é mais subjectivo, eu prezo insonorização, ergonomia do banco, ergonomia em geral, espaço ... e aqui apesar do clio III ter melhorado muito, o jazz é a referencia...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Não tenhas, a qualidade dos materiais do Jazz é qb para fazer 5 anos e 90.000 kms sem um ruido parasita, e prontinhos para mais 5 e mais 90.000, sem crises.

                                            aquanto ao conforto é mais subjectivo, eu prezo insonorização, ergonomia do banco, ergonomia em geral, espaço ... e aqui apesar do clio III ter melhorado muito, o jazz é a referencia...
                                            Isso não é qualidade de materiais, é qualidade de construção. E os materiais do Jazz, se não me engano, são na sua maior parte duros.

                                            Quanto à insonorização e ergonomia, não sei, pelo que não digo nada.

                                            Agora comparares um projecto de 2001-2002(?) com um de 2005...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                              Bem, eu contei com 6.5 para o TCE e 5.0 para o dci de 85cv e não devo estar muito longe da verdade. Basta puxar um pouco mais pelo DCE ou fazer bastante cidade para a diferença ser bem maior... Eu andei na cidade com um de 75cv com 4 pessoas e ar condicionado e o consumo passava largamente os 8 litros. Alem disso tendo um diesel sempre se pode andar um pouco mais por mes.

                                              Depois esqueceste o valor de retoma de um clio 1.4 101cv que seja e um dci de 80/85. Estive a ver no standvirtual e adiferença pode andar entre 2 e 4 mil euros e alem disso se o gasolina tiver 100 mil ja esta mt andado enquanto num dci estará na média. Ou seja vende-se mais facilmente o dci.

                                              Feitas as contas o diesel pode nao compensar para quem anda mesmo muito pouco (menos de 1000km/mes) e anda sempre em estrada a velocidades bem moderadas... nos outros casos o dci ganha vantagem.
                                              Eu pus os consumos anunciados, claro k nunca se cumprem. Mas em relação aos k tu puseste as diferenças são mais ou menos as mesmas.

                                              O que eu não acho argumento é: "tenho um diesel vou andar mais só pra compensar" ou "tenho um otto, deixa-o tar quietinho na garagem" e tb não encaixo a coisa das retomas. Não vejo o motivo de estar a trocar de carro passado 3/4/5 anos, é só perder dinheiro! Com o carro bem usado, tipo 8/10 anos, já não se podem fazer grandes diferenças gasolina/diesel. Para além de k eu sei lá como vai estar o mercado daqui a uns anos!

                                              De qualquer maneira concordamos, o diesel não compensa para quem 15000km/ano, e mm 20000 depende. Agora 1000km por mês não é assim tão pouco! Há quem faça bem menos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Isso não é qualidade de materiais, é qualidade de construção. E os materiais do Jazz, se não me engano, são na sua maior parte duros.

                                                Quanto à insonorização e ergonomia, não sei, pelo que não digo nada.

                                                Agora comparares um projecto de 2001-2002(?) com um de 2005...
                                                os anos do projecto, não influenciam em nada a qualidade do mesmo, podia dar-se o caso de ficar desactualizado entretanto, mas nem foi o caso.

                                                Quanto á qualidade, uma coisa é a agradabilidade ao tacto, outra a qualidade, não é por serem duros ou macios que os materias são melhores ou piores, mas sim se se mantem as qualidades originais, a maior parte dos plasticos duros do Jazz estão em sitio onde não é suposto colocares as mãos..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pessoal, muito obrigado pelas infos!!! Parece que se confirmam as minhas suspeitas lol: o Ibiza é muito popular, mas tem uns problemitas bem grandes (se bem que as questoes dos vidros, vedantes, materiais... já possam ter sido resolvidas com o restyling de 2005/2006 :s), em especial ser um valente bêbado LOL e em alguns modelos gostar de oleo... No entanto, ainda gostava de dar uma voltinha para ver como se porta :D

                                                  Os japunas continuam a bombar, com o Jazz a dar cartas como sempre, e o Swift (com 95 cvs) a não ficar atrás (ao menos pelo que se lê nos DBs destes modelos!). Não sei porque é que ninguem falou no colt :S Cá em casa mora um Carisma 1.6, e até saiu bem bom (fora os travões... mas enfim...)... Alguem sabe de problemas com estes bichitos? Um amigo meu tem um smart e nao deu problemas nem de motor nem de transmissao! A montagem e que e do pior: mal tratado, mas mesmo assim, com 3 anos, parece um VFV...

                                                  Os carros franceses também não estão nada mal, com o Clio TCE a chamar bem a atençao e o 207 agora melhorado com o motor BMW do Mini One (1.4 - alguém sabe se também neste motor trocaram a correia de distribuição por uma corrente? Como aconteceu no HTP e RC)

                                                  AAhhhh, é verdade, o carro não seria para mim mas sim para um amigo meu. Só que, como me pediu uma ajudita, decidi buscar mais informações por aqui ;)
                                                  Ele faz um percurso parecido ao meu (max: 20 km diarios, sempre em cidade durante a semana; umas voltitas maiores (até 200km) entre EN e AE no fds; pouca tralha as costas; velocidades +/- moderadas, mas com motor que nao deixe ficar mal numa ultrapassagem!) A unica diferença e que ele, ao contrario de mim, nao devera ter muitas atençoes com o carro, lavando-o +/- 1x/mes (e nao 1/semana como eu costumo fazer) e guardando-o mais na rua que na garagem... Enfim...

                                                  Tou inclinado a recomendar-lhe mais um japones ou entao o 207, porque:
                                                  Ibiza pode leva-lo a banca-rota (entre consumos e pequenos probs)
                                                  TCE deixa-me pouco a-vontade (tenho, como muita gente, receio de motores turbinados de baixa cilindrada)

                                                  So experimentando o Jazz e que ele podera ver se o motor lhe chega, mas cheira-me a ultrapassagens complicadas... O swift, colt e 207 devem faze-las bem mais a vontade, nao?

                                                  PS: em relação ao jazz 1.2 vs 1.4, tive a pesquisar um pouco e as diferenças, apesar de não serem abismais, podem sentir-se no dia a dia:
                                                  http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=7cd6c417 - Jazz 1.2
                                                  http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=80d08961 - jazz 1.4
                                                  http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...DSI-SE/219392/ - jazz 1.4

                                                  PPS: por curiosidade, alguem sabe de um utilitario que tenha a roda sobresselente do mesmo tamanho que as restantes? Penso que o Getz tenha, mas de resto... Ok, poupa espaço, mas de resto so prejudica... So isto e tirarem o raio do manometro da temperatura do motor... Que raio de ideias lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por revo87 Ver Post
                                                    TCE deixa-me pouco a-vontade (tenho, como muita gente, receio de motores turbinados de baixa cilindrada)


                                                    PPS: por curiosidade, alguem sabe de um utilitario que tenha a roda sobresselente do mesmo tamanho que as restantes? Penso que o Getz tenha, mas de resto... Ok, poupa espaço, mas de resto so prejudica... So isto e tirarem o raio do manometro da temperatura do motor... Que raio de ideias lol
                                                    Pequenos motores turbinados existem há muitos anos, e a sua fiabilidade é normal. Ainda por cima o turbo do TCE é pequeno e de baixa pressão.

                                                    Quanto à roda suplente, sei que a do Clio é de tamanho normal, uma vez que já foi necessária...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A roda sobresselente do Jazz é normal, aquilo tem tanto espaço que isso não faz diferença nenhuma o motor do 1.2 não sendo VTEC é DSI e nota-se bem a diferença de modo a partir das 4.000 rpm, de qualquer forma a cx é um mimo não teras problemas nas ultrapassagens (pelo menos não mais que nos outros)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A roda suplente do meu não é normal.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O único "grande" problema do motor 1.4 - 16V da VW é o consumo de óleo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda sobre motores 1.4 aconselhava-te a procurar e ler o "master-test" que um grupo de revistas internacionais fez a 12-13 utilitários. O motor do ibiza foi o mais elogiado! Mas era o de 85cv!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um teste bastante completo e exaustivo feito pelos alemães... e quem ganhou foi o Renault Clio.

                                                              Eu ja conduzi o Clio 1.2 TCE e posso garantir que é um excelente carro com bom comportamento e conforto, muito homogeneo e que o motor é extraordinariamente suave e agradavel de utilizar. Sem duvida que para mim o Clio é mais agradavel de conduzir que o 207. A unica duvida é o consumo.

                                                              Em termos de estética sem considerar o Clio propriamente feio acabo por preferir o 207.

                                                              Relativamente ao Ibiza... tive um 5 anos, continuo a gostar muito das linhas do carro, da solidez da construção, do equipamento e da fiabilidade (em 5 anos e 110.000 km só teve a avaria dos elevadores dos vidros). So não o compraria hoje por a sua substituição já estar proxima .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X