Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo:Mitsubishi CZT vs. Suzuki Swift Sport vs. Wolkswagen Polo GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Peço desculpa mas realmente o interior do polo é superior, acabei de me sentar num czt, e tirei as duvidas que restavam pois nao conhecia o modelo.
    Nao quero com isto dizer q o czt é mau, longe disso so q o polo é melhor.

    Comentário


      #32
      hum... gosto mt do Colt CZT... mas o Polo é outra coisa! sim, se tivesse €€ para qualquer um deles, levava o Polo!! já o Suzuki... é mais fraco, se fosse comprar um carro deste genero, este nem entrava no baralho!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
        Peço desculpa mas realmente o interior do polo é superior, acabei de me sentar num czt, e tirei as duvidas que restavam pois nao conhecia o modelo.
        Nao quero com isto dizer q o czt é mau, longe disso so q o polo é melhor.
        nao conseguia dizer melhor!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          hum... gosto mt do Colt CZT... mas o Polo é outra coisa! sim, se tivesse €€ para qualquer um deles, levava o Polo!! já o Suzuki... é mais fraco, se fosse comprar um carro deste genero, este nem entrava no baralho!

          Fazias mal em excluír o Swift Sport do baralho

          É que, dos três, é o que tem melhor comportamento. O que num carro com estas características (pocket-rocket) é um dos factores mais importantes. A qualidade do interior do Suzuki também está em bom plano (embora tenha alguns plásticos mais rijos, a sua montagem é perfeita) e no capítulo da apresentação (tanto no interior como exterior) é o mais bonito (sempre subjectivo, claro está). Na minha opinião, destes 3, é também o que revela mais personalidade.

          Comentário


            #35
            O Polo para mim tem o problema de ser o mais "velho" em tudo. O motor masi velho, (bastante mais gastador e penalizador em impostos), e o que supostamente vai receber uma actualização mais cedo!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O Polo para mim tem o problema de ser o mais "velho" em tudo. O motor masi velho, (bastante mais gastador e penalizador em impostos), e o que supostamente vai receber uma actualização mais cedo!

              O motor pode já ter uns anos mas é tudo menos velho. Tecnológicamente até é evoluído, com 5 válvulas por cilindro. É um motor que já não tem nada a provar e com créditos firmados. Dos testes que aqui tenho, o Polo GTi até que não tem uns consumos altos. O Suzuki deverá gastar mais, sobretudo a velocidade constante e autoestrada.

              Num comparativo de pequenos deportivos (onde participam o Ford Fiesta ST, Mini Cooper S, Mitsubishi Colt CZT, Seat Ibiza FR e VW Polo GTi), da revista espanhola Automovil que tenho aqui em casa, o Polo ficou em 2º lugar nos consumos com uma média global no teste de 10,32l, a seguir ao Ibiza (9,97l) que utiliza o mesmo motor.


              NOTA: Nesta revista o CZT acusou 172,45cv (!!) no banco de potência. Seguiram-se o Cooper S (169cv), Ibiza FR (160,34cv), Polo GTi (158,59cv) e Fiesta ST (150,42cv).

              Comentário


                #37
                O CZT tem acusado sempre na casa dos 165cv.

                Acho estranho foi terem feito mais de 10.3l com o CZT, dá para fazer sem dificuldade, mas teve de ser sempre a dar-lhe.

                Nos testes que li o Polo faz por norma mais 1L que o CZT.

                Isto cada revista diz uma coisa!

                Já agora Paulo essa revista tb tem ai medições de tempos? Acelerações reprises? Alguma volta em pista?

                O CZT parece-me que não é o mais forte em reprises ganha ao Polo mas perde muito para o ST que nem Turbo tem. (se bem que tem um 2.0)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O CZT tem acusado sempre na casa dos 165cv.

                  Acho estranho foi terem feito mais de 10.3l com o CZT, dá para fazer sem dificuldade, mas teve de ser sempre a dar-lhe.

                  Nos testes que li o Polo faz por norma mais 1L que o CZT.

                  Isto cada revista diz uma coisa!

                  Já agora Paulo essa revista tb tem ai medições de tempos? Acelerações reprises? Alguma volta em pista?

                  O CZT parece-me que não é o mais forte em reprises ganha ao Polo mas perde muito para o ST que nem Turbo tem. (se bem que tem um 2.0)

                  A média global do teste para o CZT foi de 10,54l. Só mesmo o Cooper S é que gastou mais (10,68l). Mas estes consumos são os do ensaio, que inclui todo o tipo de condução.

                  Discriminando, e para o CZT:

                  Ciudad - 10,9l
                  Redia y Autopista (conducción normal) - 8,18l
                  Redia, Autovía e Montaña (conduccion deportiva) - 16,97l
                  Velocidad Constante - 6,78l (100 km/h)/ 7,94l (120 km/h)
                  Media Prueba -10,54l

                  Em reprises é de facto menos bom que a concorrência. Sobretudo nos 400 m (onde perde para o Polo e para o Fiesta ST), nos 1000 m a coisa já equilibra um pouco (semelhante ao Polo, mas melhor que o Fiesta ST). Mas são diferenças mínimas, nunca chegam a ser superiores a 0,5 seg.

                  Neste teste, o pior em reprises foi o Cooper S (versão antiga com compressor e 170cv).

                  As medições foram: em 4ª desde 40 km/h e em 5ª desde os 50 km/h para os 400 m e 1000 m.

                  Todos os carros tinham caixa de 5 velocidades à excepção do Cooper S (6 velocidades).
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 09:49.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                    Eu gosto muito do Swift... As prestações é que deve perder mas de resto por mim ganha em tudo

                    Então no preço, nem se fala...por 22000E já se compra um Sport!! No Polo, acho q nem de tampões lá ia...

                    Comentário


                      #40
                      Antes de mais nada, bem-vindo Ricardo Cabral!

                      Quanto ao tema deste tópico, creio não existirem dúvidas: mantêm o 307 que te foi oferecido!
                      Porquê?
                      1- Deixa a um canto, em comportamento dinâmico, (não confundir com "desportividade" ou lá como lhe chamam...), os carros que tu tens em mente (CZT, Swift Sport e Polo GTI) e é dos carros que mais perdoa os erros do condutor (extremamente progressivo como é apanágio dos verdadeiros Peugeots).
                      2- Muito confortável (os outros são tábuas com rodas).
                      3-Espaço e bagageira não são comparavéis (obviamente com vantagem para o 307).

                      Seja como for, desejo-te boa sorte com o carro que acabares por escolher!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ver Post
                        Antes de mais nada, bem-vindo Ricardo Cabral!

                        Quanto ao tema deste tópico, creio não existirem dúvidas: mantêm o 307 que te foi oferecido!
                        Porquê?
                        1- Deixa a um canto, em comportamento dinâmico, (não confundir com "desportividade" ou lá como lhe chamam...), os carros que tu tens em mente (CZT, Swift Sport e Polo GTI) e é dos carros que mais perdoa os erros do condutor (extremamente progressivo como é apanágio dos verdadeiros Peugeots).
                        2- Muito confortável (os outros são tábuas com rodas).
                        3-Espaço e bagageira não são comparavéis (obviamente com vantagem para o 307).

                        Seja como for, desejo-te boa sorte com o carro que acabares por escolher!

                        Palavra de conhecedor profundo, concerteza... Mai'nada!
                        O q é "comportamento dinamico" a um canto, ou lá como lhe chamas?
                        O q são "tabuas c rodas" ou lá como lhe chamas?
                        O q é um falso Peugeot? E um "verdadeiro Peugeot" ou lá como lhe chamas?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          Palavra de conhecedor profundo, concerteza... Mai'nada!
                          O q é "comportamento dinamico" a um canto, ou lá como lhe chamas?
                          O q são "tabuas c rodas" ou lá como lhe chamas?
                          O q é um falso Peugeot? E um "verdadeiro Peugeot" ou lá como lhe chamas?
                          Bem... como não fui tão claro quanto pretendia vou tentar explicar melhor:

                          1- Não sou nenhum perito.
                          2- É bem sabido que o 307 é um carro com um óptimo comportamento, e com um chassis, sem dúvida, superior ao Polo GTI, ao Swift Sport e ao CZT.
                          3- Ao pé do 307 são "tábuas com rodas" pois o seu amortecimento é (claramente) inferior ao do Peugeot.
                          4- A expressão "verdadeiro Peugeot" é uma expressão retórica, que quer dizer que o 307 respeita os pergamunhos da marca: ´comportamento de referência, mais conforto de referência.
                          5- Tem um pouco mais de calma... só estamos a falar de carros!

                          Fica bem!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Palavra de conhecedor profundo, concerteza... Mai'nada!
                            O q é "comportamento dinamico" a um canto, ou lá como lhe chamas?
                            O q são "tabuas c rodas" ou lá como lhe chamas?
                            O q é um falso Peugeot? E um "verdadeiro Peugeot" ou lá como lhe chamas?
                            Então não sabes? Um Falso Peugeot é um Citroen!

                            Comentário


                              #44
                              BemVindo Ricardo

                              se fosse a ti não trocava de carro, mas a trocar limitava a minha escolha ao swift e ao colt.

                              por opinião pessoal, desses 2, escolhia o Swift, mas do segmento escolhia o Mini... cooper ou cooper s...

                              boas escolhas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ver Post
                                Bem... como não fui tão claro quanto pretendia vou tentar explicar melhor:

                                1- Não sou nenhum perito.
                                2- É bem sabido que o 307 é um carro com um óptimo comportamento, e com um chassis, sem dúvida, superior ao Polo GTI, ao Swift Sport e ao CZT.
                                3- Ao pé do 307 são "tábuas com rodas" pois o seu amortecimento é (claramente) inferior ao do Peugeot.
                                4- A expressão "verdadeiro Peugeot" é uma expressão retórica, que quer dizer que o 307 respeita os pergamunhos da marca: ´comportamento de referência, mais conforto de referência.
                                5- Tem um pouco mais de calma... só estamos a falar de carros!

                                Fica bem!
                                Eu tenho toda a calma do mundo, só me faltava ficar chateado por caus de carros. Mas faz-me impressão qd vejo pessoal a apregoar diferenças assim abismais, provavelmente sem conhecimento de causa...
                                E dizer "deixa a um canto..." ou ou outros são "tabuas c rodas" parece-me extremo ou desconhecimento puro e simples.
                                Em relação ao Swift, e comparando c o 307 (conheço mto bem a SW) posso dizer q, tirando a suspensão caracteristica dos carros franceses, e pese embora a afinação + dura suspensão do Sport, este é um dos melhores "micro" carros em termos comportamento pq a distancia entre eixos e bem no extremo carroçaria fazem com q tenha um comportamento dinamico exemplar, e nem por isso desconfortavel...não fica a anos luz do 307, mesmo sendo este construido c outro intuito...
                                Daí ter feito o comentario a sigerir algum "doseamento" nos adjectivos...
                                Abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                  Eu escolhia o Polo.

                                  Não sendo nenhum deles desportivos "puros e duros", creio que será importante um carro que seja muito equilibrado e não tenha que fazer grandes compromissos. O Polo é o mais confortável e aquele que tem melhor qualidade interior. Tem um excelente motor, fiável (é já um "veterano"), e muito agradável de utilizar por ser muito redondo e dispor de muita força a todos os regimes. A suavidade com que entrega a potência pode iludir e fazer o carro parecer mais lento do que é (em contraste com o "kick" dos tdi, por exemplo).

                                  E, para além disso tudo, tem, na minha óptica, mais charme e imagem que os outros dois. Afinal, trata-se dum GTI, com tudo o que isso acarreta.

                                  trata-se de um GTI que envergonha o irmao mais velho devido a ser uma desilusao

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu deixava-me estar com o Peugeot e esperava pelo Twingo RS

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                      trata-se de um GTI que envergonha o irmao mais velho devido a ser uma desilusao
                                      Não sei até que ponto será uma desilusão...

                                      Afinal, é apenas um Polo. E não se pode fazer um Porsche a partir de um Polo.

                                      Para aquilo que é um Polo normal, o Polo GTI é uma boa e previsível evolução. O motor é óptimo e o conjunto chassis/suspensão garante bom conforto e comportamento estável.

                                      O Km77 diz isto:

                                      "Es un deportivo estable, cómodo, fácil, divertido y agradable de conducir a ritmo rápido. No tiene el tacto deportivo de un Renault Clio Sport, pero es más cómodo y tiene un motor más agradable."

                                      Só peca pelo facto da versão GTI já ter sido lançada com o carro em fim de vida. O novo Polo, com uma nova plataforma, se sair para breve com a versão GTI poderá ser um carro muito interessante.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                        Não sei até que ponto será uma desilusão...

                                        Afinal, é apenas um Polo. E não se pode fazer um Porsche a partir de um Polo.

                                        Para aquilo que é um Polo normal, o Polo GTI é uma boa e previsível evolução. O motor é óptimo e o conjunto chassis/suspensão garante bom conforto e comportamento estável.

                                        O Km77 diz isto:

                                        "Es un deportivo estable, cómodo, fácil, divertido y agradable de conducir a ritmo rápido. No tiene el tacto deportivo de un Renault Clio Sport, pero es más cómodo y tiene un motor más agradable."

                                        Só peca pelo facto da versão GTI já ter sido lançada com o carro em fim de vida. O novo Polo, com uma nova plataforma, se sair para breve com a versão GTI poderá ser um carro muito interessante.
                                        de um Clio fizeram um RS, de um 207 fizeram um RC...etc

                                        penso que em carros do tipo a performance/divertimento deve ser mais importante que a "comodidade"...

                                        mas isto claro, gostos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          O que me faz confusao nao sao esses utilitarios mas sim o desconhecimento no que toca aquilo que vai perder quando passa de um carro de classe C para classe B.

                                          É que a qualidade de vida a bordo é bem diferente (conforto, requinte, sonoridade), e se ele tem o 307 Sport (XSi) 2.0 HDi 136cv qual é a duvida em continuar com ele? Para mim melhor que isso e continuar na Peugeot era esperar pelo 308 RC ou 207 RC porque nao me parece que com essas propostas va continuar iludido.

                                          Ou me engano ou ate esse 307 é mais divertido e passa mais vida no eixo traseiro que pelo menos o Polo GTI.

                                          Tou habituado a dos 306 e 206 que sao hidraulicas, tenho me desiludido a conduzir carros de outras marcas, ainda nao conduzi nenhum 307 para saber se é a mesma coisa que os outros nao dando feedback.

                                          Pelo preço do Polo GTI ja nao se consegue um 207 RC? Acho que o preço é proximo tendo em conta aquilo que um polo nem pode levar e ja vem de serie no 207.
                                          Editado pela última vez por Cagi; 09 August 2007, 02:11.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            O que me faz confusao nao sao esses utilitarios mas sim o desconhecimento no que toca aquilo que vai perder quando passa de um carro de classe C para classe B.

                                            É que a qualidade de vida a bordo é bem diferente (conforto, requinte, sonoridade), e se ele tem o 307 Sport (XSi) 2.0 HDi 136cv qual é a duvida em continuar com ele? Para mim melhor que isso e continuar na Peugeot era esperar pelo 308 RC ou 207 RC porque nao me parece que com essas propostas va continuar iludido.

                                            Ou me engano ou ate esse 307 é mais divertido e passa mais vida no eixo traseiro que pelo menos o Polo GTI.

                                            Tou habituado a dos 306 e 206 que sao hidraulicas, tenho me desiludido a conduzir carros de outras marcas, ainda nao conduzi nenhum 307 para saber se é a mesma coisa que os outros nao dando feedback.

                                            Pelo preço do Polo GTI ja nao se consegue um 207 RC? Acho que o preço é proximo tendo em conta aquilo que um polo nem pode levar e ja vem de serie no 207.
                                            Sublinho o que foi dito...Tirando uma coisa, não queiram comparar o comportamento de uma carrinha 307 sw para um swift sport ou um colt Czt ou até o polo Gti, de certo que qualquer um é mais rápido que essa carrinha, já conduziram alguma??? É feita par tudo e até andar depressa mas um desportivo tem outras ambições e outras armas, mesmo sendo de segmento inferior.;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não faço idéia de onde sai o Polo GTi que nos chega de importação (moro no Brasil), mas, de fato eu posso garantir que o interior é bem pobre porque já olhei um em uma concessionária. Aliás, pessoas especializadas garantem isso:

                                              Originalmente Colocado por Best Cars Web Site
                                              [...] Ao contrário do que esperávamos, o Polo importado usa o mesmo padrão de plásticos do nacional, apenas mediano como o do Palio. Também se equivalem nos painéis, que incluem computador de bordo com duas medições. [...]
                                              E mais:

                                              Originalmente Colocado por Best Cars Web Site
                                              [...] Já o câmbio do GTI não pareceu tão agradável quanto no modelo nacional da VW, ficando no mesmo patamar do 1.8R. Só que a Fiat deveria eliminar a trava redundante contra engate involuntário da ré, que só dificulta o uso (no Polo a trava é necessária pela posição dessa marcha, junto à primeira) [...]
                                              Polo GTi vs. Palio 1.8R.

                                              http://www2.uol.com.br/bestcars/comp3/palio-polo-1.htm

                                              Para um carro que aqui custa 37k Euros (R$ 99k) contra outro de 23k Euros (R$ 66k)... hmm...

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Alguém já experimentou o Clio RS ou o Peugeot 207 RC?
                                                Qual o feedback que tiveram?Seram uma boa aposta?
                                                E o meu muito obrigado pela participação de todos.
                                                Cumprimentos
                                                RC

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Se é o 2.0HDi FAP, então é uma versão recente, c/certeza será o 136cv (corrijam-me se estiver enganado)... C/base nesse raciocínio, eu estava mto bem quietinho e ñ trocava de carro!
                                                  O 307 2.0 HDI FAP surgiu em finais de 2001 na versão de 79kw/107cv.

                                                  http://www.km77.com/marcas/peugeot/3...i110/texto.asp


                                                  Neste caso estamos a falar de um 2.0 HDI 136.

                                                  Ricardo deixa-te de coisas e não troques esse carro por um Swift, Polo ou CZT. Se falares de um Clio RS, CTR, 207 RC, Mini Cooper S, aí sim.... começa a ser interessante.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X