Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Razão vs coração - qual vender???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    despacha o corsa, nao sejas burro eheheh

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
      Se, não tens nem tiveste grandes problemas no Alfa...
      Se, devido aos poucos km's que fazes, não precisas de veículo a diesel...
      Se, tens o coração a bater pelo Italiano...
      Se, falares mais alto que a tua esposa...

      ...ela acaba por ceder, passar a conduzir o(s) Alfa(s) e mais cedo ou mais tarde apanhar a "paixão" que dizes sentir pelo Romeo

      Conclusão: Vendes o Corsa, ficas com dois Romeos e, com o guito da venda do Corsa, tiras uma percentagem para passares um belo fim-de-semana, tranquilo, num qualquer Resort à beira mar com a tua esposa.

      Voilá! Ficam todos felizes...Happy Ending

      Retiro tudo o que disse.

      Dou-te 500€ a pronto pelo 33
      Aceitas?

      Comentário


        #33
        Mantém o 33. Aqui em casa tb temos uma 156 jtd 16v e o velhinho 33 que ainda prega grandes sorrisos de orelha a orelha quando vai "afinar" para a estrada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Pois é, acabei de fazer negócio com uma 156 sw selespeed, que vai ser convertida para GPL. Está em bom estado, para o fim de semana deve estar em minha casa. Agora vem o cerne da questão! Um dos dois carros que tenho em casa vai ter de ser vendido. Emocionalmente falando, despachava JÁ o corsa. a unica vantagem que aquilo tem é que realmente nao gasta nada e é fiavel. tem neste momento 217 000kms e nunca deu grandes problemas, entre mudas de óleo quase não baixa o nível. Por outro, o carro é pesadao, é lento, é desconfortavel. Por 2000€ vendo-o na boa. O 33, tem neste momento 76 000kms, nao precisa de grandes manutenções neste momento, anda bem, dá outro gozo, tem mais equipamento (bendito ar condicionado). O inconveniente é que gasta bem mais, apesar de eu fazer poucos kms, e a minha esposa não se adaptar nem ao murro a andar com ele. Não estou a ver a conseguir vender o carro por mais de 700€ e será uma sorte! Mesmo racionalmente falando, penso que seria mais lógico vender o corsa, pois dão mais dinheiro por ele, e os kms que faço não justifica ter um carro a diesel. Claro que quando falei que ia vender o corsa em detrimento do 33, toda a gente caiu-me em cima, pais, sogros, cunhados, etc. que o 33 só da problemas (apesar de nao ter tido grandes queixas até agora), etc. De tal maneira, que tinha a minha esposa convencida a despachar o corsa dela, e que agora ja ficou com dúvidas! E eu, também! Agora a minha porgunta! O que fariam no meu lugar?? Despachavam o tractor a diesel, ou o 33?
          Se fosse 2 bms nem devias olhar para trás e despachavas logo , mas como sao dois carros desses é mesmo complicado

          Comentário


            #35
            realmente e uma escolha dificil! eu proprio tambem teria a mesma duvida, mas provavelmente como venho de muito ma experiencia com a opel, venderia o corsa! boa sorte na decisao!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              alem de que vai ser ela a andar com a 156.
              Então nem se põe em causa. Por 12 Km por dia meu rico boxer e meu rico AC.

              ps: Já agora, porque é que a tua esposa não gosta de guiar o 33? Por causa da caixa?

              Comentário


                #37
                Bem, má experiencia não tenho nem com um nem com outro! É mesmo o facto de com o 33 ter um prazer de condução que com o corsa nem consigo sonhar. aliado aos menos kms, ao mais completo equipamento...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  Então nem se põe em causa. Por 12 Km por dia meu rico boxer e meu rico AC.

                  ps: Já agora, porque é que a tua esposa não gosta de guiar o 33? Por causa da caixa?
                  principalmente por causa da caixa (2ª, como todo o bom 33, tem manha) e tambem por causa da posição de condução muito baixa. Mas ja lhe dei um jeito, e com tempo, quero ver se dou umas voltas com ela. Tipo ensinar-lhe novamente a conduzir.

                  Comentário


                    #39
                    600€ pelo 33 ?

                    Comentário


                      #40
                      Pessoalmente, da (falta de) altura do banco gosto muito, agora o espaço para os pés...
                      O mítico 33 Serra Powa Meteor também tinha uma segunda manhosa, só não arranhava quando se andava a fundo. E é esta a personalidade do 33... :D

                      Comentário


                        #41
                        Aconselho o mesmo que a maioria. Despacha imediatamente o Corsa e mantém o Alfa 33.

                        Se venderes o Alfa mais tarde arrependes-te porque o coração fala sempre mais alto do que a razão na devida altura

                        Comentário


                          #42
                          Il cuore ha sempre ragione

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                            Pessoalmente, da (falta de) altura do banco gosto muito, agora o espaço para os pés...
                            O mítico 33 Serra Powa Meteor também tinha uma segunda manhosa, só não arranhava quando se andava a fundo. E é esta a personalidade do 33... :D
                            o arranhar da 2ª é uma caracteristica que vem de série e ajuda a toda a sinfonia do motor e ruidinhos sempre presentes neste exemplar

                            Comentário


                              #44
                              bem entao com 1300€ e com os precos da gasolina (1,37) e do gasoleo(1,09) e considerando um consumo medio de 5l para o corsa e de 10l para o 33, ao fim de 15400 km começa a compensar ter ficado com o corsa mas a fazer 12 km por ano durante 5 dias por semana esses 15400 Km seriao feitos em 5 anos.

                              Ps: ficava com o 33

                              Comentário


                                #45
                                desculpa lá... mas acho que a tua RAZAO esta um pouco destorcida...

                                Se é a tua esposa que vai andar com a 156 sw, a escolha da segunda viatura é mais tua que dela...
                                Se 33 esta porreiro, ainda por cima é o 1.4( malditos 1.3 e 1.7 boxers que só dao xatices...), muito melhor equipado,fazes poucos km... acho que a escolha só pode ser uma : ficar com o 33.


                                eu kuando comprei o eu alfa 146 Td, encostei o meu Lancia Delta 1.3 lx, quase que tinha que pagar parao vender, assim esta em casa de meus pais paradinho, dou umas voltas com ele de vez em quando...mas esta lá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu daria bye-bye pro Corsa sem hesitar!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                    Pessoalmente, da (falta de) altura do banco gosto muito, agora o espaço para os pés...
                                    O mítico 33 Serra Powa Meteor também tinha uma segunda manhosa, só não arranhava quando se andava a fundo. E é esta a personalidade do 33... :D
                                    Espero que não estejas a falar do meu 33!!!


                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Espero que não estejas a falar do meu 33!!!


                                      cumps,
                                      [dio]
                                      Porquê ??

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        Porquê ??
                                        Pq pelas palavras RPM, parece que levava cada coça!!!

                                        Não é que ele não goste... mas fico com ciumes!!!


                                        cumps,
                                        [dio]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Pq pelas palavras RPM, parece que levava cada coça!!!

                                          Não é que ele não goste... mas fico com ciumes!!!


                                          cumps,
                                          [dio]
                                          Mas ha mais alguma maneira de "pilotar" um 33 ?
                                          E não, não se referia ao teu. Como ele referiu, era o nosso anterior TD car, um 33 1.3 "Meteor".
                                          No entanto, ha uma grande diferença entre puxar por um carro, e estragar um carro...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            Mas ha mais alguma maneira de "pilotar" um 33 ?
                                            E não, não se referia ao teu. Como ele referiu, era o nosso anterior TD car, um 33 1.3 "Meteor".
                                            No entanto, ha uma grande diferença entre puxar por um carro, e estragar um carro...
                                            Sem duvida!!

                                            Não será o caso, até pq sei que o antigo dono o adorava, mas sabes bem que há aqueles que puxam até estragar...
                                            De qq forma se puxou por ele, fez-lhe bem... tá com uma saude de fazer inveja a muito Golf GTI que anda por ai...


                                            cumps,
                                            [dio]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eh isto depende....eu tb quando comprei o civic encostei o 120y para depois o reparar...o certo é que está a apodrecer a olhos vistos...isto para dizer que com o tempo vais andar apenas com a 156 abandonar os outros que se vão degradando....por isso, e pondo as emoções de lado, mais vale é venderes os 2 e ganhares algum guito!!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                bem entao com 1300€ e com os precos da gasolina (1,37) e do gasoleo(1,09) e considerando um consumo medio de 5l para o corsa e de 10l para o 33, ao fim de 15400 km começa a compensar ter ficado com o corsa mas a fazer 12 km por ano durante 5 dias por semana esses 15400 Km seriao feitos em 5 anos.

                                                Ps: ficava com o 33
                                                com estas contas o CORAÇÃO fica com RAZÃO

                                                fica c o 33

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  Eh isto depende....eu tb quando comprei o civic encostei o 120y para depois o reparar...o certo é que está a apodrecer a olhos vistos...isto para dizer que com o tempo vais andar apenas com a 156 abandonar os outros que se vão degradando....por isso, e pondo as emoções de lado, mais vale é venderes os 2 e ganhares algum guito!!!!
                                                  Debef, precisamos de dois carros! Quer se queira quer não.

                                                  Portanto, o problema dele ficar a apodrecer nem se coloca. Bem, e o corsita já está oficialmente a venda!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X