Anúncio

Collapse
No announcement yet.

207 1.4 HDI...boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho um 1.4 HDI num 206. O motor é bastante razoável para cidade e AE. Nota-se força em baixa e média rotação, pena ter altas muito sofriveis. No geral estou satisfeito com o meu 206 1.4 HDI.
    Faz um test drive e decide por ti.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      Paaa.... ainda nao deu bem pra testar isso.. so fiz 5km ainda com o jtd, mas parece fraco em baixas.. mesmo cm pendura noto muito.
      Ainda pior que um 1.4HDI? Que trampa de motor é esse?

      Comentário


        #33
        Olha mas nao preferia o 1.4hdi nem por nada... LOLOLOL
        Ainda tenho de testar melhor... em principio vou andar uma semanita com o carro.

        Comentário


          #34
          Eu ando com um 207 1.4 hdi "emprestado" pela empresa, por acaso até é branco e gosto da cor!
          Andei com um trendy emprestado enquanto o da empresa não chegava, que é um premium, em termos de diferença de equipamento traz a mais jantes especiais, rádio melhor com mp3 e para mim muito importante o apoio de braços.
          A nível de consumos gasta muito pouco em cidade e E.N. e é um "bebado" em A.E. o meu trajecto é 50% de cada e o consumo está em quase 7l/100.
          O carro é muito confortável, gosto do design interior e é bem montado.
          A nível de prestações os 70 cv. não fazem milagres, demora muito tempo a chegar aos 100 e na A.E dá para manter velocidades de cruzeiro na casa dos 140, mas quem quiser por exemplo fazer uma média de 160 não dá porque o carro morre nas subidas. Tenho 1,72m e o espaço atrás do meu banco não abunda mas chega perfeitamente.
          Resumindo é um carro ideal para cidade e E.N. e no geral é um bom carro. Se comprava para mim? A resposta é não. Dentro desta gama iria provavelmente para o clio de 85cv, ou faria um esforço para comprar o 1.6 hdi de 90 cv.
          Quanto a compararem com o corsa 1.3 eu já andei com um Astra com esse motor e acho o 1.4 hdi mais agradável pois o 1.3 abaixo das 2000rpm pura e simplesmente não existe, claro que anda mais e tem mais velocidade de ponta mas torna-se desagradável ter que andar sempre com o carro em altas rotações.

          Espero ter ajudado e esqueci-me de referir que já vou com quase 20.000 kms nos diversos PUG, até agora sem problemas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Tenho conduzido um desses nos últimos tempos.

            Os consumos não são nada de especial, rondam os 6,1L com AC ligado. Nota-se uma certa falta de motor antes das 1500rpm, não são raras as vezes que tenho que ir com ele até perto das 3000rpm para depois não "morrer" na mudança seguinte.

            Em termos de interior, os plásticos e a montagem parecem ser bons, embora no carro onde ande aquelas pegas perto da cabeça já foram quase todas arrancadas.

            É confortável qb, não adorna muito, tem bons travões, não gosto muito da direcção, mas isto já são gostos.

            Era carro que só comprava por 18.500€ com PM e AC, mais do que isso já é esticar a corda.

            O Fiesta TDCI monta o mesmo motor. É um carro com quase o mesmo peso de um 207(cerca de 1.200kg)
            70cv parece pouco. Mas é bom em baixas rotações, ao contrario do 1.3 CDTI, optimo para a cidade. Em AE, rola muito bem a 150km/h. Mais que isso é estragar, se bem que já rolei a mais de 170km/h, chegando bem perto dos 200km/h numa descidazita...

            nas calmas gasta 5l/100km, abusando vai para os 6.5/7.

            O motor é bastante barulhento (no caso do Ford), mas agradavel.

            EDIT: não entendo porque criticam o 1.4 TDCI/HDI por andar pouco! Mas esquecem-se que é esse o objectivo do motor. andar pouco e gastar pouco. Tem baixas muito agradaveis para a cidade, mas em AE, não é para abusar. Quem quer potência, compra um 2.0.

            o 1.4 TDCI/HDI em potência igual à concorrência.
            (1.3 CDTI 70cv, 1.4 TDI 70cv, 1.5 DCi 70cv...)
            Editado pela última vez por FMCNP; 08 August 2007, 08:13.

            Comentário


              #36
              Isto o que vale é que o forum não é um mundo...já que os 1.4 Hdi continuam a representar 85% das vendas dos diesel no 207...

              Já sabemos que para os pilotos por aqui presentes não são suficientes...só 1.6 para cima...e mesmo assim...

              E com muito equipamento de preferencia...

              Depois queixam-se que os utilitarios estão caros...que o segmento acima isto e aquilo...mas não dispensam nada do que o segmento acima oferece...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Isto o que vale é que o forum não é um mundo...já que os 1.4 Hdi continuam a representar 85% das vendas dos diesel no 207...

                Já sabemos que para os pilotos por aqui presentes não são suficientes...só 1.6 para cima...e mesmo assim...

                E com muito equipamento de preferencia...

                Depois queixam-se que os utilitarios estão caros...que o segmento acima isto e aquilo...mas não dispensam nada do que o segmento acima oferece...
                Mas é óbvio que o 1.4 HDI é o que vende mais, nem ponho isso em causa e há razões mais do que suficientes para assim o ser.

                Não me venham é dizer que o 207 1.4 HDI consegue fazer o carro mexer-se decentemente e com baixos consumos. Os consumos que ando a fazer provavelmente o meu 1.6 TDCI também os fazia ou talvez até fizesse menos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Mas é óbvio que o 1.4 HDI é o que vende mais, nem ponho isso em causa e há razões mais do que suficientes para assim o ser.

                  Não me venham é dizer que o 207 1.4 HDI consegue fazer o carro mexer-se decentemente e com baixos consumos. Os consumos que ando a fazer provavelmente o meu 1.6 TDCI também os fazia ou talvez até fizesse menos.
                  Não vejo porque...tenho um de serviço, em fase de rodagem e esta a fazer 4,9 ao fim de 2000 km...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Não vejo porque...tenho um de serviço, em fase de rodagem e esta a fazer 4,9 ao fim de 2000 km...
                    Isso também eu faço sem dificuldade nenhuma num 1.9 TDI 110cv. São só mais 40cv e mais 500cc.

                    Comentário


                      #40
                      Consumos médios de 6,5 e 7L num 1.4 HDI???
                      Um motor com fama de ser tão poupado?!?

                      Comentário


                        #41
                        Tb depende muito do pé que o conduz. O ultimo de serviço que por aqui andou ia a fazer 5,2L mas tinha pouco mais de 1000kms.

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado por tds as opiniões...venham elas...

                          É assim não quero investir mais de 19000€ dai este modelo, 207, ser uma opção, concerteza existe outras e tentarei ver...como o opel corsa.



                          Cumpts

                          Comentário


                            #43
                            Esse 1.4hdi já tem 70cv há anos.
                            Já devia ter evoluido para os 80cv à mto tempo. Já que o de 90cv deixou de se vender.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                              Consumos médios de 6,5 e 7L num 1.4 HDI???
                              Um motor com fama de ser tão poupado?!?
                              Depende dos trajectos. O alugado que eu conduzo faz 6.1L com AE a 120Km e estrada nacional com altos e baixos e semáforos.

                              Comentário


                                #45
                                Sobre o Corsa, já tenho ouvido falar bastante mal...
                                Q é lento (1.3 CDTi) e desconfortável, embora isto seja + no modelo anterior.

                                Por exemplo, p/referir 1 carro q cabe nesse orçamento, uma pessoa de família recebeu 1 Fox 1.4TDi enquanto o Golf V 1.9TDi estava na oficina (sim, acontecem avarias eléctricas em Golf's fresquinhos a sair do stand!) e gostou mto da experiência, 2º ele era 1 carro mto bom p/o segmento e mexia-se mto bem...

                                Ñ é possível esperar milagres do 207 1.4HDi, visto q o seu peso se aproxima bastante do 307, mas basta q o condutor seja moderado para fazer médias na casa dos 5l...
                                A Break cá de casa tem 5,2l em qs 100mil kms... Fizemos há pco uma viagem ao Algarve, são + de 600kms de cada vez, e praticamente ñ vi a média (instantânea) subir dos 7l... A 120 manteve-se facilmente na casa dos 6/6,5l, e é perfeitamente possível manter velocidades de cruzeiro de 140 (+ do q isso, comprem 1 carro potente ) ... Cheguei a testar ligar AC e rádio ao mmo tempo, notei alguma diminuição da (pca) potência, mas ñ foi nada de mto significativo nem os consumos dispararam mto, a ñ ser em aceleração...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu quero algo fiavel e economico acima de tudo...existe sempre aspectos negativos e positivos dos diversos modelos...mas tenho que ver o que comtempla mais aspectos positivos.


                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pestanacupra Ver Post
                                    Eu quero algo fiavel e economico acima de tudo...existe sempre aspectos negativos e positivos dos diversos modelos...mas tenho que ver o que comtempla mais aspectos positivos.


                                    Cumpts
                                    Económico rima definitivamente c/1.4HDi... Em termos de fiabilidade, este motor tem + do q provas dadas, nos vários modelos em q é montado...

                                    Experimenta dar uma vista de olhos no Yaris e no Swift, mas o 207 é s/dúvida + carro!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pestanacupra Ver Post
                                      Eu quero algo fiavel e economico acima de tudo...existe sempre aspectos negativos e positivos dos diversos modelos...mas tenho que ver o que comtempla mais aspectos positivos.
                                      Fiat G. Punto Dynamic Mjet 75cv, 3p

                                      Comentário


                                        #49
                                        RTC obrigado pela dica...com 19000€ dá pra comprar??


                                        Já agora digam lá...até 19000€ ...as vossas sugestões de carro pra dia-a-dia...diesel.



                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pestanacupra Ver Post
                                          RTC obrigado pela dica...com 19000€ dá pra comprar??


                                          Já agora digam lá...até 19000€ ...as vossas sugestões de carro pra dia-a-dia...diesel.



                                          Cumpts
                                          Chega e sobra e na minha humilde opinião, ficas muito bem servido.
                                          E é o motor adequado para usares aí na Madeira.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Precisas mesmo dos 5lugares?
                                            Eu se calhar comprava o SMART Cabrio 1.0T e ainda poupava uns trocos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pestanacupra Ver Post
                                              Eu quero algo fiavel e economico acima de tudo...existe sempre aspectos negativos e positivos dos diversos modelos...mas tenho que ver o que comtempla mais aspectos positivos.


                                              Cumpts
                                              Vai ver o Yaris, o Clio, e se não te importares com os 3 cilindros, vai ver também o Skoda Fabia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bom dia!

                                                Em resposta à questão colocada pelo autor do tópico, apenas te posso falar do motor 1.4hdi porque é o que tenho no meu C3, quanto ao carro em si, não posso afirmar nada porque não tenho experiência para formar uma opinião como a que desejas.

                                                O motor é muito económico, mesmo muito, é claro que depende da condução, mas de um modo geral é económico. Já li aqui post de pessoas a queixarem-se que o motor gasta muito, a esses aconselho-os a levarem o carro à oficina porque de certo, têm qualquer problema.

                                                Aliás, podes ver aqui as médias que tenho feito no meu carro e para que não penses que sou pé leve, digo-te que também tenho um Astra H com o motor 1.7 cdti a fazer 3 anos (foi dos primeiros no nosso mercado) e leva uma média geral de 5.9l/100km, com o mesmo estilo de condução, portanto já podes ver que o 1.4hdi gasta cerca de 2l/100km a menos do que o Astra.

                                                Em relação ao carro, posso-te apenas dizer que deve ser muito bom, pois é o carro mais vendido na europa (sim, o mais vendido de todos os segmentos), como tal, tem de ser mesmo bom.

                                                No entanto, se estás indeciso, tenta fazer uma comparação entre vários carros semelhantes, e se depois te decidires por um, faz uma nova comparação mas entre vários concessionários, irás de certo encontrar diferenças razoáveis.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                  Bom dia!



                                                  O motor é muito económico, mesmo muito, é claro que depende da condução, mas de um modo geral é económico. Já li aqui post de pessoas a queixarem-se que o motor gasta muito, a esses aconselho-os a levarem o carro à oficina porque de certo, têm qualquer problema.
                                                  O problema é mas é dos condutores.... pé pesado. xD

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    O problema é mas é dos condutores.... pé pesado. xD
                                                    Pé pesado? Nem por isso. Eu desafiava era o pessoal com os consumos maravilha a andarem nos meus trajectos e depois fazíamos a comparação. Milagres só com o outro senhor.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Faço 75% cidade.... numa bem pesada 307 break e os consumos andam pelos 5.8l maiorparte dos depositos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                        o corsa faz 7.3 e ja deu 210 comigo la dentro...

                                                        Tens que dizer ao teu amigo para por a caixa do astra, assim dá 225 !!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                                          Consumos médios de 6,5 e 7L num 1.4 HDI???
                                                          Um motor com fama de ser tão poupado?!?
                                                          O meu faz á volta de 7l, mas tal como já referi faço muita A.E. em que tento manter a velocidade média nos 140 km/h, quero salientar que não sou nada acelera e muito raramente passo desta velocidade.
                                                          Para o mesmo andamento a minha mégane (105cv), faz consumos entre os 5,5 e 6l.
                                                          Se o percurso fosse maioritariamente cidade o peugeot faria um consumo inferior ao mégane.
                                                          Para quem nunca passe dos 120km/h acredtito que o peugeot faça consumos entre os 5 e 6l.
                                                          O carro é um bom produto mas oiço dizer que é mais caro do que a concorrência, não sei se é verdade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pug 207?

                                                            Interiores: pelo que vi, perfeitamente alinhados com a concorrência ao nível de qualidade e conforto, se bem q acho-os mais práticos que o corsa e clio, p. ex.

                                                            Motor: Fiável. Como já foi dito, os 70cv não se podem comparar com os 90cv do corsa, nem é essa a ideia. Tive um 307 1.4hdi q só dava 160/170kmh (velocidd máxima anunciada pelo construtor, e por mim verificada), mas como eu raramente andava acima dos 110kmh esse dado pra mim não interessa nada (raramente faço AE, só nacional e cidade). Sei q o meu 1.4 hdi em baixas me parecia melhor q o meu actual C4 1.6 hdi 110cv, mas isso penso q era derivado da caixa ser mais curta. Os consumos médios de 1 ano de viagem com o meu 307 1.4 rondaram sempre os 4.6 / 5.3, mas repito, sempre com média de 110kmh, raramente andava a mais ou a menos. Aprendi que se conduzir com o CB ligado no instantâneo e for a olhar pra lá reduzo 0.7l/100 no consumo.

                                                            Aconselho o motor, pra quem quer baixos consumos e prestações honestas. A mim, após aprender a conduzi-lo, surpreendeu-me bem pela positiva!! Como eu gosto de fazer 100km com 5 eur de gasóleo...

                                                            Boas compras!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              RTC e people dos Fiat....alguem tem um Fiat GrandPunto Azul Stoner (cor opaca) ...fotos..ou alguem que tenha....andei a ver o GrandPunto....parece interessante.



                                                              Cumpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X