Originalmente Colocado por rogerAjacto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Reprises - Esse item tão controverso.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post1º Se calhar até conheço a CVT tecnicamente melhor do que tu, pois sei como elas funcionam.
2º A menos que seja uma gralha, ao escreveres o que está a bold, demonstras não conhecer o funcionamento de uma CVT.
quanto ao resto nem comento, pois continuo a dizer o mesmo se o tema é reprises e estamos a falar de reprises do hch.......não gostas....não lês, é simples.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postse conheces não faço ideia, pois a que eu conheço que é a do meu carro, funciona como eu digo, pois já fiz mais de 20 000 km's nele e é assim, e sei bem o funcionamento desta e de outras.
quanto ao resto nem comento, pois continuo a dizer o mesmo se o tema é reprises e estamos a falar de reprises do hch.......não gostas....não lês, é simples.
Já disse também que só os moderadores me podem impedir de ler ou "postar" neste fórum.
E digo agora, se é que não o disse já, que o que demonstras saber é o resultado final, isto é, aquilo que quem conduz se apercebe que a caixa faz, mas não como é constituída e como se processa a transmissão do movimento dentro da caixa CVT.
E digo ainda mais: se as caixas CVT fossem algo de tão maravilhoso ou trouxessem mais vantagens do que desvantagens, não achas que elas estariam muito mais difundidas do que aquilo que estão?
A Fiat já propôs este tipo de caixa num Uno e abandonou a ideia.
A Nissan, idem num Primera.
A Audi tem uma que denomina, salvo erro, de Multitronic.
De repente não me lembro de mais nenhum, embora possa haver ou ter havido outras propostas.
Pessoalmente, acho que as caixas manuais pilotadas terão um futuro muito mais risonho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostJá disse que nem gosto nem deixo de gostar.
Já disse também que só os moderadores me podem impedir de ler ou "postar" neste fórum.
E digo agora, se é que não o disse já, que o que demonstras saber é o resultado final, isto é, aquilo que quem conduz se apercebe que a caixa faz, mas não como é constituída e como se processa a transmissão do movimento dentro da caixa CVT.
E digo ainda mais: se as caixas CVT fossem algo de tão maravilhoso ou trouxessem mais vantagens do que desvantagens, não achas que elas estariam muito mais difundidas do que aquilo que estão?
A Fiat já propôs este tipo de caixa num Uno e abandonou a ideia.
A Nissan, idem num Primera.
A Audi tem uma que denomina, salvo erro, de Multitronic.
De repente não me lembro de mais nenhum, embora possa haver ou ter havido outras propostas.
Pessoalmente, acho que as caixas manuais pilotadas terão um futuro muito mais risonho.
Serão o futuro, pura e simplesmente porque têm um custo muitíssimo inferior.
As caixas manuais pilotadas/robotizadas são de facto, muito baratas, e basta isso para terem um futuro risonho. Se quiseres falar de qualidade, só se for a DSG, mas a qualidade paga-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostTerão certamente, mas não por serem melhores, porque não são. Alias, as manuais pilotadas chegam a ser piores que as automáticas clássicas.
Serão o futuro, pura e simplesmente porque têm um custo muitíssimo inferior.
As caixas manuais pilotadas/robotizadas são de facto, muito baratas, e basta isso para terem um futuro risonho. Se quiseres falar de qualidade, só se for a DSG, mas a qualidade paga-se.
Aliás, só o facto de considerares que só a DSG é que tem qualidade dentro do mundo das CMP já dava para largas discussões. Mas não vou por aí.
Acho apenas que com elas se consegue juntar uma caixa manual e uma automática numa só e por um preço muito razoável.
Mas como todas as soluções de compromisso não é melhor do que as originais (manuais ou automáticas) no que elas fazem melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostNão quero falar de qualidade porque acho que se preencheriam mais 10 páginas a falar disso e não é esse o objectivo deste tópico.
Aliás, só o facto de considerares que só a DSG é que tem qualidade dentro do mundo das CMP já dava para largas discussões. Mas não vou por aí.
Acho apenas que com elas se consegue juntar uma caixa manual e uma automática numa só e por um preço muito razoável.
Mas como todas as soluções de compromisso não é melhor do que as originais (manuais ou automáticas) no que elas fazem melhor.
E depois, há as mais modestas, que não sendo tão "eficientes", têm a grande vantagem de serem baratas, e uma pessoas que não pensaria em comprar um carro com caixa automática devido ao preço, agora já pode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostH - E - I - N - ????11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.
Não percebi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostNão percebi.
Mas podes sempre fazer queixa a um moderador, que tal ? Se te sentes incomodado.....
É que aquilo é uma expressão utilizada em português... é verdade que é HEIN em vez de H-E-I-N , mas apenas soletrei para dar mais "nas vistas.. "
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostLê melhor... Não disse que a DSG era a única que tinha qualidade, utilizei-a apenas como exemplo. Nunca a experimentei, mas sempre que leio algo sobre o assunto, o resultado é sempre o mesmo, ou seja, é uma caixa incrivelmente eficiente.
E depois, há as mais modestas, que não sendo tão "eficientes", têm a grande vantagem de serem baratas, e uma pessoas que não pensaria em comprar um carro com caixa automática devido ao preço, agora já pode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostPesso imença descolpa senhor profeçor catedrático.
Mas podes sempre fazer queixa a um moderador, que tal ? Se te sentes incomodado.....
É que aquilo é uma expressão utilizada em português... é verdade que é HEIN em vez de H-E-I-N , mas apenas soletrei para dar mais "nas vistas.. "
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Postah, e não te esqueças de dizer que sou pseudo-clone.
Pede é para verificar o IP.....
A sério, perco aqui mutas horas, ás vezes são mal perdidas, é pena. Mas era um favor que fazias...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSim mas eles agora já não caçam pelo IP, eles têm outro truque, pelo que o Methanex disse, caçam os clones através do serial number do Modem por ex.
Se n é serial number, é um numero fixo de cada modem, que nunca muda.
Bom, que se lixe...
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostO facto de a CVT n ter mudanças...permite.lhe uma maior liberdade de movimentos, como por exemplo colocar o motor na faixa de utilização ideal...Am i right or not god damn it????Editado pela última vez por koluirty; 13 August 2007, 10:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post(...)
4º É preciso muita presunção da tua parte para pensar que o tópico é sobre o HCH.
5º Por já ter lido vários artigos sobre caixas CVT é que digo que elas aumentam bastante o consumo numa condução que exija grandes variações de rotação do motor. Já para circular a velocidades estabilizadas permitem alguma economia, pois dispõem de relações bastante longas.
Concluo dizendo o seguinte: nada me move contra o HCH, porém, considero que o sistema Hibrid da honda, ou mesmo o HSD da toyota, são apenas alternativas aos sistemas de propulsão convencionais e não o supra-sumo que querem fazer crer e que irá substituir estes mesmos sistemas convencionais. São sistemas que não se adaptam a todos os tipos de condução, pois exigem uma determinada utilização para se tirar desta nova tecnologia todo o proveito. E nem todas as pessoas estarão dispostas ou receptivas a modificar o seu estilo de condução para que valha a pena aderir a ela. Eu incluo-me neste grupo. E a prova do que digo, é que és tu o próprio a dizer que demoraste não sei quantos quilómetros até conseguires aproveitar ao máximo as capacidades que o sistema oferece.
sobre o ponto 5º tens razão num carro simples, num hibrido graças ás diferenças na curva de binário, esse efeito é bastante atenuado, (talvez por isso todos os hibridos actuais as usem.
Sobre a conclusão, se me permites estás equivicado não se trata de ser supra-sumo de nada, apenas uma evolução, possível agora pela melhor qualidade da baterias e só isso, exatamente pela ainda insuficiente qualidade da mesmas.
Tanto o HCH, como o Prius são essencialmente sistemas direccionados para a redução de consumos, requerem alguma habituação para se conseguir alacançar todo o seu potencial, mas qualquer condutor de um carro convencional, que pegue num destes e o conduza como sempre conduziu os convencionais, consgue fazer consumos mais reduzidos imediatamente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário