Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprises - Esse item tão controverso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Ainda agora peguei numa Turbo com um teste com o Corsa e GPunto com o 1.3 MJet e o Clio com o 1.5 85cv e a diferença dos 0-1000m é de 0,3s a favor do dCi.

    Noutro da Turbo como Megane e o Astra dos 0-1000m a diferença são 0,5s.

    Nada de assustador. Tenho pena de não haver mais testes com o GPunto nas revistas. São raros. E na versão do meu nunca vi com o meu motor. Só com o 1.9 MJet 130cv e o 1.4 i 95cv.

    Neste teste o 1.3 MJet não se porta mal:
    http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16683

    Neste o Clio de 105cv não é assim tão mais rápido:
    http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16398

    É como eu te digo, 1.5 dCi 85cv não me assustam. ;)
    Lá está, o dCi 86 e o Mjet são muito semelhantes a nível de performance. Nenhum tem de ter medo do outro. lol

    Comentário


      Nunca vi tanta porra de tanto smile junto numa página de fórum...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
        Nunca vi tanta porra de tanto smile junto numa página de fórum...
        Usa ENO, é efervescente...!

        Comentário


          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
          1º Se calhar até conheço a CVT tecnicamente melhor do que tu, pois sei como elas funcionam.

          2º A menos que seja uma gralha, ao escreveres o que está a bold, demonstras não conhecer o funcionamento de uma CVT.
          se conheces não faço ideia, pois a que eu conheço que é a do meu carro, funciona como eu digo, pois já fiz mais de 20 000 km's nele e é assim, e sei bem o funcionamento desta e de outras.
          quanto ao resto nem comento, pois continuo a dizer o mesmo se o tema é reprises e estamos a falar de reprises do hch.......não gostas....não lês, é simples.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            se conheces não faço ideia, pois a que eu conheço que é a do meu carro, funciona como eu digo, pois já fiz mais de 20 000 km's nele e é assim, e sei bem o funcionamento desta e de outras.
            quanto ao resto nem comento, pois continuo a dizer o mesmo se o tema é reprises e estamos a falar de reprises do hch.......não gostas....não lês, é simples.
            Já disse que nem gosto nem deixo de gostar.
            Já disse também que só os moderadores me podem impedir de ler ou "postar" neste fórum.
            E digo agora, se é que não o disse já, que o que demonstras saber é o resultado final, isto é, aquilo que quem conduz se apercebe que a caixa faz, mas não como é constituída e como se processa a transmissão do movimento dentro da caixa CVT.
            E digo ainda mais: se as caixas CVT fossem algo de tão maravilhoso ou trouxessem mais vantagens do que desvantagens, não achas que elas estariam muito mais difundidas do que aquilo que estão?
            A Fiat já propôs este tipo de caixa num Uno e abandonou a ideia.
            A Nissan, idem num Primera.
            A Audi tem uma que denomina, salvo erro, de Multitronic.
            De repente não me lembro de mais nenhum, embora possa haver ou ter havido outras propostas.
            Pessoalmente, acho que as caixas manuais pilotadas terão um futuro muito mais risonho.

            Comentário


              Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
              Já disse que nem gosto nem deixo de gostar.
              Já disse também que só os moderadores me podem impedir de ler ou "postar" neste fórum.
              E digo agora, se é que não o disse já, que o que demonstras saber é o resultado final, isto é, aquilo que quem conduz se apercebe que a caixa faz, mas não como é constituída e como se processa a transmissão do movimento dentro da caixa CVT.
              E digo ainda mais: se as caixas CVT fossem algo de tão maravilhoso ou trouxessem mais vantagens do que desvantagens, não achas que elas estariam muito mais difundidas do que aquilo que estão?
              A Fiat já propôs este tipo de caixa num Uno e abandonou a ideia.
              A Nissan, idem num Primera.
              A Audi tem uma que denomina, salvo erro, de Multitronic.
              De repente não me lembro de mais nenhum, embora possa haver ou ter havido outras propostas.
              Pessoalmente, acho que as caixas manuais pilotadas terão um futuro muito mais risonho.
              Terão certamente, mas não por serem melhores, porque não são. Alias, as manuais pilotadas chegam a ser piores que as automáticas clássicas.

              Serão o futuro, pura e simplesmente porque têm um custo muitíssimo inferior.

              As caixas manuais pilotadas/robotizadas são de facto, muito baratas, e basta isso para terem um futuro risonho. Se quiseres falar de qualidade, só se for a DSG, mas a qualidade paga-se.

              Comentário


                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Usa ENO, é efervescente...!

                H - E - I - N - ????

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Terão certamente, mas não por serem melhores, porque não são. Alias, as manuais pilotadas chegam a ser piores que as automáticas clássicas.

                  Serão o futuro, pura e simplesmente porque têm um custo muitíssimo inferior.

                  As caixas manuais pilotadas/robotizadas são de facto, muito baratas, e basta isso para terem um futuro risonho. Se quiseres falar de qualidade, só se for a DSG, mas a qualidade paga-se.
                  Não quero falar de qualidade porque acho que se preencheriam mais 10 páginas a falar disso e não é esse o objectivo deste tópico.
                  Aliás, só o facto de considerares que só a DSG é que tem qualidade dentro do mundo das CMP já dava para largas discussões. Mas não vou por aí.
                  Acho apenas que com elas se consegue juntar uma caixa manual e uma automática numa só e por um preço muito razoável.
                  Mas como todas as soluções de compromisso não é melhor do que as originais (manuais ou automáticas) no que elas fazem melhor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                    H - E - I - N - ????
                    azia


                    Não atinges?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                      Não quero falar de qualidade porque acho que se preencheriam mais 10 páginas a falar disso e não é esse o objectivo deste tópico.
                      Aliás, só o facto de considerares que só a DSG é que tem qualidade dentro do mundo das CMP já dava para largas discussões. Mas não vou por aí.
                      Acho apenas que com elas se consegue juntar uma caixa manual e uma automática numa só e por um preço muito razoável.
                      Mas como todas as soluções de compromisso não é melhor do que as originais (manuais ou automáticas) no que elas fazem melhor.
                      Lê melhor... Não disse que a DSG era a única que tinha qualidade, utilizei-a apenas como exemplo. Nunca a experimentei, mas sempre que leio algo sobre o assunto, o resultado é sempre o mesmo, ou seja, é uma caixa incrivelmente eficiente.

                      E depois, há as mais modestas, que não sendo tão "eficientes", têm a grande vantagem de serem baratas, e uma pessoas que não pensaria em comprar um carro com caixa automática devido ao preço, agora já pode.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                        H - E - I - N - ????
                        11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
                        Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.

                        Não percebi.

                        Comentário


                          Poxa..reprises, não é de todo algo em que pense muito...;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Não percebi.
                            Pesso imença descolpa senhor profeçor catedrático.

                            Mas podes sempre fazer queixa a um moderador, que tal ? Se te sentes incomodado.....

                            É que aquilo é uma expressão utilizada em português... é verdade que é HEIN em vez de H-E-I-N , mas apenas soletrei para dar mais "nas vistas.. "

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Lê melhor... Não disse que a DSG era a única que tinha qualidade, utilizei-a apenas como exemplo. Nunca a experimentei, mas sempre que leio algo sobre o assunto, o resultado é sempre o mesmo, ou seja, é uma caixa incrivelmente eficiente.

                              E depois, há as mais modestas, que não sendo tão "eficientes", têm a grande vantagem de serem baratas, e uma pessoas que não pensaria em comprar um carro com caixa automática devido ao preço, agora já pode.
                              Agora é que eu li melhor. Simplesmente porque também te explicaste melhor. De acordo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                Pesso imença descolpa senhor profeçor catedrático.

                                Mas podes sempre fazer queixa a um moderador, que tal ? Se te sentes incomodado.....

                                É que aquilo é uma expressão utilizada em português... é verdade que é HEIN em vez de H-E-I-N , mas apenas soletrei para dar mais "nas vistas.. "
                                Concerteza.

                                Comentário


                                  ah, e não te esqueças de dizer que sou pseudo-clone.

                                  Pede é para verificar o IP.....

                                  A sério, perco aqui mutas horas, ás vezes são mal perdidas, é pena. Mas era um favor que fazias...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                    ah, e não te esqueças de dizer que sou pseudo-clone.

                                    Pede é para verificar o IP.....

                                    A sério, perco aqui mutas horas, ás vezes são mal perdidas, é pena. Mas era um favor que fazias...
                                    Não me vou dar a esse trabalho, e de qualquer das formas existe uma coisa chamada IP dinâmico.

                                    Comentário


                                      Sim mas eles agora já não caçam pelo IP, eles têm outro truque, pelo que o Methanex disse, caçam os clones através do serial number do Modem por ex.

                                      Se n é serial number, é um numero fixo de cada modem, que nunca muda.

                                      Bom, que se lixe...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Não me vou dar a esse trabalho, e de qualquer das formas existe uma coisa chamada IP dinâmico.
                                        Mesmo com IP dinâmico, o "range" é sempre o mesmo.

                                        (claro que eu consigo ter um IP 100% diferente, mas não vamos dar ideias ao pessoal...)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                          Sim mas eles agora já não caçam pelo IP, eles têm outro truque, pelo que o Methanex disse, caçam os clones através do serial number do Modem por ex.

                                          Se n é serial number, é um numero fixo de cada modem, que nunca muda.

                                          Bom, que se lixe...
                                          o MAC talvez?

                                          Comentário


                                            MAC ??

                                            Comentário


                                              E reprises não???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                O facto de a CVT n ter mudanças...permite.lhe uma maior liberdade de movimentos, como por exemplo colocar o motor na faixa de utilização ideal...Am i right or not god damn it????
                                                Sim tens, é pro isso que eu tanto consigo subir uma rampa inclinadissima (do tipo 1ª em cx manual), dentro da faixa de binario máximo (sim é faixa das 800 as 2500 rpm) a 10 km/h ou acelerar dos 80 aos 120 (antes que me batam não, não é deste modo que o HCH demora 8" a faze-lo, mas quando a situação o permite fazer deste modo, poupa imenso...)
                                                Editado pela última vez por koluirty; 13 August 2007, 10:41.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                  (...)
                                                  É preciso muita presunção da tua parte para pensar que o tópico é sobre o HCH.

                                                  5º Por já ter lido vários artigos sobre caixas CVT é que digo que elas aumentam bastante o consumo numa condução que exija grandes variações de rotação do motor. Já para circular a velocidades estabilizadas permitem alguma economia, pois dispõem de relações bastante longas.

                                                  Concluo dizendo o seguinte: nada me move contra o HCH, porém, considero que o sistema Hibrid da honda, ou mesmo o HSD da toyota, são apenas alternativas aos sistemas de propulsão convencionais e não o supra-sumo que querem fazer crer e que irá substituir estes mesmos sistemas convencionais. São sistemas que não se adaptam a todos os tipos de condução, pois exigem uma determinada utilização para se tirar desta nova tecnologia todo o proveito. E nem todas as pessoas estarão dispostas ou receptivas a modificar o seu estilo de condução para que valha a pena aderir a ela. Eu incluo-me neste grupo. E a prova do que digo, é que és tu o próprio a dizer que demoraste não sei quantos quilómetros até conseguires aproveitar ao máximo as capacidades que o sistema oferece.
                                                  Não era sobre o HCH, mas deu nisto...

                                                  sobre o ponto 5º tens razão num carro simples, num hibrido graças ás diferenças na curva de binário, esse efeito é bastante atenuado, (talvez por isso todos os hibridos actuais as usem.

                                                  Sobre a conclusão, se me permites estás equivicado não se trata de ser supra-sumo de nada, apenas uma evolução, possível agora pela melhor qualidade da baterias e só isso, exatamente pela ainda insuficiente qualidade da mesmas.

                                                  Tanto o HCH, como o Prius são essencialmente sistemas direccionados para a redução de consumos, requerem alguma habituação para se conseguir alacançar todo o seu potencial, mas qualquer condutor de um carro convencional, que pegue num destes e o conduza como sempre conduziu os convencionais, consgue fazer consumos mais reduzidos imediatamente.

                                                  Comentário


                                                    o meu alfa de 300nm às 2000 tb leva coça dos 145nm do meu otto

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                      o meu alfa de 300nm às 2000 tb leva coça dos 145nm do meu otto
                                                      Pois...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X