Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa 1.7 125cv versus Clio 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    Vai para o Corsa, já não quero ver mais clios de 3 portas igual ao meu... 3000€ ainda é alguma coisa.

    Comprei o meu clio em março de 2006 e custou-me 21810€.
    Acredito que agora se consiga por menos de 21000 mil.. o corsa não faço a mínima ideia da diferença de preço.

    Em andamento, o meu clio surpreendeu pela positiva. O Corsa tem tudo em termos de motor para ser superior, agora a diferença de preço e de carro será que compensa ?

    Desculpem lá mas o clio não é mais confortável, é MUITO mais confortável.
    diz-me sff o consumo que isso faz numa condução tranquila e como ele se porta em baixas...
    já agora a tua apreciação global da máquina...

    Comentário


      #92
      Clio sem duvida!

      Já te sentas-te num corsa e num clio?

      Comentário


        #93
        Condução tranquila faz menos de 5 litros na boa.

        Neste momento eu tenho 4.2 mas tenho andado na IC19 e nacionais, o que baixa bastante o consumo, mas normalmente neste tipo de percurso anda pelos 4.6/4.8 com idas aos 130/140.

        Cidade e misto condução sem preocupações e puxar de vez em quando é dificil ultrapassar os 5.4 litros. A não ser que se ande sempre a abusar. (já fiz 7.3 a ir para o algarve, não baixou praticamente dos 180)

        Em autoestrada 130/140 faz cerca de 5 litros. A uns 110/120 faz uns 4.6/4.8.

        Só cidade não sei, tenho a felicidade de raramente me encontrar nesse meio.

        Tou BASTANTE satisfeito com o carro, ainda não tive quaisquer problemas de mecânica, e os que tive de barulhos foram resolvidos. 2 ou 3...
        O motor surpreende tendo em conta o peso do carro. 1275kgs de tara no livrete. Em baixas de baixa cilindrada deve ser dos melhorzinhos (comparando com os que conduzi) obviamente não é nenhum 1.9 ou 2.0 mas também não deixa ficar mal. A comparar com o astra que conduzi 1.3 é da noite para o dia, é uma diferença abismal mesmo, no astra fiquei na dúvida se tinha o pé a fundo ou não.

        Tem um chassis mt bom, apesar de adornar um pouco, curva mesmo muito bem. E já andei em bastantes carros deste género.

        Se puder ajudar é só dizer se quiseres experimentar sou da zona de sintra.

        Comentário


          #94
          Ah já agora, tem 35 mil kms, o óleo encontra-se no máximo. Ainda não tive de acrescentar nada. Já fez a revisão dos 20 mil.

          O Corsa o que tem de mais fixe na minha opinião é o apoio dos bancos... mt bom mesmo. Ah e o motor... De resto sinceramente, devem ser taco a taco.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
            Clio sem duvida!

            Já te sentas-te num corsa e num clio?
            já, não desgostei nem de um nem de outro, se bem que achasse o corsa mais envolvente, o que me pareceu foi que o clio é melhor insonorizado porque abafou mais os ruídos do stand do que no corsa...

            lz200 como é isso em andamento ouve-se muito o barulho do motor ou tenho que ligar o rádio?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Kaos Ver Post
              já, não desgostei nem de um nem de outro, se bem que achasse o corsa mais envolvente, o que me pareceu foi que o clio é melhor insonorizado porque abafou mais os ruídos do stand do que no corsa...

              lz200 como é isso em andamento ouve-se muito o barulho do motor ou tenho que ligar o rádio?
              É o utilitário mais bem insonorizado a frio e a quente (segundo as revistas a par com o GP) colegas meus que andam no carro pensam que é a gasolina... em andamento a 110/120 o barulho do motor é praticamente nulo, ouve-se mais o do vento... aí secalhar existe melhor na concorrência não sei. Em relação ao vento (deverá ter a ver com aerodinâmica). O 1.7 não conheço o barulho por isso não posso comparar. Em relação ao 1.3MTJ é melhor insonorizado.
              Melhor mesmo o D4D mas no corolla, no yaris não tanto.

              Mas eu como ando sempre em baixas rotações ouve-se muito pouco o barulho do motor.
              Com vidros abertos o turbo está quase sempre a ouvir-se e bem...
              Editado pela última vez por lz200; 09 August 2007, 12:37.

              Comentário


                #97
                Andei indeciso entre o Clio Dynamique 85 cv e o Corsa Cosmo CDTI. Acabei por optar pelo Corsa. Já postei algures as razões mas volto a mencioná-las:
                - posição de condução bastante melhor que a do Clio;
                - bancos com superior suporte;
                - ambiente a bordo;
                - estética (naturalmente subjectiva);
                - direcção;
                - caixa de 6 vel.;
                - equipamento;
                - rádio;
                - insonorização.
                - espaços de manutenção (60.000, óleo aos 30.000);
                Reconheço de melhor no Clio:
                - motor a baixa rotação;
                - qualidade dos materiais interiores.
                Após 1 mês de convivência com o Corsa tenho um problema que é o fole da caixa que às vezes se solta (já sei que a Opel troca mas ainda não me dei ao trabalho de ir à oficina). Não é tão desconfortável como o pintam e aos 140 não se ouve o motor. A direcção é muito directa e suave em manobras.
                Os consumos, esta semana, andam nos 4,5. Desde novo, nos 5.0 com AE à semana e cidade ao fds.
                Apesar de o motor ter as já conhecidas dificuldades a baixa rotação, nota-se que, com os kms, se vai soltando e já se porta bem melhor. Em compensação, em AE tem um fôlego extraordinário, mesmo em 6ª.
                No caso concreto em análise, calculo que o Corsa seja bem superior em performances puras (tem obrigação disso) mas atendendo a todos os factores (inclusivé o preço), sem dúvida recomendaria o Clio 105.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                  Andei indeciso entre o Clio Dynamique 85 cv e o Corsa Cosmo CDTI. Acabei por optar pelo Corsa. Já postei algures as razões mas volto a mencioná-las:
                  - posição de condução bastante melhor que a do Clio;
                  - bancos com superior suporte;
                  - ambiente a bordo;
                  - estética (naturalmente subjectiva);
                  - direcção;
                  - caixa de 6 vel.;
                  - equipamento;
                  - rádio;
                  - insonorização.
                  - espaços de manutenção (60.000, óleo aos 30.000);
                  Reconheço de melhor no Clio:
                  - motor a baixa rotação;
                  - qualidade dos materiais interiores.
                  Após 1 mês de convivência com o Corsa tenho um problema que é o fole da caixa que às vezes se solta (já sei que a Opel troca mas ainda não me dei ao trabalho de ir à oficina). Não é tão desconfortável como o pintam e aos 140 não se ouve o motor. A direcção é muito directa e suave em manobras.
                  Os consumos, esta semana, andam nos 4,5. Desde novo, nos 5.0 com AE à semana e cidade ao fds.
                  Apesar de o motor ter as já conhecidas dificuldades a baixa rotação, nota-se que, com os kms, se vai soltando e já se porta bem melhor. Em compensação, em AE tem um fôlego extraordinário, mesmo em 6ª.
                  No caso concreto em análise, calculo que o Corsa seja bem superior em performances puras (tem obrigação disso) mas atendendo a todos os factores (inclusivé o preço), sem dúvida recomendaria o Clio 105.
                  atão tu falas tão bem do corsa e recomendas o clio?
                  tens o 1.7 de 125cv?

                  Comentário


                    #99
                    Eu baralho tudo e sugiro o 207, assim dps de ler diagonalmente o tópico

                    No entanto, deixando-me de sugestões "por fora", acho q o Clio é superior e ñ compensa os tais 1500€ a + pelo Corsa... Sendo q os 21500€ pelo Clio ainda podem baixar, penso eu...

                    Se fosse p/mim, ficaria mmo mto indeciso entre o Clio e o GPunto, já q considero o 207 carote e isso excluia-o das minhas contas, tal como o Corsa, q ñ gosto a ñ ser pela estética!

                    Ou seja, p/concluir e ñ fazer confusão, Clio! 105 cv claro!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                      Andei indeciso entre o Clio Dynamique 85 cv e o Corsa Cosmo CDTI. Acabei por optar pelo Corsa. Já postei algures as razões mas volto a mencioná-las:
                      - posição de condução bastante melhor que a do Clio;
                      - bancos com superior suporte;
                      - ambiente a bordo;
                      - estética (naturalmente subjectiva);
                      - direcção;
                      - caixa de 6 vel.;
                      - equipamento;
                      - rádio;
                      - insonorização.
                      - espaços de manutenção (60.000, óleo aos 30.000);
                      Reconheço de melhor no Clio:
                      - motor a baixa rotação;
                      - qualidade dos materiais interiores.
                      Após 1 mês de convivência com o Corsa tenho um problema que é o fole da caixa que às vezes se solta (já sei que a Opel troca mas ainda não me dei ao trabalho de ir à oficina). Não é tão desconfortável como o pintam e aos 140 não se ouve o motor. A direcção é muito directa e suave em manobras.
                      Os consumos, esta semana, andam nos 4,5. Desde novo, nos 5.0 com AE à semana e cidade ao fds.
                      Apesar de o motor ter as já conhecidas dificuldades a baixa rotação, nota-se que, com os kms, se vai soltando e já se porta bem melhor. Em compensação, em AE tem um fôlego extraordinário, mesmo em 6ª.
                      No caso concreto em análise, calculo que o Corsa seja bem superior em performances puras (tem obrigação disso) mas atendendo a todos os factores (inclusivé o preço), sem dúvida recomendaria o Clio 105.
                      Concordo com os teus pontos nomeadamente a posição de condução e os bancos sem dúvida o corsa superior. Agora equipamento, insonorização e caixa de 6 (o de 85 não tem mas o de 105 tem) já não tanto. O clio consegue ter os consumos tão baixos ou mais que a concorrência e neste caso penso que é batido apenas pelo Yaris D4D.

                      É como digo, hoje em dia é uma sorte o carro...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        Eu baralho tudo e sugiro o 207, assim dps de ler diagonalmente o tópico

                        No entanto, deixando-me de sugestões "por fora", acho q o Clio é superior e ñ compensa os tais 1500€ a + pelo Corsa... Sendo q os 21500€ pelo Clio ainda podem baixar, penso eu...

                        Se fosse p/mim, ficaria mmo mto indeciso entre o Clio e o GPunto, já q considero o 207 carote e isso excluia-o das minhas contas, tal como o Corsa, q ñ gosto a ñ ser pela estética!

                        Ou seja, p/concluir e ñ fazer confusão, Clio! 105 cv claro!
                        Mas a diferença são 1500€ ou 3000€ ? É que se for 1500€ pelo motor não sei se compensa... é bem capaz de compensar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Err...o Clio dCi tá tão barato? Isso é o preço de um dCi 86!

                          Epá, vou já ver isso
                          Tão barato?

                          Ontem configurei um C4 HDI 92 (ok, são menos 13 cv), na versão mais equipada para este motor, a VTR Pack, e ainda lhe acrescentei 1300€ de extras (PM, radar TR e Pack Clim Auto): chave na mão 23400€

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Kaos Ver Post
                            atão tu falas tão bem do corsa e recomendas o clio?
                            tens o 1.7 de 125cv?
                            A minha decisão foi entre o Corsa Cosmo 1.3CDTI 90 cv e o Clio Dynamique 85 cv. Entre o Corsa 125 cv e o Clio 105 muito provavelmente escolheria o Clio. Não acho que haja aqui nenhuma contradição!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              Mas a diferença são 1500€ ou 3000€ ? É que se for 1500€ pelo motor não sei se compensa... é bem capaz de compensar.
                              O user q postou tópico disse q já tinha preços dos stands e q dava essa diferença... Eu acho q ñ compensa, mantenho-me naquela ideia q, embora ñ seja necessário 1 carro do segmento C, c/23mil€ já compras 1 C'eed ou 1 C4!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Tão barato?

                                Ontem configurei um C4 HDI 92 (ok, são menos 13 cv), na versão mais equipada para este motor, a VTR Pack, e ainda lhe acrescentei 1300€ de extras (PM, radar TR e Pack Clim Auto): chave na mão 23400€
                                Tão barato em relação há um ano atrás...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Tão barato em relação há um ano atrás...
                                  Subtraindo 3500€ ainda fica mais barato que usado!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Subtraindo 3500€ ainda fica mais barato que usado!!!!
                                    Não percebi

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Não percebi
                                      Desconto Citrôn!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                        Desconto Citrôn!
                                        Ah, Mas já tem desconto, acho

                                        Comentário


                                          Pois acho que a citroen tem descontos brutais...
                                          Eu é que quando comprei o meu não me disseram isso mas pronto.

                                          Apesar de que se fosse hoje tinha comprado exactamente o mesmo carro, apenas com mais alguns extras... tipo xenon e/ou cartão...

                                          Comentário


                                            O meu pai tinha comprado o mesmo mas com uma extra muito importante: motor 1.4

                                            Comentário


                                              Tem descontos tão brutais que a minha maria comprou um C2 o ano passado novo com um brutal desconto, que dão-lhe mais hoje do que lhe custou novo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                A minha decisão foi entre o Corsa Cosmo 1.3CDTI 90 cv e o Clio Dynamique 85 cv. Entre o Corsa 125 cv e o Clio 105 muito provavelmente escolheria o Clio. Não acho que haja aqui nenhuma contradição!
                                                e escolheste o Corsa? Expermentas te o Clio? Tem um motor e qualidade bem melhores...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                  e escolheste o Corsa? Expermentas te o Clio? Tem um motor e qualidade bem melhores...
                                                  Aqui na empresa temos vários Clios de 70 cv, que experimentei. Pedi ao vendedor da Renault Boavista para testar um equivalente ao que queria mas, "Ah, e tal, não temos para teste...". Incrível como um concessionário da dimensão da Renault Boavista não tem um Cliozito Dynamique 85 cv para teste. Má vontade, pareceu-me. Na Opel foram impecáveis. Arranjaram-me tudo e mais aguma coisa para eu escolher. Adiante...
                                                  Não nego as qualidades do Clio, mas, nos itens que valorizo, achei o Corsa melhor. Respeito opiniões contrárias. Se não, todos tínhamos Clios ou Corsas.
                                                  Reconheço que o Clio tem um motor mais linear, materiais interiores de superior qualidade e um conforto ligeiramente superior. Em tudo o resto agradou-me mais o Corsa, desde o suporte dos bancos, posição de condução até ao rádio, nível de equipamento e ambiente a bordo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Tão barato?

                                                    Ontem configurei um C4 HDI 92 (ok, são menos 13 cv), na versão mais equipada para este motor, a VTR Pack, e ainda lhe acrescentei 1300€ de extras (PM, radar TR e Pack Clim Auto): chave na mão 23400€
                                                    com 23000€ trazes um hdi 110 cv VTR pack com pack climatizaçao e pintur metalizada. ainda assim preferia o kia cee'd

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      com 23000€ trazes um hdi 110 cv VTR pack com pack climatizaçao e pintur metalizada. ainda assim preferia o kia cee'd
                                                      preferias um Ceed a um C4? Ja conzis te os dois? acho que os niveis de tecnologia assistencia qualidade equipamento é muito superior no frances

                                                      Comentário


                                                        Desculpem o OT: Entre o C'eed e o C4 se calhar tb era preconceituoso e ia p/o Citroen, pq conheço melhor a marca, a assistência, o conforto do carro em si e a motorização c/provas + q dadas!

                                                        Comentário


                                                          Pois, mas aqui não se está a discutir esses modelos. Parece k não se põe a hipótese de um segmento C.

                                                          Para o Cee'd, há ali um tópico a bombar. ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            preferias um Ceed a um C4? Ja conzis te os dois? acho que os niveis de tecnologia assistencia qualidade equipamento é muito superior no frances
                                                            So dei uma voltinha no C4, mas preferia o cee´d por ser um projecto mais actual e ser mais bonito.

                                                            Comentário


                                                              Compra corsa, eu tenho um clio e sei as dores que cabeça que são!

                                                              abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X