Alguém tem ou conhece alguém que tenha um A4 (2002->2004) carro/carrinha com este motor?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A4 1.8T 190cv - Experiências... alguém?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post2002/2004 n é o B6 ? ia jurar que eram 180cv...
As versões do 1.8T existentes no A4 B6:
150cv (110Kw) 2000->2002
163cv (120Kw) 2002->2004
190cv (140Kw) 2002->2004
Comentário
-
Um amigo meu teve um, cabriolet. Era 1.8 turbo, julgo que essa motorização. Sei que ele não gostava do carro. Teve-o nem chegou a 2 anos. Dizia que não prestava, só gostava da capota. Não tenho grandes informações. Penso que não era muito fiavel, e apintura riscava-se por qq coisa.
PS: O carro era de 2005 (tinha letras no meio)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AutoFan Ver PostUm amigo meu teve um, cabriolet. Era 1.8 turbo, julgo que essa motorização. Sei que ele não gostava do carro. Teve-o nem chegou a 2 anos. Dizia que não prestava, só gostava da capota. Não tenho grandes informações. Penso que não era muito fiavel, e apintura riscava-se por qq coisa.
PS: O carro era de 2005 (tinha letras no meio)
A nível de fiabilidade... penso que o mais problemático são as bobines, mas era precisamente isso que eu gostava de saber.
Quero ver se vale a pena vender a minha A4 Avant (TDI 130) para colocar uma 1.8T 190 na minha garagem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe vale a pena em relação a q?
Em andamento deve valer em consumos não. LOL
Por acaso andei de olho nesse carro durante uns tempos, cá por casa esteve-se mesmo para comprar um desses, mas acabou por não vir.
Para o (bom) andamento os (maus) consumos já estou preparado, LOL.
Esta é melhor versão deste bloco, pois além de ser a mais potente, ainda junta uma bem escalonada caixa de 6 velocidades.
E a ideia era ter um lobo em pele de cordeiro...
P.S - Se o negócio se concretizar, coloco o logo "1.6" atrás! :D
Comentário
-
Conheço bem esse carro.
A vesão que conheço tem uma grande antena cá atrás, radares, luzes azuis e um monitor no porta luvas do lugar direito da frente!
Nesse monitor vi-me a mim mesmo a 166Km/h na A2 ao Km 170...
O bilhete desse filme custou-me 120 euros e provavelmente uns tempos sem carta...vamos ver...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO que pretendo saber são os possíveis defeitos desta motorização.
Para o (bom) andamento os (maus) consumos já estou preparado, LOL.
Esta é melhor versão deste bloco, pois além de ser a mais potente, ainda junta uma bem escalonada caixa de 6 velocidades.
E a ideia era ter um lobo em pele de cordeiro...
P.S - Se o negócio se concretizar, coloco o logo "1.6" atrás! :D
Tu deixa-te estar como estás que estás muito bem servido!
Esse 1.8T gasta demais para aquilo que anda...
Não te esqueças que as duas ponteiras cá atrás não enganam os mais conhecedores!
Um abraço,
RCE
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO que pretendo saber são os possíveis defeitos desta motorização.
Para o (bom) andamento os (maus) consumos já estou preparado, LOL.
Esta é melhor versão deste bloco, pois além de ser a mais potente, ainda junta uma bem escalonada caixa de 6 velocidades.
E a ideia era ter um lobo em pele de cordeiro...
P.S - Se o negócio se concretizar, coloco o logo "1.6" atrás! :D
boas
Bruno a ideia do logo 1.6cc tambem me agrada.. os dois escapes é que o iriam denunciar.
Eu tambem a coisa de dois anos tive um encontro em AE com uma carrinha dessas..os Sr.s que iam a conduzir disseram me na altura que fazia facilmente 250 de velocimetro,mas nao tinha andamento para o S3 de origem..obvio é que o radar anda bem mais que qualquer carro e apesar de serem 7h00 de um domingo de manha nao me livrei de uma multa a mais de 200kmh.. .
Penso que essa versao utiliza tudo do 210cv/225cv,2 ic´s,turbo K04,pistoes,bielas e injectores iguais as versoes mais potentes do 1.8 T,apenas utiliza menos pressao de turbo e menos debito de gota,que faz o valor ficar nos tais 190cv.
EM relaçao a problemas eu so posso falar pelo meu que apesar de aos 82000km ter partido a correia de distribuiçao(totalmente assumido pela Audi),nunca tive qualquer problema e ja vai a caminho dos 200 000km ,e como sabes nao esta stock desde os 90 000km...
è mudar oleo,filtros,e gota..muita ...
Nem bobines troquei,apesar de esse problema ser mais comum nos carros apartir de 2002.
eu so te posso dizer troca,mas atençao aos consumos pois com o Quattro e o peso dessa carrinha dificilmente consegues menos de 10l.
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike S3 Ver Postboas
Bruno a ideia do logo 1.6cc tambem me agrada.. os dois escapes é que o iriam denunciar.
Eu tambem a coisa de dois anos tive um encontro em AE com uma carrinha dessas..os Sr.s que iam a conduzir disseram me na altura que fazia facilmente 250 de velocimetro,mas nao tinha andamento para o S3 de origem..obvio é que o radar anda bem mais que qualquer carro e apesar de serem 7h00 de um domingo de manha nao me livrei de uma multa a mais de 200kmh.. .
Penso que essa versao utiliza tudo do 210cv/225cv,2 ic´s,turbo K04,pistoes,bielas e injectores iguais as versoes mais potentes do 1.8 T,apenas utiliza menos pressao de turbo e menos debito de gota,que faz o valor ficar nos tais 190cv.
EM relaçao a problemas eu so posso falar pelo meu que apesar de aos 82000km ter partido a correia de distribuiçao(totalmente assumido pela Audi),nunca tive qualquer problema e ja vai a caminho dos 200 000km ,e como sabes nao esta stock desde os 90 000km...
è mudar oleo,filtros,e gota..muita ...
Nem bobines troquei,apesar de esse problema ser mais comum nos carros apartir de 2002.
eu so te posso dizer troca,mas atençao aos consumos pois com o Quattro e o peso dessa carrinha dificilmente consegues menos de 10l.
cumps
E meter este 1.8T com cerca de 240cv não é complicado. Até pq como dizes já tb penso que já vem com tudo do 225cv.
Bruno compra isso, "xispa" isso e vais ficar bem servido.
Agora podes é contar com consumos de 12L mais coisa menos coisa!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blecks Ver PostConheço bem esse carro.
A vesão que conheço tem uma grande antena cá atrás, radares, luzes azuis e um monitor no porta luvas do lugar direito da frente!
Nesse monitor vi-me a mim mesmo a 166Km/h na A2 ao Km 170...
O bilhete desse filme custou-me 120 euros e provavelmente uns tempos sem carta...vamos ver...
Originalmente Colocado por RCE Ver PostAmigo BrunoD,
Tu deixa-te estar como estás que estás muito bem servido!
Esse 1.8T gasta demais para aquilo que anda...
Não te esqueças que as duas ponteiras cá atrás não enganam os mais conhecedores!
Um abraço,
RCE
Os consumos… pois, eu falei em garagem de propósito.
O logo 1.6 (tamb+em serve de resposta ao mike S3), os mais distraídos vão cair e alguns ainda pensam que coloquei os dois escapes, à “tunner”
Originalmente Colocado por mike S3 Ver Postboas
Bruno a ideia do logo 1.6cc tambem me agrada.. os dois escapes é que o iriam denunciar.
Eu tambem a coisa de dois anos tive um encontro em AE com uma carrinha dessas..os Sr.s que iam a conduzir disseram me na altura que fazia facilmente 250 de velocimetro,mas nao tinha andamento para o S3 de origem..obvio é que o radar anda bem mais que qualquer carro e apesar de serem 7h00 de um domingo de manha nao me livrei de uma multa a mais de 200kmh.. .
Penso que essa versao utiliza tudo do 210cv/225cv,2 ic´s,turbo K04,pistoes,bielas e injectores iguais as versoes mais potentes do 1.8 T,apenas utiliza menos pressao de turbo e menos debito de gota,que faz o valor ficar nos tais 190cv.
EM relaçao a problemas eu so posso falar pelo meu que apesar de aos 82000km ter partido a correia de distribuiçao(totalmente assumido pela Audi),nunca tive qualquer problema e ja vai a caminho dos 200 000km ,e como sabes nao esta stock desde os 90 000km...
è mudar oleo,filtros,e gota..muita ...
Nem bobines troquei,apesar de esse problema ser mais comum nos carros apartir de 2002.
eu so te posso dizer troca,mas atençao aos consumos pois com o Quattro e o peso dessa carrinha dificilmente consegues menos de 10l.
cumps
Eu tenho a mesma ideia (não confirmada) do que tu em relação ao hardware deste motor, o que o tornará uma natural “OBD victim” ...
A unidade que tenho em vista não é Quattro.
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSegundo sei, nenhum dos carros da policia está de origem... Estão todos com algumas alterações.
E meter este 1.8T com cerca de 240cv não é complicado. Até pq como dizes já tb penso que já vem com tudo do 225cv.
Bruno compra isso, "xispa" isso e vais ficar bem servido.
Agora podes é contar com consumos de 12L mais coisa menos coisa!
Quanto ao “xispe”… pois….
OFF-TOPIC: Niguém quer a minha A4 TDI de 2004? LOL
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSegundo sei, nenhum dos carros da policia está de origem... Estão todos com algumas alterações.
E meter este 1.8T com cerca de 240cv não é complicado. Até pq como dizes já tb penso que já vem com tudo do 225cv.
Bruno compra isso, "xispa" isso e vais ficar bem servido.
Agora podes é contar com consumos de 12L mais coisa menos coisa!
boas
Silver,aquele estava completamente de origem na altura,isto em fev de 2005,eu nem sabia na altura que tinham essas A4.
Alias depois estivemos na conversa durante algum tempo,comigo a tentar desculpar -me dizendo que nao havia transito,as condiçoes de visibilidade eram perfeitas e a AE com condiçoes(foi na A2),o que era verdade..e com os Srºs agentes a dizerem que nao conheciam um A3 a andar tanto,e que se eu nao tivesse abrandado,nunca mais me teriam apanhado,agora obviamente que como nao ia fugir deles,abrandei e so ai vi que era de facto um carro da policia.
Conclusao fui multado,mas nao pela velocidade max que tinham me apanhado,ate porque os agentes concordaram que de facto apesar de ir em excesso de velocidade(e de que maneira..)nao estava propriamente a por alguem em perigo nem tao pouco a practicar uma conduçao perigosa,agora era como eles diziam..."meu caro o sr ia a quase o dobro da velocidade premitida"
Quanto ao chip se utiliza todo o hardware do 225cv,240cv é perfeitamente atingivel e 350Nm...
cumps
p:s e bruno ja sabes quem te faz isso...
Comentário
-
unidade que tenho em vista não é Quattro.
Bruno ,nao é quattro??nem sabia da existencia dessa versao com normal tracçao a frente,é nacional??
nao sendo quattro, quer os consumos sao melhores,quer o peso do conjunto baixa ai uns 150kg..para alem disso tambem tens mais uns 30cv nas rodas..deve ficar bem interessante a carrinha com 235cv nas rodas da frente
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por RCE Ver PostAmigo BrunoD,
Tu deixa-te estar como estás que estás muito bem servido!
Esse 1.8T gasta demais para aquilo que anda...
Não te esqueças que as duas ponteiras cá atrás não enganam os mais conhecedores!
Um abraço,
RCE
boas
RCE isso nem parece um comentario de uma pessoa conhecedora de automoveis como tu...
comparar o barulhento e matraqueiro TDI com a suavidade do 1.8T ainda por cima com 190cv...
para alem disso como bem sabes em termos de andamento,nao tem nada a ver..e se o bruno quiser se chatear...300cv num carro desses,basta mudar duas coisinhas..e ai ate a 335d tem de ter cuidado
cumps
P.S Bruno de facto existe so com tracçao a frente sao so menos 112kg
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike S3 Ver Postboas
RCE isso nem parece um comentario de uma pessoa conhecedora de automoveis como tu...
comparar o barulhento e matraqueiro TDI com a suavidade do 1.8T ainda por cima com 190cv...
para alem disso como bem sabes em termos de andamento,nao tem nada a ver..e se o bruno quiser se chatear...300cv num carro desses,basta mudar duas coisinhas..e ai ate a 335d tem de ter cuidado
cumps
P.S Bruno de facto existe so com tracçao a frente sao so menos 112kg
Vamos ver como correm as coisas.
Comentário
-
A marca anuncia cerca de 240km/h reais, daí a facilidade em fazer os 250km/h de ponteiro (e com o ponteiro aldrabão da Audi… LOOL )
Bruno D ,isso do ponteiro da Audi deve ser verdade,conheço uma pessoa que tem um cabrio1.8t de 163cv e ele diz que o ponteiro passa dos 260kmh,e que ainda nao o consegue levar ao corte..lol.
Ele diz que pelo menos 270 deve dar,eu agora imagino o de 190 cv,aquilo deve andar muito proximo dos 300kmh.
Quanto a problemas consome um bocadinho de oléo,de vez em quando acende a luz de atesto,teve um problema no regulador dos farois de xenon e é gazolinoolico,de resto nada a a apontar o carro tem +ou- 60mil kms
Comentário
-
Audi a4 1.8T de 190cv
boas a todos...eu possuo um a4 1,8T Quattro de 190CV de 2003 versao Sline e ate hoje so tive um pequenino problema que foi uma das bobines foi a vida, mas tb nao e caro custam 50 euros. de resto foi sempre a andar..nos consumos depende do pe.eu por exemplo faco medias de 8 a 9 litros, claro que quando piso aquilo bebe um pouco mas tambem anda que se farta. Tive para vender o carro mas nao o vou vender.aquilo e um CARRO em todos os sentidos. Da me algum gozo na autoestrada ver os cromos de BMW e MERCEDES e ate outras marcas virem todos lancados e dp qnd se aproximam comecam a reduzir a velocidade e a olhar la pa dentro pa ver se sou da BT...
se alguem quiser falar cmg para ajudar na compra de uma viatura destas poderei ajudar em qlqr altura.
obrigado a todoos
Comentário
-
deleted
-
Grande máquina e tal como dizem tem o todo o hardware das versões 210/225cv do TT e S3 logo como uma repro manda-se para os 240-250cv e mais de 300nm de binário.
Isto tudo com mais de 250km/h reais.
Consumos é que devem ser bastante maus. Mas isso já seria de esperar.
Os actuais 1.8TFSi e 2.0TFSi é que já são de injecção directa e muito mais eficientes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostUi, onde isto andava.
Infelizmente não agarrei esta B6 por uma "unha negra" e lembro-me dela muitas vezes...
Além de ter o motor fantástico (antiquado, mas isso nunca foi problema) estava muito bem equipada e tinha a minha cor preferida.
É que apesar dos altos consumos é carro para desvalorizar bem
E para quem não anda muito é uma boa opção.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário