Já o tinha dito/escrito aqui e noutras paragens aliás coloquei diversos estudos que apontavam o problema da sustentabilidade dos BC.
mas tu vens para aqui a dizer que o futuro são estes combustiveis, e agora já falas do problemas da sustentabilidade? o que achas que é melhor em termos de sustentabilidade? um carro a etanol ou um hibrido a etanol?
Se houvesse oferta de abastecimento havia/há muitas opções mais ecológicas do que a do Híbrido.
Como não rede de distribuição = não real opção por parte do consumidor.
mas falamos do que há ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?
mas tu vens para aqui a dizer que o futuro são estes combustiveis, e agora já falas do problemas da sustentabilidade? o que achas que é melhor em termos de sustentabilidade? um carro a etanol ou um hibrido a etanol?
Que estamos numa fase de transição e nenhuma fonte de energia consegue actualmente ultrapassar o petróleo em termos puramente energético
Eu não digo nada apenas constato as soluções que existem e suas vantagens e desvantagens
mas falamos do que há ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?
Bem como modelos de outras marcas , mas ambos não o utilizam cá no burgo pq simplesmente não há BE disponível!
Que estamos numa fase de transição e nenhuma fonte de energia consegue actualmente ultrapassar o petróleo em termos puramente energético
Eu não digo nada apenas constato as soluções que existem e suas vantagens e desvantagens
Ambos tem vantagens e desvantagens simples.
Humm!! não percebi ? que raio é que isso tem a ver com os híbridos ? de qualquer forma não terá vantagem o sistema Híbrido no reaproveitamentos da energia que de outra forma era desperdiçada ? não será isto uma vantagem ?
mas falamos do que há ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?
Do que há= Modelos da SAAB, PSA, VOLVO, FORD a BE mas como é um combustível não existe cá no burgo ninguém o pode utilizar
Humm!! não percebi ? que raio é que isso tem a ver com os híbridos ? de qualquer forma não terá vantagem o sistema Híbrido no reaproveitamentos da energia que de outra forma era desperdiçada ? não será isto uma vantagem ?
Se alguém disse o contrário não devo ter sido eu nesse aspecto
O Bioetanol, Biodiesel, OVD, Hidrogénio não necessitam de motor eléctrico para fazer mover um automóvel eles já são a alternativa a 100% do combustível fóssil.
Já os híbridos não o são pois necessitam de CF.
quem disse isto, fui eu?
pois não há hibridos a 100% etanol, porque não há rede de distribuição, não é essa a logica?
Só mesmo por curisosidade por acaso nesse post referi em particular a questão do aproveitamento da energia desperdiçada nas travagens/descidas dos híbridos?
E quanto ao post sim fui que escrevi e é verdade a parte do uso dos combustíveis fósseis na máquina logo não é viável a longo prazo!
Só mesmo por curisosidade por acaso nesse post referi em particular a questão do aproveitamento da energia desperdiçada nas travagens/descidas dos híbridos?
E quanto ao post sim fui que escrevi e é verdade a parte do uso dos combustíveis fósseis na máquina logo não é viável a longo prazo!
claro que não falaste, mas estás a desvalorizar o facto de ter o motor electrico, que é uma mais valia, pois é com ele que consegues fazer esse aproveitamento.
ora qualquer energia para ser sustentavel tem que ser o mais racionalizada possivel e aí com esses aproveitamentos todos inerentes aos hibridos, pode ainda não ser a solução mas é o caminho.
tenho a sensação que quando começarem a aparecer hibridos europeus, aí sim já serão a solução.
Não percebo por que essa confusão toda ?! com Bioetanol, Biodiesel etc
o híbrido pode-se comparar com... um sistema turbo pois, também recupera energia,
mas nunca com combustíveis
Não percebo por que essa confusão toda ?! com Bioetanol, Biodiesel etc
o híbrido pode-se comparar com... um sistema turbo pois, também recupera energia,
mas nunca com combustíveis
não concordo, pois o turbo funciona em prole das performances, enquanto o hibrido tem 2 combustiveis, tudo isto em prole da economia\ecologia, acho que são duas coisas bem distintas.
até digo mais, já existem prius a gasolina\gpl\electricidade acho que a questão do etanol num motor não será muito dificil, penso que mais facil até que o gpl.
Respondendo à questão de um modo muito mas muito superficial JEDM digamos que ser ecológico está na moda.
E é por isso que os híbridos que vendem são carros totalmente diferentes, tipo o Prius... A malta quer é ser vista a ser verde
Pessoalmente acho que é uma boa moda ser ecológico, é preciso é reduzir emissões e produzir menos lixo. Existem boas maneiras de mostrar que se é ecológico mas nenhuma tem o impacto de conduzir um híbrido
92g/km a fazer 30.000km por ano dá um output anual de 2760 toneladas de CO2 e um custo anual de 810 Euros! Existem revisões mais caras que o custo anual em combustível daquele carro
nao ha mais ninguem sem ser o Afcivic que tenha um hibrido?
Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente.
tambem deves achar que os ecopontos tambem são uma moda, não? ou a colocação de fap's?ou as reciclagens?
Engraçado até há bem pouco tempo gastou-se enormes verbas para a sensibilização de milhares de portugueses para o uso dos ecopontos e afins, esse tipo de discurso deve ser dirigido para eles não Afcivic
Mas segundo os últimos dados a aderência sido bastante boa mas ainda estamos longe das metas europeias (isto sim é péssimo!) a nível ecológico para Portugal!
não concordo, pois o turbo funciona em prole das performances, enquanto o hibrido tem 2 combustiveis, tudo isto em prole da economia\ecologia, acho que são duas coisas bem distintas.
até digo mais, já existem prius a gasolina\gpl\electricidade acho que a questão do etanol num motor não será muito dificil, penso que mais facil até que o gpl.
Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema
Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção
nao ha mais ninguem sem ser o Afcivic que tenha um hibrido?
Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente.
cegamente? como assim? onde defendi o hibrido neste ou noutro tópico cegamente? tenho por norma responder com argumentos, ou achas que não? se assim é prova-o.
E é por isso que os híbridos que vendem são carros totalmente diferentes, tipo o Prius... A malta quer é ser vista a ser verde
Pessoalmente acho que é uma boa moda ser ecológico, é preciso é reduzir emissões e produzir menos lixo. Existem boas maneiras de mostrar que se é ecológico mas nenhuma tem o impacto de conduzir um híbrido
92g/km a fazer 30.000km por ano dá um output anual de 2760 toneladas de CO2 e um custo anual de 810 Euros! Existem revisões mais caras que o custo anual em combustível daquele carro
Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio mas sim num contexto mais global!
Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede
Editado pela última vez por TURBO; 09 August 2007, 21:24.
Razão: Técnicas
Entrando na conversa na minha opinião o bioetanol não vai ter grande futuro, pelo simples facto que devido aos campos de canas de açúcar necessários vai fazer aumentar a produção de produtos alimentícios.
Pelo que li, mas posso não ter a certeza pois as células de hidrogénio não são uma tecnologia simples, estas utilizam a quebra da ligação da molécula de hidrogénio para criar energia, portanto convém ter um suporte de baterias para não haver desperdício, por isso é um sistema híbrido.
Isto necessita é de um depósito muito grande para o hidrogénio, daí o tamanho do carro da honda a hidrogénio.
Eu continuo a achar que os bioetanois e biodiesel que pelo que li não são muito ecológicos e tendo em conta que o bioetanol aumenta o preço dos cereais eu não apostava muito nesses combustíveis. Só numa fase de transição.
Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema
Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção
claro que tem a ver com o facto de ser hibrido, pois o ter um segundo motor electrico consegues armazenar essa energia. é hibrido porque se pode locomover com qualquer um dos motores ou com os 2 ao mesmo tempo. não vejo qual a semelhança com um turbo diesel.
Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio mas sim num contexto mais global!
Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede
como já disse muita vez os hibridos não são a solução, até porque um otto mais ou menos com a mesma potência do hch a gpl, emite menos co2.
a grande vantagem do hch é um dia poder andar a gpl, ou etanol ou qualquer outro combustivel, por isso estão a evoluir.
Acabei de ficar a saber que um HCH consegue fazer a subida da A1 de Torres Novas - Fátima, a começar nos 170 Km/H e chega lá ao topo a 200 Km/H.
Mais uma pérola, num tópico qualquer sobre hibridos perto de si!
Originalmente Colocado por koluirty Lembrei-me agora que já te tinha falado nesta malfadada subida e explicado, mas volto a explicar tu não desistes eu tambem não
se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram
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