Anúncio

Collapse
No announcement yet.

depois dos TDI, agora os híbridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Sejamos realísticos, se fosse realmente só a falta de de capacidade produtiva e não pormenores de teor técnico há muito que os havia e em grande quantidade no mercado.
    sabes qual foi o tempo de espera por um HCH de alguns membros do forum dos hibridos? a capacidade da fabrica esteve esgotada todo o ano passado, para acabarem com a ruptura de stocks de Civics hybrids, como é que eles iam fazer o Jazz se só fazem hibridos naquela fábrica ?!?

    podes ter a certeza que a no que respeita a um hibrido do tipo do Jazz não foi por pormenores tecnicos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      sabes qual foi o tempo de espera por um HCH de alguns membros do forum dos hibridos? a capacidade da fabrica esteve esgotada todo o ano passado, para acabarem com a ruptura de stocks de Civics hybrids, como é que eles iam fazer o Jazz se só fazem hibridos naquela fábrica ?!?

      podes ter a certeza que a no que respeita a um hibrido do tipo do Jazz não foi por pormenores tecnicos.
      Repito o que já tinha escrito Koluirty quando se afirma que o único problema aqui é a produção em massa!

      Citação:
      e o certo é que a dificuldade para o produzir é somente falta de capacidade produtiva da fábrica (Koluirty)

      Sejamos realísticos, se fosse realmente só a falta de de capacidade produtiva e não pormenores de teor técnico há muito que os havia e em grande quantidade no mercado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        A questão do Jazz é interessante.
        Não tem lógica lançar uma versão hibrida desse carro.
        Podem-no lançar, sem dúvida, mas o aumento de preço e complexidade, certamente o colocaria numa faixa de preço muito pouco atractiva, sendo mais lógica ou ir para o segmento acima ou então comprar um segmento B a diesel.

        O Jazz já tem um dos motores a gasosa mais económicos do mercado.
        Se a próxima geração mantiver esse motor e o carro manter o peso (1000kg), basta um sistema start-stop pra que os consumos em cidade baixem à roda de 10/15%. E além disso mantém o preço.

        Pra quê complicar?

        Não fazes ideia do que é o sistema IMA e como funciona é o que sou obrigado a concluir deste post, é curioso mas muitos utilizadores do forum quando falam de hibridos, falam tendo, aparentemente, presente o Prius e o seu sistema HSD.

        Alias se nã oestou em erro já postaste qualquer coisa semelhante no tópico sobre o BMW serie 1 e as 9 medidas de redução de consumo.

        expliquei na altura e volto a explicar, para ter um sistema Auto-stop (è assim que se chama o da Honda) é preciso 90% do sistema IMA, os outros 10 % que faltam são baterias mais potentes e o I-VTEC com os 3 estagios
        isto no caso da Honda que é o que está em causa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Repito o que já tinha escrito Koluirty quando se afirma que o único problema aqui é a produção em massa!

          desculpa, mas não percebo, que pormenores técnicos ? o motor termico já existe, o motor electrico tambem, toda a parte de configuração e parametrização do sistema tambem poucas diferenças terá para o HCH, repito o Jazz hibrido não saiu porque não havia como produzi-lo a fabrica que produz o IMA esteve grande parte do ano passado a trabalhar em regime intensivo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
            desculpa, mas não percebo, que pormenores técnicos ? o motor termico já existe, o motor electrico tambem, toda a parte de configuração e parametrização do sistema tambem poucas diferenças terá para o HCH, repito o Jazz hibrido não saiu porque não havia como produzi-lo a fabrica que produz o IMA esteve grande parte do ano passado a trabalhar em regime intensivo.
            As diferenças técnicas por muito mínimas que sejam estão presentes, e o argumento da não capacidade produtiva não é lógico quando a própria marca diz querer e ter interesse massificar o produto = +lucros por isso não fo só esse argumento da capacidade produtiva que atrasou o lançamento do modelo em questão.

            Comentário


              desculpa, mas não percebo, que pormenores técnicos ?
              "Os responsáveis da Honda escusaram-se a confirmar esta informação, mas reconheceram que a marca está a desenvolver novos sistemas híbridos para modelos de grandes e de pequenas dimensões. "

              Sempre podera haver alterações técnicas nos diversos sistema híbridos consoante os modelos da marca.

              Comentário


                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                A questão do Jazz é interessante.
                Não tem lógica lançar uma versão hibrida desse carro.
                Podem-no lançar, sem dúvida, mas o aumento de preço e complexidade, certamente o colocaria numa faixa de preço muito pouco atractiva, sendo mais lógica ou ir para o segmento acima ou então comprar um segmento B a diesel.

                O Jazz já tem um dos motores a gasosa mais económicos do mercado.
                Se a próxima geração mantiver esse motor e o carro manter o peso (1000kg), basta um sistema start-stop pra que os consumos em cidade baixem à roda de 10/15%. E além disso mantém o preço.

                Pra quê complicar?
                Não te esqueças que o preço não vai aumentar assim tanto, provavelmente até baixa com o desconto do IA Basta ver o preço do Civic Hybrid, do antigo Civic IMA e do resto da gama

                O Prius esse sim é estupidamente caro para o objectivo de poupar combustível, mas esse está no mercado por outras razões

                Comentário


                  deleted

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    As diferenças técnicas por muito mínimas que sejam estão presentes, e o argumento da não capacidade produtiva não é lógico quando a própria marca diz querer e ter interesse massificar o produto = +lucros por isso não fo só esse argumento da capacidade produtiva que atrasou o lançamento do modelo em questão.
                    Pois mas o concreto é que a capacidade produtiva instalada entrou em ruptura, com informação de que estavam a recorrer intensivamente a horas extraordinárias para reduzir os prazos de entrega, achas que teriam condições de lançar outro modelo e valeria a pena ?, houve gente á espera do HCH 10 meses, eles não estavam á espera de um sucesso de vendas deste nível. Agora faz mais sentido apostar num novo modelo do que no Jazz em fim de carreira.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      tu é que estás a tentar desacreditar, pois quem disse isso ,não tem um hibrido, nem nunca se sentou em nenhum. apenas citou outra pessao á sua maneira.

                      Eu até transcrevi o que tinha sido dito pelo próprio:

                      se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
                      e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        Não, nem sequer citou, pois nunca foi dito nada disso e está lá bem explicado para quem quiser perceber...
                        Mais uma vez:

                        se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
                        e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram

                        Comentário


                          não entendi bem estes 2 posts, ir buscar coisas que foram ditas noutro tópico...?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Estás a ver um tdi? Não tem nada a ver é metade! (j/k)

                            Tenho ideia que que é perto de um diesel com potência semelhante, mas não tenho certeza.
                            Pensei nque com condução cuidada andassem pelos 3,5/4

                            cumps

                            Comentário


                              concreto é que a capacidade produtiva instalada entrou em ruptura
                              Acresecente-se como já foi dito pela marca os ditos desenvolvimentos/novos sistemas híbridos a desenvolver consoante os modelos/dimensão destes, ou seja foi por diversos motivos não exclusivamente por uma incapacidade produtiva.

                              achas que teriam condições de lançar outro modelo e valeria a pena ?,
                              Depende dos objectivos a alcançar pela marca em termos de produtos híbridos a nível internacional/doméstico e estado de desenvolvimento tecnológico que esta consiga no seu programa híbrido.

                              Comentário


                                E achas que eles vinham a publico dizer, não lançamos outro hibrido porque não temos fabrica disponivel ? assim vago , o resultado prático é o mesmo e não perdem a face, eu ja estava prontinho para trocar o meu jazz por um hibrido e vou ter que esperar, pressa tambem não é muita ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  E achas que eles vinham a publico dizer, não lançamos outro hibrido porque não temos fabrica disponivel ? assim vago , o resultado prático é o mesmo e não perdem a face, eu ja estava prontinho para trocar o meu jazz por um hibrido e vou ter que esperar, pressa tambem não é muita ...
                                  Isso depende como cada pessoa vê e analisa a informação disponível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Isso depende como cada pessoa vê e analisa a informação disponível.
                                    das duas, uma, ou sabes qualquer coisa que eu não sei e não queres dizer, (mais que obvio), ou trabalhas na Honda (eu não)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      não entendi bem estes 2 posts, ir buscar coisas que foram ditas noutro tópico...?

                                      Acontece que tu próprio quando abriste este, fizeste referência a informações que estão a circular noutros tópicos.
                                      Fui buscar esta informação, podia apenas ter dito, mas fiz questão de a citar, precisamente para ir ao encontro do tema do tópico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Acontece que tu próprio quando abriste este, fizeste referência a informações que estão a circular noutros tópicos.
                                        Fui buscar esta informação, podia apenas ter dito, mas fiz questão de a citar, precisamente para ir ao encontro do tema do tópico.

                                        de um modo geral, sim.

                                        Mas os teus posts foram colocados à pressão e vem no seguimento de várias páginas de discussão, 5 linhas de várias páginas, no mínimo distorcem o que se estava a discutir noutro post.

                                        Por mim na boa, os atingidos, se é que os há, que se pronunciem. Siga pra bingo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          das duas, uma, ou sabes qualquer coisa que eu não sei e não queres dizer, (mais que obvio), ou trabalhas na Honda (eu não)
                                          Puras especulações

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            de um modo geral, sim.

                                            Mas os teus posts foram colocados à pressão e vem no seguimento de várias páginas de discussão, 5 linhas de várias páginas, no mínimo distorcem o que se estava a discutir noutro post.

                                            Por mim na boa, os atingidos, se é que os há, que se pronunciem. Siga pra bingo.
                                            nada a dizer, agora o que escrevi está lá, para mim é bem perceptivel o que quis dizer quem tiver duvidas perguntará...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              de um modo geral, sim.

                                              Mas os teus posts foram colocados à pressão e vem no seguimento de várias páginas de discussão, 5 linhas de várias páginas, no mínimo distorcem o que se estava a discutir noutro post.

                                              Por mim na boa, os atingidos, se é que os há, que se pronunciem. Siga pra bingo.

                                              O assunto que se estava a discutir nesse outro tópico não foi tratado por aqui (tratava-se de analizar até que ponto as baterias do HCH aguentavam na subida citada). Como vês esse assunto não foi trazido para aqui.

                                              Agora essa citação foi realmente dita.
                                              Eu transcrevia integralmente para que não me acusassem de distorcer a realidade. Mesmo assim acusaram...

                                              Agora essa referência vale apenas pelo que é. Não tem nada a ver com o que se estava a analizar. Isso foi debatido lá.

                                              Mas uma coisa é certa, sobre aquilo que realmente vale (e que é meramente um HCH na subida da A1 da Serra de Aire e Candeeiros, chegar ao topo a quase 200 Km/H) ainda não me responderam a uma questão que eu coloquei. Mas pronto.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                O assunto que se estava a discutir nesse outro tópico não foi tratado por aqui (tratava-se de analizar até que ponto as baterias do HCH aguentavam na subida citada). Como vês esse assunto não foi trazido para aqui.

                                                Agora essa citação foi realmente dita.
                                                Eu transcrevia integralmente para que não me acusassem de distorcer a realidade. Mesmo assim acusaram...

                                                Agora essa referência vale apenas pelo que é. Não tem nada a ver com o que se estava a analizar. Isso foi debatido lá.

                                                Mas uma coisa é certa, sobre aquilo que realmente vale (e que é meramente um HCH na subida da A1 da Serra de Aire e Candeeiros, chegar ao topo a quase 200 Km/H) ainda não me responderam a uma questão que eu coloquei. Mas pronto.....
                                                acho difícil, duvido que a minha mazda com 143cv e 360nm o faça. Nunca experimentei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  O assunto que se estava a discutir nesse outro tópico não foi tratado por aqui (tratava-se de analizar até que ponto as baterias do HCH aguentavam na subida citada). Como vês esse assunto não foi trazido para aqui.

                                                  Agora essa citação foi realmente dita.
                                                  Eu transcrevia integralmente para que não me acusassem de distorcer a realidade. Mesmo assim acusaram...

                                                  Agora essa referência vale apenas pelo que é. Não tem nada a ver com o que se estava a analizar. Isso foi debatido lá.

                                                  Mas uma coisa é certa, sobre aquilo que realmente vale (e que é meramente um HCH na subida da A1 da Serra de Aire e Candeeiros, chegar ao topo a quase 200 Km/H) ainda não me responderam a uma questão que eu coloquei. Mas pronto.....
                                                  Mas respondo eu.
                                                  Fiz recentemente essa subida a 140 e cheguei ao cimo à mesma velocidade.
                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    Acabei de ficar a saber que um HCH consegue fazer a subida da A1 de Torres Novas - Fátima, a começar nos 170 Km/H e chega lá ao topo a 200 Km/H.
                                                    (...)
                                                    Isto foi o que monicamelo retirou daquilo que escrevi, é certo que não sou grande escriva, mas não me parece de todo com o que escrevi, que alias tive o cuidado de refrasear para que fosse bem entendido por todos, mas giro giro é ir buscar este assunto de 3 em 3 paginas de topico ou de uns topicos para outros e espalhar o assunto pelo forum todo até ninguem ter paciencia para ler seja o que for sobre Hibridos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      acho difícil, duvido que a minha mazda com 143cv e 360nm o faça. Nunca experimentei.
                                                      pois a situação é tão ridicula que creio que ninguem experimenta, mas monicamelo queria esgotar as baterias do HCH á força, e o exemplo dado foi este, é facil perceber porque se consegue, graças a CVT consegues rodar ao regime de potencia máxima (6.000 rpm) independentemente da velocidade, logo mesmo sem motor electrico consegues fazer a subida com os 95 cv do motor termico a puxar de forma constante, é mais que suficiente para fazer a subida a > 170 km/h

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        (...)) ainda não me responderam a uma questão que eu coloquei. Mas pronto.....
                                                        Em vez destas palhaçadas podias ter repostado a pergunta que ficou sem resposta...

                                                        Comentário


                                                          Quando a Honda comunicou a cessação da produção do Accord Hybrid, comunicou também que estava a desenvolver um novo veiculo híbrido que se posicionaria entre o Jazz e o Civic.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hgodinho Ver Post
                                                            Mas respondo eu.
                                                            Fiz recentemente essa subida a 140 e cheguei ao cimo à mesma velocidade.
                                                            Cumprimentos

                                                            Ok!

                                                            Mas achas que a eras capaz de fazer a quase 200 Km/H?
                                                            Ou, ao que parece o quase transformou-se em 170 Km/H, eras capaz de fazer a esta velocidade?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                              Isto foi o que monicamelo retirou daquilo que escrevi, é certo que não sou grande escriva, mas não me parece de todo com o que escrevi, que alias tive o cuidado de refrasear para que fosse bem entendido por todos, mas giro giro é ir buscar este assunto de 3 em 3 paginas de topico ou de uns topicos para outros e espalhar o assunto pelo forum todo até ninguem ter paciencia para ler seja o que for sobre Hibridos

                                                              170 Km/H igual a "quase" 200 Km/H?
                                                              É isso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X