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    #31
    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    ...segundo a Automobile:


    Technologically Marvelous

    1980 Audi Quattro
    Porsche 959
    1955 Citroen DS 19
    Bugatti Veyron
    Jaguar E-type
    Tucker Torpedo
    Citroen Traction Avant
    Original Dodge Caravan
    Cord 810 / Cord L-29
    Toyota Prius
    Audi TT DSG
    Cadillac Automatic
    1912 Cadillac Electric Start
    Mini Austin Seven
    BMW 2002 Turbo
    1958 Lotus Elite
    1992 McLaren F1
    Mercedes-Benz S-class
    Ford Model T
    1940 Oldsmobile Automatic
    1955 Cadillac with Air Con
    1886 Benz Patentwagen
    1895 Panhard et LeVassor
    1901 Mercedes 35 hp
    1946 Volkswagen Beetle
    Chevrolet with Small Block V-8
    1968 Lamborghini Miura
    2004 Porsche Carrera GT
    Saab 99 Turbo
    Fiat 128


    Racing Cars

    Lotus 49
    Bugatti T35
    Porsche 917
    Cooper T45 / Cooper Climax
    Porsche 935
    Plymouth Superbird / Dodge Daytona
    Ford GT40
    Mitsubishi Lancer Evolution
    Shelby Cobra 289 / Daytona Coupe
    Mini Cooper
    Audi Quattro
    Auto Union V16 / Type C / Type D
    Chaparral 2J
    Brabham Cooper Indy Car
    Blower Bentley
    Porsche 956 / 962
    Jaguar D-type
    Audi R8 / R10
    Modern F1 car
    Henry Ford's 999 Land Speed Record Car
    Spirit of America Land Speed Record Car
    Watson-Offy Indy Roadster
    1926 Miller 91
    1972 Gurney Eagle
    1977 Lotus 78
    WRC Group B
    Mercedes-Benz W154
    McLaren MP4/2
    Maserati 250F
    Miller 122
    Lotus 25




    http://forums.automobilemag.com/70/6...ime/index.html

    Até enjoei com tantos Ferraris

    Comentário


      #32
      os 25 que eu nao me emportava nada de ter:

      1: ford mustang gt 500
      2:chevrolet camaro ss 1979
      3:dodge chalenger 2010
      4: ford gt 40
      5: ferrari f40
      6:ferrari 599 gto
      7:lamborghini reventon
      8:mercedes mclaren slr
      9:chevroler corvete z 06
      10:lotus exige
      11:honda s2000 (fraquinho mas nao me inportava nada)
      12:bugatti veyron
      13:ford gr 1 concept
      14:audi r8
      15:aston martin dbs
      16:caparo t1
      17:cobra Arbitrage gt
      18: laraki borac
      19:chevrolet ssr (pic-up cabrio)
      20:identity i1
      21:koenigsegg ccx
      22:peugeot 907
      23:noble m15
      24:aston martin amv 8 concept
      25: yes! roadster 3.2 turbo
      Editado pela última vez por ldcosta; 29 September 2011, 14:39.

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        #33
        E sai um desenterranço.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          Os meus pais tiveram um Fiat 128. Não contesto que tenha sido um dos 25 escolhidos pela tecnologia, desconheço é o motivo.
          Só hoje vi este tópico.
          Interessante a votação, sobretudo pelo facto de terem separado por categorias.
          Acertaram em muitos, sem dúvida.

          Em relação ao 128.
          A razão para estar nessa lista é simples. Todos os FWD actuais (exceptuando os que têm motor longitudinal, como alguns Audi), ainda "respeitam" o layout introduzido pelo 128.

          Antes do 128, temos o Mini. O Mini foi o primeiro FWD a colocar o motor em posição transversal, poupando preciosos centimentros no espaço ocupado pelo mesmo, em beneficio da habitabilidade.
          Com a caixa colocada por debaixo do motor, partilhando o óleo do carter, foi um dos maiores avanços em packaging automóvel.

          O que a Fiat fez, evoluindo a solução, para garantir maior flexibilidade, foi colocar a caixa ao lado do motor, usando para isso semi-eixos de comprimento diferente.
          Surge pela primeira vez o conceito de "torque-steer", mas por outro lado, possibilitou maior flexibilidade e redução de custos na escolha do conjunto motor/caixa.

          E ainda hoje, é o layout mais usado pela maioria dos FWD.
          Entre outras novidades, o 128 também estreou em carros compactos, cabeças de motor em aluminio.

          Tivemos de esperar até a década que passou para mais um avanço na arquitectura FWD, com motor tranversal, que foi protagonizada com o iQ da TOyota, ao colocar o diferencial à frente do motor, conseguindo poupar mais preciosos centimetros no compartimento do mesmo, permitindo o recuar do motor perante o eixo, colocar o eixo dianteiro numa posição mais avançada (diminuindo eficazmente a "overhang"), e logo, com beneficios extra na obtenção de espaço interior.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
            Então a maravilha tecnológica é a caixa DSG??? ou o automóvel em si???...que curiosamente até é um equipamento opcional, tanto nesse automóvel como em vários outros!!!
            Penso que foi o primeiro carro do grupo VW a incluir a caixa DSG.

            Comentário


              #36
              Concordo com uma grande parte com a lista apresentada, mas sinceramente a lista dos Driver´s Car deixa muito a desejar.

              Nisso, os ingleses vão muito mais de encontro aos meus gostos.

              Comentário


                #37
                Então "cadê" O Ibiza Guíêtíêtêdêí?



                Há já percebi...!!! Falta a categoria das locomotivas a carvão

                Comentário


                  #38
                  Só hoje vi isto.

                  Esta lista sem o Delta Integrale não serve nem para limpar o rabo.
                  Ok ok... talvez sirva para isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                    Só hoje vi isto.

                    Esta lista sem o Delta Integrale não serve nem para limpar o rabo.
                    Ok ok... talvez sirva para isso.
                    ... esse e o Stratus!

                    Comentário


                      #40
                      Paixões à parte, acho que nos Icon cars deveria figurar o Range Rover Classic.

                      Comentário


                        #41
                        Acertaram em muitos, mais esquecerem-se de outros tantos


                        Comentário


                          #42
                          Não vou ler outra vez mas... será que não vi o Nissan Skyline?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                            Os meus pais tiveram um Fiat 128. Não contesto que tenha sido um dos 25 escolhidos pela tecnologia, desconheço é o motivo.
                            Motor Lampredi, FWD, motor transversal: carro do ano 1970.
                            Esquema seguido por quase todos os carros utilitários A, B e C desde assa altura.

                            Com um laboratório prévio: Autobianchi Primula.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Só hoje vi este tópico.
                              Interessante a votação, sobretudo pelo facto de terem separado por categorias.
                              Acertaram em muitos, sem dúvida.

                              Em relação ao 128.
                              A razão para estar nessa lista é simples. Todos os FWD actuais (exceptuando os que têm motor longitudinal, como alguns Audi), ainda "respeitam" o layout introduzido pelo 128.

                              Antes do 128, temos o Mini. O Mini foi o primeiro FWD a colocar o motor em posição transversal, poupando preciosos centimentros no espaço ocupado pelo mesmo, em beneficio da habitabilidade.
                              Com a caixa colocada por debaixo do motor, partilhando o óleo do carter, foi um dos maiores avanços em packaging automóvel.

                              O que a Fiat fez, evoluindo a solução, para garantir maior flexibilidade, foi colocar a caixa ao lado do motor, usando para isso semi-eixos de comprimento diferente.
                              Surge pela primeira vez o conceito de "torque-steer", mas por outro lado, possibilitou maior flexibilidade e redução de custos na escolha do conjunto motor/caixa.

                              E ainda hoje, é o layout mais usado pela maioria dos FWD.
                              Entre outras novidades, o 128 também estreou em carros compactos, cabeças de motor em aluminio.

                              Tivemos de esperar até a década que passou para mais um avanço na arquitectura FWD, com motor tranversal, que foi protagonizada com o iQ da TOyota, ao colocar o diferencial à frente do motor, conseguindo poupar mais preciosos centimetros no compartimento do mesmo, permitindo o recuar do motor perante o eixo, colocar o eixo dianteiro numa posição mais avançada (diminuindo eficazmente a "overhang"), e logo, com beneficios extra na obtenção de espaço interior.
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Motor Lampredi, FWD, motor transversal: carro do ano 1970.
                              Esquema seguido por quase todos os carros utilitários A, B e C desde assa altura.

                              Com um laboratório prévio: Autobianchi Primula.
                              Obrigado.

                              Tendo em conta as inovações que introduziu, parece-me justo que figure na lista.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Obrigado.

                                Tendo em conta as inovações que introduziu, parece-me justo que figure na lista.
                                Sim, é o percursor dos modernos compactos do segmento C, ainda antes do Golf, embora o Golf tenha inovado na carroçaria, 2 volumes com portão traseiro, enquanto o 128 ainda era 3 volumes, mas já não seguia o esquema mecânico tradicional no segmento

                                Comentário


                                  #46
                                  O 127 tinha essas inovações?
                                  Passou um aqui por casa que não deixou recordações em termos de fiabilidade mas foi o primeiro carro que me lembro de ter andado e ai sim as recordações são muitas.
                                  É aquele carro que a minha familia se lembra como sendo pouco fiavel mas que toda a gente gosta, parece aqueles cães que mijam a casa toda mas toda a gente o adora. Hoje em dia ninguem ia tolerar um carro assim, muito menos recordá-lo com carinho.

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                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    O 127 tinha essas inovações?
                                    Passou um aqui por casa que não deixou recordações em termos de fiabilidade mas foi o primeiro carro que me lembro de ter andado e ai sim as recordações são muitas.
                                    É aquele carro que a minha familia se lembra como sendo pouco fiavel mas que toda a gente gosta, parece aqueles cães que mijam a casa toda mas toda a gente o adora. Hoje em dia ninguem ia tolerar um carro assim, muito menos recordá-lo com carinho.
                                    Estava-se a falar do Fiat 128, não do 127, embora o 127 também tenha sido inovador. Foi o primeiro utilitário moderno, ainda antes do Renault 5.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Renault Clio Williams é o meu preferido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tudo uma votação de treta esquecem os topolino , fiat 600 .. nos icons ..
                                        Que porcaria de votação .

                                        Comentário

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