Originalmente Colocado por HDi_1.6
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 407 2.0 Hdi 136cv OU Honda Civic 2.2 i-Cdti 140cv Qual comprar??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver PostObrigado a todos pelos comentarios, vou esclarecer algumas coisas então...
A confusao quanto ao segmento tb eu a tenho, dai eu deixar a duvida no ar.
Por pontos:
- ESPAÇO: Neste momento não presciso de um carro familiar, pois nao tenho familia, dai o civic servir. O 407 só entrou ao barulho, porque não quero esperar pelo 308 e a evolução natural seria o 407.
- MOTOR: Estou muito satisfeito como o 1.6 hdi, mas pretendo algo com mais CC3 e cavalos, mais despostivo dentro de um diesel claro está. O ano passado fiz quase 50 mil km portanto gasolina não é uma opção, senão... ai esse type-R.
- ESTETICA: Gosto bastante do Civic, do 407 axo que agrada toda a gente, ainda poderei um alfa 147 mas a tal falta de disponibilidade do motor JTD abaixo das 2000rpm fizeram-me repensar.
Em resumo: Também sou fã dos civic, mas dos modelos a gasolina. Queria memso era opinioes do motor diesel, quanto a consumos e andamento. O mesmo pretendo do motor 2.0 hdi 136cv, embora deva ser parecido ao meu 1.6hdi em comportamento.
A nivel de conforto o civic perde muito para o 407??? é que depois de tantos anos a conduzir peugeot´s, nao quero um carro muito duro tipo VAG.
Eu sei que estas duvidas se tiram melhor ao vivo num test drive, mas como isto não passa de um capricho para gastar dinheiro, não tenho pressa e vou sondando as opinioes de quem tem estas 2 belas maquinas.
O meus meus criteiros sao portanto estetica, motor, chassis/suspensao.
A nivel de revisoes como são os preços, a honda continua a ser penalizada nesse aspecto, será que cada vez que se vai a oficinal com um honda ficamos sem o ordenado.
Só para finalizar, peço desculpa nao ter pesquisado bem acerca do acord, mas tinha a sencação que era bastante maior do que o 407, talvez pela sua traseira. De qualquer forma não gosto muito da linhas, dai continua excluido da seleção.
Pontos a que dás + importância que deves considerar:
1º: Preço. O 407 (2.0 HDI) custa + cerca de 5000€ k o Civic (2.2 i-CTDi). Também é de um segmento superior, mas pesa sempre como é óbvio... Os litros de gasóleo k não dá p/comprar c/5000€...
2º 308. O 308 deve estar mesmo a sair, nem k seja p/o final do ano. Penso k pode ser 1 hipótese forte em vez do 407, já k prescindes de 1 carro familiar. O tamanho do 407 é cerca de 43cm maior em relação ao Civic. Já é 1 diferença considerável... então p/estacionar nos dias de hoje...
3º Motor. O HDI é muito bom, mas o motor 2.2 no Civic é um espanto. Só experimentando mesmo. Faz 1 test-drive (em condições) aos 2 carros. Ajuda bastante na relação peso/potência o Civic pesar menos. Isso vê-se nas prestações. O Civic é bem + rápido k o 407. Na vel. máxima equivalem-se.
4º Estética. Pessoalmente não vou muito à bola com a estética exterior "nave espacial" do Civic, mas isto são gostos. Já por dentro é 1 espanto, e alguns anos à frente dos outros sem dúvida. O 407 é + consensual, tem de facto, linhas muito bonitas e elegantes.
5º Equipamento. Devem ser semelhantes, não tive tempo p/me debruçar no assunto. Depende das categorias de equipamento k se pretenda, mas os 5000€ de diferença estão sempre lá, em categorias de equipamento equiparadas.
6º Consumos. O Civic + 1 vez ganha. Em média menos 0,5l. Em cidade menos 1l. Os Hondas são bastante conhecidos por terem motores poupados.
7º Conforto. O 407 obviamente ganha, mas o Civic está longe de ser 1 tábua como os Leons e afins, pois nesta versão tem 1 suspensão adequada, logo, bastante confortável, não sendo obviamente um sofá como o francês.
8º Assistência. A assistência na Honda não é assim tão cara quanto se pensa, as peças realmente custam 1 pouco +, mas também não é nada de especial, ou seja, não cai muito fora do segmento onde se insere. Neste sentido, e sendo o 407 de 1 segmento superior, são capazes de se equipararem.
Espero k tenha ajudado.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostPontos a que dás + importância que deves considerar:
1º: Preço. O 407 (2.0 HDI) custa + cerca de 5000€ k o Civic (2.2 i-CTDi). Também é de um segmento superior, mas pesa sempre como é óbvio... Os litros de gasóleo k não dá p/comprar c/5000€...
2º 308. O 308 deve estar mesmo a sair, nem k seja p/o final do ano. Penso k pode ser 1 hipótese forte em vez do 407, já k prescindes de 1 carro familiar. O tamanho do 407 é cerca de 43cm maior em relação ao Civic. Já é 1 diferença considerável... então p/estacionar nos dias de hoje...
3º Motor. O HDI é muito bom, mas o motor 2.2 no Civic é um espanto. Só experimentando mesmo. Faz 1 test-drive (em condições) aos 2 carros. Ajuda bastante na relação peso/potência o Civic pesar menos. Isso vê-se nas prestações. O Civic é bem + rápido k o 407. Na vel. máxima equivalem-se.
4º Estética. Pessoalmente não vou muito à bola com a estética exterior "nave espacial" do Civic, mas isto são gostos. Já por dentro é 1 espanto, e alguns anos à frente dos outros sem dúvida. O 407 é + consensual, tem de facto, linhas muito bonitas e elegantes.
5º Equipamento. Devem ser semelhantes, não tive tempo p/me debruçar no assunto. Depende das categorias de equipamento k se pretenda, mas os 5000€ de diferença estão sempre lá, em categorias de equipamento equiparadas.
6º Consumos. O Civic + 1 vez ganha. Em média menos 0,5l. Em cidade menos 1l. Os Hondas são bastante conhecidos por terem motores poupados.
7º Conforto. O 407 obviamente ganha, mas o Civic está longe de ser 1 tábua como os Leons e afins, pois nesta versão tem 1 suspensão adequada, logo, bastante confortável, não sendo obviamente um sofá como o francês.
8º Assistência. A assistência na Honda não é assim tão cara quanto se pensa, as peças realmente custam 1 pouco +, mas também não é nada de especial, ou seja, não cai muito fora do segmento onde se insere. Neste sentido, e sendo o 407 de 1 segmento superior, são capazes de se equipararem.
Espero k tenha ajudado.
Cumps.
Só não concordo qto. à estética, agrada-me e muito, como é obvio
O motor 2.2 do Civic foi testado e ... vou procurar, já coloco... não encontro, mas sei que user colocou qd ele me responder posto.
Ei-lo: http://forum.autohoje.com/showthread...ga+dura%E7%E3oEditado pela última vez por seal; 13 August 2007, 22:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por seal Ver PostExcelente exposição.
Só não concordo qto. à estética, agrada-me e muito, como é obvio
O motor 2.2 do Civic foi testado e ... vou procurar, já coloco... não encontro, mas sei que user colocou qd ele me responder posto.
O motor 2.2 i-CTDi quando saiu no Accord foi considerado em 2005 o melhor motor do ano na sua categoria (2.0 a 2.5)
International Engine of the Year
Best Engine 2-litre to 2.5-litre:
1. Honda Diesel 2.2-litre (Accord, CR-V, FR-V) 164
2. BMW 2.5-litre (325,525) 154
3. Ford 2.3-litre Hybrid (Escape HEV) 79
4. Mazda 2.3-litre Turbo (6MPS) 77
5. BMW 2.5-litre six cylinder (325, X3, 523, Z4) 76
6. Honda 2.2-litre (S2000) 75
Quanto à qualidade do motor acho que está tudo dito...
É económico, fiável, performante e progressivo... Sendo esta última uma qualidade que eu aprecio bastante. Nada de chicotes nas costas e arranques brutos e viagens aos soluços. É de uma linearidade e suavidade incrível a forma como o motor entrega toda a sua potência. Deveras brilhante para 1º motor a diesel que a Honda fabricou, sem ajudas ou sinergias com ninguém, o que impressiona ainda mais...!
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
O motor 2.2 i-CTDi quando saiu no Accord foi considerado em 2005 o melhor motor do ano na sua categoria (2.0 a 2.5)
International Engine of the Year
Best Engine 2-litre to 2.5-litre:
1. Honda Diesel 2.2-litre (Accord, CR-V, FR-V) 164
2. BMW 2.5-litre (325,525) 154
3. Ford 2.3-litre Hybrid (Escape HEV) 79
4. Mazda 2.3-litre Turbo (6MPS) 77
5. BMW 2.5-litre six cylinder (325, X3, 523, Z4) 76
6. Honda 2.2-litre (S2000) 75
Quanto à qualidade do motor acho que está tudo dito...
É económico, fiável, performante e progressivo... Sendo esta última uma qualidade que eu aprecio bastante. Nada de chicotes nas costas e arranques brutos e viagens aos soluços. É de uma linearidade e suavidade incrível a forma como o motor entrega toda a sua potência. Deveras brilhante para 1º motor a diesel que a Honda fabricou, sem ajudas ou sinergias com ninguém, o que impressiona ainda mais...!
Cumps
Já agora quem atribui essa classificação?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
O motor 2.2 i-CTDi quando saiu no Accord foi considerado em 2005 o melhor motor do ano na sua categoria (2.0 a 2.5)
International Engine of the Year
Best Engine 2-litre to 2.5-litre:
1. Honda Diesel 2.2-litre (Accord, CR-V, FR-V) 164
2. BMW 2.5-litre (325,525) 154
3. Ford 2.3-litre Hybrid (Escape HEV) 79
4. Mazda 2.3-litre Turbo (6MPS) 77
5. BMW 2.5-litre six cylinder (325, X3, 523, Z4) 76
6. Honda 2.2-litre (S2000) 75
Quanto à qualidade do motor acho que está tudo dito...
É económico, fiável, performante e progressivo... Sendo esta última uma qualidade que eu aprecio bastante. Nada de chicotes nas costas e arranques brutos e viagens aos soluços. É de uma linearidade e suavidade incrível a forma como o motor entrega toda a sua potência. Deveras brilhante para 1º motor a diesel que a Honda fabricou, sem ajudas ou sinergias com ninguém, o que impressiona ainda mais...!
Cumps
Acho que este tópico devia ter uma sondagem
quanto à minha escolha, nem vale a pena responder ... the power of dreams
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostÉ que por acaso não era directamente para ninguém. Senão tinha feito "quote".
Era para aqueles cujo argumento se baseia quase únicamente na fiabilidade,
como se o Civic não tivesse bons argumentos para o seu segmento. Mas não deixa de ter as suas falhas.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por seal Ver PostNão sabia, excelente, obrigado pela informação.
Já agora quem atribui essa classificação?
Podes ter toda a info aqui: http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/
PS: Mesmo passados 3 anos, este motor consegue ficar em 4º lugar, sendo obviamente ultrapassado pelos + recentes. Mas ter ganho em 2005 ao fabuloso motor da BMW (2.5) foi realmente obra.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostPodes ter toda a info aqui: http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/
PS: Mesmo passados 3 anos, este motor consegue ficar em 4º lugar, sendo obviamente ultrapassado pelos + recentes. Mas ter ganho em 2005 ao fabuloso motor da BMW (2.5) foi realmente obra.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por k_pt Ver Postfdx .. Honda não dá hipotese " International Engine of the Year", lançam um diesel e ficam logo à frente dos bimmers
Acho que este tópico devia ter uma sondagem
quanto à minha escolha, nem vale a pena responder ... the power of dreams
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNas estatisticas dizem que o 2.2 da Honda é o motor do ano, na vida real a Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, Volvo, Mitsubishi, Jaguar e até a BMW dizem o contrário
Curiosamente, a BMW ganha n vezes estes troféus, e inclusive a PSA ganhou este ano com o seu novo 1.6 turbinado na sua categoria (em parceria com a BMW). Mas isto como não é a vida real é porque deve ser ficção mesmo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostNão são estatísticas, é uma classificação elaborada por especialistas de vários países que percebem da coisa, sendo reconhecido a nível internacional.
Curiosamente, a BMW ganha n vezes estes troféus, e inclusive a PSA ganhou este ano com o seu novo 1.6 turbinado na sua categoria (em parceria com a BMW). Mas isto como não é a vida real é porque deve ser ficção mesmo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Postentão se o motor é assim tão bom porque é que essas marcas que referi preferem os HDi?
O HDi da PSA é bom, tal como este da Honda, equivalem-se, mas eu por experiência própria e por uma variedade de razões que já salientei aqui p/trás continuo a preferir o CTDi.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por seal Ver PostQuem lidera, pelo menos este ano nos diesel com bons motores é a BM, como podem verificar no site.
Em 2005 foi a Honda que como já disseram venceu a BM na categoria 2 a 2.5, onde está a dúvida?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostOu se calhar, com os anos, a Peugeot especialmente, causou uma imagem de marca dos motores diesel em que hoje dizemos "isto é motor Peugeot", imagem essa que a Honda não tem nos diesel, tem nos motores a gasolina, mas no diesel a PSA lidera
nos diesel a psa lidera o que? lol
só se for o numero de marcas com o mesmo motor, porque de resto n vejo mais nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postnos diesel a psa lidera o que? lol
só se for o numero de marcas com o mesmo motor, porque de resto n vejo mais nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Postok, qual é o motor da Peugeot que dá mais problemas? qual é o que consome mais tendo em conta o rendimento? qual é o que não tem uma faixa de utilização elevada? qual é o que é mais poluente? qual é a marca que tem um motor 2.2 bi-turbo que disponibiliza 370Nm às 1500rpm? qual é a marca que mete um 1.6 a puxar carrinhas de 2900kg de peso bruto? qual é a marca que troca de correias de distribuição aos 240 mil km? E já agora, qual é a marca que tem um diesel com 700cv e 1200Nm?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postnos diesel a psa lidera o que? lol
só se for o numero de marcas com o mesmo motor, porque de resto n vejo mais nada...
Nunca é tarde para aprender jovem.Editado pela última vez por Morrison; 15 August 2007, 09:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostOlha que é melhor nem tentar comparar estes dados que aqui colocaste com os motores diesel da BMW, não menosprezando a PSA, que tem de facto óptimos motores diesel, seria um insulto à BM...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostOlha que é melhor nem tentar comparar estes dados que aqui colocaste com os motores diesel da BMW, não menosprezando a PSA, que tem de facto óptimos motores diesel, seria um insulto à BM...
A BMW nos diesel a mim não me diz nada, em motores a gasolina sim
Eu desde que me lembro de carros sempre conhecia a Peugeot com excelentes motores diesel, na altura era o 205 Xad e as 405, os diesel da BMW na altura eram os 318 tds que nem adianta comentar..
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostA BMW nos diesel a mim não me diz nada, em motores a gasolina sim
Eu desde que me lembro de carros sempre conhecia a Peugeot com excelentes motores diesel, na altura era o 205 Xad e as 405, os diesel da BMW na altura eram os 318 tds que nem adianta comentar..
Mais uma vez: http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/
Sabes que as nossas opiniões deviam mudar consoante o mundo muda, temos de saber conhecer as novas realidades... eu dou o braço a torcer aos motores BM e sou totalmente Honda. Cada um com as suas vantagens agora PSA... se puderes colocar dados que corroborem a tua opinião...
Dados concretos...Editado pela última vez por seal; 15 August 2007, 11:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por seal Ver PostO mundo está em constante mudança...
Mais uma vez: http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/
Sabes que as nossas opiniões deviam mudar consoante o mundo muda, temos de saber conhecer as novas realidades... eu dou o braço a torcer aos motores BM e sou totalmente Honda. Cada um com as suas vantagens agora PSA... se puderes colocar dados que corroborem a tua opinião...
Dados concretos...
Comentário
-
Eu sei que a PSA vai na vanguarda dos motores diesel, criaram o FAP, o primeiro hibrido a diesel, vende motores a bastantes marcas e bem conceituadas, fora a fiabilidade que é excelente, e assim como o equilibrio dos motores a nivel de potencia, consumos, etc.
A BMW ganhou um concurso com 1 motor, então e o resto?
Ou será que porque o Boavista ganhou a superliga à pouco tempo já é melhor que o Benfica que não ganha nada?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário