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Peugeot 407 2.0 Hdi 136cv OU Honda Civic 2.2 i-Cdti 140cv Qual comprar??

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    #31
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    O Ceed é do segmento C....


    Quanto ao tópico, o Accord. As dimensões são praticamente as mesmas do 407 por isso essa questão deixa de ser um problema! É um carro com qualidade!
    Não, o Kia é do segmento M1. Segmento C, segundo as novas coagitações, é o do 407 e do Accord.

    De qualquer modo, se preferires usar a teminologia antiga, "podes" continuar a fazê-lo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por seal Ver Post
      Honda tem fiabilidade japonesa. Só este argumento tem muito peso.

      Pois é...

      e o 407 não passa dos 50.000 KM sem levar 1 turbo novo, além de que a junta de cabeça rebenta aos 30.000.

      Injectores são de 5 em 5 mil KM.

      Se acelarares a fundo numa ultrepassagem em 3ª , o motor explode.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Não, o Kia é do segmento M1. Segmento C, segundo as novas coagitações, é o do 407 e do Accord.

        De qualquer modo, se preferires usar a teminologia antiga, "podes" continuar a fazê-lo.
        e podes criar um topico com os novos segmentos ?!?!' e caracteristicas ?!?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
          Pois é...

          e o 407 não passa dos 50.000 KM sem levar 1 turbo novo, além de que a junta de cabeça rebenta aos 30.000.

          Injectores são de 5 em 5 mil KM.

          Se acelarares a fundo numa ultrepassagem em 3ª , o motor explode.
          Estás a ser demasiado optimista

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Não, o Kia é do segmento M1. Segmento C, segundo as novas coagitações, é o do 407 e do Accord.

            De qualquer modo, se preferires usar a teminologia antiga, "podes" continuar a fazê-lo.
            407 e Accord dão segmento D... Os "familiares médios", já o Ceed e Civic são C "pequenos familiares".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              Depende das tua necessidades e daquilo que dás mais importância aliado, obviamente, ao que mais gostas....

              Off-Topic:

              Estou sobejamente a estranhar o numero de respostas ate agora a favor do Civic....então não é que costuma tudo pregar aos 7 ventos que os utilitarios são caros e por uma diferença de valor se vai buyscar o segmento acima e aqui esta tudo a atirar-se para o Civic...?

              É com cada misterio...

              Há...esqueci-me....o Civic é um 2.2....têm mais motor...

              Esqueci-me que essa regra deixa-se de aplicar quando os carros têm mais motor...

              Que parvoice a minha....

              Então assim faz muito mais sentido logo...

              Pouco sentido faz é dar 23 por um utilitario quando o segmento B custa 24 500...

              No entanto dar 34 000 ou 35 000 por pelo B quando o C custa ás vezes 31 000 já faz....

              Que cabeça a minha...

              Há algum Kia Ceed no segmento C....?
              A estranhar as respostas a favor do Civic? Pq? É um bom carro, embora não isento de problemas, aliás como qualquer outro, tem personalidade (assim como o 407) e pelos vistos cai no gosto dos users q responderam aqui!

              407 vs civic? Aqui falta o HDI_1.6 esclarecer melhor o q pretende do carro!

              Em termos de condução pura devem ser equivalentes (eu acredito q o pug com o pivot descentrado seja em algumas situações melhor), mas o civic deve ser mais ágil (ou nervoso, pois tb é mais curto).

              Em termos de espaço tb penso serem equivalentes (conheço o interior de ambos, o 407 é apenas mais largo).
              Qualidade, o 407 tem materiais melhorzitos, mas a montagem Honda é tb muito boa.
              Aspecto prático, o 407 não tem hipótese contra os bancos traseiros do civic!!!! E até as bagageiras são equivalentes, sendo a do civic muito mais acessível!!!

              Motor: (não conheço nenhum) 2 boas propostas, eu iria para o Honda por todos os comentários feitos a esse motor (ganhou o melhor diesel em 2004 ou 05, não foi?), mas o 2.0 hdi já revelou potência de +-160cv de origem em alguns casos...

              Resumo: o 407 é maior e mais confortável (e tem todos os pormenores como comandos dos vidros eléctricos, luzes tecto, etc a q estás habituado no 307); o civic é caro (motor 2.2), mais vistoso, mais seco de suspensão, com interior mt prático e espaçoso e talvez com um motor um pc mais linear.

              A escolha é estranha, mas quem vai comprar é q sabe!

              Eu pra viagens longas (muita AE) ia pro 407, pro resto ia pro civic

              Comentário


                #37
                Cá para mim o civic ganha em motor, até pq é mais leve q o 407, em versatilidade e pouco mais...de resto o 407 é melhor! Equipamento, conforto, qualidade interior, espaço...É uma comparação pouco razoavel! contra o accord seria MUITO diferente e renhido!
                Editado pela última vez por pugdealer; 13 August 2007, 09:32.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                  Pois é...

                  e o 407 não passa dos 50.000 KM sem levar 1 turbo novo, além de que a junta de cabeça rebenta aos 30.000.

                  Injectores são de 5 em 5 mil KM.

                  Se acelarares a fundo numa ultrepassagem em 3ª , o motor explode.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                    Cá para mim o civic ganha em motor, até pq é mais leve q o 407, em versatilidade e pouco mais...de resto o 407 é melhor! Equipamento, conforto, qualidade interior, espaço...É uma comparação pouco razoavel! contra o accord seria MUITO diferente e renhido!
                    Conheces o equipamento de série do Civic? é superior à maioria dos carros, já com extras.

                    Em questão de espaço, como já havia dito, o Civic engana mt., faz a comparação... vais ficar admirado.

                    Comentário


                      #40
                      como ja disseram realmente o Civic so ganha no motor.

                      Acho que por esses preços se queres um Segmento C ja arranjas bem melhor como o Leon FR 170cv ou o Megane RS Dci 175cv

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                        como ja disseram realmente o Civic so ganha no motor.

                        Acho que por esses preços se queres um Segmento C ja arranjas bem melhor como o Leon FR 170cv ou o Megane RS Dci 175cv
                        E qual é o componente mais importante de 1 carro, não será o motor?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por seal Ver Post
                          E qual é o componente mais importante de 1 carro, não será o motor?
                          aqui nao falamos de diferenças abismais. O Civic é pouco mais rapido que o 407. e no resto é inferior ao 407. é que se é para comprar um segmento C com um motor rapido para isso que va para os reeridos atras por mim ou para um Auris por exemplo. para nao falar da estectica do civic mas isso ja é subjectivo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                            como ja disseram realmente o Civic so ganha no motor.

                            Acho que por esses preços se queres um Segmento C ja arranjas bem melhor como o Leon FR 170cv ou o Megane RS Dci 175cv
                            Tenta lá pôr a componente prática em jogo com esses dois!

                            E esses motores de +-170cv são bons, claro, mas nas medições não sei se ficarão assim tão distantes do honda (excepto velocidd máxima claro). E o honda tb é suave e quase silencioso. O injector bomba nem por isso! o dci tb é contido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                              aqui nao falamos de diferenças abismais. O Civic é pouco mais rapido que o 407. e no resto é inferior ao 407. é que se é para comprar um segmento C com um motor rapido para isso que va para os reeridos atras por mim ou para um Auris por exemplo. para nao falar da estectica do civic mas isso ja é subjectivo.
                              Eu qd falo de um bom motor, não me refiro só a potência, refiro-me tb a fiabilidade/durabilidade do mesmo.

                              Não é por acaso que as marcas japonesas ganham em todos os continentes - incluindo nos USA, que como se sabe são altamente patriotas com os seus produtos - como as marcas mais fiáveis, principalmente Toyota e Honda.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por seal Ver Post
                                Conheces o equipamento de série do Civic? é superior à maioria dos carros, já com extras.

                                Em questão de espaço, como já havia dito, o Civic engana mt., faz a comparação... vais ficar admirado.
                                Conheço...eu vendo civic's, e mantenho o que disse!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por seal Ver Post
                                  Eu qd falo de um bom motor, não me refiro só a potência, refiro-me tb a fiabilidade/durabilidade do mesmo.

                                  Não é por acaso que as marcas japonesas ganham em todos os continentes - incluindo nos USA, que como se sabe são altamente patriotas com os seus produtos - como as marcas mais fiáveis, principalmente Toyota e Honda.
                                  e entao? vamos agora abdicar das nossas preferencias porque nos outros países as marcas japonesas sao as mais fiaveis?

                                  pa nos temos é que escolher aquilo que mais gostamos e que nos satisfaz, se tivermos probemas estao la a asistencia que nao tem remedio se nao resolve los.

                                  eu so olhava assim para a fiabilidade se vivesse em africa ou se fosse muito pobre cujo meu carro tinha que dar para 20 anos sem problemas.

                                  as marcas europeias nao sao tao fiaveis como as japonesas mas se nos tivermos problemas a obrigaçao dos concessionarios é resolve-los.
                                  Editado pela última vez por Morrison; 13 August 2007, 10:10.

                                  Comentário


                                    #47
                                    lol

                                    Acho q o HDI_1.6 se devia pronunciar, anda aqui tudo à bulha a comparar C com D (ou outros nomes q ainda não conheço) qd são ambos óptimas propostas, e acho q a utilização pretendida é um dado fundamental para se atingir uma superioridade plausível de um em relação ao outro!

                                    Eu pra levar os meninos e o cão, 407 sw, só pra mim Civic

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      e entao? vamos agora abdicar das nossas preferencias porque nos outros países as marcas japonesas sao as mais fiaveis?

                                      pa nos temos é que escolher aquilo que mais gostamos e que nos satisfaz, se tivermos probemas estao la aa asistencia que nao tem remedia se nao resolve los.

                                      eu so olhava assim para a fiabilidade se vivesse em africa ou se fosse muito pobre cujo meu carro tinha que dar para 20 anos sem problemas.

                                      as marcas europeias nao sao tao fiaveis como as japonesas mas se nos tivermos problemas a obrigaçao dos concessionarios é resolve-los.
                                      Vês as coisas de uma forma bem optimista, ainda bem.

                                      Mas se tiveres chatices com um carro - espero sinceramente que não venhas a ter - e tiveres que andar de vez em qd a caminhar para o stand, mesmo com garantia, vais ver se é assim como tu dizes, eles resolvem e pronto.

                                      Como a maioria trab em Portugal duvido mt. e olha que falo com justa causa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por seal Ver Post
                                        Vês as coisas de uma forma bem optimista, ainda bem.

                                        Mas se tiveres chatices com um carro - espero sinceramente que não venhas a ter - e tiveres que andar de vez em qd a caminhar para o stand, mesmo com garantia, vais ver se é assim como tu dizes, eles resolvem e pronto.

                                        Como a maioria trab em Portugal duvido mt. e olha que falo com justa causa.
                                        mas ate parece que os problemas nos carros sao algo muito comum! ha certas marcas que por exemplo e ja risquei do meu "mapa" porque realmente tenho ouvido muitas queixas como a Opel ou Fiat. Mas de resto era capaz de comprar qualquer outra marca e tenho a certeza que os problemas podem acontecer com mais probabilidade numa americana alema ou francesa que japonesa mas isso nao quer dizer que as nao japonesas nao sejam fiaveis.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          e podes criar um topico com os novos segmentos ?!?!' e caracteristicas ?!?
                                          Nem tudo alterou...apenas cá mais para baixo...

                                          Segmento A:

                                          Exemplos: Smart, Aygo, 107, C1



                                          Segmento B1

                                          Exemplos: C2,C3,206,1007,Swift, Jazz...


                                          Segmento B2:

                                          Exemplos: 207, Clio, Corsa, Yaris...


                                          Segmento M1 ( Anterior C )

                                          Exemplos: 307, Auris,Astra, C4...

                                          Segmento M2 ( Anterior D )

                                          Exemplos: 407, Vectra, Laguna


                                          De qualquer maneira...o sr que inventou os segmentos a esta hora deve andar todo baralhado porque isto agora esta a mudar...eu proprio ando um bocado ás aranhas com estas novidades e enquadramentos novos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            o 407 2.0 custa 31.000 ?
                                            Não, mas há automoveis deste segmento que custam.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A honda é definitivamente uma marca que vende fiabilidade, e isso ninguem pode negar! No entao, acho que estão a olhar as coisas de uma forma tudo ou nada, ou seja, a Honda é fiável, mas como é óbvio tambem há avarias como em todas as marcas...os outros nao sao tao fiáveis, mas tambem nao passam a vida nas oficinas! É de facto um argumento de PESO e a favor da honda, mas não me parece razoavel ver as coisas numa perspectiva de tudo ou nada!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Isto de comparar segmentos C com D (ou M1 com M2) é 1 pouco complicado...

                                                Convém decidir primeiro se se pretende 1 carro de 1 segmento superior ou inferior.

                                                Penso que faz + sentido nesta escolha comparar 407 c/Accord ou o Civic com o novo 308 que está para sair brevemente.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Nem tudo alterou...apenas cá mais para baixo...

                                                  (...)

                                                  De qualquer maneira...o sr que inventou os segmentos a esta hora deve andar todo baralhado porque isto agora esta a mudar...eu proprio ando um bocado ás aranhas com estas novidades e enquadramentos novos...
                                                  Por isso sugeri um tópico é que eu aqui não consigo fazer pesquisas não sei se já existe tópico com isso,

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E o Accord com este mesmo motor,não é opção?
                                                    Os valores devem andar próximos do 407.
                                                    Até ao fim do ano a Honda está a oferecer no Accord a garantia extra(fica com 5 anos),a primeira revisão,os sens. de estacionamento e 500€ em senhas de combustivel.
                                                    Julgo ser uma opção equacionável.




                                                    Saludos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Civic all the way

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                        Pois é...

                                                        e o 407 não passa dos 50.000 KM sem levar 1 turbo novo, além de que a junta de cabeça rebenta aos 30.000.

                                                        Injectores são de 5 em 5 mil KM.

                                                        Se acelarares a fundo numa ultrepassagem em 3ª , o motor explode.

                                                        Esta resposta vem a propósito do k??? Queres colocar a Peugeot no mesmo patamar da Honda nesse item??? Vai com calma...

                                                        P.s. E para mim o Civic é uma escolha pacífica pois com akele motor e com design exterior/interior...Do
                                                        407 só a SW...n vou mto à bola com o Sedan. E o user colocou estes 2 em cima da mesa...
                                                        Editado pela última vez por warmthboy; 13 August 2007, 10:53.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem.....li tudo e fiquei com ideias confusas...

                                                          Adoro o Civic, é prático,espaçoso,tem qualidade, é versátil, e esse motor 2.2 todos dizem se surpreender com ele (menos em nível de potÊncia e consumos...)
                                                          Fiz um test-drive ao Civic 1.8 de cerca de 60Km, gostei muito do carro, de tudo o que tinha para oferecer e assim, e só tenho a apontar a dureza da suspensão!! Como sou jovem, nem me incomoda assim tanto, mas par a outros este poderá não ser o caso...

                                                          O 407 é um carro muito bom de se conduzir, já experimentei esse motor 2.0 e é bem mais forte que o 1.6 hdi, logicamente... Em termos de espaço interior, de facto o Civic e 407 não estão muito distantes como possam pensar....em termos de conforto, o Pug é superior. Bem superior...
                                                          Quanto aos equipamentos, também é ela por ela nestas alturas, trazem todos as mesmas coisas...nem estou a ver o que possa faltar num e noutro...só se for os bancos em pele..

                                                          Em questão de preço também se podem quase equiparar, quando se fala de valores na ordem dos 34000....ou seja, quem os tem pra gastar, com certeza terá mais um pouco....

                                                          E concluo dizendo que para mim a escolha era o seguinte:
                                                          - Conforto familia viagens -> 407
                                                          - jovem solteiro, distinção do restante parque automovel , versatilidade -> Civic

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Não, mas há automoveis deste segmento que custam.

                                                            boas

                                                            Compras um C5 2.0 HDI SX por pouco mais de 32000€
                                                            Em relaçao aos carros em questao de facto sao segmentos diferentes,e provavelmente com clientes destintos,mas como devem ter preços parecidos acabam por ser rivais.
                                                            Eu conheço os dois motores bastante bem e o civic parece um pouquinho mais rapido,mas o Pug tem tb excelentes agumentos e o HDI 2.0 é bastante competente.
                                                            Esta questao da nova segmentaçao dos carros so serve para baralhar tudo,os carros era bem menos complicado a uns anitos atras...mas penso que a "culpa" é dos novos carros no segmento B pois ao chegarem aos miticos 4metros arranjaram esta confusâo.

                                                            cumps

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                              Pois é...

                                                              e o 407 não passa dos 50.000 KM sem levar 1 turbo novo, além de que a junta de cabeça rebenta aos 30.000.

                                                              Injectores são de 5 em 5 mil KM.

                                                              Se acelarares a fundo numa ultrepassagem em 3ª , o motor explode.
                                                              Eu confirmo. Tenho uma S-Max 2.0 que tem o mesmo motor, e de 10.000 em 10.000 mando por um motor novo para não ficar apeado. Quanto aos injectores não sei, porque só meto gasoleo no concessionário e aproveito de cada vez que meto gasoleo para fazer uma revisão completa ao motor e por tudo o que precisa novo.

                                                              Ainda assim preferia o Peugeot porque o Honda aprece-me muitos €€€ para muito pouco carro. Se fosse o Accord a opinião era de certeza diferente.

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