Originalmente Colocado por Avantgarde_220
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Safrane- opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bem agora falando do Safrane, já fiz muitos e muito km ao volante de um Safrane 2.1d que o meu pai teve durante varios anos.
Pontos fortes do carro eram:
- O conforto, que era sublime, cheguei a fazer 800 km assim de seguida e quando se chegava ao destino parecia que se tinha saído a 30 minutos de casa.
- Silencio a bordo e a montagem dos interiores era correcta, era preciso uma estrada em muito mas condições para se ouvirem alguns barulhos parasitas.
- Espaço de sobra para todos os ocupante e ainda o uma bagageira muito grande e a configuração 5 portas que lhe dava um excelente acesso a bageira e se fosse preciso transportar algo maior era rebarter os bancos e tirar a chapeleira e ficava-se com um espaço imenso.
- O equipamento
- O comportamento, curvava de forma exemplar e era a prova de erro sempre muito neutro em todas situações.
- O preço
- Era um carro discreto, passava despercebido no meio do transito e o meu pai viu isso como uma vantagem, comparado com os alemães.
- O desenho do interior que era bastante a frente para a epoca.
Pontos fracos:
- O motor 2.1 Diesel apenas tinha 90 cbv, o que o tornava mas lento que o desejavel, embora em AE consegui-se velocidades cruzeiro agradaveis.
- A caixa comandada por cabos era muito lenta.
A nivel mecanico fez cerca de 200 km connosco e nunca deu problemas de maior o normal resultante do desgaste.
O comentario mais engraçado que se ouvia a cerca do carro era sempre, esse preço já dava para um BMW ou Mercedes, é verdade que sim mas para carros de um segmento inferior ao do Safrane e muito inferiores Renault em quase todos os aspectos.
Anteriormente ao Safrane passou pela casa um Volvo 460 turbo esse sim era uma grande maquina na boca dos amigos e conhecidos como eles diziam "era um Volvo" embora fosse um carro que ficava a anos luz da qualidade do Safrane, mas era um Volvo e assim vai a mentalidade dos portugueses em relação aos carros.Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 15 August 2007, 16:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO preço do Safrane BiTurbo era uma comédia, era pagar o status que não tinha
Meu rico 21 Turbo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSim, mas já chateia.
N criticas qdo dizem mal dos teus japunas preferidos, se querem criticar ao menos q critiquem c razões.
Imagina q chego aqui e digo q o Safrane é uma porcaria pq é um renault!
gosto muito do safrane, e é dos poucos franceses que gosto
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostCompra lá o carro e depois diz qualquer coisa, por dentro não está nada mau, o exterior está um pouco ultrapassado, força ...
Sou um mero apreciador
Quanto aos posts de alemanada, estou-me lixando para eles. Pior ou melhor, há qq coisa neste que me atrai, coisa que não acontece com os alemães. E isto é tudo.Editado pela última vez por carregalhe; 15 August 2007, 18:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostLOL, não é para comprar
Sou um mero apreciador
Quanto aos posts de alemanada, estou-me lixando para eles. Pior ou melhor, há qq coisa neste que me atrai, coisa que não acontece com os alemães. E isto é tudo.
Vê lá se abres um tópico sobre estragarem a filosofia do twingo, sempre arranjas mais uns posts!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostLOL, não é para comprar
Sou um mero apreciador
Quanto aos posts de alemanada, estou-me lixando para eles. Pior ou melhor, há qq coisa neste que me atrai, coisa que não acontece com os alemães. E isto é tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostE diz-me la porque??
Diz-me la +porque é q tens de comparar o MELHOR renault com um Medio mercedes que saiu 6 anos antes,e nem sequer reestyling tem em cima (1ª versao que foi postada)... ao menos se se sentem felizes a comparar um safrane a um E podiam ter metido o w210 que saiu em 1995 (E dos farois redondos), e nao com o W124 que saiu em 1984/85 nao é?
Mas em vez de segmentos que é somente onde"voces" se conseguem igualar a mercedes deviam compararque o familiar media da renault (Megane) nao chega aos calcanhares do C... e que o grande familiar da renault (Laguna) nao chega aos calcanhares do E... e que o vel satis que é o topo de gama não chega aos calcanhares do S...
É simples Porque quem tem dinheiro para um safrane de topo, com o mesmo dinheiro só consegue comprar um mercede medio........get it?
Então segundo a tua logica devemos comparar um R5 a um 190 porque o R5 era a gama baixa da Renault e o 190 era a gama baixa da Mercedes? Mesmo sabendo que estão separados por 2 segmentos e muitos milhares de contos?Editado pela última vez por PhAnT69; 15 August 2007, 18:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO preço do Safrane BiTurbo era uma comédia, era pagar o status que não tinha
Meu rico 21 Turbo.Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostE tbem há aquele q só sabem criticar o status, e o status, e o status!
Cada vez há menos paciência.
Voces é que começam sempre com a historia do status
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário