Não se iludam com o 605... é apenas fogo de vista.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Safrane- opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostNão se iludam com o 605... é apenas fogo de vista.
Vê lá tu que o 605 teve os mesmíssimos problemas do XM a nível de electrónica.
teve também os seus trunfos como uma boa qualidade, bom handling, muito conforto e luxo. Só pecava pelo aspecto do tablier.
Penso que como projecto final, representando a qualidade geral e bom produto de confiança, o Safrane foi o que deu mais nas vistas e o que no final colheu mais frutos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostLOL
Metem-me uma piada os vossos posts....
Primeiro.. porque vais buscar carros de segmento grande familiar "normal" para competir com o topo de gama da renault? Se esse é o topo da renault tens de o comparar com o topo das outras marcas mencionadas E QUE OBDECEM AS MESMAS DATAS.
Não podes comparar nada assim... Alias nenhum desses carros é da mesma geração do 1º safrane e todos os que postaste são carros que sairam em 1980's..
Entao ca vai... Primeiro
Se estás a comparar o topo da renault devias compara-lo ao topo da mercedes nessa epoca ou seja ao W140 que é este:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostNão se iludam com o 605... é apenas fogo de vista.
Fogo de vista pq?
Já conduziste algum? Era dos 3 carros-almirante franceses aqui falados o melhor em termos de comportamento, os motores são os mesmos do xm e bastante parecidos ao do safrane c a vantagem de ter motores diesel bastante superiores, então o 2,5td era só um dos motores mais avançados pré i.d., alem de q, e isto poderia ser uma desvantagem, era o q tinha uma estetica mais banal e normal dos três, e tu dizes "fogo de vista"!
Cmo eu sou um gajo q estou a "estudar pa Santo", até te vou explicar qual o maior problema do carro q referiste q era a sua parecença exagerada c o 405, n era nada mais nada menos q um 405 grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTu fazes umas estatistica do q dizes?
Fogo de vista pq?
Já conduziste algum? Era dos 3 carros-almirante franceses aqui falados o melhor em termos de comportamento, os motores são os mesmos do xm e bastante parecidos ao do safrane c a vantagem de ter motores diesel bastante superiores, então o 2,5td era só um dos motores mais avançados pré i.d., alem de q, e isto poderia ser uma desvantagem, era o q tinha uma estetica mais banal e normal dos três, e tu dizes "fogo de vista"!
Cmo eu sou um gajo q estou a "estudar pa Santo", até te vou explicar qual o maior problema do carro q referiste q era a sua parecença exagerada c o 405, n era nada mais nada menos q um 405 grande.
Era um grande problema.
Lembro-me que o interior também era criticado pela falta de originalidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostO mesmo que o XM...a base é a mesma...os genes são iguais..mas com carroçarias diferentes.
Vê lá tu que o 605 teve os mesmíssimos problemas do XM a nível de electrónica.
teve também os seus trunfos como uma boa qualidade, bom handling, muito conforto e luxo. Só pecava pelo aspecto do tablier.
Penso que como projecto final, representando a qualidade geral e bom produto de confiança, o Safrane foi o que deu mais nas vistas e o que no final colheu mais frutos.
E na altura do XM mk1 e 605 não era o safrane mas sim o R 25 creio eu.
Por mim, e isto não é certeza, o 605 está para o XM assim como o 607 está para o C6. Ou seja neste caso, os pugs são algo inferiores...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTu fazes umas estatistica do q dizes?
Fogo de vista pq?
Já conduziste algum? Era dos 3 carros-almirante franceses aqui falados o melhor em termos de comportamento, os motores são os mesmos do xm e bastante parecidos ao do safrane c a vantagem de ter motores diesel bastante superiores, então o 2,5td era só um dos motores mais avançados pré i.d., alem de q, e isto poderia ser uma desvantagem, era o q tinha uma estetica mais banal e normal dos três, e tu dizes "fogo de vista"!
Cmo eu sou um gajo q estou a "estudar pa Santo", até te vou explicar qual o maior problema do carro q referiste q era a sua parecença exagerada c o 405, n era nada mais nada menos q um 405 grande.
É um bom carro, claro, mas não tanto como pintam.... acho eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver PostExacto e sem mais.
Nos italianos, pode-se comparar a Alfa 164 e Lancia Thema (ou não?)
Nos suecos, SAAB 9000 e Volvo 960 (?)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMas n me importava nada de ter um 2.5td, mesmo nada um dos poucos motores q era capaz de rivalizar c os merc´s e 2500tds.
Ate o interior é algo parecido com o habitual nos Merecdes dos anos 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSim exacto. Nessa época, os alemães ditos Mercedes, tinham uma qualidade superior e também uma óptima fiabilidade. Isto porque muitos deles também não tinham muita tecnologia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Morrison Ver PostIsso é verdade a Mercedes era uma marca que apostava acima de tudo em mecanica comprovada e menos em equipamento ou tecnologia. A Renault ou a Citro tinham uma filosofia diferentes. Sao opçoes, sao conceitos diferentes.
Tens consciencia q a tua opinião está deturpada por s+o veres 190d e 200d´s nas suas versões base?
Mecânica comprovada! És daquels q tbema cha q os motores diesel da merc são simples? Vê-se q n conheces. Vá esclarece-nos lá.
Diz lá em q é q o PSA na altura era superior tecnologicamente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMas sabes o q tas a dizer?
Tens consciencia q a tua opinião está deturpada por s+o veres 190d e 200d´s nas suas versões base?
Mecânica comprovada! És daquels q tbema cha q os motores diesel da merc são simples? Vê-se q n conheces. Vá esclarece-nos lá.
Diz lá em q é q o PSA na altura era superior tecnologicamente?
Alias o XM na altura era dos carros tecnologicamente mais avançados do mundo. Claro qua a fiabilidade das primeiras series recentiu-se mas por exemplo a suspensao duvido que na altura houve-se algo mais avançado.
O Safrane apostava no equipamento e tambem tinha uma excelente reçlaçao conforto/comportamento
Ambos estes carros a sua prioridade era a qualidade de vida a bordo, o Mercedes era mais durar durar e durar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Morrison Ver PostO XM e o Safrane nao tenho duvidas que era tecnologicamente superior ao Mercedes!
Alias o XM na altura era dos carros tecnologicamente mais avançados do mundo. Claro qua a fiabilidade das primeiras series recentiu-se mas por exemplo a suspensao duvido que na altura houve-se algo mais avançado.
O Safrane apostava no equipamento e tambem tinha uma excelente reçlaçao conforto/comportamento
Ambos estes carros a sua prioridade era a qualidade de vida a bordo, o Mercedes era mais durar durar e durar.
O Safrane trazia tambem suspensão com regulação de amortecimento.
A Mercedes só tinha tecnologia no S, andei várias vezes num E 300 Turbodiesel da mesma altura do Safrane que tinha bancos em pele, ABS, airbag de condutor, AC manual e era só.
Comentário
-
[quote=ESPRIT;1620754]Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSim exacto. Nessa época, os alemães ditos Mercedes, tinham uma qualidade superior e também uma óptima fiabilidade. Isto porque muitos deles também não tinham muita tecnologia.[/quote]
Tinham tanta electrónica ?? não creio...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário